#Resenha: O Livro do Silêncio #1/3 #DDDM

Oi amigos, estão a fim de outra trilogia fantástica? E se eu falar que está é nacional? Então venham, leiam e conheçam...

O Livro do Silêncio - vol.01 da trilogia Deuses dos Dois Mundos - P.J. Pereira
266 páginas - Editora Da Boa Safra
Neste primeiro volume conhecemos Newton Fernandes  (New), um jornalista ambicioso e inteligente que mora em São Paulo e está investigando uma importante marca de iogurte com a intenção de ganhar um emprego em um importante jornal. 
New vê que coias estranhas começam a acontecer em sua vida depois que uma famosa e sexy chef de cozinha vomita em cima dele. Nojento eu sei, mas é o que acontece.
Sem saber muito bem o que fazer e como agir, ele começa a trocar e-mails querendo encontrar alguém que tenha uma explicação do seu caso, ou que saiba o que ele precisa fazer para que tudo volte ao normal.
Paralelo a isso, e lá na África, temos Orunmitá, um experiente adivinho que joga búzios, mas que se vê diante de algo inexplicável, seus orixás estão mudos. Ele não consegue entender e nem imagina o que pode significar esta falta de comunicação de seus orixás, cada vez que ele faz uma pergunta e joga os búzios. É perturbador. Ele sabe que alguma coisa está errada, mas o quê?
Tanto New, como Orunmitá, tentam descobrir o que está acontecendo, e aos poucos começamos a perceber que estes dois casos tem certa ligação entre si.
Conforme New vai descobrindo o significados dos acontecimentos de sua vida, Orunmitá reúne um grupo de guerreiros para reivindicar o poder da adivinhação que foi roubado por um grupo de feiticeiras insatisfeitas.
Logo no início tem uma cena com Orunmitá preso sendo resgatado, achei um pouco dantesca, muita violência e acabei não ficando a vontade com isso. Não consegui me conectar muito bem com o enredo, o que acabou deixando minha leitura bem lenta e cansativa. Como este é o primeiro livro da trilogia, espero superar isso nos outros volumes.
Confiram o Book Trailer:
a Rafflecopter giveaway

48 comentários:

  1. oi Rose, que livro bacana, a história promete ser bem envolvente! que bom que curtiu
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, na verdade eu esperava mais do livro
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Caramba! quero muito ler esse livro, a capa dele é linda , eu simplesmente amei essa ilustração do corvo , sem contar que essa trilogia é fantástica, mesmo sabendo pouco sobre a mesma já me sinto como se eu já estivesse com o volume em minhas mãos srsrsrsr, amei conhecer mais um pouquinho do vl 1 da trilogia ,mesmo vc achando a leitura bem lenta e cansativa vamos torcer para que nos outros volumes não seja assim .ótima resenha Rose , como Sempre :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, espero mesmo, pois tenho grandes expecativas em relação a trilogia.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Não sou muito fã de narrativas que se arrastam, e acredito que esse não é muito meu tipo de livro, mas quem sabe um dia eu decida ler!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii Rose, tudo bem?

    O livro parece ser bem interessante, porém vou deixar passar dessa vez.

    Beijos
    http://www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A história parece interessante e com um premissa bem diferente do que estou acostumada, mas faltou algo a mais para me chamar atenção para lê-lo no momento.
    Futuramente, quem sabe?
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe.. Caso leia espero que goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Essa trilogia é muito perfeita, tem um tempinho que a quero aqui comigo, mas estou esperando para comprar numa promoção, está com um preço bem salgado. Gente, isso é um enredo dos bons, que prende, fora da zona de conforto... quero pra ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, engraçado, quando comecei a ler, me lembrei de você, não me pergunte o porquê, mas alguma coisa me dizia que você ia se interessar por ele.
      Bj, Rose

      Excluir
  7. O enredo e o book trailer são interessantes, mas fiquei preocupada sobre o fato de você ter dito que a leitura é cansativa.
    Caso eu leia o livro, virei aqui deixar minha opinião.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi, faça isso sim. Talvez eu tenha estranhado um pouco o enredo. Eu tinha acabado de sair da Trilogia Grisha, com um ritmo bem rápido e acontecimentos em série, talvez esteja aqui o problema.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  8. Oi Rosemary, nossa que livro curioso...Como New e Orunmitá tem ligação, achei uma maluquice...kkkk
    Desconexo, meio diferente do que estou acostumada e olha que eu gosto de histórias que nos levam além do que já conhecemos, tomara que um dia eu consiga ler esse livro, fiquei bem instigada!
    Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, é um livro bem diferente do que estou acostumada, por isso ele levantou meu interesse.Espero que leia e goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Oii Rose!

    Parabéns pela resenha!
    Confesso que a capa não me chamou muito a atenção mesmo o livro parecendo ótimo não sei se leria :/

    Beijos, Amanda :)
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, eu já gostei muito desta capa, forte, impactante.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muito da resenha e da premissa também, porém fico meio receosa pois gosto de sentir aquela conexão com os personagens e a historia. Vou esperar você postar resenha do segundo para saber se leio ou não a série.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gio, acho que senti mesmo falta desta conexão minha com os personagens.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Olá, boa noite!

    Curto bastante literatura fantástica, mas confesso que lendo sua resenha fiquei em cima do muro sobre essa, vou esperar para ver mais sobre nas suas próximas resenhas e fico na torcida para que a leitura possa ser mais fluida para você. Esse lance que foi meio nojento é um pouco... blergh. hahaha.

    Beijo!
    Ana Luz - LT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, na verdade nojento não seria a palavra adequada, mas ultra violento.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Apesar de ter gostado muito da sua resenha, nao senti interesse algum em lê-lo, sei lá acho que não faz muito meu estilo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, quem sabe uma próxima vez.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. Olaaa
    Ja ouvi falar muito no livro mas ele nao chama a minba atenção apesar de ter um enredo bem interessante para quem curte, então é uma boa dica e sua resenha está ótima.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    A primeira vez que vejo alo sobre o livro, e inicialmente fiquei interessada por mais que seja nojento o lance do vômito (bleh), fiquei curiosa sobre o mistério, mas aí você disse que não conseguiu se conectar e que a leitura se tornou arrastada, então já desisti rsrs
    Estou fugindo para as colinas de livros arrastados e cansativos :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty, gostei, vou procurar manter distância desta colina também kkkk
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Oiee Rose ^^
    Não conhecia esse livro, mas ver que você não conseguiu "se conectar" com a história me desanimou um pouco. E o gênero não é um dos meus favoritos, então realmente não sei se o leria. Sei que não o compraria agora, mas quem sabe...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, espero que isso mude com o próximo volume, vamos ver...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  16. Ola Rose não conhecia o livro, mesmo com os pontos positivos em sua resenha não despertou minha curiosidade, vou esperar a resenha dos demais livros, quem sabe me empolgo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, também espero me empolgar mais com a trilogia a partir do próximo volume.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  17. Oi, flor.
    Pena que não se sentiu conectada à história. Esse é um dos livros sobre o qual nunca li nenhuma resenha (a sua é a primeira), mas sempre tive enorme curiosidade para conhecê-lo. Pegava-o na livraria e deixava-o na prateleira com frequência. Eu apelo à cultura africana me é um convite e senti falta de saber mais sobre esse aspecto. O autor soube abordar essa cultura, flor? É o que mais me interessa.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião soube Fran, mas não sou grande conhecedora desta cultura.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  18. Olá!
    Adorei o livro, ainda não conhecia mas fiquei bem interessada pela história.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Rose, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha e fiquei bem curiosa quanto os mistérios, são acontecimentos bem pouco convencionais e isso me deixou curiosa. Adoro histórias paralelas que em algum momento se conectam. Não me incomodo muito com cenas de violência, então acho que não ficaria desconfortável nessa parte que você mencionou. Gostei bastante do book-trailer, principalmente com a narração.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, não costumo me incomodar com cenas de violência, mas esta eu achei sem sentido.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  20. Menina, certamente esse foi para a minha lista de desejados! Que assuntos interessantes e fora do comum! Fiquei bem feliz em saber que foi escrito por um brasileiro. Misturar a cultura africana no livro foi uma ótima sacada, já que temos tanta influência da cultura negra no nosso Brasil! Certamente irei conferir esse! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi um dos itens que me chamaram atenção.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  21. Rose, eu não conhecia, mas fiquei encantada com a premissa. Acho que nunca li nada com esse tipo de paranormalidade/sobrenatural. A cultura africana sempre me encanta. E acho que tem tantas coisas para gente descobrir.
    Vou anotar, para leitura futura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda, também não tinha lido nada do gênero.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  22. Olá querida! ^^
    Olha a capa do livro é linda, o enredo chamou muito minha atenção, sem contar que pelo que eu pude notar na sua resenha teremos um pouco da cultura Africana certo? Adoro historia que contam o mencionam outras culturas mesmo que breve. Só foi uma pena que a leitura te deixou um pouco cansada, também espero que no próximo livro isso mude. Esse é um livro que eu leria com certeza.:)

    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselly, tem muito da cultura africana sim, espero que leia e goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  23. Oie, tudo bom?
    A premissa do livro tem um certo mistério e fiquei curiosa com a narrativa. Pena que a leitura seja um pouco arrastada. Gostei também por falar de cultura africana, algo que vemos pouco em nossa literatura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, pelo menos para mim foi, mas já li muita gente que achou outra coisa.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  24. Oi Rose, tudo bem?
    Apesar da premissa interessante, este é um livro que não leria no momento.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha: O Livro do Silêncio #1/3 #DDDM

Oi amigos, estão a fim de outra trilogia fantástica? E se eu falar que está é nacional? Então venham, leiam e conheçam...

O Livro do Silêncio - vol.01 da trilogia Deuses dos Dois Mundos - P.J. Pereira
266 páginas - Editora Da Boa Safra
Neste primeiro volume conhecemos Newton Fernandes  (New), um jornalista ambicioso e inteligente que mora em São Paulo e está investigando uma importante marca de iogurte com a intenção de ganhar um emprego em um importante jornal. 
New vê que coias estranhas começam a acontecer em sua vida depois que uma famosa e sexy chef de cozinha vomita em cima dele. Nojento eu sei, mas é o que acontece.
Sem saber muito bem o que fazer e como agir, ele começa a trocar e-mails querendo encontrar alguém que tenha uma explicação do seu caso, ou que saiba o que ele precisa fazer para que tudo volte ao normal.
Paralelo a isso, e lá na África, temos Orunmitá, um experiente adivinho que joga búzios, mas que se vê diante de algo inexplicável, seus orixás estão mudos. Ele não consegue entender e nem imagina o que pode significar esta falta de comunicação de seus orixás, cada vez que ele faz uma pergunta e joga os búzios. É perturbador. Ele sabe que alguma coisa está errada, mas o quê?
Tanto New, como Orunmitá, tentam descobrir o que está acontecendo, e aos poucos começamos a perceber que estes dois casos tem certa ligação entre si.
Conforme New vai descobrindo o significados dos acontecimentos de sua vida, Orunmitá reúne um grupo de guerreiros para reivindicar o poder da adivinhação que foi roubado por um grupo de feiticeiras insatisfeitas.
Logo no início tem uma cena com Orunmitá preso sendo resgatado, achei um pouco dantesca, muita violência e acabei não ficando a vontade com isso. Não consegui me conectar muito bem com o enredo, o que acabou deixando minha leitura bem lenta e cansativa. Como este é o primeiro livro da trilogia, espero superar isso nos outros volumes.
Confiram o Book Trailer:
a Rafflecopter giveaway

48 comentários:

  1. oi Rose, que livro bacana, a história promete ser bem envolvente! que bom que curtiu
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, na verdade eu esperava mais do livro
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Caramba! quero muito ler esse livro, a capa dele é linda , eu simplesmente amei essa ilustração do corvo , sem contar que essa trilogia é fantástica, mesmo sabendo pouco sobre a mesma já me sinto como se eu já estivesse com o volume em minhas mãos srsrsrsr, amei conhecer mais um pouquinho do vl 1 da trilogia ,mesmo vc achando a leitura bem lenta e cansativa vamos torcer para que nos outros volumes não seja assim .ótima resenha Rose , como Sempre :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, espero mesmo, pois tenho grandes expecativas em relação a trilogia.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Não sou muito fã de narrativas que se arrastam, e acredito que esse não é muito meu tipo de livro, mas quem sabe um dia eu decida ler!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii Rose, tudo bem?

    O livro parece ser bem interessante, porém vou deixar passar dessa vez.

    Beijos
    http://www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A história parece interessante e com um premissa bem diferente do que estou acostumada, mas faltou algo a mais para me chamar atenção para lê-lo no momento.
    Futuramente, quem sabe?
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe.. Caso leia espero que goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Essa trilogia é muito perfeita, tem um tempinho que a quero aqui comigo, mas estou esperando para comprar numa promoção, está com um preço bem salgado. Gente, isso é um enredo dos bons, que prende, fora da zona de conforto... quero pra ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, engraçado, quando comecei a ler, me lembrei de você, não me pergunte o porquê, mas alguma coisa me dizia que você ia se interessar por ele.
      Bj, Rose

      Excluir
  7. O enredo e o book trailer são interessantes, mas fiquei preocupada sobre o fato de você ter dito que a leitura é cansativa.
    Caso eu leia o livro, virei aqui deixar minha opinião.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi, faça isso sim. Talvez eu tenha estranhado um pouco o enredo. Eu tinha acabado de sair da Trilogia Grisha, com um ritmo bem rápido e acontecimentos em série, talvez esteja aqui o problema.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  8. Oi Rosemary, nossa que livro curioso...Como New e Orunmitá tem ligação, achei uma maluquice...kkkk
    Desconexo, meio diferente do que estou acostumada e olha que eu gosto de histórias que nos levam além do que já conhecemos, tomara que um dia eu consiga ler esse livro, fiquei bem instigada!
    Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, é um livro bem diferente do que estou acostumada, por isso ele levantou meu interesse.Espero que leia e goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Oii Rose!

    Parabéns pela resenha!
    Confesso que a capa não me chamou muito a atenção mesmo o livro parecendo ótimo não sei se leria :/

    Beijos, Amanda :)
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, eu já gostei muito desta capa, forte, impactante.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muito da resenha e da premissa também, porém fico meio receosa pois gosto de sentir aquela conexão com os personagens e a historia. Vou esperar você postar resenha do segundo para saber se leio ou não a série.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gio, acho que senti mesmo falta desta conexão minha com os personagens.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Olá, boa noite!

    Curto bastante literatura fantástica, mas confesso que lendo sua resenha fiquei em cima do muro sobre essa, vou esperar para ver mais sobre nas suas próximas resenhas e fico na torcida para que a leitura possa ser mais fluida para você. Esse lance que foi meio nojento é um pouco... blergh. hahaha.

    Beijo!
    Ana Luz - LT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, na verdade nojento não seria a palavra adequada, mas ultra violento.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Apesar de ter gostado muito da sua resenha, nao senti interesse algum em lê-lo, sei lá acho que não faz muito meu estilo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, quem sabe uma próxima vez.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. Olaaa
    Ja ouvi falar muito no livro mas ele nao chama a minba atenção apesar de ter um enredo bem interessante para quem curte, então é uma boa dica e sua resenha está ótima.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    A primeira vez que vejo alo sobre o livro, e inicialmente fiquei interessada por mais que seja nojento o lance do vômito (bleh), fiquei curiosa sobre o mistério, mas aí você disse que não conseguiu se conectar e que a leitura se tornou arrastada, então já desisti rsrs
    Estou fugindo para as colinas de livros arrastados e cansativos :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty, gostei, vou procurar manter distância desta colina também kkkk
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Oiee Rose ^^
    Não conhecia esse livro, mas ver que você não conseguiu "se conectar" com a história me desanimou um pouco. E o gênero não é um dos meus favoritos, então realmente não sei se o leria. Sei que não o compraria agora, mas quem sabe...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, espero que isso mude com o próximo volume, vamos ver...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  16. Ola Rose não conhecia o livro, mesmo com os pontos positivos em sua resenha não despertou minha curiosidade, vou esperar a resenha dos demais livros, quem sabe me empolgo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, também espero me empolgar mais com a trilogia a partir do próximo volume.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  17. Oi, flor.
    Pena que não se sentiu conectada à história. Esse é um dos livros sobre o qual nunca li nenhuma resenha (a sua é a primeira), mas sempre tive enorme curiosidade para conhecê-lo. Pegava-o na livraria e deixava-o na prateleira com frequência. Eu apelo à cultura africana me é um convite e senti falta de saber mais sobre esse aspecto. O autor soube abordar essa cultura, flor? É o que mais me interessa.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião soube Fran, mas não sou grande conhecedora desta cultura.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  18. Olá!
    Adorei o livro, ainda não conhecia mas fiquei bem interessada pela história.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Rose, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha e fiquei bem curiosa quanto os mistérios, são acontecimentos bem pouco convencionais e isso me deixou curiosa. Adoro histórias paralelas que em algum momento se conectam. Não me incomodo muito com cenas de violência, então acho que não ficaria desconfortável nessa parte que você mencionou. Gostei bastante do book-trailer, principalmente com a narração.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, não costumo me incomodar com cenas de violência, mas esta eu achei sem sentido.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  20. Menina, certamente esse foi para a minha lista de desejados! Que assuntos interessantes e fora do comum! Fiquei bem feliz em saber que foi escrito por um brasileiro. Misturar a cultura africana no livro foi uma ótima sacada, já que temos tanta influência da cultura negra no nosso Brasil! Certamente irei conferir esse! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi um dos itens que me chamaram atenção.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  21. Rose, eu não conhecia, mas fiquei encantada com a premissa. Acho que nunca li nada com esse tipo de paranormalidade/sobrenatural. A cultura africana sempre me encanta. E acho que tem tantas coisas para gente descobrir.
    Vou anotar, para leitura futura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda, também não tinha lido nada do gênero.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  22. Olá querida! ^^
    Olha a capa do livro é linda, o enredo chamou muito minha atenção, sem contar que pelo que eu pude notar na sua resenha teremos um pouco da cultura Africana certo? Adoro historia que contam o mencionam outras culturas mesmo que breve. Só foi uma pena que a leitura te deixou um pouco cansada, também espero que no próximo livro isso mude. Esse é um livro que eu leria com certeza.:)

    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselly, tem muito da cultura africana sim, espero que leia e goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  23. Oie, tudo bom?
    A premissa do livro tem um certo mistério e fiquei curiosa com a narrativa. Pena que a leitura seja um pouco arrastada. Gostei também por falar de cultura africana, algo que vemos pouco em nossa literatura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, pelo menos para mim foi, mas já li muita gente que achou outra coisa.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  24. Oi Rose, tudo bem?
    Apesar da premissa interessante, este é um livro que não leria no momento.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras