#Resenha: Infinity Ring #2 - Dividir e Conquistar

Apesar da demora, vamos enfim conhecer um pouco mais da sequência da série Infinity Ring, então preparem-se...
Dividir e Conquistar - livro 2 da série Infinity Ring - Carrie Ryan
213 páginas - Editora Seguinte
Após a aventura Um Motim no Tempo, aqui é revelado a idade de Dak e Sera, 11 anos. A de Riq já sabemos desde o livro anterior, 16 anos.. Passei a amar essa série, um ótimo infanto-juvenil e para os amantes de história vão se deliciar.
Apesar de nesse segundo livro não ter ficado tão satisfeita com a leitura quanto na do primeiro, a magia do tempo e a espera pelo desvendar os segredos e motivos de todos os acontecimentos que se acumulam trouxe algo no final desse livro que me deixou muito curiosa para a leitura do terceiro livro, que li com uma rapidez incrível!
Isso, mesmo, já li os três livros da série (enorme). Mas, vou me deter e continuar a falar desse segundo livro.
As fraturas históricas são um problema, tornam o futuro instável causando um cataclismo e a iminente destruição do mundo, e isso não deve ocorrer, então, Dak, Riq e Sera agora precisam impedir que a invasão nórdica na Europa fosse mudada para diminuir o domínio da SQ nessa época.
No primeiro livro o cenário era dentro de um barco, aqui é em uma guerra de vikings e franceses no mundo medieval. Precisam localizar o Guardião da História local para receberem ajuda, decifrar a mensagem codificada do Square, dispositivo que os ajuda em cada época, e se manterem a salvo no meio de uma guerra.
Os personagens não tem um crescimento muito notório em sua personalidade, principalmente Dak e Riq, ainda mantém as briguinhas e disputas de adolescentes, e isso continuou a me irritar. Há o Bill, o guardião do tempo que faz algo que vai refletir na história do próximo livro, e foi muito bom ter acompanhado isso e visto que apesar de não parecer tão relevante para a série, esse livro possui junção com os demais. Amei a cadela Vigi que fez suas travessuras e tornou a viagem dos três mais interessante. E Otto, o dono da Vigi, um viking de inicio não era nada e que passa para um papel muito superior.
Como cada livro é escrito por um autor, nesse, apesar do cenário de guerra entre vikings e franceses, deixa em mente ser um desenvolvimento de ação do inicio ao fim, e tem, mas sabe o que é você ler e sentir que falta algo mais para formar toda a ação? Foi assim que me senti durante a leitura. Apesar de a autora ter separado os garotos e dar uma visão de ambos os lados (Vikings e Franceses) da guerra, não me satisfez o tanto que deveria ter sido.
Há ainda um inicio de romance, está mais para um deslumbramento de um deles para com outro personagem que aparece na história. Por um lado ficou um tanto fraco, mas a
autora conseguiu mostrar o que o tempo faz, as suas mudanças, causando desencontros e perdas, e mostrando para o leitor que muito há de vir dos três personagens nos próximos livros. Creio que minha maior frustração foi não obter nenhuma resposta para minhas perguntas levantadas no primeiro livro, a expectativa criada foi um tanto quebrada, mas com um final que me deixou desesperada pelo terceiro livro.
O mistério continua, os pais de Dak continuam perdidos no tempo, indo e vindo aleatoriamente e estando em várias épocas, e isso está me deixando curiosíssima, como será que vai terminar tudo. E porque Sera e Riq possui as Reminiscências (lembranças de um futuro ou algo que ocorreu ou deveria ocorrer, mas não ocorreu devido as fraturas) e Dak não?
Minhas suspeitas do primeiro livro ainda estão fervendo dentro de minha mente, nada foi revelado e também foi acrescentado muito mais. Preocupo com o destino deles, já que ao mexerem no passado, alteram o futuro e podem chegar a ter de se sacrificarem para “sarar” uma fratura. Fico a imaginar o que será dos três, suas famílias. Apesar desse volume ter sido uma continuidade sem muito a acrescentar, nem pensei duas vezes em querer continuar a série, o desfecho dele é muito bom, a ponto de correr para ler o terceiro livro que foi uma leitura maravilhosa, a melhor até agora. Mas, vou falar sobre isso na próxima resenha.
Depois de ler o livro você pode acessar http://seguinte.com.br/infinityring, pois há um jogo que a editora disponibilizou para jogar.
Então, estão gostando da série? Quem já conhece a história? Ah, você perdeu a resenha do volume 1? Então clique aqui e leia.

23 comentários:

  1. Oi Rose,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e te encontrei lá no blog Surtos da Juleka. Vi que achou interessante meu conto e queria te convidar a conhecer um pouco mais sobre meu trabalho, inclusive meu livro. Lembrando que estou aberta para parcerias com blogs literários, se quiser pode me enviar um e-mail raquel.machado2014@yahoo.com.br, vou ficar muito feliz em lhe responder.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, obrigada pelo convite. Entrarei em contato sim.
      Beijos e sucesso.
      Rose

      Excluir
  2. Deixei essa série mais pra frente, tão bom quando o livro melhora né?!
    Espero ler e gostar assim como vc . :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou, estou vendo aqui nos coments que vem mais uma parceria por ai heimm ?!

      ^___^

      Excluir
    2. Oi Clarice, o ideal das séries é justamente isso né, que os livros cresçam em emoção e enredo. EM relação a parceria,vamos ver.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Olívia!
    Guerra entre Vickings e franceses é bem criativo.
    Uma pena que o livro não a conquistou como o primeiro exemplar e o bom é que não desistiu da série mesmo assim...
    “A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.”(Ralph Waldo Emerson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, bom mesmo né, as vezes o ideal é insistir mesmo, ainda mais com séries.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Oie!
    Eu comecei a leitura dessa série, e fui até o segundo livro. Preciso continuar a leitura para saber o que vai acontecer \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, eu nem comecei ainda...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Gente, que livro luxo. Adorei a resenha e o enredo, mesmo você não tendo gostando muito do segundo livro, sua resenha parece de leitor apaixonado... O que me deixou mais curiosa, foi saber que cada livro é escrito por um autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, achei isso interessante e perigoso, pois acho que acaba ficando diferente o desenrolar e o estilo do livro.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Oieee que resenha mais linda. Sou doida para começar a ler essa série, confesso que a capa me fascina.
    Mas fiquei triste em saber que o segundo não te agradou tanto assim, mesmo assim, a série continua na minha #wishlist.
    Adorei o seu cantinho!
    Beijos
    Débora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ser uma´serie grande é até normal um ou outro volume agradarem menos Leia sim.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Olaaa
    Sua resenha esta otima e o livro tem um enredo chamativo apesar nao fazer meu gênero. Otima dica de leitura para quem curte o gênero.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, pelo que pude ver, esta série tem mesmo muitos fãs.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Eu amo livros infantojuvenis <3
    Infinity Ring é uma série que eu pretendo ler, parece ser incrível.
    Não gostei de saber que não tem um crescimento notório do personagem, espero que no próximo isso melhore, já que o amadurecimento dos personagens pra mim é uma das coisas mais incríveis em séries. Mas gostei muito de saber que o livro nos faz pensar, coloca dúvidas e perguntas em nossa mente e não as responde com facilidade.
    Espero muito poder ler em breve e apreciar a história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Estou fazendo uma busca nos livros infanto-juvenis tentando achar alguns que eu possa introduzir no contexto escolar. Acabei lendo Ratoburguer, já leu? Foi uma decepção. Gostei da proposta desse livro, aventuras envolvendo jovens podem chamar atenção deles ( mas eu não levaria pra escola por serem livros grossos, a principio os estudantes tem uma resistência a isso). Gosto muito de historias com viagem temporal, fico naquele pensamento do que eu faria se pudesse viajar no tempo, ou me sobrepor a ele. Fiquei intrigado com o termo “fratura”, seria um ferimento físico causado pelas viagens, ou um quebra na “historia” das pessoas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusto, a grossura de um livro realmente assusta aqueles que não estão acostumados. O livro teria que conquistar logo de cara. Este Ratoburguer eu não conheço, mas não sei dizer se a Olívia conhece. Em relação a pergunta, também não sei responder, pois não li ainda a série,
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oii.
    Nunca tinha ouvido falar desses livro, mas lendo a sua resenha e a sinopse, parece ser bem interessante, fiquei curiosa. as capas estão muito lindas.
    Um abraço.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary, quando a Olívia me mandou a resenha, a capa também me chamou atenção, achei todas bem bonitas.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Oie!
    Acredita que não sou muito de ler infanto-juvenil?
    Gosto mais dos livros adultos, e talvez seja por isso que não fiquei tão instigada a ler a série, ainda mais por saber que o livro não te agradou tanto quanto o primeiro.
    Mas a proposta dos livros me atraem, e as capas são bonitas. Então talvez eu leia a série em algum momento :3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty, que pena. Eu gosto, já peguei livros muito interessantes.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha: Infinity Ring #2 - Dividir e Conquistar

Apesar da demora, vamos enfim conhecer um pouco mais da sequência da série Infinity Ring, então preparem-se...
Dividir e Conquistar - livro 2 da série Infinity Ring - Carrie Ryan
213 páginas - Editora Seguinte
Após a aventura Um Motim no Tempo, aqui é revelado a idade de Dak e Sera, 11 anos. A de Riq já sabemos desde o livro anterior, 16 anos.. Passei a amar essa série, um ótimo infanto-juvenil e para os amantes de história vão se deliciar.
Apesar de nesse segundo livro não ter ficado tão satisfeita com a leitura quanto na do primeiro, a magia do tempo e a espera pelo desvendar os segredos e motivos de todos os acontecimentos que se acumulam trouxe algo no final desse livro que me deixou muito curiosa para a leitura do terceiro livro, que li com uma rapidez incrível!
Isso, mesmo, já li os três livros da série (enorme). Mas, vou me deter e continuar a falar desse segundo livro.
As fraturas históricas são um problema, tornam o futuro instável causando um cataclismo e a iminente destruição do mundo, e isso não deve ocorrer, então, Dak, Riq e Sera agora precisam impedir que a invasão nórdica na Europa fosse mudada para diminuir o domínio da SQ nessa época.
No primeiro livro o cenário era dentro de um barco, aqui é em uma guerra de vikings e franceses no mundo medieval. Precisam localizar o Guardião da História local para receberem ajuda, decifrar a mensagem codificada do Square, dispositivo que os ajuda em cada época, e se manterem a salvo no meio de uma guerra.
Os personagens não tem um crescimento muito notório em sua personalidade, principalmente Dak e Riq, ainda mantém as briguinhas e disputas de adolescentes, e isso continuou a me irritar. Há o Bill, o guardião do tempo que faz algo que vai refletir na história do próximo livro, e foi muito bom ter acompanhado isso e visto que apesar de não parecer tão relevante para a série, esse livro possui junção com os demais. Amei a cadela Vigi que fez suas travessuras e tornou a viagem dos três mais interessante. E Otto, o dono da Vigi, um viking de inicio não era nada e que passa para um papel muito superior.
Como cada livro é escrito por um autor, nesse, apesar do cenário de guerra entre vikings e franceses, deixa em mente ser um desenvolvimento de ação do inicio ao fim, e tem, mas sabe o que é você ler e sentir que falta algo mais para formar toda a ação? Foi assim que me senti durante a leitura. Apesar de a autora ter separado os garotos e dar uma visão de ambos os lados (Vikings e Franceses) da guerra, não me satisfez o tanto que deveria ter sido.
Há ainda um inicio de romance, está mais para um deslumbramento de um deles para com outro personagem que aparece na história. Por um lado ficou um tanto fraco, mas a
autora conseguiu mostrar o que o tempo faz, as suas mudanças, causando desencontros e perdas, e mostrando para o leitor que muito há de vir dos três personagens nos próximos livros. Creio que minha maior frustração foi não obter nenhuma resposta para minhas perguntas levantadas no primeiro livro, a expectativa criada foi um tanto quebrada, mas com um final que me deixou desesperada pelo terceiro livro.
O mistério continua, os pais de Dak continuam perdidos no tempo, indo e vindo aleatoriamente e estando em várias épocas, e isso está me deixando curiosíssima, como será que vai terminar tudo. E porque Sera e Riq possui as Reminiscências (lembranças de um futuro ou algo que ocorreu ou deveria ocorrer, mas não ocorreu devido as fraturas) e Dak não?
Minhas suspeitas do primeiro livro ainda estão fervendo dentro de minha mente, nada foi revelado e também foi acrescentado muito mais. Preocupo com o destino deles, já que ao mexerem no passado, alteram o futuro e podem chegar a ter de se sacrificarem para “sarar” uma fratura. Fico a imaginar o que será dos três, suas famílias. Apesar desse volume ter sido uma continuidade sem muito a acrescentar, nem pensei duas vezes em querer continuar a série, o desfecho dele é muito bom, a ponto de correr para ler o terceiro livro que foi uma leitura maravilhosa, a melhor até agora. Mas, vou falar sobre isso na próxima resenha.
Depois de ler o livro você pode acessar http://seguinte.com.br/infinityring, pois há um jogo que a editora disponibilizou para jogar.
Então, estão gostando da série? Quem já conhece a história? Ah, você perdeu a resenha do volume 1? Então clique aqui e leia.

23 comentários:

  1. Oi Rose,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e te encontrei lá no blog Surtos da Juleka. Vi que achou interessante meu conto e queria te convidar a conhecer um pouco mais sobre meu trabalho, inclusive meu livro. Lembrando que estou aberta para parcerias com blogs literários, se quiser pode me enviar um e-mail raquel.machado2014@yahoo.com.br, vou ficar muito feliz em lhe responder.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, obrigada pelo convite. Entrarei em contato sim.
      Beijos e sucesso.
      Rose

      Excluir
  2. Deixei essa série mais pra frente, tão bom quando o livro melhora né?!
    Espero ler e gostar assim como vc . :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou, estou vendo aqui nos coments que vem mais uma parceria por ai heimm ?!

      ^___^

      Excluir
    2. Oi Clarice, o ideal das séries é justamente isso né, que os livros cresçam em emoção e enredo. EM relação a parceria,vamos ver.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Olívia!
    Guerra entre Vickings e franceses é bem criativo.
    Uma pena que o livro não a conquistou como o primeiro exemplar e o bom é que não desistiu da série mesmo assim...
    “A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.”(Ralph Waldo Emerson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, bom mesmo né, as vezes o ideal é insistir mesmo, ainda mais com séries.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Oie!
    Eu comecei a leitura dessa série, e fui até o segundo livro. Preciso continuar a leitura para saber o que vai acontecer \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, eu nem comecei ainda...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Gente, que livro luxo. Adorei a resenha e o enredo, mesmo você não tendo gostando muito do segundo livro, sua resenha parece de leitor apaixonado... O que me deixou mais curiosa, foi saber que cada livro é escrito por um autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, achei isso interessante e perigoso, pois acho que acaba ficando diferente o desenrolar e o estilo do livro.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Oieee que resenha mais linda. Sou doida para começar a ler essa série, confesso que a capa me fascina.
    Mas fiquei triste em saber que o segundo não te agradou tanto assim, mesmo assim, a série continua na minha #wishlist.
    Adorei o seu cantinho!
    Beijos
    Débora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ser uma´serie grande é até normal um ou outro volume agradarem menos Leia sim.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Olaaa
    Sua resenha esta otima e o livro tem um enredo chamativo apesar nao fazer meu gênero. Otima dica de leitura para quem curte o gênero.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, pelo que pude ver, esta série tem mesmo muitos fãs.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Eu amo livros infantojuvenis <3
    Infinity Ring é uma série que eu pretendo ler, parece ser incrível.
    Não gostei de saber que não tem um crescimento notório do personagem, espero que no próximo isso melhore, já que o amadurecimento dos personagens pra mim é uma das coisas mais incríveis em séries. Mas gostei muito de saber que o livro nos faz pensar, coloca dúvidas e perguntas em nossa mente e não as responde com facilidade.
    Espero muito poder ler em breve e apreciar a história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Estou fazendo uma busca nos livros infanto-juvenis tentando achar alguns que eu possa introduzir no contexto escolar. Acabei lendo Ratoburguer, já leu? Foi uma decepção. Gostei da proposta desse livro, aventuras envolvendo jovens podem chamar atenção deles ( mas eu não levaria pra escola por serem livros grossos, a principio os estudantes tem uma resistência a isso). Gosto muito de historias com viagem temporal, fico naquele pensamento do que eu faria se pudesse viajar no tempo, ou me sobrepor a ele. Fiquei intrigado com o termo “fratura”, seria um ferimento físico causado pelas viagens, ou um quebra na “historia” das pessoas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusto, a grossura de um livro realmente assusta aqueles que não estão acostumados. O livro teria que conquistar logo de cara. Este Ratoburguer eu não conheço, mas não sei dizer se a Olívia conhece. Em relação a pergunta, também não sei responder, pois não li ainda a série,
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oii.
    Nunca tinha ouvido falar desses livro, mas lendo a sua resenha e a sinopse, parece ser bem interessante, fiquei curiosa. as capas estão muito lindas.
    Um abraço.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary, quando a Olívia me mandou a resenha, a capa também me chamou atenção, achei todas bem bonitas.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Oie!
    Acredita que não sou muito de ler infanto-juvenil?
    Gosto mais dos livros adultos, e talvez seja por isso que não fiquei tão instigada a ler a série, ainda mais por saber que o livro não te agradou tanto quanto o primeiro.
    Mas a proposta dos livros me atraem, e as capas são bonitas. Então talvez eu leia a série em algum momento :3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty, que pena. Eu gosto, já peguei livros muito interessantes.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras