Há alguns dias atrás, recebi um e-mail da
Editora EraEclipse para resenhar o livro da
Bianca Carvalho, que será lançado dia
08 de abril. Curiosamente era um livro que eu havia escolhido para um dos meus
Desafios Literários de 2015. O livro seria lido em agosto, mas por conta disso, acabou sendo antecipado, então por isso, hoje, trago a resenha deles para vocês:
Horas Noturnas - Bianca Carvalho
200 páginas - Editora EraEclipse
Na Inglaterra de 1863, Maryanne Lestrange estava a frente de seu tempo. Esqueçam aquelas mocinhas bobas e medrosas dos romances históricos, não que este seja um simples romance histórico... Maryanne não estava a procura de um marido e nem ficava sentada tricotando.
Dona de uma mente ágil e inteligente, teve a sorte de ser filha de Joseph Lestrange, um ex inspetor da polícia que largou a profissão depois que sua esposa foi assassinada, ainda quando Maryanne era criança. Ao contrário dos costumes da época, Joseph tinha orgulho de sua filha, e principalmente do espírito livre e da mente brilhante tão característicos dela.
Cansado de ficar de mãos atadas por conta da burocracia policial, ao sair da polícia resolveu abrir uma firma de detetive particular, e com isso, começou a investigar casos que a polícia não solucionava. Com o tempo, ele passou a contar com a ajuda astuta de Maryanne. Eles formavam um belo time de detetives, mesmo que fosse apenas dentro de casa, visto que nesta época, a sociedade não reconhecia a mulher como um ser pensante e com vontades próprias...
Mas, quando Joseph é chamado para ajudar na investigação de mais um caso de assassinato, ele sabia que ia cortar um dobrado para manter sua filha longe do caso. Apesar de toda a dor que ele sabia que sua filha teria, ele também tinha certeza que ela não recuaria, e iria ajudá-lo, quer ele queira ou não.
A vítima no caso, era uma amiga de Maryanne, e assim como ele mesmo previu, apesar da dor que estava sentindo, ela não se intimidou e acabou descobrindo pistas que tanto ele como a polícia ignoraram.
As coisas foram se complicando, e mais corpos foram surgindo. Todos da idade de Maryanne, e todas de alguma forma, conhecidas dela. O momento era crítico, ainda mais porquê a sociedade estava dividida em relação a atuação do "Caçador", um misterioso mascarado que estava fazendo justiça com as próprias mãos.
Nem a polícia, nem Joseph tinham alguma pista concreta do assassino. Maryanne sabia que seu pai lhe escondia algo, e estava disposta a investigar. No meio disso tudo, Joseph viu acontecer o que seu coração mais temia, Maryanne estava envolvida até o último fio de cabelo nas investigações. Ela ainda descobriu sobre o relacionamento dele com o Caçador, que aliás, para desespero de Joseph, era, na visão de Maryanne, um herói. Ironicamente um homem que ele não confiava nem um pouco, apesar de entender seus métodos.
Eram justamente nestas horas que ele queria que Maryanne fosse como as jovens de sua idade, cordadas e desejosas da atenção de um bom partido como Darren Carmichael, o Conde de Wallfair. Não que a atenção de Darren por Maryanne estivesse agradando Joseph...
Agora, diante do possível assassinato de sua melhor amiga, Chloe, a vida de Maryanne iria mudar drasticamente. Ela estava prestes a perder sua liberdade, casando com um homem que não amava, uma coisa que seu pai jurara nunca a obrigar fazer. Ela não tinha pistas da identidade do assassino, e o único que poderia ajudá-la sumiu, e nem se deu ao trabalho de lhe dizer sua verdadeira identidade por trás da máscara do Caçador, apesar dos momentos que viveram.
O cerco estava se fechando, mas ela estava decidida a descobrir toda a verdade por trás destes crimes. A sorte estava lançada. Quem seria o verdadeiro assassino? Por que Maryanne seria sua fixação? Darren seria capaz de proteger sua esposa como Joseph acreditava? Qual a verdadeira identidade do Caçador? Ele era um herói, ou um assassino frio? O que Maryanne deveria fazer, aceitar Darren como seu marido ou correr para os braços do Caçador?
Com um final que me surpreendeu, Horas Noturnas foi uma grata surpresa, pois não conhecia o trabalho da Bianca. Com uma linguagem simples e convidativa, além de personagens carismáticos e intrigantes, Bianca tece um emaranhado de crimes, tudo em nome de uma vingança pessoal.
Apesar de ter gostado da história, achei apenas que Bianca pecou um pouco na simplicidade do enredo. Senti falta de um pouco mais de suspense. Afora a identidade do assassino, os fatos foram transcorrendo sem muitas reviravoltas ou descobertas. As coisas, pelo menos para mim, eram muito claras e óbvias, o que, por isso mesmo, não tira o mérito da autora pelo desfecho criado.
Interessados? Então aproveitem que o livro está em
pré-venda no
site da editora. Para comprá-lo, basta clicar na imagem abaixo:
Esta resenha faz parte do meu
Desafio Literário de 2015, para acompanhá-lo, clique na imagem abaixo:
a Rafflecopter giveaway
Olá Rose!
ResponderExcluirNunca li nada da Bianca, mas Horas Noturnas parece ser instigante. Eu gosto de personagens de romances históricos que são fortes e decididas.
Beijos,
Bibliotecando com a Cris
Oi Cris, Maryanne é, adorei a personagem dela. Foi a luta no que acreditou.
ExcluirBjs, Rose
Bom, vamos lá.
ResponderExcluirNão conhecia o livro e conheci a editora esses dias no facebook.
Achei a capa linda!!! E achei a trama em si bem sinistra.
Pode ser que este ponto negativo que você achou seja talvez por ser início de carreira de escritora?? Será???
Só a autora pode responder.
Tem bastante corpo né? rsrsrs Eu gosto disso!!!
Adorei tudo flor!!!
Bjks
Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Oi Lelê, nem sei se posso falar que é um ponto negativo, afinal, eu achei muito direto, talvez pelo fato de ler muitos policiais. Mas, Bianca escreve muito bem. Não sei a ordem em que escreveu este, pois sei que ela tem outros livros.
ExcluirBjs, Rose
Olá!
ResponderExcluirNão conheço a Autora, nem a editora, mas de cara a capa me chamou a tenção!
Gostei muito da resenha.
Beijos!
Blog Cheiro de Livro Nacional
Oi Dai, a capa ficou boa né? Que bom que gostou.
ExcluirBjs, Rose
A capa é bonita e me chamou a atenção, otima resenha, ele foi para a minha lista dos que vou ler
ResponderExcluirhttp://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/2015/01/resenha-maldicao-do-tigre.html
Oi Brenda fico feliz em saber.
ExcluirBjs, Rose
Oi Brenda, fico feliz em saber.
ExcluirBjs, Rose
a capa chama a atenção, mas para mim é só isso. a história não me conquistou
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Que pena amiga, acho que você ia gostar deste livro.
ExcluirBjs, Rose
instigante , mas sinistrinho rs
ResponderExcluirconfesso que não me atraiu
me deu mais medinho sabe kkk
Oi Ana, então não tenha viu, ele não é do tipo para dar medo.
ExcluirBjs, Rose.
Cada dia, suas resenhas estão mais instigantes.
ResponderExcluirEste mês li tantas resenhas desse livro que fico mais instigada a ler. No início, eu não gostei muito, mas depois de várias resenhas foi dando curiosidade... enfim...
http://www.poesianaalma.com.br/
Oi Lilian, é um livro que vale a pena sim ser lido. Fico feliz que minhas resenhas estejam boas.
ExcluirBjs, Rose.
Ola lindona eu anda não li o livro , mas gosto dessa mistura do gótico com romance, e uma pitada de suspense, mesmo você comentando que sentiu falta de mais suspense. A premissa do livro nos convida a desvendar o mistério . Esse livro já está em minha lista para leitura. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oi Joyce, pode parecer engraçado, mas talvez por ler tanto policial, acabei sentindo mesmo falta, achei tudo muito direto. Mesmo assim gostei.
ExcluirBjs, Rose
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu vi esse livro em algum lugar e achei a capa bem bonita, mas não procurei saber mais sobre ele :c Bom, eu confesso que não costumo ler livros assim, mas esse parece ser interessante, gostei da sinopse e pela sua resenha ela combina bem ao livro, né? Enfim, mesmo com a autora tendo pecado com o enredo, acho que eu gostaria do livro.
Beijos :*
Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com
Oi Larissa, a capa combina sim com o enredo. Eu senti falta de um pouco mais de mistério, a história apesar de boa, é simples em seu conceito de suspense.
ExcluirBjs, Rose.
Oi Rose =)
ResponderExcluirJá conhecia a Bianca, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dela. Já a Editora fiquei conhecendo agora através do seu blog. A história do livro parece ser bem sinistra, fiquei curiosa para saber a identidade do caçador e por qual motivo acontecem tantas mortes. Se tiver a oportunidade com certeza irei ler.
BeijOs!!!
@jannagranado
@lpdiversao
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br
Oi Janna, a identidade do caçador foi uma das primeiras coisas que matamos e já no começo. Acho que justamente estas facilidades para se desvendar alguns dos mistérios foi que não deixou o livro ainda melhor. O motivo eu não imaginava e me surpreendi, assim como quem estava por trás dos crimes.
ExcluirBjs, Rose.
Fábrica dos Convites
Oii Rose, estou no começo dessa historia e to gostando bastante... achei Maryanne. O livro está conseguindo prender a minha atenção
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha
beijos
http://livrosetalgroup.blogspot.com.br
Maryanne é uma personagem muito carismática mesmo. Depois me avisa para eu ler sua resenha.
ExcluirBjs, Rose
Rose, pensei que seria um livro cheio de suspense, uma pena não ser assim. Mas, gostei tanto da capa quando da história em si. Bem interessante e que me deixou com muita vontade de ler.
ResponderExcluirOi Cinthia, leia sim, até porque o livro é bom. É que como fã de policial, esperava que os mistérios não fosse tão óbvios, apenas isso.
ExcluirBjs, Rose
Olá tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas fiquei mega interessada nele. O fato de a protagonista ser diferente daquelas "sem sal" já me deixou mega animada pra ler. Ótima resenha, bjus!!!
http://lendoaestante.blogspot.com.br/
Com certeza você vai gostar da Maryanne.
ExcluirBjs, Rose
Oláá´
ResponderExcluirNossa, esse livro parece ser muuito bom, não é um gênero que costumo ler sempre ou que estou acostumada, mas mesmo assim, gosto muito e espero ter oportunidade de ler esse e curtir, adorei a capa, muito legal.
Catharina
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi Catharina, espero que leia e goste, o enredo é bom. A capa é muito bonita.
ExcluirBjs, Rose
Estou lendo esse livro e até o momento o que posso dizer é que é bom. Vamos ver se melhora com o passar das páginas, mas pelo que você falou, evolução no enredo não vai ter né? u.u
ResponderExcluirInfinitos Livros
Oi Samy, não tem nada que eu já não esperava.
ExcluirBjs, Rose
Oi Rose! Nunca ouvi falar dessa autora mas já vi essa capa em algum lugar. Que bacana você poder resenhar antes do lançamento. Gostei muito da premissa e a sua resenha ficou ótima, mas o que acha de modificar essa fonte, é bem complicada de ler :)
ResponderExcluirAbraços
Oi Ana, obrigada pelo toque,vou dar uma olhada assim que possível.
ExcluirBjs, Rose
Oi Rose!!
ResponderExcluirFiquei mega curiosa com o enredo deste livro!
E ja é a segunda resenha positiva que leio!!
Este livro com certeza me prenderia por conta de todo mistério envolvido!!
Bjos!!
Aline Praça
www.leituravipblog.com
Oi Aline, ele prende mesmo, Bianca consegue envolver o leitor até o fim. Espero que leia e goste.
ExcluirBjs, Rose
O livro não me chamou a atenção. Já vi bastante coisa sobre ele em outros blogs, mas o enredo simplesmente não me conquista. Eu sempre espero muito de livros desse genero. deve ser por isso.
ResponderExcluirhttp://www.laoliphant.com.br/