Comentário Premiado de Aniversário


Oi amigos, este é um mês muito especial para mim, pois o blog está completando 5 anos \o/! É gente, lá se foram 5 anos...
Ao longo desses anos aprendi muita coisa e conheci muita gente. Algumas de passagem e outras que continuam até hoje. O blog cresceu e mudou, hoje está mais com a minha cara. Parcerias foram e vieram...
Para comemorar e agradecer ao carinho de todos vocês ao longo destes anos convidei alguns blogs amigos para uma big promoção de aniversário. Por isso o "Comentário Premiado" deste mês será recheado de prêmios. Serão sorteados 5 kits com livros, folhetos e marcadores.
Como teremos a participação de outros blogs, a promoção será um pouco diferente, mas nada complicada. Ainda vai valer a máxima de quanto mais comentar, mais chances para ganhar. A maior mudança será a validação dos comentários em todos os blogs participantes. Isso mesmo, vocês podem comentar em todos os blogs e aumentarem ainda mais as chances de vocês.
Confiram os prêmios:

Kit 1:
Ti Ti Ti da Dri: livro A Pedra de Asenet
Vitrine de Promoções: livro Após a Tempestade
Fábrica dos Convites: livro Curta-metragem

Kit 2: 
Alegria de Viver: livro A Rosa da Meia Noite + chaveiro
Memories of the Angel: livro Julieta Imortal
Milkshake de Palavras: livretos + marcadores

Kit 3:
Saleta de Leitura: livro Sonhe Mais
Cantinho da Gladys: livro surpresa
O Maravilhoso Mundo da Leitura: livro A Destinada

Kit 4: 
Histórias Sem Fim: livro O Beijo
Vintecinco Devaneios: livro Caçadores de Tesouro

Kit 5:
Editora Andross: livro Jogos Criminais
Editora Arqueiro: livro surpresa (enviado pela editora)

a Rafflecopter giveaway


Um e-mail será enviado aos ganhadores, que terão 3 dias para respondê-los com seus dados de entrega para que o sorteio não seja refeito.
Cada blog é responsável unicamente pelo envio de seu prêmio, não se responsabilizando por extravios e/ou danos causados durante a entrega.
Os blogs tem o prazo de 60 dias para enviarem os prêmios.
Agora é com vocês, comentem bastante e aumentem suas chances de ganhar. Boa sorte para todos!



Eu Voltei...

Oi amigos finalmente voltei \o/! Sentiram minha falta? Bem eu senti a de vocês!
Como sabem sai em um pequeno período de férias com a família depois de um longo tempo sem folga. Foi muito bom as crianças se divertiram muito.
Fomos para Guarapari (ES) e posso dizer que adorei. Uma praia bem limpa e bonita, recomendo. Como fomos em um período que não é considerado alta temporada, estava bem tranquilo, pois soube que na alta temporada é uma loucura.
Achei os preços acessíveis, não me senti lesada em nenhum momento. A comida é uma delícia e as pessoas super gentis. Aliás, como tem mineiro lá gente. Até dizia que tinha mais mineiro lá do que em Minas...
Finalmente meus filhotes aprenderam a andar de bicicleta sem as rodinhas. Aliás, por conta disso ficou registrado na minha memória a melhor parte de nossa viagem, quando meu pretinho (que agora está ainda mais pretinho) virou e me disse:
"- Obrigado mamãe!
- Obrigado pelo quê filho?
- Por não me deixar desistir."
Me segurei para não chorar na hora.
Li muito durante este período, por isso podem esperar que tem ótimas resenhas a caminho. Aos poucos vou colocando as coisas em ordem e respondendo a todos.
Este mês é aniversário do blog e ainda temos a Bienal do Livro aqui em Sampa. Mês de agosto está prometendo, por isso não percam as novidades que estão vindo...
De volta para São Paulo e para a loucura do dia a dia que confesso fez alguma falta. É muito bom viajar, mas é ótimo voltar para casa.
E vocês como foram durante este período?

a Rafflecopter giveaway

Dicas Literárias

Oi amigos, agosto está chegando e com ele a Bienal de Livro aqui em São Paulo \o/. Isso mesmo, então aproveitando, quero deixar com vocês a divulgação de alguns dos autores que estarão no evento. Anotem as datas e nomes e aproveitem!







a Rafflecopter giveaway

News Editora Saída de Emergência

Oi amigos, as férias acabaram e cá estou eu de volta. Espero que tenham sentido a minha falta, pois eu senti a falta de todos vocês. Ontem fiquei sabendo de um lançamento muito legal da Saída de Emergência e claro vim dividir com vocês. Olhem só:

Outlander - A Viajante do Tempo
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
- See more at: http://sdebrasil.com.br/produto/litfantastica-bang/fantasia/outlander-a-viajante-do-tempo/#sthash.J7rJnMp9.dpuf

A Viajante do Tempo - Outlander - Livro 01 - Diana Gabaldon

Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.
Olhem só o Book Trailer do livro:

Gostaram? Então aproveitem para ler um capítulo do livro.





a Rafflecopter giveaway
 
 

#Resenha: A Garota Que Eu Quero




























 Oi amigos, hoje trago para vocês um livro que me pegou pela pureza de sentimentos e pelos nobres gestos de um rapaz ainda em descoberta. Espero que gostem...


A Garota Que Eu Quero

A Garota Que Eu Quero - Markus Zusak

176 páginas - Editora Intríseca

Cameron Wolfe é o caçula entre os irmãos: Steve Rube e Sarah. Steve é um jogador de futebol temido e respeitado por todos. Rube é o conquistador da região, sempre com uma namorada nova. Seu pai era um torneiro mecânico e sua mãe faxineira. Eles tinham uma vida simples.
Cam estava cansado de ser considerado um perdedor. Não estava feliz com sua aparência e nem consigo mesmo. Sonhava em ter uma namorada, mas o que fazia mesmo era ficar parado em frente da casa de Stephanie, uma garota de quem ele gostava e que o havia chamado em perdedor.
Rube ao contrário, trocava de garota toda semana. Cam só esperava que Sarah não ficasse como as garotas que Rube usava.
Então ele conheceu Octávia, a namorada da vez de Rube. Ele se encantou pelo brilho e beleza da garota. Mas não poderia fazer nada, afinal ela era (pelo menos por alguns dias), a namorada de Rube.
As coisas começaram a mudar depois que Rube e Octávia terminaram. Octávia começa a fazer parte dos pensamentos e sonhos de Cam, e faz despertar dentro de Cam sentimentos há muito adormecidos.
Eles se dão muito bem, e aos poucos vão se entendendo. Cam fica mais confiante em si mesmo, só que está muito preocupado com Rube. Seu irmão está sofrendo ameaças por conta de seu atual namoro com Júlia. Seu sexto sentido dizia que alguma coisa ruim estava para acontecer. Ele queria estar pronto caso Rube precisasse, mesmo que Rube não fizesse o gênero de precisar de alguém...
Os medos, os sonhos e o crescimento de um rapaz que aos poucos vai se encontrando, são retratados de uma forma simples e tocante. Onde percebemos que os gestos mais simples podem ser os mais importantes de uma vida.
O livro é curto e o enredo simples, sem enrolação. Você pode achar Cam estranho no início, mas ao fechar o livro não vai ter como negar a nobreza existente dentro dele.

a Rafflecopter giveaway
Oi

Texto para Refletir

*imagem retirada da intenet

a Rafflecopter giveaway

Desafio 52 Semanas #30

 
  Oi amigos, estou na 30º semana do Desafio 52 Semanas, e para quem não sabe do que estou falando, segue a regra do desafio:

Regra do desafio: Citar 5 respostas a cada uma das 52 perguntas, respondendo a uma pergunta por semana, em forma de Top 5.
Agora vamos a pergunta da semana:
 •  Semana 30: Fico impaciente com pessoas que...


Gente desculpem, mas vamos combinar que gente burra tira qualquer um do sério. Ninguém é obrigado a saber tudo, óbvio que não, mas tem gente que não dá para trocar "dois dedo de conversa", pois ela simplesmente não tem assunto.
Eu já avisei meus filhos, se aparecerem com uma namorada burra aqui em casa, eu dou vassouradas nos dois....



 
 Aqueles que se acham o centro do universo, a última bolacha do pacote, também tem o dom de me tirar do sério.















 Os briguentos também não tem vez comigo. Vamos combinar que este tipo só é legal em histórias em quadrinhos e com a fofa da Mônica, e olhe lá...














Gente folgada também é um mal que sinceramente me irrita. O pior é que conheço muitos que se enquadram nesta categoria...








Olha aqui meu lado "certinho" de novo, mas sinceramente, eu realmente fico virada com gente bagunceira, do tipo que deixa tudo largado em qualquer lugar, como se tivessem uma escrava particular para irem catando as coisas que eles vão deixando pelo caminho. Brigava tanto com minhas irmãs por causa disso. Hoje pego no pé dos meus filhos, pelo menos as coisas deles eles tem que ter responsabilidade de guardarem.






E vocês amigos, que tipo de pessoas deixam vocês impacientes?




a Rafflecopter giveaway

Dicas Culturais

Oi amigos, hoje tenho para vocês duas "Dicas Culturais" grátis! Bom né? Então anotem na agenda pois é para este final de semana:

Um avô, sim
Contação de Histórias
Data: Dia 26 de Julho (sábado) - às 16:00 hora
Sinopse: De forma divertida e interativa com as crianças, utilizando objetos lúdicos e música, a atriz Marina Bastos realiza a contação de histórias baseada no livro “Um avô, sim” (Edições SM), de Nelson Ramos Castro, com ilustrações de Ramón Paris. A história traz a ideia de que toda criança deveria ter um mascote, mesmo que seja uma baleia, um tigre, um gorila ou até um sapo, uma rã, uma cegonha, uma arara, uma cobra, um jacaré e um elefante! Mas o melhor mesmo é ter um cachorro como Mariscale e um avô que brinca de tudo com o coração aberto.
Livraria NoveSete (Galpão de Eventos) - (próximo da Estação Ana Rosa do Metrô)
Rua França Pinto, 97 - Vila Mariana - (próximo da Estação Ana Rosa do Metrô)
Telefone: 5573-7889
 
O Sítio dos Objetos
Sinopse: O caipira só tem os animais de seu sítio como companheiros: o cavalo xucro que se recusa a puxar a carroça; o cão Perrito, que vive a saltar sobre o seu dono; os pássaros que comem as sementes, a lagarta que come a plantação...
Ao final de tantos duelos e emocionantes conflitos, homem e natureza vivem em harmonia.
Datas/Temporadas: Dia 27 de Julho (domingo) -  às 11h
Onde: SESC Ipiranga:Rua Bom Pastor 822
 Telefone: 3340-2000 / 2215-8418
 
Aproveitem!




a Rafflecopter giveaway

News Belas Letras




Oi amigos, hoje vou aproveitar para avisar vocês dos próximos eventos que a Editora Belas Letras estará promovendo, confiram e não deixem de participar!



Sinopse: COMPARTILHAR A DOR NÃO É SOFRÊ-LA NO COLETIVO, É LIVRAR QUEM DELA SOFRE. Durante um ano, um neto largou tudo que tinha – o emprego, a carreira, os estudos – para se dedicar integralmente à avó, diagnosticada com Alzheimer. Convivendo com a divertida, bonachona e, claro, sempre esquecida vovó Nilva, o neto Fernando, um jovem aspirante a filósofo com um talento epistêmico para a comunicação, aprenderá uma lição de vida que doença nenhuma pode apagar. Uma história real que emocionou o Brasil e vai fazer o leitor rir e chorar, mas nunca mais se esquecer dela. Porque o amor não é uma lembrança; é uma regra da alma.








  
a Rafflecopter giveaway

#Resenha: Incendeia-Me



Oi Leitores,
Se aguentarem ler a minha análise eufórica, confiram o que achei do "final"? da série Estilhaça-me:

Incendeia-Me - vol.03 série estilhaça-me - Tahereh Mafi
384 páginas - Editora Novo Conceito

Sabe qual é a melhor coisa em concluir um livro, que te leva madrugada adentro para saber o que vai acontecer, é notar que existe um gancho para um possível próximos volume. Sim, queridos leitores, acho que a Tahereh Mafi, vai dar seguimento a série, ou pelo menos eu como leitora espero por isso. Não faria sentido terminar sem sabermos das outras batalhas. Tá, eu não quero que termine, assim. Quero saber o que vem depois, o que será do futuro.
Depois desse meu momento raro de euforia vamos a minha análise. Juliette agora começa a desvendar fatos dos quais ela não tinha total conhecimento. Warner (amooo ele), está tentando proteger o que lhe convém, e para isso ele terá de ceder em alguns pontos. Quem diria o líder do setor 45, fazendo algo por alguém. Adam e os sobrevivente do ponto ômega estão de luto e tentando sobreviver da melhor forma possível. E aí é que tudo dá mais um giro de 180 graus e mostra o que cada personagem é, agora eles irão se unir para tentar derrubar o Restabelecimento.
Neste último volume, realmente espero que não seja o último, temos no início algumas daquelas palavras da Juliette repetidas, mas elas somem com o passar das páginas, pois ela está mais confiante e segura de si. Ela tem um plano e pretende colocar em prática o quanto antes. A questão é quem estará ao seu lado.
Não nego que me apaixonei pelas cenas desse volume, onde temos o James, o Warner e o Kenji. O Adam eu quis amarrar e guardar no armário diversas vezes, parece que a autora transferiu toda a insegurança da Juliette para ele, fazendo-o ficar um bobão infantil. As partes de treinamento ficaram ao alcance da minha mente e admito que imaginei muitas outras coisas. Os segredos e personalidades reveladas, me deixaram viciada na história. O li praticamente em dois dias, ou seja, podemos dizer que devorei cada palavrinha.
Notei que agora não os comparo mais a série X-Men, eles ganharam identidade própria na minha mente e só posso torcer para que a escritora continue a história ou que a mesma vire um filme. 
Uma distopia que vai conquistar diversos leitores. Se terminar aqui, me sinto satisfeita, mas se houver mais livros sobre a série, ficarei deslumbrada e doida para ler. Finalizo informando que não encontrei erros ortográficos e que as capas da editora ficaram fantásticas, principalmente as novas.

Beijocas Elis!!!!

a Rafflecopter giveaway

#Resenha: Casa de Horrores

 

Este livro eu li logo depois do jogo da nossa seleção. Estava precisando de algum motivo para sorrir, e consegui...

Diário de um Banana: Casa dos Horrores
Casa de Horrores - vol. 6 - série Diário de um Banana - Patrick  Jeffrey
217 páginas Editora V&R

Gregg Heffly mais uma vez está encrencado, só que agora é sério, afinal a polícia estava atrás dele. Tudo por conta de uns cartazes que ele e seu amigo Rowley grudaram no muro da escola para tomarem lugar dos jornais que ambos fizeram e foram confiscados pelo diretor da escola.
Gregg foi desmascarado e estava a um passo de ser preso, mas uma forte nevasca acaba deixando toda a cidade, inclusive a família de Gregg isolados e presos dentro de casa.
Gregg acaba ganhando alguns dias para planejar sua fuga, ou defesa, o que der para fazer. Mas depois de alguns dias, ele começa a pensar seriamente que a prisão pode ser melhor do que ficar isolado com sua própria família.
Mais uma vez estamos diante de um volume de Diário de um Banana que nos leva ao riso. As loucuras deste garoto, assim como de sua família e amigos, são hilárias. Meu caçula adora, talvez porque ele e Gregg tenham muitas coisas em comum...


a Rafflecopter giveaway

Texto para Refletir

*Imagem retirada da internet

a Rafflecopter giveaway

Desafio 52 Semanas #29



Oi amigos, estou na 29º semana do Desafio 52 Semanas, e para quem não sabe do que estou falando, segue a regra do desafio:

Regra do desafio: Citar 5 respostas a cada uma das 52 perguntas, respondendo a uma pergunta por semana, em forma de Top 5.
Agora vamos a pergunta da semana:

•  Semana 29: Filmes que me falam ao coração:
Lado a Lado
Sinopse: Isabel é um fotógrafo de moda e se apaixona por um homem divorciado e com dois filhos. Ganhar o amor dos filhos é uma tarefa muito difícil, porque Jackie, a mãe deles, não deixar alguém tomar o seu lugar. As diferenças entre as duas deve ser arquivada para baixo quando Jackie é diagnosticada com câncer terminal.

Já assisti este filme umas 5 vezes e sempre choro. Uma linda estória com um elenco muito bom e uma trilha sonora que não fica atrás.


Uma Prova de Amor
Sinopse: Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses. 
 
Este livro é baseado no livro "A Guardiã da Minha Irmã" da Judi Picoult. O livro eu não cheguei a ler ainda, mas o filme já vi uma infinidade de vezes e em todas derramei rios de lágrima.

 My Life
Sinopse: Michael Keaton vive o maior papel de sua carreira neste emocionante filme estrelado por Nicole Kidman. Keaton encarna Bob Jones em Minha Vida. Ele é o proprietário de uma empresa de relações públicas, cujo casamento sólido e feliz com Gail Jones (Nicole) reverte suas expectativas depois que ele recebe duas notícias: primeiro, Jones descobre que será pai pela primeira vez. Logo em seguida, é informado que sofre de uma doença terminal. Sabendo que poderá estar morto antes de seu filho nascer, ele resolve então fazer um vídeo apresentando-se a ele e discorrendo sobre os momentos mais alegres e mais penosos de sua vida.

Este eu vi poucas vezes, apenas duas, mas guardo ele bem no fundo do coração. Lindo e tocante que me levou as lágrimas.


 Irmão Urso (1) e (2)
Sinopse (1): Em busca de vingança por seu irmão ter sido morto por um urso, o índio Kenai acaba sendo amaldiçoado pelos espíritos da floresta e é transformado em um urso. Obrigado a viver sob a nova pele, ele começa a ver a realidade sob a ótica dos animais. Logo faz amizade com outro urso, Koda, mas se vê em apuros quando seu próprio irmão começa a caçá-lo.

Quem disse que desenho animado não fala ao coração é porque não conhece Irmão Urso. São dois filmes e em ambos será difícil não se emocionar. Eu e meus filhotes já vimos uma infinidade de vezes, e com certeza ainda verei outras tantas....







 Filadélfia
Sinopse: Andrew Beckett (Tom Hanks) é um promissor advogado que trabalha para um tradicional escritório da Filadélfia. Após descobrirem que ele é portador do vírus da AIDS, Andrew é demitido da empresa. Ele contrata os serviços de Joe Miller (Denzel Washington), um advogado negro que é homofóbico. Durante o julgamento, este homem é forçado a encarar seus próprios medos e preconceitos.

Acho que este foi um dos primeiros filmes que assisti falando sobre Aids. Vi umas três vezes e não tem como não se questionar sobre os assuntos abordados na trama. 
A trilha sonora também é ótima.
 



 E vocês amigos, quais são os filmes que vocês viram e que tocaram o coração de vocês?

a Rafflecopter giveaway