#Resenha As Gêmeas‏


Oi seguidores da Fábrica dos Convites. Cá estou com mais uma resenha e aguardo a opinião de vocês, obrigada!

 As Gêmeas - Saskia Sarginson
320 páginas - Editora Novo Conceito

O livro é um drama e como tal tem sofrimento e angústia no transcorrer de toda escrita, mas também traz a união familiar e o verdadeiro amor que é a base de todas as relações importantes.
Mesmo com as personagens bem estruturadas no sentido de terem suas personalidades bem definidas e com as gêmeas e os gêmeos sendo  idênticos, conseguimos definir quem é quem e saber como agem e pensam. 

O mistério todo gira em torno do momento em que tudo ‘se quebrou’, tornando Isolte obstinada em busca de uma vida própria e longe do passado; a culpa de Viola que gera todos seus transtornos alimentares e psicológicos, a remetendo sempre ao passado... Não que seja um mistério tão intrigante a ponto de nos consumir, mas serve para o entendimento de toda estória desenvolvida no livro.

O que achei melhor no livro é justamente a análise psicológica de cada personagem, o amor como ponto principal, independente dos segredos e mistérios do passado e poder fazer uma análise de nossas atitudes no passado ou na infância, influenciam o nosso futuro, seja de que forma for.


"As ondas estão trazendo coisas para a costa. Ontem ela achou o corpo de um tubarão pequeno, parte comido e em decomposição. Amanhã cedo haverá latas, galhos, rolos de arame, sapatos sem pares: um monte  de coisas perdidas se amontoando nos seixos, O mar engole coisas, ela pensa, e o mar as devolve" (pág. 248)
O que não foi muito do meu agrado foi o final sem final específico e também a abordagem do relacionamento entre os gêmeos. Não sei explicar direito, acredito que esperava um pouco mais, já que minhas ‘filhotinhas enteadas’ são gêmeas e acreditava que poderia descobrir um pouco mais sobre a intensidade do relacionamento entre gêmeos, fiquei com a sensação de que faltou algo, mesmo que não saiba identificar precisamente o que é.

O livro é bom, não resta dúvida, porém poderia ser melhor, entendem? Para quem gosta do estilo drama, vale mais que a pena a leitura.


0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.