Kapeh


Você já ouviu falar de uma empresa chamada Kapeh?
Com um investimento inicial de 300 mil reais, a Kapeh nasceu em 2007 e hoje exporta para Portugal e Holanda, além de fornecer os produtos para dezesseis estados brasileiros. O uso do café e a preocupação com o meio ambiente são os responsáveis pelo bom momento da empresa mineira.

Para quem pensa que a construção de uma empresa é fruto da sorte, a história da Kapeh - palavra que significa café no dialeto maia - prova o contrário. Vanessa sempre foi apaixonada por cosméticos e tinha em mente estudar para abrir uma empresa no setor. "A Kapeh foi muito bem elaborada. Fiz diversos cursos não só na área de cosméticos, mas na área de gestão também", conta.

Com um plano de negócios em mão, Vanessa se associou à prima, Denise Mesquita, para colocar as coisas em prática. A pergunta que deixa a maioria dos consumidores curiosos é a escolha do café como matéria-prima. Como Três Pontas é uma região que tem muito café, as duas estavam cercadas pelo produto e viram nele o diferencial que a marca precisava. "O café é pouquíssimo explorado na indústria cosmética e faz muito bem para a pele, já que é rico em substâncias antioxidantes, que combatem o envelhecimento", explica Vanessa.

A falta de matéria-prima disponível no mercado foi resolvida rapidamente. O marido de Vanessa, que é engenheiro agrônomo e cafeicultor, produz o café usado nos cosméticos. "Tivemos que desenvolvê-lo e isso foi um fator positivo, já que buscamos um café certificado", explica. O café usado nos produtos tem a certificação Utz Certified, que garante a transparência na produção do grão.

No ano passado, o negócio faturou 340 mil reais e pretende triplicar o faturamento chegando em todos os estados do Brasil em 2010. Com a maior parte dos funcionários terceirizados, a empresa não tem lojas próprias e comercializa seus mais de trinta produtos, como sabonetes, hidratantes e xampus, em pontos de venda.

Como vocês podem ver, é uma empresa nacional que tem feito bonito não só no cenário brasileiro mas lá fora também. E para quem não conhece seus produtos, vale uma visita a sua loja on line para conhecer. Eis aqui apenas alguns exemplos:


É muito bom ver um brasileiro vencendo por seus méritos e indo atrás de seus sonhos. Parabéns a empresa pela qualidade de seus produtos e que continue crescendo e fazendo bonito lá fora!

Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.

2 comentários:

  1. Eu já ouvi falar mais nem tenho nada deles ainda.

    ResponderExcluir
  2. Rose!
    É verdade! A criatividade do brasileiro leva ao sucesso e como me sinto orgulhosa desses brasileiros que levam o nome do Brasil e seus bons prodtos para o exterior.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Kapeh


Você já ouviu falar de uma empresa chamada Kapeh?
Com um investimento inicial de 300 mil reais, a Kapeh nasceu em 2007 e hoje exporta para Portugal e Holanda, além de fornecer os produtos para dezesseis estados brasileiros. O uso do café e a preocupação com o meio ambiente são os responsáveis pelo bom momento da empresa mineira.

Para quem pensa que a construção de uma empresa é fruto da sorte, a história da Kapeh - palavra que significa café no dialeto maia - prova o contrário. Vanessa sempre foi apaixonada por cosméticos e tinha em mente estudar para abrir uma empresa no setor. "A Kapeh foi muito bem elaborada. Fiz diversos cursos não só na área de cosméticos, mas na área de gestão também", conta.

Com um plano de negócios em mão, Vanessa se associou à prima, Denise Mesquita, para colocar as coisas em prática. A pergunta que deixa a maioria dos consumidores curiosos é a escolha do café como matéria-prima. Como Três Pontas é uma região que tem muito café, as duas estavam cercadas pelo produto e viram nele o diferencial que a marca precisava. "O café é pouquíssimo explorado na indústria cosmética e faz muito bem para a pele, já que é rico em substâncias antioxidantes, que combatem o envelhecimento", explica Vanessa.

A falta de matéria-prima disponível no mercado foi resolvida rapidamente. O marido de Vanessa, que é engenheiro agrônomo e cafeicultor, produz o café usado nos cosméticos. "Tivemos que desenvolvê-lo e isso foi um fator positivo, já que buscamos um café certificado", explica. O café usado nos produtos tem a certificação Utz Certified, que garante a transparência na produção do grão.

No ano passado, o negócio faturou 340 mil reais e pretende triplicar o faturamento chegando em todos os estados do Brasil em 2010. Com a maior parte dos funcionários terceirizados, a empresa não tem lojas próprias e comercializa seus mais de trinta produtos, como sabonetes, hidratantes e xampus, em pontos de venda.

Como vocês podem ver, é uma empresa nacional que tem feito bonito não só no cenário brasileiro mas lá fora também. E para quem não conhece seus produtos, vale uma visita a sua loja on line para conhecer. Eis aqui apenas alguns exemplos:


É muito bom ver um brasileiro vencendo por seus méritos e indo atrás de seus sonhos. Parabéns a empresa pela qualidade de seus produtos e que continue crescendo e fazendo bonito lá fora!

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2 comentários:

  1. Eu já ouvi falar mais nem tenho nada deles ainda.

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  2. Rose!
    É verdade! A criatividade do brasileiro leva ao sucesso e como me sinto orgulhosa desses brasileiros que levam o nome do Brasil e seus bons prodtos para o exterior.
    cheirinhos
    Rudy

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