Psoríase
Psoríase
5 comentários:
Olá Rose, minha irmã adquiriu este problema, e no início ela achava que era alergia. Apesar de só ter afetado a mão e o cotovelo direito, o medicamento está amenizando as lesões. ela tem plano de saúde, mas quem diagnosticou foi um posto de saúde pública, do estado, e é lá que ela faz o tratamento. Ela está bem, agora.
ResponderExcluir
Muito bom este seu post, aliás você sempre falando sobre algo impostante para a sociedade, parabéns!!!
BeijosO preconceito e ignorância de algumas pessoas é tão grande, que prejudica e muito as pessoas com psoríase. Eu desde que nasci sou muito alérgica, quando bebe, nem cabelos eu tinha, minha mãe me cobria para que as pessoas não me olhassem com horror, achando que eu tinha doença contagiosa. Ela me levava em vários médicos até um acertar o meu tratamento. Na escola, eu não podia pegar no giz, minha pele rachava, sangrava, as meninas riam de mim, zombavam, eu sofri muito com isso, mas o tempo foi passando e aprendi a conviver com a alergia, ainda tenho, assim como meu filho.O psicológico afeta muito e faz piorar as lesões . Por isso sempre tenho muita pomada , creme para tratar de minha dermatite alérgica. Sei que psoríase é diferente, eu só quis montar como as pessoas podem discriminar e queria alertar para que sejam mais compreensivas.
ResponderExcluir
Oie, já estava sentindo sua falta. Ontem vim aqui trocentas vezes e nada de post novo. Sobre a Psoríase, tem uma amiga minha que tem e sofre muito com isso porque o corpo fica cheio de feridinhas. Povo olha torto pra ela..
ResponderExcluirMuito bom o post, adorei!
ResponderExcluirOlá Rose, minha irmã adquiriu este problema, e no início ela achava que era alergia. Apesar de só ter afetado a mão e o cotovelo direito, o medicamento está amenizando as lesões. ela tem plano de saúde, mas quem diagnosticou foi um posto de saúde pública, do estado, e é lá que ela faz o tratamento. Ela está bem, agora.
ResponderExcluirMuito bom este seu post, aliás você sempre falando sobre algo impostante para a sociedade, parabéns!!!
Beijos
O preconceito e ignorância de algumas pessoas é tão grande, que prejudica e muito as pessoas com psoríase. Eu desde que nasci sou muito alérgica, quando bebe, nem cabelos eu tinha, minha mãe me cobria para que as pessoas não me olhassem com horror, achando que eu tinha doença contagiosa. Ela me levava em vários médicos até um acertar o meu tratamento. Na escola, eu não podia pegar no giz, minha pele rachava, sangrava, as meninas riam de mim, zombavam, eu sofri muito com isso, mas o tempo foi passando e aprendi a conviver com a alergia, ainda tenho, assim como meu filho.O psicológico afeta muito e faz piorar as lesões . Por isso sempre tenho muita pomada , creme para tratar de minha dermatite alérgica. Sei que psoríase é diferente, eu só quis montar como as pessoas podem discriminar e queria alertar para que sejam mais compreensivas.
ResponderExcluirRose!
ResponderExcluirTive um gerente na CEF que tinha psoríase... ele sofria muito. Quando ficava nervoso, aí é que as feridas ficavam mais evidentes. Ele usava camisa de manga cumprida para poder esconder... Ficava bem triste por ele.
cheirinhos
Rudy