#Resenha Dupla: Mulher Maravilha e Os Vingadores

Oi amigos, não estranhem o título da postagem. DC e Marvel não estão juntos. É que na semana passada fiz uma visita na biblioteca que tem perto de casa, pois meu filho estava querendo um livro que a escola pediu para as férias. Não tinha o livro em questão, mas acabamos saindo com outros três, e agora, vou falar sobre dois deles com vocês.
 Biblioteca DC: Mulher Maravilha - Deuses e Mortais
193 páginas - Editora Panini Books
O mundo andava um caos, e uma parte dos Deuses tiveram a ideia de criarem as Amazonas para colocarem um fim nas eternas desavenças e servirem de exemplos para os humanos.
Ares, o Deus da Guerra, não gostou muito desta ideia, e na moita mexeu seus pauzinhos para que o plano desse errado.
Por conta disso, apenas uma Amazonas em especial, dotada de poderes dados pelos Deuses é que conseguiria colocar ordem nas coisas e derrotar Ares.
Este é um resumo simples e conciso do que veremos no graphic novel, mas o interessante mesmo é ver todo o desenvolvimento do enredo.
Os motivos que os Deuses tiveram para criarem as Amazonas e Themyseira, como eles fizeram isso. A hora em que Diana decide se rebelar contra a mãe e acaba tornando-se a Mulher Maravilha. E até os primeiros contatos dela com a humanidade.
Para quem recentemente viu o filme Mulher Maravilha nos cinemas, não espere encontrar a mesma história das telonas. Há algumas semelhanças, é verdade, mas existem mais diferenças, o que não acarreta nenhum problema, pelo menos não acarretou para mim.
No final temos quatro bônus, onde podemos saber um pouco mais sobre a origem dos heróis da DC e sobre a mitologia grega em volta da Mulher Maravilha. Temos ainda uma belíssima galeria de capas, além de uma biografia dos responsáveis pelo livro e da própria Mulher Maravilha.

Em relação ao traço dos desenhos, pelas fotos acho que vocês vão poder reparar que remetem aos anos 80, o que no início achei um pouco estranho, confesso.

É uma leitura rápida e interessante, e ainda deixou um bom gancho para o outro livro.

Biblioteca Histórica Marvel: Os Vingadores - A Terra como Refém - volume 2
Stan Lee, Don Heck e Jack Kirby
216 páginas - Editora Panini
O livro junta dez aventuras dos Vingadores, onde mostra a evolução da equipe formada por Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Homem Formiga e Vespa.
O grupo que tem enfrentado todos os vilões que aparecem e defendo a Terra, tem alguns membros mostrando um cansaço, e por isso, novos membros estão sendo incluídos. 
É assim que entram os irmãos Mercúrio e Feiticeira Escarlate e o Gavião Arqueiro.
Isso não quer dizer que o grupo ganhe estabilidade, pois os hormônios masculinos e o fato de que um quer mostrar mais poder que o outro acaba atrapalhando em alguns momentos.
Há ainda o uso do Homem Aranha por um vilão para tetar derrotar os Vingadores.
Aqui, ao contrário da leitura do livro da Mulher Maravilha, eu achei as histórias bem fraquinhas, mostrando heróis um tanto quanto caricatos.
Uma curiosidade até que interessante, é que ao contrário do que vemos agora, a identidade secreta dos heróis não é conhecida, nem mesmo entre eles. Uma coisa que me chamou atenção no entanto foi o martelo do Thor. Na época em que estas histórias foram criadas, o personagem não podia ficar mas do que um minuto longe de seu martelo. Se isso acontecesse, ele voltava a ser um humano normal. Não sei vocês, mas eu mesma nunca tinha lido algo a respeito disso. 
Os traços dos desenhos são mais uma vez antigos, então esqueçam o atual traçado com heróis musculosos e corpos definidos. Talvez por ter lido Mulher Maravilha antes, aqui não estranhei.
Achei a Vespa um pouco decepcionante, sempre precisando de socorro e sem foco, mais preocupada com o próprio batom do que outra coisa. Meio cruel isso que disse, mas é o que vi. Lembra que falei no início que os heróis estavam meio caricatos, pois é, um bom exemplo é o Thor. Nunca fui muito fã dele, que faz mais um gênero de bater primeiro e perguntar depois. O jeitão eu sou um Deus de Asgard e mereço respeito me irrita mais do que agrada, e aqui vi isto claramente.
Enfim, não gostei muito da leitura, mas continuo fã dos Vingadores.

Gostaram e querem ler também? Então aproveitem!

26 comentários:

  1. Olá! Tudo bom?
    Nossa eu amo HQ, e amo muito a mulher maravilha acho ela simplesmente Diva, sua resenha ficou ótima, gostei da forma com que escreveu. Parabéns por sua postagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Rose que delicia de postagem menina, fiquei apaixonada pela sua resenha dupla, eu gostei muito da sua resenha e a mulher maravilha é uma das minhas queridinhas com toda certeza <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Gosto muito de ler HQ's mas ainda não li nenhum da Mulher Maravilha, estou bastante curiosa. Costumo ler alguns dos Vingadores mas nunca tinha visto isso do Thor, como assim gente hahahaha
    Adorei a resenha dupla, beijosss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não costumo ler HQ por falta de oportunidade, mas gosto... Adorei as resenhas, com certeza lerei!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Olá Rose!
    Não tenho costume de ler HQ mas confesso que adoro a Mulher Maravilha.
    Acho uma heroína bem determinada.
    Se tiver oportunidade de ler um dia certamente farei.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. eu tenho curtido cada vez mais os heróis, Rose, então gostaria de ler os quadrinhos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou bem nova nesse mundo de HQ's e esses eu ainda não li, mas foi ótimo conhecer um pouco de ambos através de sua resenha.
    Vou comprar para meu filho ler e depois eu entro no embalo também!! :D

    Beijinhos!!


    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rose!
    Eu gosto tanto da Marvel quanto da DC, mas também acho os heróis da Marvel caricatos. Dá pra perceber isso nos filmes também, cheio de piadas no meio da ação.
    A DC geralmente tem histórias mais pesadas (vide A Piada Mortal) e sérias, dá pra levar um pouco mais a sério. Agora, os traços dos anos 80 é marcante rsrs. Imagine se vc lesse Crise nas Infinitas Terras, então!
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não leio HQ por um simples motivo: medo de me viciar (já gasto demais com o vício em livros kkkk), mas gostei das duas, são bem interessantes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu sou fã da mulher maravilha desde sempre, e estou adorando esse destaque que ela está tendo agora, adoro a origem dela, queria muito esse HQ. Adorei essas resenhas. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rose!
    Não sou muito - para não dizer nada, rs - ligada em super heróis, DC, Marvel e afins, então ainda fiquei meio boiando durante as resenhas, rs. Mas interessante esses compilados, apesar da visão estereotipadas que você citou de alguns e o traço mais antigo do desenho. Para quem gosta dos personagens deve ser uma leitura bem legal. =D
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei o fato das ilustrações parecem meio anos 80, deu saudade da infância e dos quadrinhos que eu lia. Gostei de ver a sua resenha.

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito tanto da Marvel quanto da DC. Me apaixonei por Mulher Maravilha após assistir o filme, então estou procurando saber mais sobre a personagem, porque sei que o filme não segue tudo o que está nas HQs. Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  14. Que pena não curtiu a leitura dos Vingadores, nunca li nada deles, não tenho muita afinidade com histórias de heróis nessa vibe, mas, às vezes, leio uma ou outra coisa.

    ResponderExcluir
  15. Oie! Eu assisti Mulher-Maravilha recentemente e fiquei louca para ler a obra que você apresentou, principalmente por ter dito que há algumas diferenças e novos detalhes em relação ao filme.
    Já Vingadores eu não fiquei tão empolgada. Deu para perceber que o comportamento de alguns elementos do grupo deixou a história fraca. Eu nunca gostei muito da Vespa, então provavelmente me irritaria bastante com ela durante a leitura.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Li algumas hqs da Marvel e até gostei, mas sou mesmo é DC, mulher maravilha pra sempre! haha Não leio muito HQs, mas acredito que são super bacanas e, pra quem gosta, é certeza de ótimas leituras!

    ResponderExcluir
  17. Oi Rose! Amo super heróis e o mundo Marvel e DC, espero ansiosamente pelos próximos filmes! Uma das minhas curiosidades é ler mais Graphic Novels deles e conhecer mais suas histórias originais! Adorei saber sobre a da Mulher Maravilha que adorei o filme!

    ResponderExcluir
  18. Oi Rose! Amo super heróis e o mundo Marvel e DC, espero ansiosamente pelos próximos filmes! Uma das minhas curiosidades é ler mais Graphic Novels deles e conhecer mais suas histórias originais! Adorei saber sobre a da Mulher Maravilha que adorei o filme!

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?

    Nunca fui fã dessas histórias e o meu amor por HQs é muito recente (nem uma sobre super-heróis haha). Assisti ao filme da Mulher-Maravilha, mas ainda acredito que estão supervalorizando a personagem (porque, ok, ela é genial e bissexual, mas continua sendo uma mulher branca, magra e linda - quando houve uma heroína fora dessa padrão, aí vamos poder mesmo comemorar). Nunca vi/li nada sobre Os vingadores, não conheço quase nada das personagens, porque, como eu disse, não sou fã desse tipo de história. Mas achei muito legal você promover a literatura para além do romance :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oie Lindeza,
    Sempre gostei desses desenhos, mas nunca acompanhei ... então ás vezes fico bem perdida quando o povo vem conversar comigo... porque não é uma coisa que me atraia tanto sabe...
    Só fico nos desenhos mesmo ... então dessa vez vou passar a dica!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? ADOREI as indicação de HQ's. É um universo que aos poucos estou entrando por isso toda resenha e recomendação está sendo bem vinda. Gosto de traços antigos, então para mim não seria um problema. Já anotados <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Rose, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, adorei seus bonecos, risos.. Eu nunca li nenhum quadrinho da mulher maravilha e nem dos vingadores. Mas eu gosto muito do enredo, ainda mais depois do filme que foi super elogiado dela, não tem como não ter interesse em conhecer mais a fundo. Um dia eu ainda paro para ler, risos..Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Sabe que não sou muito chegada em quadrinhos de heróis mas amo o filme dos vingadores e ainda quero ver o filme da mulher maravilha. Acho que os filmes ficam maravilhosos.

    ResponderExcluir
  24. Olá, adorei os traços, mas a história em si não me chama tanto a atenção. Mas ainda preciso dar uma chance pra quadrinhos em geral.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Adoro heróis, porém não li nenhum quadrinho ou livro (só o do Batman <3). Morro de curiosidade em conhecer o que deu origens as adaptações cinematográficas, acredito que irei gostar bastante, mal posso esperar para conferir.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá Rose, esse é o tipo de leitura que não me atrai muito, mas acho interessante a dinâmica. Super heróis eu curto mais nos filmes e desenhos. Bjkas

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Dupla: Mulher Maravilha e Os Vingadores

Oi amigos, não estranhem o título da postagem. DC e Marvel não estão juntos. É que na semana passada fiz uma visita na biblioteca que tem perto de casa, pois meu filho estava querendo um livro que a escola pediu para as férias. Não tinha o livro em questão, mas acabamos saindo com outros três, e agora, vou falar sobre dois deles com vocês.
 Biblioteca DC: Mulher Maravilha - Deuses e Mortais
193 páginas - Editora Panini Books
O mundo andava um caos, e uma parte dos Deuses tiveram a ideia de criarem as Amazonas para colocarem um fim nas eternas desavenças e servirem de exemplos para os humanos.
Ares, o Deus da Guerra, não gostou muito desta ideia, e na moita mexeu seus pauzinhos para que o plano desse errado.
Por conta disso, apenas uma Amazonas em especial, dotada de poderes dados pelos Deuses é que conseguiria colocar ordem nas coisas e derrotar Ares.
Este é um resumo simples e conciso do que veremos no graphic novel, mas o interessante mesmo é ver todo o desenvolvimento do enredo.
Os motivos que os Deuses tiveram para criarem as Amazonas e Themyseira, como eles fizeram isso. A hora em que Diana decide se rebelar contra a mãe e acaba tornando-se a Mulher Maravilha. E até os primeiros contatos dela com a humanidade.
Para quem recentemente viu o filme Mulher Maravilha nos cinemas, não espere encontrar a mesma história das telonas. Há algumas semelhanças, é verdade, mas existem mais diferenças, o que não acarreta nenhum problema, pelo menos não acarretou para mim.
No final temos quatro bônus, onde podemos saber um pouco mais sobre a origem dos heróis da DC e sobre a mitologia grega em volta da Mulher Maravilha. Temos ainda uma belíssima galeria de capas, além de uma biografia dos responsáveis pelo livro e da própria Mulher Maravilha.

Em relação ao traço dos desenhos, pelas fotos acho que vocês vão poder reparar que remetem aos anos 80, o que no início achei um pouco estranho, confesso.

É uma leitura rápida e interessante, e ainda deixou um bom gancho para o outro livro.

Biblioteca Histórica Marvel: Os Vingadores - A Terra como Refém - volume 2
Stan Lee, Don Heck e Jack Kirby
216 páginas - Editora Panini
O livro junta dez aventuras dos Vingadores, onde mostra a evolução da equipe formada por Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Homem Formiga e Vespa.
O grupo que tem enfrentado todos os vilões que aparecem e defendo a Terra, tem alguns membros mostrando um cansaço, e por isso, novos membros estão sendo incluídos. 
É assim que entram os irmãos Mercúrio e Feiticeira Escarlate e o Gavião Arqueiro.
Isso não quer dizer que o grupo ganhe estabilidade, pois os hormônios masculinos e o fato de que um quer mostrar mais poder que o outro acaba atrapalhando em alguns momentos.
Há ainda o uso do Homem Aranha por um vilão para tetar derrotar os Vingadores.
Aqui, ao contrário da leitura do livro da Mulher Maravilha, eu achei as histórias bem fraquinhas, mostrando heróis um tanto quanto caricatos.
Uma curiosidade até que interessante, é que ao contrário do que vemos agora, a identidade secreta dos heróis não é conhecida, nem mesmo entre eles. Uma coisa que me chamou atenção no entanto foi o martelo do Thor. Na época em que estas histórias foram criadas, o personagem não podia ficar mas do que um minuto longe de seu martelo. Se isso acontecesse, ele voltava a ser um humano normal. Não sei vocês, mas eu mesma nunca tinha lido algo a respeito disso. 
Os traços dos desenhos são mais uma vez antigos, então esqueçam o atual traçado com heróis musculosos e corpos definidos. Talvez por ter lido Mulher Maravilha antes, aqui não estranhei.
Achei a Vespa um pouco decepcionante, sempre precisando de socorro e sem foco, mais preocupada com o próprio batom do que outra coisa. Meio cruel isso que disse, mas é o que vi. Lembra que falei no início que os heróis estavam meio caricatos, pois é, um bom exemplo é o Thor. Nunca fui muito fã dele, que faz mais um gênero de bater primeiro e perguntar depois. O jeitão eu sou um Deus de Asgard e mereço respeito me irrita mais do que agrada, e aqui vi isto claramente.
Enfim, não gostei muito da leitura, mas continuo fã dos Vingadores.

Gostaram e querem ler também? Então aproveitem!

26 comentários:

  1. Olá! Tudo bom?
    Nossa eu amo HQ, e amo muito a mulher maravilha acho ela simplesmente Diva, sua resenha ficou ótima, gostei da forma com que escreveu. Parabéns por sua postagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Rose que delicia de postagem menina, fiquei apaixonada pela sua resenha dupla, eu gostei muito da sua resenha e a mulher maravilha é uma das minhas queridinhas com toda certeza <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Gosto muito de ler HQ's mas ainda não li nenhum da Mulher Maravilha, estou bastante curiosa. Costumo ler alguns dos Vingadores mas nunca tinha visto isso do Thor, como assim gente hahahaha
    Adorei a resenha dupla, beijosss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não costumo ler HQ por falta de oportunidade, mas gosto... Adorei as resenhas, com certeza lerei!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Olá Rose!
    Não tenho costume de ler HQ mas confesso que adoro a Mulher Maravilha.
    Acho uma heroína bem determinada.
    Se tiver oportunidade de ler um dia certamente farei.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. eu tenho curtido cada vez mais os heróis, Rose, então gostaria de ler os quadrinhos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou bem nova nesse mundo de HQ's e esses eu ainda não li, mas foi ótimo conhecer um pouco de ambos através de sua resenha.
    Vou comprar para meu filho ler e depois eu entro no embalo também!! :D

    Beijinhos!!


    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rose!
    Eu gosto tanto da Marvel quanto da DC, mas também acho os heróis da Marvel caricatos. Dá pra perceber isso nos filmes também, cheio de piadas no meio da ação.
    A DC geralmente tem histórias mais pesadas (vide A Piada Mortal) e sérias, dá pra levar um pouco mais a sério. Agora, os traços dos anos 80 é marcante rsrs. Imagine se vc lesse Crise nas Infinitas Terras, então!
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não leio HQ por um simples motivo: medo de me viciar (já gasto demais com o vício em livros kkkk), mas gostei das duas, são bem interessantes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu sou fã da mulher maravilha desde sempre, e estou adorando esse destaque que ela está tendo agora, adoro a origem dela, queria muito esse HQ. Adorei essas resenhas. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rose!
    Não sou muito - para não dizer nada, rs - ligada em super heróis, DC, Marvel e afins, então ainda fiquei meio boiando durante as resenhas, rs. Mas interessante esses compilados, apesar da visão estereotipadas que você citou de alguns e o traço mais antigo do desenho. Para quem gosta dos personagens deve ser uma leitura bem legal. =D
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei o fato das ilustrações parecem meio anos 80, deu saudade da infância e dos quadrinhos que eu lia. Gostei de ver a sua resenha.

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito tanto da Marvel quanto da DC. Me apaixonei por Mulher Maravilha após assistir o filme, então estou procurando saber mais sobre a personagem, porque sei que o filme não segue tudo o que está nas HQs. Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  14. Que pena não curtiu a leitura dos Vingadores, nunca li nada deles, não tenho muita afinidade com histórias de heróis nessa vibe, mas, às vezes, leio uma ou outra coisa.

    ResponderExcluir
  15. Oie! Eu assisti Mulher-Maravilha recentemente e fiquei louca para ler a obra que você apresentou, principalmente por ter dito que há algumas diferenças e novos detalhes em relação ao filme.
    Já Vingadores eu não fiquei tão empolgada. Deu para perceber que o comportamento de alguns elementos do grupo deixou a história fraca. Eu nunca gostei muito da Vespa, então provavelmente me irritaria bastante com ela durante a leitura.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Li algumas hqs da Marvel e até gostei, mas sou mesmo é DC, mulher maravilha pra sempre! haha Não leio muito HQs, mas acredito que são super bacanas e, pra quem gosta, é certeza de ótimas leituras!

    ResponderExcluir
  17. Oi Rose! Amo super heróis e o mundo Marvel e DC, espero ansiosamente pelos próximos filmes! Uma das minhas curiosidades é ler mais Graphic Novels deles e conhecer mais suas histórias originais! Adorei saber sobre a da Mulher Maravilha que adorei o filme!

    ResponderExcluir
  18. Oi Rose! Amo super heróis e o mundo Marvel e DC, espero ansiosamente pelos próximos filmes! Uma das minhas curiosidades é ler mais Graphic Novels deles e conhecer mais suas histórias originais! Adorei saber sobre a da Mulher Maravilha que adorei o filme!

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?

    Nunca fui fã dessas histórias e o meu amor por HQs é muito recente (nem uma sobre super-heróis haha). Assisti ao filme da Mulher-Maravilha, mas ainda acredito que estão supervalorizando a personagem (porque, ok, ela é genial e bissexual, mas continua sendo uma mulher branca, magra e linda - quando houve uma heroína fora dessa padrão, aí vamos poder mesmo comemorar). Nunca vi/li nada sobre Os vingadores, não conheço quase nada das personagens, porque, como eu disse, não sou fã desse tipo de história. Mas achei muito legal você promover a literatura para além do romance :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oie Lindeza,
    Sempre gostei desses desenhos, mas nunca acompanhei ... então ás vezes fico bem perdida quando o povo vem conversar comigo... porque não é uma coisa que me atraia tanto sabe...
    Só fico nos desenhos mesmo ... então dessa vez vou passar a dica!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? ADOREI as indicação de HQ's. É um universo que aos poucos estou entrando por isso toda resenha e recomendação está sendo bem vinda. Gosto de traços antigos, então para mim não seria um problema. Já anotados <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Rose, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, adorei seus bonecos, risos.. Eu nunca li nenhum quadrinho da mulher maravilha e nem dos vingadores. Mas eu gosto muito do enredo, ainda mais depois do filme que foi super elogiado dela, não tem como não ter interesse em conhecer mais a fundo. Um dia eu ainda paro para ler, risos..Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Sabe que não sou muito chegada em quadrinhos de heróis mas amo o filme dos vingadores e ainda quero ver o filme da mulher maravilha. Acho que os filmes ficam maravilhosos.

    ResponderExcluir
  24. Olá, adorei os traços, mas a história em si não me chama tanto a atenção. Mas ainda preciso dar uma chance pra quadrinhos em geral.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Adoro heróis, porém não li nenhum quadrinho ou livro (só o do Batman <3). Morro de curiosidade em conhecer o que deu origens as adaptações cinematográficas, acredito que irei gostar bastante, mal posso esperar para conferir.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá Rose, esse é o tipo de leitura que não me atrai muito, mas acho interessante a dinâmica. Super heróis eu curto mais nos filmes e desenhos. Bjkas

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras