#Resenha E Viveram Felizes para Sempre #9

Oi amigos, hoje tenho mais uma resenha de romance de época. Desta vez é do último volume  e de uma família que me encantou muito, Os Bridgertons da talentosa Julia Quinn. Aliás, este mês aqui será dela, pois tenho ainda as resenhas da nova série Quarteto Smythie-Smith. Mas vamos primeiro nos despedir destes irmãos...
E Viveram Felizes Para Sempre - #9 Os Bridgertons - Julia Quinn
256 páginas - Editora Arqueiro
O livro é uma coletânea de 9 contos (prólogos) sobre a tão amada família Bridgerton.
É fato que quando terminamos um livro, principalmente um romance, ficamos nos perguntando o que acontece com nossos personagens depois do final. Estarão felizes? Ficarão de fato juntos? Por quanto tempo?
E isso não acontece apenas com nós leitores. Com a Julia Quinn é a mesma coisa, e foi pensando nisso e para atender os inúmeros pedidos de fãs, que este livro surgiu. Aqui, teremos o prazer não só de rever cada casal desta saga, como também de saber como todos eles estão, ou até mesmo como ficou aquela situação em aberto no enredo. Com um bônus inclusive de conhecer mais sobre Violet Bridgerton, a matriarca desta família. 
1. O Duque e Eu: não sei se vocês lembram, ou sabem, mas Simon nunca foi aceito pelo pai, por isso, quando sua esposa Daphne lhe entrega um pacote de cartas que o pai lhe escrevera, acho que ninguém ficou muito surpreso por ele não querer ler. Apesar disso, é claro que muitos leitores ficaram curiosos com o conteúdo destas cartas. Por isso, JQ pensou o que seria necessário para que Simon viesse a querer ler estas cartas... Fora isso, a autora presenteia o casal e o leitor com uma deliciosa surpresa.
2. O Visconde Que Me Amava: uma cena marcante e que me fez rir muito na história de Kate e Anthony foi a partida de Pall Mall (versão do críquete para a época) jogada pela família. Quem ler sabe que para os Bridgertons, Pall Mall não é apenas um jogo, mas uma competição onde as regras e os escrúpulos são praticamente inexistentes, e que o importante não é apenas ganhar, mas garantir que os irmãos percam. O jogo virou uma tradição, e uma forma dos irmãos e suas famílias continuarem a se reunirem. Mas claro que mesmo depois de tanto tempo, Pall Mall para eles continua não sendo apenas um jogo...

3. Um Perfeito Cavalheiro: no romance de Sophie e Benedict, ficou claro para os leitores como Posy era amada por nossa protagonista, e como ela foi importante para o final do casal. Então, não é de admirar que neste conto Sophie esteja tentando arranjar um marido à altura de Posy, afinal ela quer que todos a sua volta tenham o mesmo final feliz que ela.
4. Os Segredos de Colin Bridgerton: foi neste volume que o grande segredo da série foi revelado, a verdadeira identidade de Lady Whistledown, a jornalista fofoqueira que não poupava ninguém de sua língua felina. Acontece que Eloise, irmã de Colin não soube desta revelação, visto que acabou viajando escondida para conhecer Sir Phillip (que viria a ser seu marido) justamente quando esta revelação estava sendo feita.. Colin estava disposto a contar para a irmã o nome da pessoa por trás dos malfadados artigos, não importando que era dia do casamento da irmã, ou que sua mulher Penélope fosse contra. Como Eloise iria encarar estes fato?
5. Para Sir Phillip, Com Amor: com certeza a parte mais difícil do relacionamento entre Eloise e Phillip foi domar os "anjinhos" Amanda e Oliver, filhos de Phillip. Mas do outro lado tínhamos Eloise, e não a toa, ela tinha sete irmãos... Neste conto Amanda conta foi sua trajetória a partir da entrada de Eloise em sua vida, até a fase adulta e apaixonada.
6. O Conde Enfeitiçado: Francesca e Michael ganharam um lugar especial no meu coração, mas mesmo feliz com a união do casal, eu (e toda a torcida do Brasil) gostaríamos de saber se Francesca enfim consegue realizar o seu sonho de ser mãe. JQ finalmente responde a esta pergunta.
7. Um Beijo Inesquecível: Hyacinth tinha o dom de levar todos a loucura, isso desde pequena. A caçula da família era curiosa por natureza, e não foi surpresa quando ela decidiu que ia encontrar os diamantes desaparecidos da família de Gareth, agora seu marido. Surpresa mesmo foi ver a filha do casal, Isabella, encontrar estas jóias... e escondê-las!!! A autora achou que já era tempo de Hyacinth encontrar os diamantes, mas como isso seria feito, é outra história...
8. A Caminho do Altar: ver a união de gregory e Lucy foi lindo, e mais bonito ainda (além de engraçado) foi saber que eles tiveram nove filhos. Isso mesmo, nove!!! A cena me fez rir durante horas, mas agora nossa amada autora resolveu contar como o casal escolheu os nomes para seus filhos, afinal a própria geração de Bridgertons já tinha seu próprio método de escolha...
9. O Florescer de Violet: sem dúvida a matriarca da família tem um lugar muito especial no coração dos leitores, por isso a autora recebeu vários pedidos para um livro contando sua história. Querendo agradar aos leitores, mas sem fugir de seu pensamento de que não teria outro que pudesse substituir Edmund, o falecido marido de Violet, Julia optou por contar a trajetória dela, como o casal se conheceu até os 75 anos de Violet. Sem dúvida, uma merecida homenagem.

Acho que todos sabem que a autora Julia Quinn fez uma pequena turnê pelo Brasil para divulgar o seu mais recente lançamento o Quarteto Smythie-Smith. Aproveitando a presença dela, acabei autografando os quatro livros da série Bridgertons que eu tinha e estavam sem autógrafo. Agora, meus lindos filhotes estão todos autografados:
Se interessou pelos outros livros da série e quer conhecer melhor cada membro desta louca e adorável família? Então clique abaixo e leia as resenhas feita de cada livro:
  1. O Duque e Eu
  2. Visconde Que Me Amava
  3. Um Perfeito Cavalheiro
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton
  5. Para Sir Phillip, Com Amor
  6. O Conde Enfeitiçado
  7. Um Beijo Inesquecível
  8. A Caminho do Altar

63 comentários:

  1. olá
    ainda estou indo pro terceiro livro da serie , os livros da Julia foram meu primeiro contato com romances de épocas e estou louca pra ler o restante ...

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos né Sara? Continue lendo, vale a pena.
      Bjs

      Excluir
  2. Terminei o livro 7 e já estou com uma dorzinha no coração por estar me aproximando do fim dessa série. Me sinto da família, sério. rs
    Sua resenha tá linda!
    Bjss
    Luana
    www.umasegundaopiniao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei bem como você se sente. Mas veja pelo lado bom, você pode matar as saudades da família sempre que desejar...
      Bjs

      Excluir
  3. Olá! eu amo esta família! Sou suspeita em falar dela, pois estes romances de época são meus favoritos. E que fotos lindas são essas? Apaixonada!
    beijos.
    Cássia Pires.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia, difícil não se apaixonar por eles, não é mesmo?
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Hey!

    As capas são tão meigas, a crítica é tão boa, mas eu simplesmente não consegui aderir a leitura dos livros. Adorei o post.


    Sucesso.

    http://fonteliterarias.blogspot.com.br/2017/03/resenha-drunks-melhor-corrida-do-mundo.html

    ResponderExcluir
  5. morta com seus autografados!!!!
    eu amei o livro, um final brilhante para cada membro da família, amei relembrar situações!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila. estou tão feliz com eles. Olho a estante e fico sorrindo feito uma boba!
      Foi ótimo rever e saber como cada um dos Bridgertons está.
      Bjs

      Excluir
  6. Rose!
    Bacana fechar um série trazendo contos com finais felizes para os livros anteriores e ainda um com a matriarca da família.
    Tá chique, hein? Todos os livros autografados é demais!
    “Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, momento #ostentação kkkk
      Foi ótimo rever a família e saber mais um pouco sobre o depois.
      Bjs

      Excluir
  7. Eu sou completamente apaixonada por tudo o que A Julia Quinn escreve! Adorei a estadia dela no Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Eu nao curto romances de época mas morro de curiosidade de conhecer a Quinn. Adorei os pontos ressaltados em cada livro *-* por você e que emoção ter tido todos os livros autografados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara, estou muuuuuuito feliz pelos autógrafos.
      Bjs

      Excluir
  9. Que incrível essa resenha Rose, fico muito contente que tenha gostado dessa obra, mas por enquanto irei pular a dica por não me atrair muito a escrita da autora, mas vou indicar para alguns amigos e adorei as fotos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Morgs, não sabia muito bem como falar deste livro, daí optei por falar de cada conto separado.
      bjs

      Excluir
  10. Olá!
    Adoro essa série da Julia Quinn, Os Bridgertons e Violet é uma mãe e tanto. Dar conta de todos aqueles filhos sozinha não é pra qualquer um.
    Amei a seleção que você fez e suas fotos, ficaram lindíssimas!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, eu com 2 filhos já fico doida, imagine 8!!!! Ela tem minha admiração total!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado.
      Bjs

      Excluir
  11. Fantástico!
    Eu amo essa série e estou louca por esse livro de epílogos! Quero saber se Simon vai ler as cartas do pai e como vai reagir a elas, entre outras coisas sobre os outros irmãos! Fico feliz que tenha gostado.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai ficar satisfeita com o livro.
      Bjs

      Excluir
  12. Eu ainda não li nenhum dos livros da série, e meu Deus, como tem livros nessa série. Mas eu também sou assim em relação à finais, sempre fico imaginando o que está acontecendo com os personagens. Como sou totalmente louca, eu fico imaginando como se eles fosses reais e tivessem continuado com suas vidas após o fim, hahahahaha. Então eu achei super legal essa atitude da Julia. Afinal, a melhor parte em ser a autora dos livros é que ela sempre sabe o que está acontecendo com os seus personagens, não importando quantos anos tenham se passado desde o final da série. Como disse, eu ainda não li a série, mas sem dúvidas irei ler um dia. Ah sim, parabéns pelos livros autografados!

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, achei muito boa esta ideia dela, e o livro ficou ótimo.
      Bjs

      Excluir
  13. Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série mas tenho certeza que vou me encantar por todos. Gostei bastante da sua resenha e acho que é um livro muito amorzinho. Ah, as capas são maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, muito amor, assim como todos os outros livros da série
      Bjs

      Excluir
  14. Olá, tudo bem?
    Que legal você ter tido a oportunidade de conhecer a Julia Quinn e pegar autógrafos com ela. Eu moro no interior, então, fica bem complicado para ir nesses eventos :/
    Até hoje só li o primeiro livro desta série, mas estou ansiosa para continuar lendo os outros. Aliás, também quero ler a série nova dela também haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MAria, leia sim. Já li as duas série e ambas são boas. Eu já tinha conhecido a Julia da outra vez que ela veio, e adorei poder revê-la.
      Bjs

      Excluir
  15. Oi, Rose!
    Vejo que todo mundo ama essa série, mas eu não curti o primeiro livro, então desisti de ler o restante, perdi a vontade, sabe? Mesmo algumas pessoas me dizendo que cada livro é um livro.
    Bom, fico feliz que você tenha gostado.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece Thamiris, uma pena que você não tenha gostado.
      Bjs

      Excluir
  16. Oi, Rose.
    Que demais que conseguiu autografar seus livros!
    Acho que já falei aqui, mas ainda não li nada de Julia Quinn, pretendo mudar isso o quanto antes, pois adoro romances de época e tenho muita vontade de conhecer os Bridgertons.
    Gostei muito da resenha e da forma como você falou sobre cada história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, não lembro de você ter comentado, e fiquei surpresa com isso. Pensei que você já tivesse lido ago.
      Bjs

      Excluir
  17. Oi!
    Ainda estou no quarto volume dessa série e por isso li sua resenha por alto pra evitar possíveis spoilers, mas o que li foi o suficiente pra me deixar empolgada e ansiosa por esse desfecho coletivo. Fico contente em saber que você conseguiu conhecê-la e autografar seus exemplares.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, não tem como eu dar spoiler sobre os outros volumes, visto que este é um volume que conta eventos posteriores ao encerramento dos livros.
      Bjs

      Excluir
  18. Oi, adoro essa família, ja li todos menos esse, ainda tenho que comprar, mas pela sua resenha sei que irei amar...Adorei o post! Que bom que vc conseguiu autografar todos....Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai gostar sim. Ficou um complemento muito bom e gostoso de ler.
      Bjs

      Excluir
  19. Ai!!! que incrível!!!
    Eu nunca li nada da Julia, mas me deu Aloka mês passado e também comprei logo tudo de uma vez. essa série a e nova com aquela caixa preta incrível! huahuauhah
    Vou morrer de overdose de Quinn!! huahuahuahuauha
    Adore sua resenha e estou mega empolgada para dar inicio a essa saga!!

    Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, bem vinda ao clube de fãs dá autora. Espero que goste e se divirta com as leituras.
      Bjs

      Excluir
  20. Olá! Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho interesse. Já li tantas resenhas deles, mas essa é a primeira que vejo todos os livros juntos. Bem bacana, por que assim dá para analisar melhor se vale apena ou não ler a série toda. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane, este é o livro 9 da série, onde como disse, a autora pegou um fato de cada livro dá série para fazer um segundo prólogo de como está a vida dos personagens.
      Bjs

      Excluir
  21. É uma saga enorme que eu não vou conseguir colocar em dia porque ela já lançou nova saga e esta eu já comprei, mas vou conseguir conhecer a obra da autora.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É grande sim, são 9 livros no total, contando com este extra. Mas se gostar do quarteto fatalmente vai querer está série também.
      Bjs

      Excluir
  22. Rose menina que legal, vc conheceu a Júlia Quinn e ainda ficou com todos os livros autografados!!?? Que presentão.
    Esse livro será minha próxima leitura. Estou finalizando uma série da Nora Roberts.
    Amei conhecer essa família mega especial e estou ansiosa pelo conto dá Violet.
    Enfim foi ótimo conferir suas impressões. Beijos

    Leituras, vida e paixões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, na verdade eu já a conhecia dá outra visita que ela fez ao Brasil
      Bjs

      Excluir
  23. Oi Rose.
    Ótima resenha.
    Esse livro é muito amor! ^^
    Foi duro me despedir dessa família que eu amo tanto, mas por outro lado ja temos uma nova série da diva Quinn e com participação especial de um ou outro bridgerton hehehe.
    Adorei ver suas fotinhas no encontro com a autora :)

    Beijos
    Aventurando-se Nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, estou amando está série nova dela.
      Bjs

      Excluir
  24. Olá,
    Comprei todos os livros na BF, mas infelizmente ainda não consegui começar a ler nenhum deles.
    E olha que morro de curiosidade já que por onde vejo o pessoal comentando dos livros, são sempre comentários muito positivos e o que não faltam são suspiros rsrs
    Adorei conhecer um pouco mais sobre esse nono volume e fico feliz que tenha conseguido autografar seus livros durante a turnê da Julia por aqui!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, espero que leia e breve e que se apaixone como os outros leitores.
      Bjs

      Excluir
  25. Olá, tudo bem? Esse livro de 2° epílogos me trouxe uma nostalgia das histórias, afinal comecei a ler a série em 2014, três anos já. E acompanhar essa família foi uma das minhas coisas mais favoritas em leitura. Sou fã roxa da JQ e quando vi esse livro e terminei, lágrimas desceram. Adorei tudo, principalmente os epílogos do Anthony, Gregory e Hyacinth. Ótima resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um final com chave de ouro este livro.
      Bjs

      Excluir
  26. Oi, tudo bem?
    Ainda não comecei a série, mas achei bem legal este livro ser desta forma pra fazer os leitores matarem saudades dos personagens!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica foi muito gostoso rever os personagens e saber como eles estão.
      Bjs

      Excluir
  27. Oi, Rose!
    Deve ter sido incrível conhecer a Julia Quinn! Amo a série e já li todos os livros, tenho Felizes para Sempre na estante, mas estou adiando a leitura porque não quero me despedir da série ainda. Espero amar a leitura!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É duro mesmo chegar ao final de uma série tão querida, mas pelo menos sempre podemos reler os livros.
      Bjs

      Excluir
  28. Oi, Rose!
    Deve ter sido incrível conhecer a Julia Quinn! Amo a série e já li todos os livros, tenho Felizes para Sempre na estante, mas estou adiando a leitura porque não quero me despedir da série ainda. Espero amar a leitura!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  29. Oiii.
    Os Bridgertos é muito amooor, estou aqui pirando nessas suas edições autografadas, quero todos, parei no livro 6.
    Amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da Julia e estou me sentindo solitária nesse mundo da literatura! Todo mundo comentando sobre os romances de época dela.. Parece que precismo me atualizar né?
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria legal experimentar, quem sabe acabe gostando.
      Bjs

      Excluir
  31. Todo mundo ama ela, e eu fico perdida porque nunca li e sinceramente não me animo muito kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paac, gosto é pessoal e deve ser respeitado. Não é porque todos gostamos que você deve sentir-se obrigada a ler e gostar.
      Bjs

      Excluir
  32. Olá Rose, eu amo essa série da Julia Quinn, ler esse último livro foi muito interessante e ao mesmo tempo uma despedida. Tenho vontade de reler todos eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, fechei o livro com esta vontade também.
      Bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha E Viveram Felizes para Sempre #9

Oi amigos, hoje tenho mais uma resenha de romance de época. Desta vez é do último volume  e de uma família que me encantou muito, Os Bridgertons da talentosa Julia Quinn. Aliás, este mês aqui será dela, pois tenho ainda as resenhas da nova série Quarteto Smythie-Smith. Mas vamos primeiro nos despedir destes irmãos...
E Viveram Felizes Para Sempre - #9 Os Bridgertons - Julia Quinn
256 páginas - Editora Arqueiro
O livro é uma coletânea de 9 contos (prólogos) sobre a tão amada família Bridgerton.
É fato que quando terminamos um livro, principalmente um romance, ficamos nos perguntando o que acontece com nossos personagens depois do final. Estarão felizes? Ficarão de fato juntos? Por quanto tempo?
E isso não acontece apenas com nós leitores. Com a Julia Quinn é a mesma coisa, e foi pensando nisso e para atender os inúmeros pedidos de fãs, que este livro surgiu. Aqui, teremos o prazer não só de rever cada casal desta saga, como também de saber como todos eles estão, ou até mesmo como ficou aquela situação em aberto no enredo. Com um bônus inclusive de conhecer mais sobre Violet Bridgerton, a matriarca desta família. 
1. O Duque e Eu: não sei se vocês lembram, ou sabem, mas Simon nunca foi aceito pelo pai, por isso, quando sua esposa Daphne lhe entrega um pacote de cartas que o pai lhe escrevera, acho que ninguém ficou muito surpreso por ele não querer ler. Apesar disso, é claro que muitos leitores ficaram curiosos com o conteúdo destas cartas. Por isso, JQ pensou o que seria necessário para que Simon viesse a querer ler estas cartas... Fora isso, a autora presenteia o casal e o leitor com uma deliciosa surpresa.
2. O Visconde Que Me Amava: uma cena marcante e que me fez rir muito na história de Kate e Anthony foi a partida de Pall Mall (versão do críquete para a época) jogada pela família. Quem ler sabe que para os Bridgertons, Pall Mall não é apenas um jogo, mas uma competição onde as regras e os escrúpulos são praticamente inexistentes, e que o importante não é apenas ganhar, mas garantir que os irmãos percam. O jogo virou uma tradição, e uma forma dos irmãos e suas famílias continuarem a se reunirem. Mas claro que mesmo depois de tanto tempo, Pall Mall para eles continua não sendo apenas um jogo...

3. Um Perfeito Cavalheiro: no romance de Sophie e Benedict, ficou claro para os leitores como Posy era amada por nossa protagonista, e como ela foi importante para o final do casal. Então, não é de admirar que neste conto Sophie esteja tentando arranjar um marido à altura de Posy, afinal ela quer que todos a sua volta tenham o mesmo final feliz que ela.
4. Os Segredos de Colin Bridgerton: foi neste volume que o grande segredo da série foi revelado, a verdadeira identidade de Lady Whistledown, a jornalista fofoqueira que não poupava ninguém de sua língua felina. Acontece que Eloise, irmã de Colin não soube desta revelação, visto que acabou viajando escondida para conhecer Sir Phillip (que viria a ser seu marido) justamente quando esta revelação estava sendo feita.. Colin estava disposto a contar para a irmã o nome da pessoa por trás dos malfadados artigos, não importando que era dia do casamento da irmã, ou que sua mulher Penélope fosse contra. Como Eloise iria encarar estes fato?
5. Para Sir Phillip, Com Amor: com certeza a parte mais difícil do relacionamento entre Eloise e Phillip foi domar os "anjinhos" Amanda e Oliver, filhos de Phillip. Mas do outro lado tínhamos Eloise, e não a toa, ela tinha sete irmãos... Neste conto Amanda conta foi sua trajetória a partir da entrada de Eloise em sua vida, até a fase adulta e apaixonada.
6. O Conde Enfeitiçado: Francesca e Michael ganharam um lugar especial no meu coração, mas mesmo feliz com a união do casal, eu (e toda a torcida do Brasil) gostaríamos de saber se Francesca enfim consegue realizar o seu sonho de ser mãe. JQ finalmente responde a esta pergunta.
7. Um Beijo Inesquecível: Hyacinth tinha o dom de levar todos a loucura, isso desde pequena. A caçula da família era curiosa por natureza, e não foi surpresa quando ela decidiu que ia encontrar os diamantes desaparecidos da família de Gareth, agora seu marido. Surpresa mesmo foi ver a filha do casal, Isabella, encontrar estas jóias... e escondê-las!!! A autora achou que já era tempo de Hyacinth encontrar os diamantes, mas como isso seria feito, é outra história...
8. A Caminho do Altar: ver a união de gregory e Lucy foi lindo, e mais bonito ainda (além de engraçado) foi saber que eles tiveram nove filhos. Isso mesmo, nove!!! A cena me fez rir durante horas, mas agora nossa amada autora resolveu contar como o casal escolheu os nomes para seus filhos, afinal a própria geração de Bridgertons já tinha seu próprio método de escolha...
9. O Florescer de Violet: sem dúvida a matriarca da família tem um lugar muito especial no coração dos leitores, por isso a autora recebeu vários pedidos para um livro contando sua história. Querendo agradar aos leitores, mas sem fugir de seu pensamento de que não teria outro que pudesse substituir Edmund, o falecido marido de Violet, Julia optou por contar a trajetória dela, como o casal se conheceu até os 75 anos de Violet. Sem dúvida, uma merecida homenagem.

Acho que todos sabem que a autora Julia Quinn fez uma pequena turnê pelo Brasil para divulgar o seu mais recente lançamento o Quarteto Smythie-Smith. Aproveitando a presença dela, acabei autografando os quatro livros da série Bridgertons que eu tinha e estavam sem autógrafo. Agora, meus lindos filhotes estão todos autografados:
Se interessou pelos outros livros da série e quer conhecer melhor cada membro desta louca e adorável família? Então clique abaixo e leia as resenhas feita de cada livro:
  1. O Duque e Eu
  2. Visconde Que Me Amava
  3. Um Perfeito Cavalheiro
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton
  5. Para Sir Phillip, Com Amor
  6. O Conde Enfeitiçado
  7. Um Beijo Inesquecível
  8. A Caminho do Altar

63 comentários:

  1. olá
    ainda estou indo pro terceiro livro da serie , os livros da Julia foram meu primeiro contato com romances de épocas e estou louca pra ler o restante ...

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos né Sara? Continue lendo, vale a pena.
      Bjs

      Excluir
  2. Terminei o livro 7 e já estou com uma dorzinha no coração por estar me aproximando do fim dessa série. Me sinto da família, sério. rs
    Sua resenha tá linda!
    Bjss
    Luana
    www.umasegundaopiniao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei bem como você se sente. Mas veja pelo lado bom, você pode matar as saudades da família sempre que desejar...
      Bjs

      Excluir
  3. Olá! eu amo esta família! Sou suspeita em falar dela, pois estes romances de época são meus favoritos. E que fotos lindas são essas? Apaixonada!
    beijos.
    Cássia Pires.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia, difícil não se apaixonar por eles, não é mesmo?
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Hey!

    As capas são tão meigas, a crítica é tão boa, mas eu simplesmente não consegui aderir a leitura dos livros. Adorei o post.


    Sucesso.

    http://fonteliterarias.blogspot.com.br/2017/03/resenha-drunks-melhor-corrida-do-mundo.html

    ResponderExcluir
  5. morta com seus autografados!!!!
    eu amei o livro, um final brilhante para cada membro da família, amei relembrar situações!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila. estou tão feliz com eles. Olho a estante e fico sorrindo feito uma boba!
      Foi ótimo rever e saber como cada um dos Bridgertons está.
      Bjs

      Excluir
  6. Rose!
    Bacana fechar um série trazendo contos com finais felizes para os livros anteriores e ainda um com a matriarca da família.
    Tá chique, hein? Todos os livros autografados é demais!
    “Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, momento #ostentação kkkk
      Foi ótimo rever a família e saber mais um pouco sobre o depois.
      Bjs

      Excluir
  7. Eu sou completamente apaixonada por tudo o que A Julia Quinn escreve! Adorei a estadia dela no Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Eu nao curto romances de época mas morro de curiosidade de conhecer a Quinn. Adorei os pontos ressaltados em cada livro *-* por você e que emoção ter tido todos os livros autografados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara, estou muuuuuuito feliz pelos autógrafos.
      Bjs

      Excluir
  9. Que incrível essa resenha Rose, fico muito contente que tenha gostado dessa obra, mas por enquanto irei pular a dica por não me atrair muito a escrita da autora, mas vou indicar para alguns amigos e adorei as fotos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Morgs, não sabia muito bem como falar deste livro, daí optei por falar de cada conto separado.
      bjs

      Excluir
  10. Olá!
    Adoro essa série da Julia Quinn, Os Bridgertons e Violet é uma mãe e tanto. Dar conta de todos aqueles filhos sozinha não é pra qualquer um.
    Amei a seleção que você fez e suas fotos, ficaram lindíssimas!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, eu com 2 filhos já fico doida, imagine 8!!!! Ela tem minha admiração total!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado.
      Bjs

      Excluir
  11. Fantástico!
    Eu amo essa série e estou louca por esse livro de epílogos! Quero saber se Simon vai ler as cartas do pai e como vai reagir a elas, entre outras coisas sobre os outros irmãos! Fico feliz que tenha gostado.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai ficar satisfeita com o livro.
      Bjs

      Excluir
  12. Eu ainda não li nenhum dos livros da série, e meu Deus, como tem livros nessa série. Mas eu também sou assim em relação à finais, sempre fico imaginando o que está acontecendo com os personagens. Como sou totalmente louca, eu fico imaginando como se eles fosses reais e tivessem continuado com suas vidas após o fim, hahahahaha. Então eu achei super legal essa atitude da Julia. Afinal, a melhor parte em ser a autora dos livros é que ela sempre sabe o que está acontecendo com os seus personagens, não importando quantos anos tenham se passado desde o final da série. Como disse, eu ainda não li a série, mas sem dúvidas irei ler um dia. Ah sim, parabéns pelos livros autografados!

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, achei muito boa esta ideia dela, e o livro ficou ótimo.
      Bjs

      Excluir
  13. Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série mas tenho certeza que vou me encantar por todos. Gostei bastante da sua resenha e acho que é um livro muito amorzinho. Ah, as capas são maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, muito amor, assim como todos os outros livros da série
      Bjs

      Excluir
  14. Olá, tudo bem?
    Que legal você ter tido a oportunidade de conhecer a Julia Quinn e pegar autógrafos com ela. Eu moro no interior, então, fica bem complicado para ir nesses eventos :/
    Até hoje só li o primeiro livro desta série, mas estou ansiosa para continuar lendo os outros. Aliás, também quero ler a série nova dela também haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MAria, leia sim. Já li as duas série e ambas são boas. Eu já tinha conhecido a Julia da outra vez que ela veio, e adorei poder revê-la.
      Bjs

      Excluir
  15. Oi, Rose!
    Vejo que todo mundo ama essa série, mas eu não curti o primeiro livro, então desisti de ler o restante, perdi a vontade, sabe? Mesmo algumas pessoas me dizendo que cada livro é um livro.
    Bom, fico feliz que você tenha gostado.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece Thamiris, uma pena que você não tenha gostado.
      Bjs

      Excluir
  16. Oi, Rose.
    Que demais que conseguiu autografar seus livros!
    Acho que já falei aqui, mas ainda não li nada de Julia Quinn, pretendo mudar isso o quanto antes, pois adoro romances de época e tenho muita vontade de conhecer os Bridgertons.
    Gostei muito da resenha e da forma como você falou sobre cada história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, não lembro de você ter comentado, e fiquei surpresa com isso. Pensei que você já tivesse lido ago.
      Bjs

      Excluir
  17. Oi!
    Ainda estou no quarto volume dessa série e por isso li sua resenha por alto pra evitar possíveis spoilers, mas o que li foi o suficiente pra me deixar empolgada e ansiosa por esse desfecho coletivo. Fico contente em saber que você conseguiu conhecê-la e autografar seus exemplares.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, não tem como eu dar spoiler sobre os outros volumes, visto que este é um volume que conta eventos posteriores ao encerramento dos livros.
      Bjs

      Excluir
  18. Oi, adoro essa família, ja li todos menos esse, ainda tenho que comprar, mas pela sua resenha sei que irei amar...Adorei o post! Que bom que vc conseguiu autografar todos....Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai gostar sim. Ficou um complemento muito bom e gostoso de ler.
      Bjs

      Excluir
  19. Ai!!! que incrível!!!
    Eu nunca li nada da Julia, mas me deu Aloka mês passado e também comprei logo tudo de uma vez. essa série a e nova com aquela caixa preta incrível! huahuauhah
    Vou morrer de overdose de Quinn!! huahuahuahuauha
    Adore sua resenha e estou mega empolgada para dar inicio a essa saga!!

    Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, bem vinda ao clube de fãs dá autora. Espero que goste e se divirta com as leituras.
      Bjs

      Excluir
  20. Olá! Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho interesse. Já li tantas resenhas deles, mas essa é a primeira que vejo todos os livros juntos. Bem bacana, por que assim dá para analisar melhor se vale apena ou não ler a série toda. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane, este é o livro 9 da série, onde como disse, a autora pegou um fato de cada livro dá série para fazer um segundo prólogo de como está a vida dos personagens.
      Bjs

      Excluir
  21. É uma saga enorme que eu não vou conseguir colocar em dia porque ela já lançou nova saga e esta eu já comprei, mas vou conseguir conhecer a obra da autora.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É grande sim, são 9 livros no total, contando com este extra. Mas se gostar do quarteto fatalmente vai querer está série também.
      Bjs

      Excluir
  22. Rose menina que legal, vc conheceu a Júlia Quinn e ainda ficou com todos os livros autografados!!?? Que presentão.
    Esse livro será minha próxima leitura. Estou finalizando uma série da Nora Roberts.
    Amei conhecer essa família mega especial e estou ansiosa pelo conto dá Violet.
    Enfim foi ótimo conferir suas impressões. Beijos

    Leituras, vida e paixões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, na verdade eu já a conhecia dá outra visita que ela fez ao Brasil
      Bjs

      Excluir
  23. Oi Rose.
    Ótima resenha.
    Esse livro é muito amor! ^^
    Foi duro me despedir dessa família que eu amo tanto, mas por outro lado ja temos uma nova série da diva Quinn e com participação especial de um ou outro bridgerton hehehe.
    Adorei ver suas fotinhas no encontro com a autora :)

    Beijos
    Aventurando-se Nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, estou amando está série nova dela.
      Bjs

      Excluir
  24. Olá,
    Comprei todos os livros na BF, mas infelizmente ainda não consegui começar a ler nenhum deles.
    E olha que morro de curiosidade já que por onde vejo o pessoal comentando dos livros, são sempre comentários muito positivos e o que não faltam são suspiros rsrs
    Adorei conhecer um pouco mais sobre esse nono volume e fico feliz que tenha conseguido autografar seus livros durante a turnê da Julia por aqui!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, espero que leia e breve e que se apaixone como os outros leitores.
      Bjs

      Excluir
  25. Olá, tudo bem? Esse livro de 2° epílogos me trouxe uma nostalgia das histórias, afinal comecei a ler a série em 2014, três anos já. E acompanhar essa família foi uma das minhas coisas mais favoritas em leitura. Sou fã roxa da JQ e quando vi esse livro e terminei, lágrimas desceram. Adorei tudo, principalmente os epílogos do Anthony, Gregory e Hyacinth. Ótima resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um final com chave de ouro este livro.
      Bjs

      Excluir
  26. Oi, tudo bem?
    Ainda não comecei a série, mas achei bem legal este livro ser desta forma pra fazer os leitores matarem saudades dos personagens!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica foi muito gostoso rever os personagens e saber como eles estão.
      Bjs

      Excluir
  27. Oi, Rose!
    Deve ter sido incrível conhecer a Julia Quinn! Amo a série e já li todos os livros, tenho Felizes para Sempre na estante, mas estou adiando a leitura porque não quero me despedir da série ainda. Espero amar a leitura!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É duro mesmo chegar ao final de uma série tão querida, mas pelo menos sempre podemos reler os livros.
      Bjs

      Excluir
  28. Oi, Rose!
    Deve ter sido incrível conhecer a Julia Quinn! Amo a série e já li todos os livros, tenho Felizes para Sempre na estante, mas estou adiando a leitura porque não quero me despedir da série ainda. Espero amar a leitura!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  29. Oiii.
    Os Bridgertos é muito amooor, estou aqui pirando nessas suas edições autografadas, quero todos, parei no livro 6.
    Amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da Julia e estou me sentindo solitária nesse mundo da literatura! Todo mundo comentando sobre os romances de época dela.. Parece que precismo me atualizar né?
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria legal experimentar, quem sabe acabe gostando.
      Bjs

      Excluir
  31. Todo mundo ama ela, e eu fico perdida porque nunca li e sinceramente não me animo muito kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paac, gosto é pessoal e deve ser respeitado. Não é porque todos gostamos que você deve sentir-se obrigada a ler e gostar.
      Bjs

      Excluir
  32. Olá Rose, eu amo essa série da Julia Quinn, ler esse último livro foi muito interessante e ao mesmo tempo uma despedida. Tenho vontade de reler todos eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, fechei o livro com esta vontade também.
      Bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras