#Resenha: Ghost Rider: A Estrada da Cura


Oi amigos, hoje eu tenho a resenha de uma autobiografia que recebi de cortesia da Editora Belas Letras há um tempinho atrás, mas que só agora li. Espero que gostem.

Ghost Rider: A Estrada da Cura - Neil Peart
514 páginas - Editora Belas Letras

"Ghost Rider: A Estrada da Cura", como eu já comentei para vocês é um livro autobiográfico de Neil Peart. Para quem não sabe, como eu não sabia, ele é cantor e compositor do grupo Rush, um grupo canadense e considerado o melhor baterista do mundo pela Revista Rolling Stones.
Neil perdeu de forma trágica sua filha única que estava com 19 anos em um acidente de carro.
Após a morte de sua filha Selena, Neil acabou também perdendo sua mulher Jacqueline, com quem era casado há 22 anos.
Mas Jacqueline não morreu, acontece que com a perda da filha, ela acabou entrando em uma profunda depressão, desistindo praticamente de viver. Logo em seguida, ela acabou descobrindo que tinha câncer em fase terminal, e então, a morte, dez meses após a perda da filha.
Neil acredita que sua mulher tenha morrido mesmo é de tristeza.
Depois de perder as duas mulheres de sua vida, ele acaba perdendo a motivação para tocar sua vida adiante. Natural não é mesmo? Vivendo como um morto vivo, Neil toma a decisão de partir em uma viagem sem destino, sem direção. De posse de sua moto, ele cai na estrada, e o resultado é justamente este livro onde ele divide com os leitores e fãs seus pensamentos e anotações feitas em um diário ao longo de sua busca.
Um livro muito bom, onde podemos ver como Neil em especial encarou este momento tão delicado de sua vida, e como trabalhou o sentimento de perda.
Eu não conheço a banda dele, e nem conhecia ele, mas tenho certeza que os fãs dele vão adorar o livro, pois mesmo os que não são fãs vão gostar. 
Só acho que o livro poderia ter algumas fotos, se é que ele tirou fotos neste período...

a Rafflecopter giveaway

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.