Questão de Opinião


Oi amigos, hoje vamos falar da "Guerra Brasilera". Mas Rose, você deve estar enganada, afinal no Brasil não tem guerra. E eu pergunto, e que nome damos ao que tem acontecido nas cidades brasileiras?  Para mim é guerra, pura e simples. E o pior de tudo é saber que estamos de mãos atadas e que nossa polícia também. Afinal não sei vocês, mas em mina opinião, só bandido tem “Diretos Humanos”. O resto da população tem direito a:
  • Viver com medo;
  • Não sair mais à noite
  • Se trancar em casa; (muitas vezes nem isso);
  • Ver amigos e parentes morrer sem nem saber o porque;
  • Chorar pelos que partiram;
  • Enterrar seus mortos...

É, nossa situação está no mínimo “piriquitante” como diria minha avó... São Paulo está passando novamente por uma situação extremamente complicada. Novamente, pois anos atrás já passamos por esta onda de violência contra policiais, com direito a ônibus incendiados e pessoas mortas, tudo igual ao que temos vistos nos últimos dias.
Já são quase 100 policiais mortos (pelo menos quando sentei para escrever este post) e inúmeras pessoas assassinadas no meio desta guerra. Muitas famílias sofrendo e chorando suas perdas. E de quem é a culpa? Minha e sua com certeza é que não é! Mas e destas leis absurdas que só beneficiam os que vivem à margem dela?  E estes menores de idade que riem de nossas caras e fazem barbaridades protegidos pela falta de idade?
É tanta barbaridade e tanto absurdo juntos, que passa a ser normal quando sabemos que as ordens para os crimes vêm de dentro dos presídios (Oi? Não era para estarmos seguros aqui fora com eles lá dentro?). 
Passa a ser normal presos saírem nas famosas “saídas do dia das mães, dia dos pais, das crianças... e não voltarem, pelo contrário, serem os autores de vários outros crimes e nem terem pai ou mãe ou filho para serem beneficiados por estas saídas... Sabe aquela história “a polícia prende e a justiça solta...?” Nem preciso falar né? 
Muita coisa tem que mudar, a começar por nossos políticos que enrolam em vez de trabalharem de verdade e em prol da sociedade que os elegeram. Porque do jeito que as coisas andam, as providências tomadas terão que ser rápidas e efetivas. Por enquanto, estamos na fase do “parem o mundo que eu quero descer” ou no clássico:
Aproveitando o texto, gostaria de saber o que vocês, meus amigos aqui do blog, acham de diminuírem a maioridade? E destas saídas que os presos ganham de benefício?

a Rafflecopter giveaway

11 comentários:

  1. Concordo com vc, estamos vivendo em uma guerra, e sim, apenas os bandidos que tem direitos. Eu sou totalmente a favor de diminuir a maioridade e digo mais, deveria ter pena de morte em alguns casos, por que se os bandidos não tiverem medo d justiça isso nunca que vai acabar. É do jeito que é a leis aqui no Brasil isso está é longe de acabar. Daqui a um tempo eles é quem vão madar no Brasil.
    Adorei o texto. Muito bom discutir essas questões.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. yassuifortes22/11/12

    Com certeza estamos em guerra, como você disse infelizmente estamos de mãos atadas, o pior é que quem sofre somos nós. Somos obrigados a privar ainda mais nossas vidas, é como se nós devêssemos seguir o curso em que eles mandam! É um absurdo...E o que o Governo esta fazendo a respeito? Nada. Enquanto eles desfrutam do nosso dinheiro, vida inocentes tem sido ceifada por estes mercenários sem escrúpulos algum.

    ResponderExcluir
  3. Deborah Kretli22/11/12

    Eu não acho que diminuindo a maioridade vá resolver algo, pois vai diminuir também a idade com que a pessoa entra no crime, mas isso é outra coisa.
    O Brasil é um país riquíssimo em leis, pena que elas só ficam no papel. E é isso que tem que ser mudado, tem se que tampar todos os buracos nas leis que deixam esses menores infratores soltos nas ruas. Que deixam maiores marginais nas ruas. Que lotam as cadeias e que dão regalias para os criminosos.
    É nisso que eu acredito que tem que mudar.

    http://dehkretli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Déborah concordo em relação as leis, são muitas, várias desatualizadas e inúmeras que não servem para nada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi Yassui, eles pouco são atingidos por isso, afinal andam de carro blindado e segurança. Por isso o nosso voto é tão importante. Penas que tem tanta gente que brinca na hora de votar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dany, pelo visto temos opiniões bem parecidas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Maristela da Graça Rezende24/11/12

    Na minha modesta opinião, quem pratica crime tem que pagar, tenha a idade que tiver. Essa lei de proteção ao menor só fez aumentar a violência pois eles sabem que não ficarão presos. O aumento de consumo de drogas, que os carteis fazem questão de aumentar, pois é de interesse deles, também aumenta a violência, pois os usuários querem dinheiro para comprar mais drogas. Quanto a matança de policiais em São Paulo, isso é coisa encomendada, de algum interesse maior que quer causar confusão e desprestigiar autoridades. A polícia paulista tem que sr mais rígida, infelizmente, menos popular, senão os bandidos vencerão sempre. Basta responder: quem tem as melhores armas? Quem tem as melhores informações? Quem está muito mais adiantado no quesito organização?
    Resposta simples: os bandidos. Conforme disse um preso uns dias atrás, "somos pagos para apagar determinados policiais" - porque? para que? só eles sabem.
    Espero, sinceramente, que a situação em São Paulo melhore.

    ResponderExcluir
  8. yassuifortes24/11/12

    Pois é!!!!

    ResponderExcluir
  9. Adriana25/11/12

    ops, aqui apareceu o programa que falei no outro comentário.
    Bom, com certeza, deve ser diminuida a maioridade.... se o jovem pode votar aos 16, por que não pode assumir responsabilidades?
    e esse negócio de soltar os presos p 'passearem', num país como o nosso, não funciona muito bem, mas o poder público precisa construir + presídios p acomodar os condenados... mtos fogem por causa da super lotação.. é uma situação complicada... e nós que pagamos impostos, que trabalhamos, somos honestos, temos q viver engaiolados, com medo, perdendo p essa marginália....é Rose, tá difícil!
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  10. Põe difícil nisso Dri.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. É Maristela, acontece que quando o policial mata tem consequências, mas quando um é morto, não tem ninguém dos Direitos Humanos para ver como ficou os familiares deste policial. É complicado...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.