#Resenha Nunca Me Deixe

Oi amigos, hoje tenho para vocês a resenha de uma autora até então desconhecida para mim. Vamos ver o que achei desta leitura?
Nunca me Deixe - JJ McAvoy
242 páginas - The Gift Box Editora
Dorian e Donovan eram irmãos gêmeos idênticos, e herdeiros de uma grande fortuna. Mas o que seria uma família feliz, acabou se mostrando o contrário. Os irmãos acabaram perdendo os pais cedo para o vício do álcool, e agora, Dorian estava perdendo o irmão para o mesmo vício.
Mas antes de morrer, Donovan conta a Dorian que tem um filho, e mais, que no auge de seu vício, roubou a sua então namorada grávida e a deixou sozinha a própria sorte. Desde então, ele nunca mais teve notícias dos dois. Restava agora a Dorian procurar pelo sobrinho e fazer tudo o que seu irmão nunca fez.
Mas como cuidar de alguém se no momento ele estava no fundo do poço, entregue a própria dor da perda. A dor de se ver sozinho no mundo, sem família, sem perspectiva?
Mas é quando ele está prestes a se entregar a algo que sempre fez questão de ficar longe, é que surge uma mulher desconhecida, que assim como ele, deseja apenas apagar as dores do coração e da alma. E tudo estaria bem se depois ele não descobrisse que esta mulher que lhe tirou o prumo e extravasou sua dor é a ex-mulher de seu irmão...
Luella (Lulu) é uma mulher inteligente, forte, sexy e cheia de problemas. Cuidou como pode de Alaric, mas por conta de complicações que teve no parto, seu amado filho nasceu com um problema, o que a levou a tornar-se uma acompanhante de luxo para poder suprir as necessidades do filho. Se por um lado ela conseguiu ajudar ao filho, por outro acabou se metendo em uma grade rede de intrigas, onde sua saída custaria bem cara.
A aproximação de Dorian trouxe uma vida nova para Lulu. Ela que dava um duro tentando realizar o sonho de se tornar uma chef de cozinha e que economizava tudo o que podia para Alaric, viu seus problemas serem resolvidos um a um. Dorian não só tomou conta da herança de Donovan, como fez questão de que a fortuna dele fosse do sobrinho, herdeiro por direito e desejo. Mas mais do que isso, Dorian, trouxe consigo a chance dela finalmente ter uma família.
Dorian que estava só no mundo, não teve problemas em assumir Lulu e Alaric, e deixou claro que lutaria até o fim pelos dois. Claro que as coisas não seriam fáceis, afinal tanto Lulu quanto Dorian tinham Donovan em comum, mas ambos sabiam que independente do que acontecesse entre eles, sempre estariam presentes para Alaric.
Mas as coisas tornam-se bem complicadas quando a profissão secreta de Lulu ameaça a reputação que Dorian sempre prezou. Sem falar que o destino mais uma vez parece brincar com todos.
Eu comecei o livro com algumas expectativas, mas acabei me decepcionando diante de um início prematuro entre Dorian e Lulu. Depois o enredo foi se assentando, e eu comecei a gostar, mas daí veio a reta final, e o que poderia ter sido bom, acabou se perdendo. Apesar de ter gostado do final, e dos personagens em si, não consegui enxergar o texto como um bloco único e coeso.
Alaric é um doce de criança, e suas cenas são ótimas. Dorian também é um personagem muito bom, que esconde do mundo uma fachada que apenas os mais próximos conhecem. Lulu é um personagem que faz o que tem que fazer, não se faz de vítima e nem de pobre coitada, e principalmente, não está esperando pelo príncipe encantado.
O que me chamou atenção durante a leitura, e que eu realmente gostei, foi o fato de Dorian e Lulu não esconderem seus sentimentos um do outro, e nem ficarem com frescura sobre o que sentiam. Não houve mimimi desnecessário, ou aquele papo cansativo de "ser ou não ser..." A situação era entre eles dois e ponto. Donovan sempre existiria e seria amado por ambos, mas o momento agora era deles. Mas infelizmente, isso não foi o suficiente para que eu me encantasse com o livro. O que é uma pena, pois para mim, o enredo tinha muito mais a ser apresentado. E vocês, já leram algo da autora? O que acharam?

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.