#Resenha Tempestade de Sangue #2/3

Oi amigos, hoje tenho mais uma resenha nacional, é a continuação de uma trilogia que comecei a ler já tem um bom tempo, mas não tinha conseguido ler a sequência. Gosta de enredos com vampiros? Então bora conferir!
Tempestade de Sangue - A Vingança dos Mitológicos - #2 Fortaleza Negra - Kel Costa
320 páginas - Ler Editorial
Neste volume o leitor será bombardeado pela intensa guerra entre vampiros e mitológicos, estando os humanos no meio de tudo.
O livro começa exatamente onde parou o anterior, com Sasha em um período depressivo por conta da viagem de Mikahil (Misha) junto com seus outros irmãos a procura dos mitológicos pela costa europeia após o ataque à Fortaleza.
Apenas Klaus, o mais velho e mais poderoso dos irmãos permaneceu na Fortaleza. E enquanto os outros mestres procuravam pelos mitológicos, Sasha conseguia se meter em inúmeras confusões que só não resultaram em sua morte, porque a guria tinha sete vidas...
Neste volume o leitor não tem muito tempo para respirar, pois Rurik, o vampiro traidor, ao lado dos mitológicos não dão trégua para quem vive na Fortaleza, e causam inúmeras mortes, pondo em risco não só os humanos, como os próprios vampiros.
A Fortaleza está um verdadeiro caos e extremamente vulnerável. Por conta disso os mestres precisam tomar atitudes drásticas.
Conturbada também está a relação de Sasha e Misha, que no meio de tantas mortes, não podem se dar ao luxo de acertarem suas diferenças. Sinceramente, eu no lugar de Misha já teria mandado Sasha pastar a muito tempo. Ainda mais na posição em que ele se encontrava, sendo um dos líderes da defesa de vampiros e humanos. Não dava para está a todo instante temendo pela vida de Sasha, ainda mais quando ela mesma se colocava em perigo.
- Estou começando a achar que meu destino é morrer nas garras de um minotauro
O livro ganhou uma ótima dinâmica por conta da guerra política e da vingança pessoal que a Rainha dos mitológicos queria fazer. Em compensação, Sasha não acompanhou esta evolução. Sei que ela tem apenas 18 anos, e que seu mundo está literalmente de cabeça para baixo, e tanto ela, quanto todos os humanos, são os mais vulneráveis nesta equação, mas achei muitas das suas atitudes bem infantis. Sei que uma pessoa pode ser impulsiva, como era o caso dela, mas diante do momento delicado em que todos estavam passando, ela não podia se dar a este luxo. Fora algumas atitudes que não tinha nada haver com impulsividade. 
Mesmo assim, é meio difícil não gostar dela, pois diante de tantos problemas e dificuldades, ela é uma figura, conseguindo nos fazer rir com suas piadas sobre si mesma. Sem falar que em nenhum momento ela se acovardou. 
As pessoas deviam achar que era eu quem procurava problemas, mas não era verdade. Os problemas é que me encontravam, sem que eu pedisse. E, quando isso acontecia, eu simplesmente encarava.
Um personagem que para mim roubou a cena foi Kurt, melhor amigo de Sasha. Kurt é homossexual assumido, e apaixonado pelo mestre Klaus. Isso acaba gerando cenas bem cômicas. Ele é uma figura, e super leal a Sasha. Kurt também foi responsável pela cena mais forte de todo o livro. Justamente a cena final que me deixou de queixo caído e me fez ir imediatamente ler o último livro. 
Enfim, como saldo final, o livro é ótimo, e merece ser lido, além de trazer um enredo bem diferente do que normalmente vemos com vampiros. Vale ressaltar que a história vem em um crescimento que prende o leitor até o fim, fora que é fácil imaginar as cenas de luta durante a leitura. Para quem gosta de fantasia, é uma ótima opção de leitura!

Perdeu a resenha do livro anterior? Então clique abaixo e leia!

Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário Livreando 2018 (#DLL2018), no item "um livro sobrenatural". Para ler outras resenhas deste desafio, basta clicar na imagem abaixo:

*Banner retirado da página da editora.

3 comentários:

  1. Oi Rose, tudo bem com você?
    Essa foi uma série que me surpreendeu e que fiquei ansiosa para ler até o último livro!
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose;
    Adoro enrendos com vampiros e já me interessei aqui até pq parece ser um livro por demais empolgante. Eu não gosto muito de ler livros em série mas encaro de boa uma trilogia, vou salvar e espero me surpreender também como Carolina.
    Adorei a dica. bjs

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.