#Resenha Ela é uma fera!

Oi amigos, hoje venho falar de mais um livro nacional de uma autora que gosto muito. Vamos lá.
Ela é uma fera! - Marina Carvalho
155 páginas - Editora Novo Conceito
Este livro é uma releitura de A Megera Domada, famosa obra de William Shakespeare.
O enredo acontece no interior mineiro e conta a história de duas irmãs: Carolina e Clara. Abandonadas pela mãe, elas foram criadas pelo pai, que se dedica exclusivamente a elas. Porém, isso faz com que o pai tenha algumas atitudes exageradas.
Carolina, a mais velha, é conhecida, e temida, por seu gênio forte. Não tolera desaforos e coleciona mais desafetos que amigos. Clara já é mais meiga e dócil, além de muito bonita, o que lhe atrai inúmeros admiradores na escola.
Mas com o pai impondo limites bem duros, ela acaba vivendo meio que enclausurada, e culpa sua irmã por isso, o que gera inúmeras discussões entre as duas. Carolina acha que a irmã é muito mimada pelo pai, tendo tudo de mão beijada. Já Clara, acha que o pai deixa Carolina fazer o que quiser, enquanto ela nada pode. Fato é que Clara só poderá ter mais liberdade quando Carolina arranjar um namorado, situação que se levarmos em conta que ela faz questão de espantar todos com seu mau gênio.
Acontece que Henrique, o garoto mais popular e rico de escola está de olho em Clara, e disposto a tudo para tê-la. Mas não pensem que os desejos dele são nobres e apaixonados. Henrique é mimado, egoísta e mulherengo, e só tem a intenção de se aproveitar de Clara, que nutre uma paixonite pelo rapaz.
Para que seu plano dê certo, Henrique paga para que Pedro, um bad boy que mora na república ao lado de sua casa, conquistasse Carolina.
Precisando de dinheiro, Pedro aceita a missão e se surpreende em descobrir qual será sua vitíma. Surpresa mesmo ele vai ter quando percebe que o que começou com um "trabalho" acabou ganhando novos ares. Isso acaba quando um sério problema, pois quando Carolina descobrir a verdade, será o fim de tudo, mesmo mal tendo começado. 
Na outra ponta, Henrique está a um passo de se dar bem. Mas parece que Clara tem um pouco mais de neurônio do que demonstra. Será????
Eu sou fã da Marina, já li vários livros dela, mas este não me cativou completamente. Achei que faltou um arremate melhor na finalização da história. Fora o fato que Clara não foi uma personagem simpática para mim. O lado dócil e meigo ressaltado ficou parecendo fachada. Eu a via como uma guria mimada e até certo ponto dissimulada, mas ela ganhou alguns pontos quando cuidou de Carolina como uma verdadeira irmã.
Uma leitura rápida e fluída, mas que não demonstra todo o talento da autora, pelo menos na minha opinião.

Este livro faz parte do meu Desafio Literário Livreando 2018 (#DLL2018) no item "livro que se passe no Brasil". Quem quiser ler as outras resenhas deste desafio, basta clicar na imagem abaixo.

4 comentários:

  1. oi Rose, tenho bastante curiosidade, porque adoro o trabalho da Marina, fico realmente curiosa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose, tudo bem com você?
    Ainda não li esse livro, mas sou fã da autora e tenho certeza de que irei amar!
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Carol, sou fã da Marina, mas senti que faltou algo ali no final.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.