"30 dias para mudar" apresenta o badalado programa Whole30, de Melissa Hartwig e Dallas Hartwig, que já ajudou centenas de milhares de pessoas a transformar de vez a relação com a comida. Sua abordagem leva a uma perda de peso sem grandes sacrifícios, além de melhorar significativamente a qualidade do sono, os níveis de energia, o humor e a autoestima.
A partir de um plano de apenas cinco passos, você vai eliminar todos os alimentos que possam estar lhe fazendo mal – como grãos, açúcares, laticínios e leguminosas –, ver como se sente e depois reintroduzir os grupos alimentares pouco a pouco, escolhendo com consciência o que quer ou não manter de acordo com os seus sintomas.
Com esse conhecimento, você será capaz de erradicar hábitos pouco saudáveis, reduzir compulsões alimentares e a gula relacionada ao estresse, melhorar a digestão e fortalecer o sistema imunológico. E fará tudo isso sem passar fome, sem contar calorias e sem precisar se pesar.
Para ajudar no processo, os autores relatam histórias reais de pessoas que aderiram ao programa e tiveram sucesso, abordam as principais dificuldades enfrentadas pelos participantes, sugerem uma lista de compras apenas com os itens permitidos e ensinam como agir quando você come fora de casa e como adaptar o programa para crianças, gestantes e vegetarianos.
O livro ainda apresenta um cardápio completo para uma semana e um superbônus: mais de 100 receitas práticas e deliciosas com comida de verdade, desenvolvidas para saciar o apetite e estimular o paladar. Elas vão desde as preparações mais básicas, como molhos e acompanhamentos, passando por refeições práticas feitas em apenas uma panela, até chegar a drinques e menus completos para ocasiões especiais, como festas de fim de ano.
A Coragem de Ser Imperfeito - Brené Brown
Brené Brown ousou tocar em assuntos que costumam ser evitados por causarem grande desconforto. Sua palestra a respeito de vulnerabilidade, medo, vergonha e imperfeição já teve mais de 25 milhões de visualizações.
Viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. Mas isso não precisa ser ruim. Como mostra Brené Brown, a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem.
Quando fugimos de emoções como medo, mágoa e decepção, também nos fechamos para o amor, a aceitação e a criatividade. Por isso, as pessoas que se defendem a todo custo do erro e do fracasso acabam se frustrando e se distanciando das experiências marcantes que dão significado à vida.
Por outro lado, as que se expõem e se abrem para coisas novas são mais autênticas e realizadas, ainda que se tornem alvo de críticas e de inveja. É preciso lidar com os dois lados da moeda para se ter uma vida plena.
Em sua pesquisa pioneira sobre vulnerabilidade, Brené Brown concluiu que fazemos uso de um verdadeiro arsenal contra a vergonha de nos expor e a sensação de não sermos bons o bastante, e que existem estratégias eficazes para serem usadas nesse “desarmamento”.
Neste livro, ela apresenta suas descobertas e estratégias bem-sucedidas, toca em feridas delicadas e provoca grandes insights, desafiando-nos a mudar a maneira como vivemos e nos relacionamos.
A Maior de Todas as Mágicas - James R. Doty
Jim teve uma infância difícil. Cresceu com o pai alcoólatra e a mãe depressiva numa pequena cidade da Califórnia. Para ele, a vida se resumia a uma sucessão de dias tristes, violentos e sem esperança.
Mas tudo mudou ao completar 12 anos, quando entrou numa loja de artigos de magia e conheceu a misteriosa Ruth. Enxergando todo o sofrimento do menino, a generosa senhora resolveu ajudar e prometeu ensinar a ele a maior de todas as mágicas.
Ao longo de seis semanas, Ruth guiou Jim por diversas técnicas de meditação, ensinando-o a relaxar o corpo, esvaziar a mente e abrir o coração – os passos necessários para qualquer pessoa aprender a lidar com a dor e com as próprias emoções.
Os anos se passaram, Jim incorporou as práticas e se tornou o Dr. James Doty, neurocirurgião proeminente e empresário de sucesso. Mas esqueceu de manter o coração aberto, o que gerou terríveis consequências.
Nesta emocionante história real, Dr. Doty mostra o poder que a compaixão tem de transformar vidas e a força que cada um de nós possui para transformar o mundo.
De Volta à Escola Monstro - Zombie Zack
O zumbi chegou ao oitavo ano... e à adolescência. E agora?
Assim como os humanos, zumbis também sofrem durante a adolescência. A voz muda, uma perna fica 10 centímetros maior do que a outra, os primeiros mofos começam a crescer no rosto... O quê? Isso nunca aconteceu com você?
A boa notícia é que você pode sempre contar com os amigos durante essa fase difícil. E o zumbi precisará de toda a ajuda possível de Esquely, Slimey, Creepy, Sally e do humano Steve, porque o oitavo ano da Escola Monstro acabou de começar.
Além de ter que sobreviver a um concurso de soletrar e ao temível professor Matsumoto, nosso zumbi preferido terá um desafio muito especial: se conseguir irar nota 7 em todas as matérias, vai ganhar um video game novinho em folha!
Só tem um detalhe: como o zumbi vai conseguir tirar uma nota boa na aula intermediária de susto com aquela carinha inofensiva dele?
NESTE VOLUME: O ZUMBI VAI FICAR MONSTRUOSO!
Então amigos se interessaram por qual livro? Ou por quais?
Já vi esses lançamentos por aí, e até hoje não superei o fato de ainda não ter comprado o livro se o meu cachorro falasse. Eu tenho um abismo por cachorros e ter um livro desse fazendo parte da minha estante ia me alegrar demais.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Oi Eduarda, o do cachorrinho não me interessou muito, mas espero que você tenha o seu exemplar.
ExcluirBjs!
se meu cachorro falasse tem uma proposta bem legal, além do que traz como tema central esse bichinho lindo que amo!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Thaila, apesar de gostar de cachorros,são poucos os livros com eles que me conquistam.
ExcluirBjs!
Oiii Rose, tudo bem?
ResponderExcluirGarota eu me apaixonei perdidamente pelo livro dos Beatles e o do cachorro <3 realmente preciso ter eles na minha estante o quanto antes! Dica super anotada, os lançamentos estão um arraso.
Beijinhos
Oi Morgs, os dos Beatles deve está um arraso!!! Pena o preço salgado dele, por volta de R$ 130,00!!!!
ExcluirBjs!
Oi Rose
ResponderExcluirAdorei todos, principalmente Beatles. Amooo
Bjs
Oi Márcia, eu também!
ExcluirBjs!
confesso que fiquei bastante interessada em The Beatles. :D
ResponderExcluirEsse livro Se meu cachorro falasse não seria algo a se comprar, mas acredito que valha uma folheada na livraria...
bjs, Rose ^^
Oi Maria, Beatles deve está um luxo!!!
ExcluirBjs!
Olá, Rose.
ResponderExcluirSe meu cachorro falasse parece ser uma graça. Parece ser um livro bem legal.
Já quero!
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.
Oi Marcos, apesar de adorar cachorros, este livro não me chama tanta atenção.
ExcluirBjs!
Rose!
ResponderExcluirAmo os Beatles e gostaria de ler Se meu cachorro falasse...
“Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Oi Rudy, Beatles seria ótimo, também adoro esta banda.
ExcluirBJs!
Olá.
ResponderExcluirGostaria de ter na minha estante Se meu cachorro falasse. A capa está fofa! Os demais , deixo passar. Obrigada pelas dicas. Beijos.
Oi Márcia, espero que ele faça parte da sua estante.
ExcluirBjs!