#Resenha: A Caldeira do Diabo


Oi amigos, estamos em maio e o livro do Desafio Literário deste mês deveria ser citado em algum filme. Eu escolhi o livro "A Caldeira do Diabo" que foi citado no filme Minha Mãe é uma Sereia. Eu não lembro de ter visto o filme, mas peguei em uma das sugestões do blog que organiza o Desafio.

A Caldeira do Diabo - Grace Metalious
414 páginas - Editora Nova Cultural

Este livro quando foi lançado, sofreu uma forte censura nos EUA. Ele fala sobre a hipocrisia de uma pequena cidade interiorana da Nova Inglaterra, a  Peyton Place, onde os habitantes jogam para debaixo do tapete segredos como adultério, estupro e suicídio.
A história é narrada por Allison Mackenzie que vive com sua mãe Constance. Seus melhores amigos são o Norman e a Selena, e a história começa quando boatos de que Norman e Allison estão nadando nus no riacho. Depois de brigar com sua mãe, Allison vai embora para Nova Iorque e volta apenas 1 ano depois quando Selena confessa um crime e acaba indo a julgamento.
As histórias dos moradores se misturam, e você percebe que a fama de bom cidadão é fachada e que todos tem seus segredos para esconder. Quais são os seus?

Então amigos, alguém já leu este livro ou viu o filme? Eu fiquei muito interessada em assistir ao filme, vou dar uma procurada por ele quando as coisas acalmarem mais por aqui. Para o próximo mês escolhi o livro "Doce Perseguição" da autora Janethe Fontes. Não vejo a hora de começar esta leitura.

a Rafflecopter giveaway

4 comentários:

  1. yassuifortes14/5/13

    Gostei da estória, parece que o livro é antigo e livros antigos geralmente são raros... complicado! farei uma pesquisa pois gostei muito do tema....

    ResponderExcluir
  2. O livro é antigo mesmo, aliás a estória é bem antiga, por isso tanta polêmica quando foi lançada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia esse volume, mais gostei bastante da sua resenha , parece ser uma estória interessante :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, é um livro bem antigo este, e o enredo é bem interessante.
      Bj, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.