A Incrível Máquina de Livros



Oi amigos, olha a novidade que trago para vocês, é a "Incrível Máquina de Livros"! Mas o que vem a ser isso vocês devem estar se perguntando. è o seguinte, durante uma semana, de 23 a 29 de julho, das 9 às 16h, ou seja, a partir de hoje, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) estará na Praça da República para estimular a leitura entre crianças, adolescentes, jovens e adultos. Para isso, criou uma colorida “máquina de livros", que é acionada por uma alavanca e ejetará obras literárias em troca da doação de outras em perfeito estado de conservação. 
Na “Incrível Máquina de Livros”, o primeiro passo é a retirada de uma senha. Ao depositar uma obra, o doador receberá um sinal de reconhecimento. Após essa confirmação, ouvirá um som emitido pelo maquinário, simulando a “fabricação” do novo livro. Basta retirá-lo no local indicado, levar para casa e curtir a leitura.
As crianças, adolescentes e jovens participantes do evento terão oportunidade de contar em vídeo as melhores histórias que leram e os livros que marcaram de algum modo suas vidas.
“A Incrível Máquina do Livro” faz parte da campanha “Entre no Clima da Bienal”, organizada pela CBL para convidar os paulistanos a visitarem a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 9 a 19 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, Zona Norte da cidade.
Eu adorei a ideia e com certeza vou passar por lá para deixar minha doação e pegar meu novo livro. E vocês, vão ficar de fora desta brincadeira?
Beijos em todos e até mais.




a Rafflecopter giveaway

4 comentários:

  1. Sora Seishin23/7/12

    Oi Rose!
    Que demais! Adorei a ideia da Máquina de Livros.
    Beijos,Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Ja tinha visto a máquina de livros, sempre achei curioso e tive vontade de participar. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Interessante né? Quero dar uma passada lá na quarta.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Eu não tinha visto ainda e achei a ideia muito criativa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.