Oi amigos, hoje venho dividir com vocês (tentar pelo menos) a história deste lindo livro que eu tive o prazer de ler. Espero que gostem.
Resumo:
Gente, nem sei como vou falar deste livro para vocês, realmente, me faltam palavras para descrevê-lo. Esperei muito tempo para ler, na verdade, me apaixonei por ele desde a primeira vez que vi a capa dele. Então vocês podem imaginar a alegria quando o consegui através de uma troca feito pelo Skoob. A expectativa era enorme, e mesmo já tendo lido várias resenhas sobre ele, não estava preparada para a beleza da história.
Bailey e Lennie são duas irmãs que foram abandonadas pela mãe ainda quando pequenas. Elas foram criadas pela avó e pelo tio. Juntas dividiam o quarto e a vida, até o dia em que Bailey morreu aos 19 anos e Lennie teve que aprender a seguir sua vida sozinha, sem sua adorada irmã.
Perdida em seu sofrimento, ela tenta encontrar seu caminho, pois apesar da morte da irmã, a vida a sua volta continua. Aliás, é engraçado isso, amamos tanto uma pessoa e sem mais nem menos ou algum tipo de aviso prévio ela vai embora para nunca mais voltar, e nós ficamos com uma vida a ser vivida quando na verdade o que mais queremos é que o tempo pare.
Com Lennie não foi diferente, ela não aceitou a morte da irmã (mas quem aceita?), ela nem aceita mexer nas coisas da irmã, deixando o quarto que ambas dividiam do mesmo jeito que estava quando Bailey morreu.
Para ter um pouco de sua irmã, ela começa a espalhar pela cidade inúmeros bilhetes, em copos descartáveis, guardanapos, folhas de caderno, árvores... onde desse para escrever ela escrevia. Tudo para que de alguma forma Bailey estivesse de volta, ou então uma forma de extravassar o que sentia.
E então sem precerber ela se vê apaixonada. Mas será que ela tem o direito de se apaixonar e ser feliz diante da morte da irmã? E o que é pior, será que mesmo apaixonada por um, ela pode se sentir atraída por outro? Será que sua irmã lhe perdoaria?
Eram tantas as perguntas, tantos medos e incertezas que Lennie vivia, e o que era pior, ela tinha que enfrentar tudo sozinha, sem sua irmã. Afinal, uma coisa é certa, quem morreu foi a Bailey, e Lennie está viva e tem que seguir em frente.
É uma história linda, que merece ser lida. Todo o livro é encantador, desde a capa, passando pelas letras azuis (o livro não é feito com letras pretas), até a divisão dos capítulos ou as imagens dos bilhetes escritos pela Lennie e jogados ao vento que depois foram recolhidos pelo Joe. Mas quem é Joe, bem, isso eu não conto, vocês vão ter que ler para saber, e tenho certeza que ao lerem gostaram.
Minha lista de leituras de 2012 estão assim:
- A Montanha dos Mackenzie (Linda Howard);
- Missão Mackenzie (Linda Howard);
- O Prazer de Mackenzie (Linda Howard);
- O Encanto da Montanha (Linda Howard);
- Jogo do Acaso (Linda Howard);
- Poirot Investiga (Agatha Christie);
- Reencontro (Leila Kruger);
- Cem Toques Cravados (Edson Rossatto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.