Oi amigos, hoje venho com mais uma resenha para um desafio literário que estou participando. Espero que gostem, mas já adianto, segurem os corações...
Sorrisos Quebrados - #1 série Quebrados - Sofia Silva
232 páginas - Editora Valentina
Paola é uma jovem que casou cedo com um homem que jurou amá-la e protegê-la. Mas assim como milhares de mulheres que vemos diariamente, seja pela TV, jornais ou mesmo relatos de conhecidos, o conto de fadas deu lugar ao pesadelo.
Roberto, seu marido, e que todos acreditavam ser o príncipe encantado que toda mulher sonhava conhecer, não demorou a mostrar sua verdadeira face.No início, Paola não deu a atenção devida aos pequenos gestos. Preferiu relevar, pois acreditava ser algo comum, sentimentos normais de quem ama. Ledo engano. Roberto era na verdade um homem ciumento, possessivo, inseguro e cruel, que não pensou duas vezes em massacrar não só os sentimentos de Paola, como também sua autoestima.
Com isso, ela passou a viver com medo dos próprios pensamentos ou da própria respiração. Era uma refém dentro da própria casa. Até o dia que resolveu fugir. Juntando a pouca coragem que ainda tinha, ela sabia que morreria se continuasse ali. Sua alma e seu corpo já não aguentavam mais.
Mas sua fuga custou muito caro. Roberto conseguiu destruir Paola em seu âmago. Mas, como todas as mulheres, não entregou os pontos. Não daria o gosto da morte para Roberto.
Agora, seis anos depois da trágica fuga, ela vive em uma Clínica criada por Rafaela, cujo único objetivo é ajudar pessoas, que, como Paola, precisam de um lugar para fortalecer sua alma. A clínica abriga vários tipos de problemas e pessoas de todas as idades, como Sol, filha de André. Sol é uma criança linda, aparentemente normal, mas que ainda bebê descobriu como era estar nas mãos de alguém que a via como um estorvo. O pior disso tudo, é que ela fora vítima da própria mãe. Justamente a pessoa que mais deveria defendê-la.
Sol não morreu porque seu pai não desistiu de procurá-la. Desesperado, André moveu céu e terra a procura de sua filha. E foi com o coração despedaçado que encontrou a sua pequena quase morta. Mas Sol também era uma guerreira, e apesar de toda adversidade, conseguiu sobreviver. Da época apenas o medo das pessoas. Sol era uma criança que não conseguia se socializar com ninguém, além de seus avós paternos e seu amado pai.
E foi na clínica que os caminhos de Sol e Paola se cruzaram. Sem nenhuma explicação aparente, Sol viu em Paola alguém que gostaria de ser quando crescesse. E mesmo criança, percebeu que ali havia uma mulher forte e inspiradora. Sol transformou-se na luz que faltava na vida de Paola.
Mas Sol não estava sozinha, junto com ela vinha André, um homem que fechara o coração para o amor, tendo depositado toda sua vida, coração e atenção a sua filha.
Por conta de Sol, ele e Paola começaram a se aproximar. Sem saber dos motivos que levaram Paola até a clínica, mas imaginando as cicatrizes que a bela moça carregava dentro de si, pois externamente as cicatrizes eram visíveis, ele sabia que ali estava alguém que conhecera a dor de perto. Com cuidado e devagar, ele foi mostrando que era um homem que ela podia confiar.
E ali, o que começou na área da clínica acabou tomando outras proporções. A relação de Paola com Sol cresceu até ponto que era visível a transformação na vida das duas. Ambas se fortaleceram e começaram a desabrochar. Em órbita a esta evolução estava André, que também tinha seus próprios demônios a derrotar, e que a cada dia se via mais apaixonado por Paola.
Mas como encarar um relacionamento com uma mulher que merecia tanto ser feliz? Logo ele que tinha fechado o coração para o amor?
Em um enredo lindo de amor e superação, Sofia Silva leva o leitor a uma viagem por dentro do medo e da escuridão. Onde os personagens passaram por situações que não deveriam ser enfrentados por ninguém. Pessoas que deveriam amar e proteger foram as mesmas pessoas que sentiram prazer em destruí-los. Personagens que conheceram o inferno e se quebraram, mas que apesar disso, não desistiram da vida, não desistiram de lutar. A caminhada para a cura, pode ser longa e demorada. Muitas vezes, até incerta, mas é uma caminhada que só pode ser feita por cada um deles. Mesmo caindo durante o percurso, se mostraram fortes, não desistiram, seguiram firmes, mesmo que às vezes vacilantes, em busca da própria felicidade.
Uma história tocante, que mexe e revolta, que nos faz chorar e sorri, mas que principalmente, mostra a força do verdadeiro amor. Aquele amor que cuida, respeita e quer apenas ver o outro feliz.
Na parte gráfica, a editora deu um show. O livro é lindo, a começar pela capa e começando pelos detalhes internos. Cada capítulo começa com a imagem de Paola impressa. O livro é dividido em 4 partes e no início de cada uma destas partes, temos um desenho representado as estrelas, ou o que eu encarei como estrelas... A editora também optou por algumas letras diferentes em determinadas partes, o que deu mais um charme a edição.
Enfim, recomendo de olhos fechados para todos os tipos de leitores, mas com um porém, não esqueçam os lenços...
Para finalizar, vou deixar com vocês o book trailer do livro:
Esta resenha faz parte do meuDesafio Literário Livreando 2018 (#DLL2018) no item "Um livro que tenha no enredo abuso ou violência." Para ler outras resenha do desafio, basta clicar abaixo:
Rosi, esse livro está na minha lista de desejos. Quero tanto conferir de perto a estória de Paola, que arrebata todos os que leem esse livro. Não conhecia essa diagramação mais elaborada do livro, amo capricho na edição, mais um motivo para me fazer desejar muito esse livro.
Oi Rose, eu tenho este livro, estou louca para ler, e tua resenha só me deixou com mais vontade ainda. Eu consegui comprar o livro com autógrafo, mas não com esta dedicatória linda, morri de inveja agora :/ Parabéns pela resenha. Bjos Vivi http://duaslivreiras.blogspot.com.br/
Eu iniciei a leitura, mas parei porque não estava emocionalmente bem para chorar com o sofrimento constante das personagens, porém fico muito feliz em saber que elas encontram uma a outra e começam a ver um novo caminho de esperança, amor e recomeço.
Ah eu gostei do enredo. E adoro quando algumas páginas são destacadas com ilustrações ou letras diferentes. Parabéns pela resenha. Minha lista só cresce kkk bjão
Rose, que resenha mais linda que convida a mergulhar em Sorrisos quebrados, que trama de tirar o fôlego. A violência doméstica é um câncer do tipo arrasador e os sobreviventes trazem marcas profundas na alma, mas também muitos trazem a esperança de viver e romper as barreiras do medo, da rejeição e da auto piedade e piedade dos outros. Sim são sobreviventes guerreiros.
Adorei sua resenha. Mostrou o enredo de forma que consegui captar a delicadeza dele. Ficou curiosa com o livro. Vou colocá-lo na minha lista de leitura.
Oi Rose! Eu sou apaixonada por essa história. A Sofia tem uma escrita mais poética e aborda temas muito importantes. Mal posso esperar pra conhecer as próximas histórias dessa série. Beijos!
Eu tô louca para ler essa obra! Só não tive a oportunidade de comprar ainda, espero fazer isso em breve! Gostei de ler sua resenha e todas as emoções que a obra trouxe para vc!
Gostei bastante da premissa e da discussão do livro, mas não consegui gostar e nem aceitar o romance da história. Infelizmente não consegui sentir empatia pelo rapaz e achei que ela merecia muito mais.. mas enfim rs.. A capa e o trabalho gráfico deste livro é lindo.
Olá! Eu vejo tantos leitores elogiando esse livro que minha vontade de conhecer essa história só aumenta. Tenho certeza que vou ficar muito tocado durante e depois da leitura. A edição tá linda e os quotes são maravilhosos.
tratar das profundezas do medo e escuridão não é fácil, sempre que leio uma resenha do livro, descubro um elemento que aprecio numa leitura, fora essa capa estonteante, preciso ler.
Olá Rose!!! Que resenha linda!!! Conheci o trabalho da Sofia Silva na Bienal de 2017!! E digo que foi uns dos melhores livros que li ano passado. A delicadeza da autora em abordar o tema da violência e a forma que os autores superam os traumas me conquistou!! Bjks!! www.garotasdevorandolivros.com
Oi Lívia, eu fiquei um bom tempo de olho no livro antes de comprar, até que aproveitei a vinda dela a São Paulo e comprei. Não me arrependi nadinha. Bjs, Rose.
Eu estou louca LOUCA para ler esse livro, já li DIVERSAS resenhas e a cada uma que leio me apaixono ainda mais por essa história. Adorei sua resenha, muito bem estruturada, o trabalho da editora também está um arraso. Quero esse livro para ontem.
Histórias tocantes que nos fazem chorar e sorrir com certeza me atraem! Faz tempo que quero ler esse livro e adquiri há alguns dias, só falta chegar e conseguir encaixar na fila.
Oi amigos, hoje venho com mais uma resenha para um desafio literário que estou participando. Espero que gostem, mas já adianto, segurem os corações...
Sorrisos Quebrados - #1 série Quebrados - Sofia Silva
232 páginas - Editora Valentina
Paola é uma jovem que casou cedo com um homem que jurou amá-la e protegê-la. Mas assim como milhares de mulheres que vemos diariamente, seja pela TV, jornais ou mesmo relatos de conhecidos, o conto de fadas deu lugar ao pesadelo.
Roberto, seu marido, e que todos acreditavam ser o príncipe encantado que toda mulher sonhava conhecer, não demorou a mostrar sua verdadeira face.No início, Paola não deu a atenção devida aos pequenos gestos. Preferiu relevar, pois acreditava ser algo comum, sentimentos normais de quem ama. Ledo engano. Roberto era na verdade um homem ciumento, possessivo, inseguro e cruel, que não pensou duas vezes em massacrar não só os sentimentos de Paola, como também sua autoestima.
Com isso, ela passou a viver com medo dos próprios pensamentos ou da própria respiração. Era uma refém dentro da própria casa. Até o dia que resolveu fugir. Juntando a pouca coragem que ainda tinha, ela sabia que morreria se continuasse ali. Sua alma e seu corpo já não aguentavam mais.
Mas sua fuga custou muito caro. Roberto conseguiu destruir Paola em seu âmago. Mas, como todas as mulheres, não entregou os pontos. Não daria o gosto da morte para Roberto.
Agora, seis anos depois da trágica fuga, ela vive em uma Clínica criada por Rafaela, cujo único objetivo é ajudar pessoas, que, como Paola, precisam de um lugar para fortalecer sua alma. A clínica abriga vários tipos de problemas e pessoas de todas as idades, como Sol, filha de André. Sol é uma criança linda, aparentemente normal, mas que ainda bebê descobriu como era estar nas mãos de alguém que a via como um estorvo. O pior disso tudo, é que ela fora vítima da própria mãe. Justamente a pessoa que mais deveria defendê-la.
Sol não morreu porque seu pai não desistiu de procurá-la. Desesperado, André moveu céu e terra a procura de sua filha. E foi com o coração despedaçado que encontrou a sua pequena quase morta. Mas Sol também era uma guerreira, e apesar de toda adversidade, conseguiu sobreviver. Da época apenas o medo das pessoas. Sol era uma criança que não conseguia se socializar com ninguém, além de seus avós paternos e seu amado pai.
E foi na clínica que os caminhos de Sol e Paola se cruzaram. Sem nenhuma explicação aparente, Sol viu em Paola alguém que gostaria de ser quando crescesse. E mesmo criança, percebeu que ali havia uma mulher forte e inspiradora. Sol transformou-se na luz que faltava na vida de Paola.
Mas Sol não estava sozinha, junto com ela vinha André, um homem que fechara o coração para o amor, tendo depositado toda sua vida, coração e atenção a sua filha.
Por conta de Sol, ele e Paola começaram a se aproximar. Sem saber dos motivos que levaram Paola até a clínica, mas imaginando as cicatrizes que a bela moça carregava dentro de si, pois externamente as cicatrizes eram visíveis, ele sabia que ali estava alguém que conhecera a dor de perto. Com cuidado e devagar, ele foi mostrando que era um homem que ela podia confiar.
E ali, o que começou na área da clínica acabou tomando outras proporções. A relação de Paola com Sol cresceu até ponto que era visível a transformação na vida das duas. Ambas se fortaleceram e começaram a desabrochar. Em órbita a esta evolução estava André, que também tinha seus próprios demônios a derrotar, e que a cada dia se via mais apaixonado por Paola.
Mas como encarar um relacionamento com uma mulher que merecia tanto ser feliz? Logo ele que tinha fechado o coração para o amor?
Em um enredo lindo de amor e superação, Sofia Silva leva o leitor a uma viagem por dentro do medo e da escuridão. Onde os personagens passaram por situações que não deveriam ser enfrentados por ninguém. Pessoas que deveriam amar e proteger foram as mesmas pessoas que sentiram prazer em destruí-los. Personagens que conheceram o inferno e se quebraram, mas que apesar disso, não desistiram da vida, não desistiram de lutar. A caminhada para a cura, pode ser longa e demorada. Muitas vezes, até incerta, mas é uma caminhada que só pode ser feita por cada um deles. Mesmo caindo durante o percurso, se mostraram fortes, não desistiram, seguiram firmes, mesmo que às vezes vacilantes, em busca da própria felicidade.
Uma história tocante, que mexe e revolta, que nos faz chorar e sorri, mas que principalmente, mostra a força do verdadeiro amor. Aquele amor que cuida, respeita e quer apenas ver o outro feliz.
Na parte gráfica, a editora deu um show. O livro é lindo, a começar pela capa e começando pelos detalhes internos. Cada capítulo começa com a imagem de Paola impressa. O livro é dividido em 4 partes e no início de cada uma destas partes, temos um desenho representado as estrelas, ou o que eu encarei como estrelas... A editora também optou por algumas letras diferentes em determinadas partes, o que deu mais um charme a edição.
Enfim, recomendo de olhos fechados para todos os tipos de leitores, mas com um porém, não esqueçam os lenços...
Para finalizar, vou deixar com vocês o book trailer do livro:
Esta resenha faz parte do meuDesafio Literário Livreando 2018 (#DLL2018) no item "Um livro que tenha no enredo abuso ou violência." Para ler outras resenha do desafio, basta clicar abaixo:
Rosi, esse livro está na minha lista de desejos. Quero tanto conferir de perto a estória de Paola, que arrebata todos os que leem esse livro. Não conhecia essa diagramação mais elaborada do livro, amo capricho na edição, mais um motivo para me fazer desejar muito esse livro.
Oi Rose, eu tenho este livro, estou louca para ler, e tua resenha só me deixou com mais vontade ainda. Eu consegui comprar o livro com autógrafo, mas não com esta dedicatória linda, morri de inveja agora :/ Parabéns pela resenha. Bjos Vivi http://duaslivreiras.blogspot.com.br/
Eu iniciei a leitura, mas parei porque não estava emocionalmente bem para chorar com o sofrimento constante das personagens, porém fico muito feliz em saber que elas encontram uma a outra e começam a ver um novo caminho de esperança, amor e recomeço.
Ah eu gostei do enredo. E adoro quando algumas páginas são destacadas com ilustrações ou letras diferentes. Parabéns pela resenha. Minha lista só cresce kkk bjão
Rose, que resenha mais linda que convida a mergulhar em Sorrisos quebrados, que trama de tirar o fôlego. A violência doméstica é um câncer do tipo arrasador e os sobreviventes trazem marcas profundas na alma, mas também muitos trazem a esperança de viver e romper as barreiras do medo, da rejeição e da auto piedade e piedade dos outros. Sim são sobreviventes guerreiros.
Adorei sua resenha. Mostrou o enredo de forma que consegui captar a delicadeza dele. Ficou curiosa com o livro. Vou colocá-lo na minha lista de leitura.
Oi Rose! Eu sou apaixonada por essa história. A Sofia tem uma escrita mais poética e aborda temas muito importantes. Mal posso esperar pra conhecer as próximas histórias dessa série. Beijos!
Eu tô louca para ler essa obra! Só não tive a oportunidade de comprar ainda, espero fazer isso em breve! Gostei de ler sua resenha e todas as emoções que a obra trouxe para vc!
Gostei bastante da premissa e da discussão do livro, mas não consegui gostar e nem aceitar o romance da história. Infelizmente não consegui sentir empatia pelo rapaz e achei que ela merecia muito mais.. mas enfim rs.. A capa e o trabalho gráfico deste livro é lindo.
Olá! Eu vejo tantos leitores elogiando esse livro que minha vontade de conhecer essa história só aumenta. Tenho certeza que vou ficar muito tocado durante e depois da leitura. A edição tá linda e os quotes são maravilhosos.
tratar das profundezas do medo e escuridão não é fácil, sempre que leio uma resenha do livro, descubro um elemento que aprecio numa leitura, fora essa capa estonteante, preciso ler.
Olá Rose!!! Que resenha linda!!! Conheci o trabalho da Sofia Silva na Bienal de 2017!! E digo que foi uns dos melhores livros que li ano passado. A delicadeza da autora em abordar o tema da violência e a forma que os autores superam os traumas me conquistou!! Bjks!! www.garotasdevorandolivros.com
Oi Lívia, eu fiquei um bom tempo de olho no livro antes de comprar, até que aproveitei a vinda dela a São Paulo e comprei. Não me arrependi nadinha. Bjs, Rose.
Eu estou louca LOUCA para ler esse livro, já li DIVERSAS resenhas e a cada uma que leio me apaixono ainda mais por essa história. Adorei sua resenha, muito bem estruturada, o trabalho da editora também está um arraso. Quero esse livro para ontem.
Histórias tocantes que nos fazem chorar e sorrir com certeza me atraem! Faz tempo que quero ler esse livro e adquiri há alguns dias, só falta chegar e conseguir encaixar na fila.
Oii!
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro. Fiquei muito feliz de encontrar sua resenha. Vou procurar o livro. :)
Beijo
Canastra Literária
Procure sim Daniella, o livro é ótimo!
ExcluirBjs, Rose
Rosi, esse livro está na minha lista de desejos. Quero tanto conferir de perto a estória de Paola, que arrebata todos os que leem esse livro.
ResponderExcluirNão conhecia essa diagramação mais elaborada do livro, amo capricho na edição, mais um motivo para me fazer desejar muito esse livro.
Abraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Não deixe de ler Camila, o livro é maravilhoso e a diagramação só enriqueceu o enredo.
ExcluirBjs, Rose.
Oi Rose, eu tenho este livro, estou louca para ler, e tua resenha só me deixou com mais vontade ainda. Eu consegui comprar o livro com autógrafo, mas não com esta dedicatória linda, morri de inveja agora :/
ResponderExcluirParabéns pela resenha.
Bjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com.br/
A autora é uma querida, e também fiquei encantada com a dedicatória.
ExcluirBjs, Rose
Olá,
ResponderExcluirEu iniciei a leitura, mas parei porque não estava emocionalmente bem para chorar com o sofrimento constante das personagens, porém fico muito feliz em saber que elas encontram uma a outra e começam a ver um novo caminho de esperança, amor e recomeço.
Beijos!
Oi Joanice, o começo é complicado mesmo, principalmente a parte da Paola. Espero que um dia consiga terminar.
ExcluirBjs, Rose.
Ah eu gostei do enredo. E adoro quando algumas páginas são destacadas com ilustrações ou letras diferentes. Parabéns pela resenha. Minha lista só cresce kkk bjão
ResponderExcluirOi Andrea, este livro é daqueles que devem ser lido sem falta.
ExcluirBjs, Rose.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRose, que resenha mais linda que convida a mergulhar em Sorrisos quebrados, que trama de tirar o fôlego. A violência doméstica é um câncer do tipo arrasador e os sobreviventes trazem marcas profundas na alma, mas também muitos trazem a esperança de viver e romper as barreiras do medo, da rejeição e da auto piedade e piedade dos outros. Sim são sobreviventes guerreiros.
ResponderExcluirBjo
Tânia Bueno
Oi Tânia, obrigada, foi complicado falar do livro, pois ele é tão bonito e importante que tive receios de não saber contar o que queria.
ExcluirBjs< Rose.
Adorei sua resenha. Mostrou o enredo de forma que consegui captar a delicadeza dele. Ficou curiosa com o livro. Vou colocá-lo na minha lista de leitura.
ResponderExcluirwww.degradeinvisivel.com.br
Oi Luisa, que bom. Leia sim, vale muito a pena.
ExcluirBjs, Rose
Eu amo demais esse livro e estou louca para os próximos serem publicados logo. Adorei a sua resenha e saber o quanto você gostou da leitura.
ResponderExcluirOi Beatriz, também gostaria que a editora publicasse logo.
ExcluirBjs, Rose
Oi Rose!
ResponderExcluirEu sou apaixonada por essa história. A Sofia tem uma escrita mais poética e aborda temas muito importantes. Mal posso esperar pra conhecer as próximas histórias dessa série.
Beijos!
Camila de Moraes
Somos duas Camila.
ExcluirBjs, Rose
Oiii!
ResponderExcluirEu tô louca para ler essa obra! Só não tive a oportunidade de comprar ainda, espero fazer isso em breve! Gostei de ler sua resenha e todas as emoções que a obra trouxe para vc!
Beijinhos,
Oi Ana, espero que consiga comprar seu exemplar e ler vai gostar, tenho certeza.
ExcluirBjs, Rose
Gostei bastante da premissa e da discussão do livro, mas não consegui gostar e nem aceitar o romance da história. Infelizmente não consegui sentir empatia pelo rapaz e achei que ela merecia muito mais.. mas enfim rs.. A capa e o trabalho gráfico deste livro é lindo.
ResponderExcluirBeijos
Sai da Minha Lente
Que pena que o personagem masculino não te conquistou.
ExcluirBjs, Rose
Olá!
ResponderExcluirEu vejo tantos leitores elogiando esse livro que minha vontade de conhecer essa história só aumenta. Tenho certeza que vou ficar muito tocado durante e depois da leitura.
A edição tá linda e os quotes são maravilhosos.
Abraço!
Oi Sávio, vai mesmo. Leia sem falta.
ExcluirBjs, Rose
tratar das profundezas do medo e escuridão não é fácil, sempre que leio uma resenha do livro, descubro um elemento que aprecio numa leitura, fora essa capa estonteante, preciso ler.
ResponderExcluirA capa é linda mesmo e fica de acordo com o livro.
ExcluirBjs, Rose
Olá Rose!!!
ResponderExcluirQue resenha linda!!! Conheci o trabalho da Sofia Silva na Bienal de 2017!!
E digo que foi uns dos melhores livros que li ano passado.
A delicadeza da autora em abordar o tema da violência e a forma que os autores superam os traumas me conquistou!!
Bjks!!
www.garotasdevorandolivros.com
Oi Lívia, eu fiquei um bom tempo de olho no livro antes de comprar, até que aproveitei a vinda dela a São Paulo e comprei. Não me arrependi nadinha.
ExcluirBjs, Rose.
Eu estou louca LOUCA para ler esse livro, já li DIVERSAS resenhas e a cada uma que leio me apaixono ainda mais por essa história. Adorei sua resenha, muito bem estruturada, o trabalho da editora também está um arraso. Quero esse livro para ontem.
ResponderExcluirAté hoje não li nada que desabone este livro, por isso só reforço que você deve mesmo ler.
ExcluirBjs Rose
Histórias tocantes que nos fazem chorar e sorrir com certeza me atraem! Faz tempo que quero ler esse livro e adquiri há alguns dias, só falta chegar e conseguir encaixar na fila.
ResponderExcluirOi Ju, faça o impossível para encaixá-lo. valerá a pena.
ExcluirBjs, Rose