#Resenha Lady Whistledown Contra-Ataca

Oi amigos, hoje vamos falar de mais um livro debatido no Clube do Livro Editora Arqueiro, e o escolhido do mês foram 4 contos de romances de época. Vamos lá? 
Lady Whistledown Contra-Ataca - Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hwkins e Suzanne Enoch
352 páginas - Editora Arqueiro
Quem leu a série Os Bridgertons da Julia Quinn conhece bem Lady Whistledown... Para quem não leu e não conhece a moça em questão, saibam que ela é uma famosa cronista nos anos de 1816 que a sociedade amava e odiava. 
Lady Whistledown era muito bem informada, e sempre estava por dentro de tudo o que acontecia de bom e ruim na nobreza inglesa. Ela não poupava palavras e muito menos alguém. Dona de uma língua mordaz e de uma sinceridade desconcertante, ela dava a notícia que deixavam todos em polvorosa, seja para saber das novidades, seja por ter sido citado por algo nada lisonjeiro.
Neste livro, temos 4 contos com a participação especial desta cronista. Cada conto foi escrito por uma autora diferente, e são totalmente independentes, mas todos são ligados pelo roubo de uma pulseira milionária em um jantar oferecido por Lady Neeley.
Uma coisa bem interessante é que os personagens principais de cada conto, acabam participando secundariamente dos outros contos. E as histórias em questão correm em paralelo umas as outras. Adorei isso! Agora vou falar um pouquinho, bem pouquinho mesmo, de cada conto.
O Primeiro Beijo - Julia Quinn
Tillie é a debutante mais desejada da temporada. Linda e rica, o que não lhe faltam são pretendentes. Tillie sentia muita falta do irmão que morreu na guerra contra Napoleão, e ficou surpresa quando soube por ex companheiros dele, que ele falava muito dela, mostrando todo o amor que tinha pela irmã. Foi por conta disso que ela conheceu Peter, o melhor amigo do irmão, e a quem ele fez o pedido que se algo acontecesse a ele, que cuidasse dela.
Peter que tinha ido para Inglaterra a procura de uma noiva mais abastarda que ele, e que se aceitasse casar com um pobretão. 
É aqui que nossa cronista entra em ação, salientando o fato dele está procurando uma vítima para seu golpe. Ainda mais por ele está tentando evitar justamente este rótulo.
O problema cresceu quando ele percebeu que não estava apenas tomando conta de Tillie por conta do pedido do amigo, mas porque estava realmente se apaixonado por ela. Agora como  vencer esta grande diferença na hierarquia social? E como fazer Tillie perceber que ele é o homem certo para casar com ela, e que isso não tem nada haver com o irmão dela.

A Última Tentação - Mia Ryan
Isabella é a dama de companhia de Lady Neeley e a responsável pelas festas memoráveis que a nobre sempre oferece. Prestes a fazer 30 anos, está vendo sua vida passar sem ter feito algo de importante por ela. Por conta de seu talento, ela acabou indo ajudar na festa que Anthony, o lorde Roxbury, faria. Não que ele quisesse dar alguma festa, mas seu pai, que o queria casado, fez questão da festa, e sendo amigo íntimo de Lady Neeley, conseguiu esta ajuda de Isabella.
Anthony acabou se encantando pelo jeito alegre com que Isabella encarava a vida, e ela não ficou imune a beleza e charme dele. Mas como vencer as diferenças sociais que a sociedade impõe? Uma sociedade que não poupa a mulher e que qualquer deslize coloca-a à margem da sociedade. Enquanto isso, Isabella recebe um belo empurrão e decide abrir o próprio negócio, sendo agora responsável pela realização e organização de festas. Como a sociedade iria encarar um nobre e uma mulher de negócios juntos?

O Melhor dos Dois Mundos - Suzane Enoch
Charlotte é uma moça doce e inocente que é extremamente vigiada pelos pais. Em um passado não tão longínquo, sua prima Sophia acabou passando por um grande escândalo que afeta a vida dela até hoje. na verdade, afeta a de Charlotte também, visto que os pais exigem da moça um comportamento acima de qualquer deslise. Só faltam controlar o pensamento dela, uma loucura, se querem saber.
E nesta temporada, quando está prestes a receber o pedido de casamento que ela não deseja, mas que os pais são totalmente a favor, ela conhece Xavier Mason, o maior libertino de Londres, e por conta disso, o homem que ela deve manter distância a qualquer custo.
Mas Xavier se encantou com Charlotte e passa a cortejá-la, mesmo contra a vontade dos pais da moça, que fazem de tudo para que os dois não se encontrem. Resta saber como ele vai dobrar este casal.

O Único para Mim - Karen Hawkins
Há anos que Sophia está casada e vivendo longe do marido Max. Isso porque ele se envolveu em um grande escândalo em um jogo de cartas e deixou a Inglaterra as pressas. Desde então os dois nunca mais se viram, falando apenas por intermédio do advogado de Max.
Vivendo como uma viúva, Sophia cansou de sua situação e resolve enviar um ultimato em Max, ou ele assina a separação, ou ela fornecerá uma boa munição para mais um escândalo envolvendo a família dele.
Voltando as pressas para resolver a situação, Max percebe que nunca deixou de amar Sophia, e que não está disposto a deixá-la seguir a vida sem ele. Agora ele vai precisar de toda sua força e charme para fazer Sophia entender que os dois ainda se amam e podem viver juntos.

Adorei os contos, e achei que eles se encaixam muito bem, mesmo sendo escritos por pessoas diferentes. Fora que a ideia deles acontecerem ao mesmo tempo, foi uma ótima sacada.
Apenas os pais de Charlotte, a protagonista do terceiro conto foi que me irritou. Era uma paranoia tão grande em relação a escândalos que só por Deus... Entendo que na época a preocupação com isso em relação as mulheres era grande, mas no caso, passou dos limites. Nem sei como ela aguentava tanta palhaçada. E pior é que queriam casá-la com um pateta. Mas enfim, mesmo com isso, gostei do conto e de todo o resto.
E esta foi basicamente a opinião de todos que estiveram presentes no clube do livro deste mês, onde falamos sobre o livro em questão. Foi unanimidade que os contos foram uma leitura fofa, divertida e muito amorzinho. Oura coisa que chamou atenção de todos foi justamente o fato dos contos acontecerem simultaneamente. Além de passarem mais veracidade as histórias, ficaram muito bem interligados, ressaltando a qualidade dos enredos criados pelas autoras. 
As meninas não simpatizaram muito com os pais de Charlotte e até debatemos um pouco sob a hipocrisia da "moral e bons costumes" da época. 
E antes que eu me esqueça, para quem não sabe, Lady Whistledown, a famosa cronista que deu origem ao livro, é figura contante e muito importante na série Os Bridgertons da Julia Quinn, sendo inclusive revelada sua identidade em um dos livros da série. Por isso, quem não leu a série ainda, pode ficar totalmente tranquilo, pois este livro não afeta em nada, e não revela nada da famosa série da Julia. Ou seja, quem não conhece a escrita da autora, e tem medo de começar uma série longa e não gostar, pode ter um tira gosto com o primeiro conto.
Finalizando, é com certeza uma uma ótima opção de leitura para os fãs do gênero.
Daniele foi uma das sortudas que ganhou o livro no sorteio feito entre todos que foram ao evento.
Elen foi a outra sortuda.
Erika aproveitando a beleza do local.
Claro que aproveitei também a beleza do Café Girondino
E foi isso amigos, em 2018 o Clube do Livro estará de volta!
Este livro faz parte do meu Desafio Literário 2017. Quem quiser ler as outras resenhas do desfio, basta clicar na imagem abaixo:

14 comentários:

  1. Juro que tentei pegar esse livro para ler, eu amo Julia Quinn, mas livros de contos não é meu forte em nada, então eu não sei quando irei ler, pretendo ler mas não sei quando na verdade. Mas adorei sua resenha, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, o livro é muito bom viu, quem sabe com ele você derrube esta barreira com livros de contos.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Achei tão legal ter feito um livro da fofoqueira mais famosa hehehehehe. Ela merece uma história só dela.
    Amanhã vou buscar meu exemplar, o correio não me entregou aff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana, espero que leia e goste, foi muito gostosa a leitura.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Oii Rose tudo bem?
    Parece ser extremamente uma leitura muito engraçada referente as personagens que encontramos, adorei saber a sua opinião e eu me envolveria a ler para rir bastante.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu estou louca para ler este livro, porque quando li os dois primeiros livros da série Os Bridgertons uma das coisas que mais gostei foram as crônicas da Lady Whistledown. No entanto, ainda não acabei a série e tinha receio de que esse livro pudesse estragar a experiência. Fiquei bastante animada quando você falou que este livro não revela nada e que, mesmo sem ter terminado os Bridgertons, posso ler tranquila.
    Adorei a ideia dos contos acontecerem paralelamente e terem uma ligação, mesmo que um não dependa do outro. Além disso, quero muito conferir a escrita das outras autoras que participaram da obra.
    Enfim, adorei a resenha e fiquei ainda mais animada para realizar esta leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Maria, você só vai ganhar com a leitura.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem Rose?
    Eu particularmente nunca li Julia Quinn, até tenho interesse e essa capa sempre me despertou curiosidade, talvez seja uma boa eu começar a ler Julia por "Lady Whistledown". A leitura parece ser leve e envolvente, vou anotar a sua dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi yvens, é uma opção, visto que é uma história que fecha nela mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Oie
    muito legal sua resenha, adorei as palvras e os detalhes, pareceu super sincera então fiquei até curiosa pela leitura apesar de fugir do meu estilo, quem sabe não arrisque

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, a vantagem é que são contos...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. bacana pra quem curte o gênero, e melhor ainda poder ler sem pegar spoiler ou ficar boiando com a personagem contista... particularmente não aprecio romances de epoca, mas fico feliz que vc tenha curtido os contos e pelo jeito o encontro do clube foi bem legal...
    bjs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, curti muito a leitura e sim, foi uma delícia o encontro do clube.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Lady Whistledown Contra-Ataca

Oi amigos, hoje vamos falar de mais um livro debatido no Clube do Livro Editora Arqueiro, e o escolhido do mês foram 4 contos de romances de época. Vamos lá? 
Lady Whistledown Contra-Ataca - Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hwkins e Suzanne Enoch
352 páginas - Editora Arqueiro
Quem leu a série Os Bridgertons da Julia Quinn conhece bem Lady Whistledown... Para quem não leu e não conhece a moça em questão, saibam que ela é uma famosa cronista nos anos de 1816 que a sociedade amava e odiava. 
Lady Whistledown era muito bem informada, e sempre estava por dentro de tudo o que acontecia de bom e ruim na nobreza inglesa. Ela não poupava palavras e muito menos alguém. Dona de uma língua mordaz e de uma sinceridade desconcertante, ela dava a notícia que deixavam todos em polvorosa, seja para saber das novidades, seja por ter sido citado por algo nada lisonjeiro.
Neste livro, temos 4 contos com a participação especial desta cronista. Cada conto foi escrito por uma autora diferente, e são totalmente independentes, mas todos são ligados pelo roubo de uma pulseira milionária em um jantar oferecido por Lady Neeley.
Uma coisa bem interessante é que os personagens principais de cada conto, acabam participando secundariamente dos outros contos. E as histórias em questão correm em paralelo umas as outras. Adorei isso! Agora vou falar um pouquinho, bem pouquinho mesmo, de cada conto.
O Primeiro Beijo - Julia Quinn
Tillie é a debutante mais desejada da temporada. Linda e rica, o que não lhe faltam são pretendentes. Tillie sentia muita falta do irmão que morreu na guerra contra Napoleão, e ficou surpresa quando soube por ex companheiros dele, que ele falava muito dela, mostrando todo o amor que tinha pela irmã. Foi por conta disso que ela conheceu Peter, o melhor amigo do irmão, e a quem ele fez o pedido que se algo acontecesse a ele, que cuidasse dela.
Peter que tinha ido para Inglaterra a procura de uma noiva mais abastarda que ele, e que se aceitasse casar com um pobretão. 
É aqui que nossa cronista entra em ação, salientando o fato dele está procurando uma vítima para seu golpe. Ainda mais por ele está tentando evitar justamente este rótulo.
O problema cresceu quando ele percebeu que não estava apenas tomando conta de Tillie por conta do pedido do amigo, mas porque estava realmente se apaixonado por ela. Agora como  vencer esta grande diferença na hierarquia social? E como fazer Tillie perceber que ele é o homem certo para casar com ela, e que isso não tem nada haver com o irmão dela.

A Última Tentação - Mia Ryan
Isabella é a dama de companhia de Lady Neeley e a responsável pelas festas memoráveis que a nobre sempre oferece. Prestes a fazer 30 anos, está vendo sua vida passar sem ter feito algo de importante por ela. Por conta de seu talento, ela acabou indo ajudar na festa que Anthony, o lorde Roxbury, faria. Não que ele quisesse dar alguma festa, mas seu pai, que o queria casado, fez questão da festa, e sendo amigo íntimo de Lady Neeley, conseguiu esta ajuda de Isabella.
Anthony acabou se encantando pelo jeito alegre com que Isabella encarava a vida, e ela não ficou imune a beleza e charme dele. Mas como vencer as diferenças sociais que a sociedade impõe? Uma sociedade que não poupa a mulher e que qualquer deslize coloca-a à margem da sociedade. Enquanto isso, Isabella recebe um belo empurrão e decide abrir o próprio negócio, sendo agora responsável pela realização e organização de festas. Como a sociedade iria encarar um nobre e uma mulher de negócios juntos?

O Melhor dos Dois Mundos - Suzane Enoch
Charlotte é uma moça doce e inocente que é extremamente vigiada pelos pais. Em um passado não tão longínquo, sua prima Sophia acabou passando por um grande escândalo que afeta a vida dela até hoje. na verdade, afeta a de Charlotte também, visto que os pais exigem da moça um comportamento acima de qualquer deslise. Só faltam controlar o pensamento dela, uma loucura, se querem saber.
E nesta temporada, quando está prestes a receber o pedido de casamento que ela não deseja, mas que os pais são totalmente a favor, ela conhece Xavier Mason, o maior libertino de Londres, e por conta disso, o homem que ela deve manter distância a qualquer custo.
Mas Xavier se encantou com Charlotte e passa a cortejá-la, mesmo contra a vontade dos pais da moça, que fazem de tudo para que os dois não se encontrem. Resta saber como ele vai dobrar este casal.

O Único para Mim - Karen Hawkins
Há anos que Sophia está casada e vivendo longe do marido Max. Isso porque ele se envolveu em um grande escândalo em um jogo de cartas e deixou a Inglaterra as pressas. Desde então os dois nunca mais se viram, falando apenas por intermédio do advogado de Max.
Vivendo como uma viúva, Sophia cansou de sua situação e resolve enviar um ultimato em Max, ou ele assina a separação, ou ela fornecerá uma boa munição para mais um escândalo envolvendo a família dele.
Voltando as pressas para resolver a situação, Max percebe que nunca deixou de amar Sophia, e que não está disposto a deixá-la seguir a vida sem ele. Agora ele vai precisar de toda sua força e charme para fazer Sophia entender que os dois ainda se amam e podem viver juntos.

Adorei os contos, e achei que eles se encaixam muito bem, mesmo sendo escritos por pessoas diferentes. Fora que a ideia deles acontecerem ao mesmo tempo, foi uma ótima sacada.
Apenas os pais de Charlotte, a protagonista do terceiro conto foi que me irritou. Era uma paranoia tão grande em relação a escândalos que só por Deus... Entendo que na época a preocupação com isso em relação as mulheres era grande, mas no caso, passou dos limites. Nem sei como ela aguentava tanta palhaçada. E pior é que queriam casá-la com um pateta. Mas enfim, mesmo com isso, gostei do conto e de todo o resto.
E esta foi basicamente a opinião de todos que estiveram presentes no clube do livro deste mês, onde falamos sobre o livro em questão. Foi unanimidade que os contos foram uma leitura fofa, divertida e muito amorzinho. Oura coisa que chamou atenção de todos foi justamente o fato dos contos acontecerem simultaneamente. Além de passarem mais veracidade as histórias, ficaram muito bem interligados, ressaltando a qualidade dos enredos criados pelas autoras. 
As meninas não simpatizaram muito com os pais de Charlotte e até debatemos um pouco sob a hipocrisia da "moral e bons costumes" da época. 
E antes que eu me esqueça, para quem não sabe, Lady Whistledown, a famosa cronista que deu origem ao livro, é figura contante e muito importante na série Os Bridgertons da Julia Quinn, sendo inclusive revelada sua identidade em um dos livros da série. Por isso, quem não leu a série ainda, pode ficar totalmente tranquilo, pois este livro não afeta em nada, e não revela nada da famosa série da Julia. Ou seja, quem não conhece a escrita da autora, e tem medo de começar uma série longa e não gostar, pode ter um tira gosto com o primeiro conto.
Finalizando, é com certeza uma uma ótima opção de leitura para os fãs do gênero.
Daniele foi uma das sortudas que ganhou o livro no sorteio feito entre todos que foram ao evento.
Elen foi a outra sortuda.
Erika aproveitando a beleza do local.
Claro que aproveitei também a beleza do Café Girondino
E foi isso amigos, em 2018 o Clube do Livro estará de volta!
Este livro faz parte do meu Desafio Literário 2017. Quem quiser ler as outras resenhas do desfio, basta clicar na imagem abaixo:

14 comentários:

  1. Juro que tentei pegar esse livro para ler, eu amo Julia Quinn, mas livros de contos não é meu forte em nada, então eu não sei quando irei ler, pretendo ler mas não sei quando na verdade. Mas adorei sua resenha, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, o livro é muito bom viu, quem sabe com ele você derrube esta barreira com livros de contos.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Achei tão legal ter feito um livro da fofoqueira mais famosa hehehehehe. Ela merece uma história só dela.
    Amanhã vou buscar meu exemplar, o correio não me entregou aff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana, espero que leia e goste, foi muito gostosa a leitura.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Oii Rose tudo bem?
    Parece ser extremamente uma leitura muito engraçada referente as personagens que encontramos, adorei saber a sua opinião e eu me envolveria a ler para rir bastante.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu estou louca para ler este livro, porque quando li os dois primeiros livros da série Os Bridgertons uma das coisas que mais gostei foram as crônicas da Lady Whistledown. No entanto, ainda não acabei a série e tinha receio de que esse livro pudesse estragar a experiência. Fiquei bastante animada quando você falou que este livro não revela nada e que, mesmo sem ter terminado os Bridgertons, posso ler tranquila.
    Adorei a ideia dos contos acontecerem paralelamente e terem uma ligação, mesmo que um não dependa do outro. Além disso, quero muito conferir a escrita das outras autoras que participaram da obra.
    Enfim, adorei a resenha e fiquei ainda mais animada para realizar esta leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Maria, você só vai ganhar com a leitura.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem Rose?
    Eu particularmente nunca li Julia Quinn, até tenho interesse e essa capa sempre me despertou curiosidade, talvez seja uma boa eu começar a ler Julia por "Lady Whistledown". A leitura parece ser leve e envolvente, vou anotar a sua dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi yvens, é uma opção, visto que é uma história que fecha nela mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Oie
    muito legal sua resenha, adorei as palvras e os detalhes, pareceu super sincera então fiquei até curiosa pela leitura apesar de fugir do meu estilo, quem sabe não arrisque

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, a vantagem é que são contos...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. bacana pra quem curte o gênero, e melhor ainda poder ler sem pegar spoiler ou ficar boiando com a personagem contista... particularmente não aprecio romances de epoca, mas fico feliz que vc tenha curtido os contos e pelo jeito o encontro do clube foi bem legal...
    bjs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, curti muito a leitura e sim, foi uma delícia o encontro do clube.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras