#Resenha Como Se Casar Com Um Marquês #2/2

Oi amigos, e para finalizar as resenhas de 2017, hoje tem um romance de época para vocês. Mais um da querida Julia Quinn, mais um encantador e delicioso livro que tive o prazer de ler. Espero que gostem!
Como se casar com um marquês - #2 duologia Agentes da Coroa - Julia Quinn
320 páginas - Editora Arqueiro
James Sidwell, o marquês de Riverdale estava afastado dos seus trabalhos como espião da coroa, desde que sua verdadeira identidade fora revelada. Desde então, sua vida antes tão movimentada e perigosa, passou para um ostracismo sem tamanho.
Tomando conta de seus deveres como marquês, e por conta disso, indo a mais festas promovidas pela nobreza inglesa, James viu com o coração apertado que estava fadado a se relacionar com mulheres que não tinha o brilho da vida. Elas estava apenas querendo um título para chamar de seu, um casamento que lhe assegurassem status. Bem, era assim que o mundo vivia, e pelo visto com ele não seria diferente.
Então era com entusiasmo que ele estava indo encontrar sua amada tia Agatha, a lady Danbury. Pelo visto ela estava com um grande problema e precisava da ajuda dele. Para isso, ele seria disfarçado como novo administrador da propriedade.
Outra que estava precisando de uma ajuda, na verdade, de uma grande ajuda, ou quem sabe um belo empurrão do destino, era Elizabeth Hotchkins. Desde seus 18 anos, depois que o pai morreu, ela tem se esforçado muito para manter seus irmãos unidos e bem. Mas a cada dia que passa tem sido muito difícil. Com irmãos crescendo, as despesas tem sido maiores, e mesmo economizando em tudo, estão ficando sem dinheiro. No momento não tinham nem para a lenha, quanto mais para mandar seu irmão Lucas, um baronete, para Eaton. 
Ela precisava arranjar um marido rico logo, e contava com o título falido de sua família, e os conhecidos de lady Danbury para encontrar um. Lizzie era a dama de companhia da temida lady Danbury, mas os cinco anos ao lado desta senhora de humor ácido e principalmente com a pressão de ter que criar seus irmãos, a deixaram resistentes aos humores da velha senhora, a quem cultivava um enorme carinho e gratidão. Fazendo parte da nobreza inglesa, lady Danbury conhecia muita gente importante e com dinheiro, e esta poderia ser a chance  que ela precisava.
E para aumentar estas chances, ela resolveu "pegar emprestado" da biblioteca de lady Danbury um livro vermelho cujo o título era bem sugestivo: "Como se casar com um marquês"... Mesmo sabendo que era uma leitura totalmente descartável e desnecessária, ela levou o livro para ler e seguir os conselhos...
A sanidade dela, decidiu ele, enquanto sacudia a água das botas, era um assunto que obviamente precisava ser revisto.
Mas o que era para ser um segredo apenas seu, acabou se espalhando, e agora além de ter sua irmã Susan lhe dando força e principalmente dicas de como seguir os "decretos do livro", tinha também o novo administrador da propriedade de lady Danbury que acabou descobrindo suas intenções, ou melhor dizendo, seu desespero em casar com alguém com dinheiro.
Tirando a vergonha de ver sua situação sendo descoberta, ficou mesmo a surpresa de saber que este belo, inteligente, sensual e perigoso homem estava querendo ajudá-la. Sem nem imaginar quem era de fato este novo administrador, e nem que ele estava atrás de um chantagista, que bem poderia ser ela...
-Como ele é?
-Ah. Ele...ah, Deus, como posso descrevê-lo? Ele parece um homem.
-Que detalhado - comentou Susan em tom de deboche. -Lembre-me de nunca aconselhá-la a procurar trabalho como romancista. 
Diante disso, acho que vocês já podem imaginar as loucuras e confusões que o livro nos brinda. James passa a conviver de perto com Lizzie, tanto para descartá-la como chantagista, como por interesse na situação dela e da atração que ela estava exercendo nele. Lizzie também não passava imune ao belo administrador, só que sem imaginar a verdadeira identidade dele, sofria por saber que poderia se apaixonar por ele, mas que sua situação financeira não lhe deixava o luxo de uma escolha apenas pelo coração.
-Eu tive a impressão de que os homens já são idiotas chorões desprovidos de cérebro.
Todos os personagens são deliciosos. A família de Lizzie é única, a começar por seus irmãos caçulas, de 8 e 9 anos. Como me divertia com eles. Aliás, logo na primeira página eles protagonizaram uma cena que deixou meu coração nas nuvens e um sorriso bobo no rosto, já me indicando que a leitura seria maravilhosa, como foi mesmo.
Apesar das dificuldades financeiras que passavam, e principalmente das regras sociais a que estavam subordinados e lhe cortavam muitas saídas honrosas, havia um amor e uma interação entre eles bem típicas de família mesmo.
Sou o homem da casa agora. E tenho que sustentar vocês.
Outra que adorei foi lady Danbury, que senhora divertida! Ela e Elizabeth, tinham ótimos diálogos, de arrancar risos... Os mesmos risos quando a velha senhora estava com seu amado sobrinho James. Mesmo tendo sérias desconfianças em relação as intenções desta velha senhora de coração mole que era tão temida por tantos, e vendo estas desconfianças se tornarem realidade, não apagou em nada o brilho da leitura.
Blake e Caroline, protagonistas do livro 1, tiveram uma pequena participação na trama, mas bem aproveitada e claro com aquele toque de humor.
Acho que não preciso me alongar mais apenas para dizer que o livro foi ótimo e que recomendo não é mesmo? Leiam sem medo e divirtam-se!

Perdeu a resenha do livro 1? Então clique abaixo e leia!
Resenha aqui

19 comentários:

  1. Essa autora é maravilhosa e sinto falta de ler algo dela.
    Não li NENHUM ROMANCE DE ÉPOCA esse ano e me culpo, pois teve vários lançamentos. Pretendo retomar minhas leituras ano que vem e essa duologia está na minha lista.

    Feliz Ano novo
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci, foi um ano recheado de lançamentos do gênero mesmo, e cada um melhor que o outro.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Oii
    Julia Quinn arrasa mesmo, li só um livro dela e ri muito. Imagino que esse livro tenha momentos engraçados também, tô ansiosa pra leitura desse e do anterior. Adorei sua resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bya, leia sim, vai gostar e se divertir.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Oiie ^^
    Amo livros referentes á princesas e tudo mais, com toda certeza vou ler. Parece um bom livro além de ter um ótimo humor, gostei muito. Ótimo post ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é uma leitura deliciosa.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Já ouvi falar muito desta autora mas infelizmente ainda não li seus romances. Gostei da descrição dos livros e somente afirmou seu lugar em minha lista. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado e se interessado.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Amei a resenha! I livro parece ser ótimo! Mais um romance de época que preciso ler! Obrigada pela dica!! Feliz ano novo, muitas realizações e boas leituras! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, o livro é bom sim, não deixe de ler. Um ótimo ano para você!
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Não me atraiu muito pois não gosto desse gênero literário, mas deve ser uma leitura interessante para quem gosta da temática. Boa sorte com o blog :)

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alvaro, verdade, você não curte o gênero. Mas é sim uma ótima opção para os que gostam.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Roseeee! Amei essa resenha, mesmo nunca ter tido vontade de dar uma chance para a tão famosa Quinn! Talvez eu arrisque hein, só preciso do livro, kkkk. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nara, que bom que gostou. A duologia é muito divertida, vale a pena conhecer.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Ler um romance de época é uma das minhas metas literárias para 2018, e preciso cumprir pra já! Esta duologia parece ser muito boa, estou vendo o pessoal elogiar bastante. Ótima resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, você pode aproveitar e começar por ela, pois é boa mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Oi Rose!
    O primeiro livro ja tinha me conquistado, mas esse casal ficou muito bem interessante.
    Julia Quinn nos envolve com os personagens e amamos até os secundários.
    Ri um bocado com aquela senhora e todas suas traquinagens pra juntar esses dois.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi camila, muito danada a senhora. Adorei!
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Olá Rose,
    Eu acho muito legal a ideia desses livro e estou bem ansiosa para ler pois amei o James do primeiro livro da duologia. Não sei se eu perdi, ou se a Danbury não aparece no primeiro volume, mas todas as resenhas que leio desse segundo volume elogiam essa personagem.
    Também gostei muito de saber que a família de Lizzie é bacana.
    Espero ler quando voltar pra casa.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Como Se Casar Com Um Marquês #2/2

Oi amigos, e para finalizar as resenhas de 2017, hoje tem um romance de época para vocês. Mais um da querida Julia Quinn, mais um encantador e delicioso livro que tive o prazer de ler. Espero que gostem!
Como se casar com um marquês - #2 duologia Agentes da Coroa - Julia Quinn
320 páginas - Editora Arqueiro
James Sidwell, o marquês de Riverdale estava afastado dos seus trabalhos como espião da coroa, desde que sua verdadeira identidade fora revelada. Desde então, sua vida antes tão movimentada e perigosa, passou para um ostracismo sem tamanho.
Tomando conta de seus deveres como marquês, e por conta disso, indo a mais festas promovidas pela nobreza inglesa, James viu com o coração apertado que estava fadado a se relacionar com mulheres que não tinha o brilho da vida. Elas estava apenas querendo um título para chamar de seu, um casamento que lhe assegurassem status. Bem, era assim que o mundo vivia, e pelo visto com ele não seria diferente.
Então era com entusiasmo que ele estava indo encontrar sua amada tia Agatha, a lady Danbury. Pelo visto ela estava com um grande problema e precisava da ajuda dele. Para isso, ele seria disfarçado como novo administrador da propriedade.
Outra que estava precisando de uma ajuda, na verdade, de uma grande ajuda, ou quem sabe um belo empurrão do destino, era Elizabeth Hotchkins. Desde seus 18 anos, depois que o pai morreu, ela tem se esforçado muito para manter seus irmãos unidos e bem. Mas a cada dia que passa tem sido muito difícil. Com irmãos crescendo, as despesas tem sido maiores, e mesmo economizando em tudo, estão ficando sem dinheiro. No momento não tinham nem para a lenha, quanto mais para mandar seu irmão Lucas, um baronete, para Eaton. 
Ela precisava arranjar um marido rico logo, e contava com o título falido de sua família, e os conhecidos de lady Danbury para encontrar um. Lizzie era a dama de companhia da temida lady Danbury, mas os cinco anos ao lado desta senhora de humor ácido e principalmente com a pressão de ter que criar seus irmãos, a deixaram resistentes aos humores da velha senhora, a quem cultivava um enorme carinho e gratidão. Fazendo parte da nobreza inglesa, lady Danbury conhecia muita gente importante e com dinheiro, e esta poderia ser a chance  que ela precisava.
E para aumentar estas chances, ela resolveu "pegar emprestado" da biblioteca de lady Danbury um livro vermelho cujo o título era bem sugestivo: "Como se casar com um marquês"... Mesmo sabendo que era uma leitura totalmente descartável e desnecessária, ela levou o livro para ler e seguir os conselhos...
A sanidade dela, decidiu ele, enquanto sacudia a água das botas, era um assunto que obviamente precisava ser revisto.
Mas o que era para ser um segredo apenas seu, acabou se espalhando, e agora além de ter sua irmã Susan lhe dando força e principalmente dicas de como seguir os "decretos do livro", tinha também o novo administrador da propriedade de lady Danbury que acabou descobrindo suas intenções, ou melhor dizendo, seu desespero em casar com alguém com dinheiro.
Tirando a vergonha de ver sua situação sendo descoberta, ficou mesmo a surpresa de saber que este belo, inteligente, sensual e perigoso homem estava querendo ajudá-la. Sem nem imaginar quem era de fato este novo administrador, e nem que ele estava atrás de um chantagista, que bem poderia ser ela...
-Como ele é?
-Ah. Ele...ah, Deus, como posso descrevê-lo? Ele parece um homem.
-Que detalhado - comentou Susan em tom de deboche. -Lembre-me de nunca aconselhá-la a procurar trabalho como romancista. 
Diante disso, acho que vocês já podem imaginar as loucuras e confusões que o livro nos brinda. James passa a conviver de perto com Lizzie, tanto para descartá-la como chantagista, como por interesse na situação dela e da atração que ela estava exercendo nele. Lizzie também não passava imune ao belo administrador, só que sem imaginar a verdadeira identidade dele, sofria por saber que poderia se apaixonar por ele, mas que sua situação financeira não lhe deixava o luxo de uma escolha apenas pelo coração.
-Eu tive a impressão de que os homens já são idiotas chorões desprovidos de cérebro.
Todos os personagens são deliciosos. A família de Lizzie é única, a começar por seus irmãos caçulas, de 8 e 9 anos. Como me divertia com eles. Aliás, logo na primeira página eles protagonizaram uma cena que deixou meu coração nas nuvens e um sorriso bobo no rosto, já me indicando que a leitura seria maravilhosa, como foi mesmo.
Apesar das dificuldades financeiras que passavam, e principalmente das regras sociais a que estavam subordinados e lhe cortavam muitas saídas honrosas, havia um amor e uma interação entre eles bem típicas de família mesmo.
Sou o homem da casa agora. E tenho que sustentar vocês.
Outra que adorei foi lady Danbury, que senhora divertida! Ela e Elizabeth, tinham ótimos diálogos, de arrancar risos... Os mesmos risos quando a velha senhora estava com seu amado sobrinho James. Mesmo tendo sérias desconfianças em relação as intenções desta velha senhora de coração mole que era tão temida por tantos, e vendo estas desconfianças se tornarem realidade, não apagou em nada o brilho da leitura.
Blake e Caroline, protagonistas do livro 1, tiveram uma pequena participação na trama, mas bem aproveitada e claro com aquele toque de humor.
Acho que não preciso me alongar mais apenas para dizer que o livro foi ótimo e que recomendo não é mesmo? Leiam sem medo e divirtam-se!

Perdeu a resenha do livro 1? Então clique abaixo e leia!
Resenha aqui

19 comentários:

  1. Essa autora é maravilhosa e sinto falta de ler algo dela.
    Não li NENHUM ROMANCE DE ÉPOCA esse ano e me culpo, pois teve vários lançamentos. Pretendo retomar minhas leituras ano que vem e essa duologia está na minha lista.

    Feliz Ano novo
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci, foi um ano recheado de lançamentos do gênero mesmo, e cada um melhor que o outro.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Oii
    Julia Quinn arrasa mesmo, li só um livro dela e ri muito. Imagino que esse livro tenha momentos engraçados também, tô ansiosa pra leitura desse e do anterior. Adorei sua resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bya, leia sim, vai gostar e se divertir.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Oiie ^^
    Amo livros referentes á princesas e tudo mais, com toda certeza vou ler. Parece um bom livro além de ter um ótimo humor, gostei muito. Ótimo post ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é uma leitura deliciosa.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Já ouvi falar muito desta autora mas infelizmente ainda não li seus romances. Gostei da descrição dos livros e somente afirmou seu lugar em minha lista. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado e se interessado.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Amei a resenha! I livro parece ser ótimo! Mais um romance de época que preciso ler! Obrigada pela dica!! Feliz ano novo, muitas realizações e boas leituras! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, o livro é bom sim, não deixe de ler. Um ótimo ano para você!
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Não me atraiu muito pois não gosto desse gênero literário, mas deve ser uma leitura interessante para quem gosta da temática. Boa sorte com o blog :)

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alvaro, verdade, você não curte o gênero. Mas é sim uma ótima opção para os que gostam.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Roseeee! Amei essa resenha, mesmo nunca ter tido vontade de dar uma chance para a tão famosa Quinn! Talvez eu arrisque hein, só preciso do livro, kkkk. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nara, que bom que gostou. A duologia é muito divertida, vale a pena conhecer.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Ler um romance de época é uma das minhas metas literárias para 2018, e preciso cumprir pra já! Esta duologia parece ser muito boa, estou vendo o pessoal elogiar bastante. Ótima resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, você pode aproveitar e começar por ela, pois é boa mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Oi Rose!
    O primeiro livro ja tinha me conquistado, mas esse casal ficou muito bem interessante.
    Julia Quinn nos envolve com os personagens e amamos até os secundários.
    Ri um bocado com aquela senhora e todas suas traquinagens pra juntar esses dois.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi camila, muito danada a senhora. Adorei!
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Olá Rose,
    Eu acho muito legal a ideia desses livro e estou bem ansiosa para ler pois amei o James do primeiro livro da duologia. Não sei se eu perdi, ou se a Danbury não aparece no primeiro volume, mas todas as resenhas que leio desse segundo volume elogiam essa personagem.
    Também gostei muito de saber que a família de Lizzie é bacana.
    Espero ler quando voltar pra casa.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras