News Grupo Autêntica

Oi amigo, hora de conhecer os lançamentos do Grupo Autêntica para o mês de outubro. Vamos lá?
Kobane Calling - Zerocalcare
Viajando como enviado de um jornal italiano, o quadrinista Zerocalcare atravessa os confins da Turquia, do Iraque e do Curdistão Sírio para chegar à cidade de Kobani ao encontro do exército de mulheres curdas, que luta contra o avanço do Estado Islâmico. A partir dessa viagem, Zerocalcare produz uma reportagem de sinceridade pungente, um testemunho indispensável e perturbador que transmite a complexidade e as contradições de uma guerra muitas vezes simplificada pela mídia internacional e pelos discursos políticos. Tudo isso com um tom inimitável, extremamente bem-humorado e ao mesmo tempo tocante – a linguagem e o universo de um autor que sabe como ninguém representar as pessoas, o cotidiano, os medos e as aspirações de sua geração. Blogueiro e autor de quadrinhos com viés autobiográfico, Zerocalcare é um fenômeno editorial de um sucesso sem precedentes na história dos quadrinhos italianos, pronto para conquistar o mundo.
O Que Te Faz Mais Forte - Jeff Bauman
O livro best-seller do New York Times que deu origem ao filme
A história do principal sobrevivente do atentado à Maratona de Boston 2013
Em 16 de abril de 2013, Jeff Bauman acordou no Boston Medical Center, atordoado após uma série de cirurgias de emergência, e sem as duas pernas. Apenas trinta horas antes, Jeff estava na linha de chegada da Maratona de Boston de 2013, para incentivar sua namorada, Erin, quando a primeira bomba explodiu junto a seus pés. Ao acordar, em vez de parar para pensar em como sua vida se alterara completamente, ele arrancou o tubo de oxigênio e tentou falar, mas não conseguiu. Então, escreveu sete palavras: “Vi o cara. Olhou bem pra mim”, pondo em marcha uma das maiores caçadas humanas da história dos Estados Unidos e começando sua própria jornada de recuperação.
Em O que te faz mais forte, Jeff Bauman descreve o caos e o terror do atentado em si e a investigação do FBI que se seguiu, na qual atuou como testemunha-chave. Ele nos convida a acompanhar sua exaustiva reabilitação e narra os desafios e as alegrias que encontrou na tentativa de reconstruir sua vida. Jeff também nos fala da bravura dos outros sobreviventes do atentado. Corajosa, compassiva e envolvente, a história de Jeff Bauman não é só dele, mas de todos nós. Ela prova que as adversidades, por pior que sejam, só nos tornam mais fortes.
As Aventuras de Tom Sawyer - Mark Twain
Órfão desde bebê, Tom Sawyer vive com sua tia Polly, seu irmão, Sid, e sua prima, Mary, num vilarejo às margens do rio Mississipi, nos Estados Unidos. Menino de bom coração, de bom caráter, Tom é também muito levado e esperto, e vive aprontando, sozinho ou com seu melhor amigo Huckleberry Finn, um garoto que mora nas ruas, dorme em barris vazios e come o que lhe dão. O tempo todo, os dois vivem aventuras emocionantes, na maioria das vezes, imaginárias. Frequentam cavernas, cemitérios, casas mal-assombradas e ilhas desertas. Brincam de pirata, de pele-vermelha, de Robin Hood, caçam tesouros, planejam formar uma gangue de ladrões e ficar ricos. E é numa dessas brincadeiras que suas aventuras se tornam bem reais e assustadoras…
Considerado um dos mais importantes clássicos da literatura para crianças e jovens, As aventuras de Tom Sawyer permanece no imaginário de inúmeras gerações, desde a publicação original, em 1876, até os dias de hoje.
Introdução Jacques Lacan - Vladimir Safatle
Escrito para aqueles que procuram se introduzir à experiência intelectual de Lacan, este livro de Vladimir Safatle volta às livrarias em versão ampliada e atualizada.
Jacques Lacan foi responsável pela consolidação de uma prática clínica inovadora que compreendia o sofrimento psíquico como déficits de reconhecimento, que via no saber-fazer com seu desejo uma experiência singular e de forte potencial transformador. Este livro, que tem a problemática da clínica como fio condutor, segue o pensamento de Lacan até seu ponto de maturidade, nos anos sessenta. Em uma linguagem introdutória mas rigorosa, Vladimir Safatle explora suas dimensões clínicas, assim como as reconfigurações da metapsicologia.
Dionísio Esfacelado - Domício Proença Filho
Dionísio esfacelado (Quilombo dos Palmares): poemas que dizem da saga quilombola, mas não se restringem ao passado; projetam-se para além, numa visão crítica da condição da etnia no processo histórico brasileiro. Um resgate poético da presença e da significação do negro na formação do Brasil.
Ao fundo, o bem maior do ser humano, sempre: a Liberdade
O Tratamento Psicanalítico de Crianças Autistas
Quando duas psicanalistas de trajetórias respeitáveis como Tânia Ferreira e Angela Vorcaro se juntam para fazer pesquisa, temos uma contribuição inestimável à clínica psicanalítica do autismo. Elas entrevistaram psicanalistas sobre sua experiência ao acompanhar crianças autistas, e essas crianças, por sua vez, foram “ouvidas” em seus escritos para, com eles, serem abordadas questões como diagnóstico, diagnóstico diferencial e características clínicas. As autoras apresentam aqui os traços do que puderam colher das experiências dos diferentes entrevistados, compondo um conjunto de indicações preciosas nesta clínica, em que a psicanálise aparece renovada, criativa, no acolhimento e no acompanhamento do que os autistas em sua subjetividade peculiar inventam para seu estar no mundo.
E é isso amigos, espero que tenham gostado.

22 comentários:

  1. apesar de bons nenhum dos lançamentos me atraiu tanto
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, quem sabe no próximo mês.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oi, Rose! Bons lançamentos, adoro a linha infantil da Autêntica!
    Bjs!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Notei que este grupo tem crescido bastante, sempre tenho visto resenhas dos livros da Nemo e da Autêntica pelos blogs que visito. Pra mim é nova, nunca li nada dos selos deles.
    Mas O que te faz mais forte chamou muito a minha atença, com certeza é uma leitura de me tirar lágrimas, espero a oportunidade para ler.
    Ótimos lançamentos.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles tem ótimas publicações, gosto muito dos selos Gutenberg, Nemo e vestígio.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Oi, Rose!
    Adorei saber dos lançamentos, atualmente eu pediria o As Aventuras de Tom Sawyer, porque nunca li essa história e eu tenho curiosidade, visto que é bem conhecido e comentado. No mais, a editora sempre mehora cada vez mais nos seus lançamentos, estou gostando de ver!

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, sempre estão com ótimas novidades.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Quantos lançamentos Rose, eu fiquei interessada apenas em As aventuras de tom sawyer, com toda certeza seria uma ótima pedida para mim! Aguardo a resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que lançamentos maravilhosos. Fiquei muito interessada para conhecer sobre a abordagem nos autistas. Parece ser muito instrutivo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, sempre que posso leio algo do gênero, e este parece ser um bom livro.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Gostei muito dos lançamentos da editora. Quero ler As Aventuras de Tom Sawyer, já está na minha lista.

    Beijinhos,
    livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, espero que leia e goste!
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Oi Rose,
    Infelizmente ou felizmente dessa vez não me interessei por nenhum dos lançamentos não, pelo menos assim eu economizo. rs
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rose. Tudo bem?
    Ainda não estava sabendo desses lançamentos. Confesso que dessa vez apenas um me interessou, As aventuras de Tom Swayer. Li quando era mais nova, mas não lembro muito da trama e adoraria ler novamente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, este está chamando muito atenção.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. esse livro sobre crianças autistas vou indicar pra uma amiga, que tem um filhinho autista. fiquei bem curiosa com o quadrinho, amo histórias ambientadas no Oriente médio e adjacências...
    Tom Sawyer é uma leitura maravilhosa. Amo Mark Twain...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, o Tom Sawyer está interessando a muita gente. Este dobre o autismo parece ótimo, indique sim.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Eu estou super curiosa com o livro "O que te faz mais forte", achei os lançamentos muito bons e as capas estão maravilhosas.

    ResponderExcluir
  12. Olá, nenhum dos lançamentos me atraiu apesar de serem muitos bons

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

News Grupo Autêntica

Oi amigo, hora de conhecer os lançamentos do Grupo Autêntica para o mês de outubro. Vamos lá?
Kobane Calling - Zerocalcare
Viajando como enviado de um jornal italiano, o quadrinista Zerocalcare atravessa os confins da Turquia, do Iraque e do Curdistão Sírio para chegar à cidade de Kobani ao encontro do exército de mulheres curdas, que luta contra o avanço do Estado Islâmico. A partir dessa viagem, Zerocalcare produz uma reportagem de sinceridade pungente, um testemunho indispensável e perturbador que transmite a complexidade e as contradições de uma guerra muitas vezes simplificada pela mídia internacional e pelos discursos políticos. Tudo isso com um tom inimitável, extremamente bem-humorado e ao mesmo tempo tocante – a linguagem e o universo de um autor que sabe como ninguém representar as pessoas, o cotidiano, os medos e as aspirações de sua geração. Blogueiro e autor de quadrinhos com viés autobiográfico, Zerocalcare é um fenômeno editorial de um sucesso sem precedentes na história dos quadrinhos italianos, pronto para conquistar o mundo.
O Que Te Faz Mais Forte - Jeff Bauman
O livro best-seller do New York Times que deu origem ao filme
A história do principal sobrevivente do atentado à Maratona de Boston 2013
Em 16 de abril de 2013, Jeff Bauman acordou no Boston Medical Center, atordoado após uma série de cirurgias de emergência, e sem as duas pernas. Apenas trinta horas antes, Jeff estava na linha de chegada da Maratona de Boston de 2013, para incentivar sua namorada, Erin, quando a primeira bomba explodiu junto a seus pés. Ao acordar, em vez de parar para pensar em como sua vida se alterara completamente, ele arrancou o tubo de oxigênio e tentou falar, mas não conseguiu. Então, escreveu sete palavras: “Vi o cara. Olhou bem pra mim”, pondo em marcha uma das maiores caçadas humanas da história dos Estados Unidos e começando sua própria jornada de recuperação.
Em O que te faz mais forte, Jeff Bauman descreve o caos e o terror do atentado em si e a investigação do FBI que se seguiu, na qual atuou como testemunha-chave. Ele nos convida a acompanhar sua exaustiva reabilitação e narra os desafios e as alegrias que encontrou na tentativa de reconstruir sua vida. Jeff também nos fala da bravura dos outros sobreviventes do atentado. Corajosa, compassiva e envolvente, a história de Jeff Bauman não é só dele, mas de todos nós. Ela prova que as adversidades, por pior que sejam, só nos tornam mais fortes.
As Aventuras de Tom Sawyer - Mark Twain
Órfão desde bebê, Tom Sawyer vive com sua tia Polly, seu irmão, Sid, e sua prima, Mary, num vilarejo às margens do rio Mississipi, nos Estados Unidos. Menino de bom coração, de bom caráter, Tom é também muito levado e esperto, e vive aprontando, sozinho ou com seu melhor amigo Huckleberry Finn, um garoto que mora nas ruas, dorme em barris vazios e come o que lhe dão. O tempo todo, os dois vivem aventuras emocionantes, na maioria das vezes, imaginárias. Frequentam cavernas, cemitérios, casas mal-assombradas e ilhas desertas. Brincam de pirata, de pele-vermelha, de Robin Hood, caçam tesouros, planejam formar uma gangue de ladrões e ficar ricos. E é numa dessas brincadeiras que suas aventuras se tornam bem reais e assustadoras…
Considerado um dos mais importantes clássicos da literatura para crianças e jovens, As aventuras de Tom Sawyer permanece no imaginário de inúmeras gerações, desde a publicação original, em 1876, até os dias de hoje.
Introdução Jacques Lacan - Vladimir Safatle
Escrito para aqueles que procuram se introduzir à experiência intelectual de Lacan, este livro de Vladimir Safatle volta às livrarias em versão ampliada e atualizada.
Jacques Lacan foi responsável pela consolidação de uma prática clínica inovadora que compreendia o sofrimento psíquico como déficits de reconhecimento, que via no saber-fazer com seu desejo uma experiência singular e de forte potencial transformador. Este livro, que tem a problemática da clínica como fio condutor, segue o pensamento de Lacan até seu ponto de maturidade, nos anos sessenta. Em uma linguagem introdutória mas rigorosa, Vladimir Safatle explora suas dimensões clínicas, assim como as reconfigurações da metapsicologia.
Dionísio Esfacelado - Domício Proença Filho
Dionísio esfacelado (Quilombo dos Palmares): poemas que dizem da saga quilombola, mas não se restringem ao passado; projetam-se para além, numa visão crítica da condição da etnia no processo histórico brasileiro. Um resgate poético da presença e da significação do negro na formação do Brasil.
Ao fundo, o bem maior do ser humano, sempre: a Liberdade
O Tratamento Psicanalítico de Crianças Autistas
Quando duas psicanalistas de trajetórias respeitáveis como Tânia Ferreira e Angela Vorcaro se juntam para fazer pesquisa, temos uma contribuição inestimável à clínica psicanalítica do autismo. Elas entrevistaram psicanalistas sobre sua experiência ao acompanhar crianças autistas, e essas crianças, por sua vez, foram “ouvidas” em seus escritos para, com eles, serem abordadas questões como diagnóstico, diagnóstico diferencial e características clínicas. As autoras apresentam aqui os traços do que puderam colher das experiências dos diferentes entrevistados, compondo um conjunto de indicações preciosas nesta clínica, em que a psicanálise aparece renovada, criativa, no acolhimento e no acompanhamento do que os autistas em sua subjetividade peculiar inventam para seu estar no mundo.
E é isso amigos, espero que tenham gostado.

22 comentários:

  1. apesar de bons nenhum dos lançamentos me atraiu tanto
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, quem sabe no próximo mês.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oi, Rose! Bons lançamentos, adoro a linha infantil da Autêntica!
    Bjs!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Notei que este grupo tem crescido bastante, sempre tenho visto resenhas dos livros da Nemo e da Autêntica pelos blogs que visito. Pra mim é nova, nunca li nada dos selos deles.
    Mas O que te faz mais forte chamou muito a minha atença, com certeza é uma leitura de me tirar lágrimas, espero a oportunidade para ler.
    Ótimos lançamentos.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles tem ótimas publicações, gosto muito dos selos Gutenberg, Nemo e vestígio.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Oi, Rose!
    Adorei saber dos lançamentos, atualmente eu pediria o As Aventuras de Tom Sawyer, porque nunca li essa história e eu tenho curiosidade, visto que é bem conhecido e comentado. No mais, a editora sempre mehora cada vez mais nos seus lançamentos, estou gostando de ver!

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, sempre estão com ótimas novidades.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Quantos lançamentos Rose, eu fiquei interessada apenas em As aventuras de tom sawyer, com toda certeza seria uma ótima pedida para mim! Aguardo a resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que lançamentos maravilhosos. Fiquei muito interessada para conhecer sobre a abordagem nos autistas. Parece ser muito instrutivo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, sempre que posso leio algo do gênero, e este parece ser um bom livro.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Gostei muito dos lançamentos da editora. Quero ler As Aventuras de Tom Sawyer, já está na minha lista.

    Beijinhos,
    livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, espero que leia e goste!
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Oi Rose,
    Infelizmente ou felizmente dessa vez não me interessei por nenhum dos lançamentos não, pelo menos assim eu economizo. rs
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rose. Tudo bem?
    Ainda não estava sabendo desses lançamentos. Confesso que dessa vez apenas um me interessou, As aventuras de Tom Swayer. Li quando era mais nova, mas não lembro muito da trama e adoraria ler novamente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, este está chamando muito atenção.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. esse livro sobre crianças autistas vou indicar pra uma amiga, que tem um filhinho autista. fiquei bem curiosa com o quadrinho, amo histórias ambientadas no Oriente médio e adjacências...
    Tom Sawyer é uma leitura maravilhosa. Amo Mark Twain...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, o Tom Sawyer está interessando a muita gente. Este dobre o autismo parece ótimo, indique sim.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Eu estou super curiosa com o livro "O que te faz mais forte", achei os lançamentos muito bons e as capas estão maravilhosas.

    ResponderExcluir
  12. Olá, nenhum dos lançamentos me atraiu apesar de serem muitos bons

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras