Nova Parceria: Manoel Flor dos Santos

Oi amigos, tudo bem? Hoje como podem ver pelo título da postagem, tenho uma ótima novidade para vocês! O blog fechou uma nova parceria, e desta vez com o autor Manoel Flor dos Santos (M.F. Santos)! \o/\o/
Conheçam um pouco do autor segundo suas próprias palavras:
 É evidente que para ser um grande escritor, antes de mais nada, devemos ser grandes leitores; é isso que fui desde a minha infância. Apaixonado pelas ciências exatas, pois não seria por acaso a minha formação superior em Química, também pude ser um apreciador da literatura e logo percebi que poderia estabelecê-la como uma profissão. Os romances sempre me encantaram e é o meu estilo literário favorito, então pude um dia enfim concretizar um trabalho dessa vertente. A primeira obra, de boa repercussão no inicio, fora publicada pela Editora Dracaena, a segunda foi lançada pela Planeta Azul Editora e a terceira lançada recentemente pela Editora Giostri, O despertar – Uma saga em dois atos. Além dos três livros citados, participou também de coletâneas de contos e poesias.

Conheçam agora as obras do autor, uma delas até já foi resenhada aqui no blog:
AS FREIRAS QUE SÓ OUVEM ROCK
SINOPSE: Em primeiro lugar, o título advém de três jovens moças que participam de um concurso de bandas e adotam o nome de “As freiras que só ouvem rock” para o grupo. Este concurso é celebrado numa festa à fantasia, onde elas vestem-se de freiras e depois participam do evento dançando e cantando músicas de rock. Mas tudo deixa de ser alegria quando na noite da festa, os seus respectivos namorados sugerem que todos eles roubem um bar.
O que fica em evidência é o latente desejo em se firmar no mundo da música. E como ficaria a vida dessa garotas após o roubo nos bares? Há uma incógnita nisso, pois a partir desse inconveniente e por se deixarem influenciar por outras pessoas, acabam entrando numa corrida contra o tempo, para se safar dos erros cometidos e pela busca da tão sonhada carreira.
Classificação: romance policial, aventura, problemas entre pais e filhos.

OS MALOGRADOS
Gênero: Romance
Ano em que se baseia: 1763
Local: Reino de Cádiz em Castelha
Romance que evidencia os obstáculos que as pessoas encontravam no amor, nos desejos e nas conquistas de uma vida prazerosa. Além do mais fala do ser forte e do fraco, delineando seu comportando em várias situações. Fatos envolvendo o sofrimento dos marginalizados da época como escravos, mulheres, cristãos-novos estão bem focados. O tema sobre o Iluminismo e a Inquisição tem grande respaldo, em virtude de apresentar personagens idealizadores da primeira vertente, mas também há aqueles opositores, seguidores árduos da Igreja, como um inquisidor basear-se em premissas defendidas na época da Inquisição da Idade Média; ele passa a manifestar-se numa era de revoluções e transformações, opondo-se aos novos ideais Iluministas e políticos. Em suma, a obra descreve a incessante busca de ideais dos personagens.
A história tem como protagonista a jovem Marta; moça recatada que presenciou e viveu as turbulências e transformações que ocorreram em meados do século XVIII. Ela era filha de ex-barões, que perderam o condecorado título em virtude de serem acusados de conspiradores, embora os crimes nunca foram comprovados. Apaixonada por Lúcio, o príncipe do reino, passou a travar encontros amorosos com ele sem a permissão do rei e da rainha. Se acaso os soberanos soubessem que eles ainda se encontravam, mandariam matar tanto ela quanto os pais dela.
A obra ainda tem como pano de fundo a Inquisição, a desordem política do país e a briga feroz e incessante entre ciência e religião. E por isso Marta criou forças não só para lutar por alguém que ama, mas também criar vínculos para a melhora das condições de vida dos mais próximos.
Com uma gama extensa de personagens, o livro retrata vários fatos de época nos quais Marta é a principal mentora. As dificuldades encontradas entre escravos, mulheres e seguidores de outras doutrinas religiosas é bem relevante. Em suma, a obra descreve a incessante busca de ideais dos personagens, mais precisamente de Marta e do príncipe Lúcio, o homem que ela sempre declarou amar.

Classificação: Romance épico, história geral, lutas constantes por mudança.
Principais temas abordados: soberania, arcadismo, iluminismo, inquisição, ciência, religião, oposição de ideias e busca incessante de ideais.
Cenários: Palácio Real A Vila Préido do Santo Ofício (Sede da Inquisição) Eventual Arcádia Bosque Taverna Cadafalso da forca no centro da vila

Como eu disse, este livro já foi resenhado aqui no blog, e quem quiser ler a resenha, basta clicar aqui.

O DESPERTAR – UMA SAGA EM DOIS ATOS
Helga é uma jovem feliz e realizada em seu casamento com Jorge e as duas filhas gêmeas, Helena e Heloísa. Durante uma viagem, eles sogrem com a ação de uma quadrilha e Jorge e Heloisa são separados de helga e Helena. Ariston, um conhecido da família, surge como alguém que pode consolá-la e ajudá-la a esquecer os maus momentos.
Quinze anos se passam. Helga não consegue esquecer o que lhe aconteceu, e conta com o apoio da mãe, Roseli, para enfrentar sua infelicidade. Helena a esta altura é uma adolescente tímida e retraída, que se contenta em ver os grupos de jovens de sua
idade da janela de seu quarto ao invés de ir juntar-se a eles como seria mais esperado e muito mais prazeroso. Até que uma grande reviravolta acontece na vida da família – uma vez mais.
Classificação: Aventura, Dramas familiares, Saga no mundo artístico, que envolve teatro, dança e música.
Neste livro há uma simbiose entre ficção e realidade. Ele foi escrito numa estrutura que imita os espetáculos de ópera ou de dança, pois nele atribui a ideia de que a vida imita a arte.

Como podem ver, obras bem interessantes, não é mesmo? Alguém já leu algum trabalho do Manoel? Gostaram? Apesar de já ter saído uma resenha de Os Malogrados aqui no blog, não fui eu quem leu o livro e resenhou, por isso estou bem curiosa em relação ao trabalho dele. E se você, assim como eu não o conhece, faço o convite para que o conheçamos juntos. O que acham da ideia?

35 comentários:

  1. que seja uma parceria de muito sucesso!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Rose tudo bem?
    Que demais essa sua parceria menina, eu não conhecia esse autor e nem suas obras, principalmente do primeiro, as freiras que só ouvem rock, muito sucesso para ambos e aguardo a resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, este da freira me deixou bem curiosa...
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Não conhecia o autor nem as obras, mas parecem ser muito boas, apesar de não se encaixarem no meu estilo de leitura.
    Que essa seja uma parceria de sucesso e que renda bons frutos para ambos!

    Beijinhos,
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiê!
    parabéns por essa nova parceria! \o/
    Achei esse autor bem prolixo, mas não me interessei por nenhuma de suas histórias.
    Espero que você faça boas leituras e que ele alcance bastante sucesso com o público-alvo =)

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Não conhecia o autor. Parabéns pela parceria. Fiquei curiosa para conferir o livro O DESPERTAR parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Rose!
    Parabéns pela parceria.
    Já li dois livros dele e são maravilhosos, inclusive está tendo sorteio de O DESPERTAR – UMA SAGA EM DOIS ATOS - https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/09/sorteio-51-livro-o-despertar-uma-saga.html
    ale super a pena a leitura.
    “Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou.” (Richard Bach)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, obrigada! Depois vou conferir seu sorteio.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Olá, parabéns pela parceria!
    Eu ainda não conhecia o autor em os livros dele. espero que você realize uma boa leitura e depois quero ver a sua resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rose,
    Parabéns pela parceria não conhecia autor nem obra,mas confesso que o primeiro livro dele que você citou sobre as freiras fiquei pensando se elas realmente fossem freiras ahaha, dei uma viajada aqui.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, me interessei por ele, e fiquei imaginando sua "viajada".
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Parabéns pela parceria! Espero resenhas maravilhosa, incluindo do livro "As freiras que so ouvem rock" adorei esse titulo kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este título chama atenção mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Parabéns pela parceria! Não conhecia o autor nem suas obras, e vamos combinar, parecem ótimas! Fiquei bem curiosa com "O Despertar", no aguardo da resenha.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii, Rose! Parabéns pela parceria! Adorei conhecer o autor e já estou curiosa para conferir as suas obras. Espero ansiosamente pelas resenhas no blog, bjss!

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Muitos parabéns pela parceria!! Espero que esta seja muito proveitosa para os dois! Quero ler as resenhas, hem?! :P

    Muito sucesso aos dois, fiquei curioso com o segundo titulo apresentado.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela nova parceria, os livros do autor parecem ser ótimos, bem diferentes.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Não conhecia o autor, mas gostei de saber mais sobre ele. Parabéns a ele e sucesso para ambos na parceria!!

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Parabéns pela parceria!!! Muito sucesso para ambos, desejo ótimas leituras e no aguardo da resenha.

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Rose! Parabéns pela parceria! Não conhecia o autor, mas desejo todo sucesso para ele e aguardo resenhas dos livros! Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Rose, parabéns pela parceria e adorei conhecer mais um autor nacional. Achei engraçado e sugestivo o título do livro As freiras que só ouvem rock. Os malogrados tem um enredo que muito me agrada.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  18. Olá
    muito legal a novidade, fico feliz pelo blog e pelo autor, espero que seja um sucesso e com certeza espero ver as resenhas por aqui para quem sabe ler os livros, sucesso

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!!!

    Parabéns pela parceria, muito sucesso para o blog e para o autor. Gostei bastante dos livros e vou ficar no aguardo das resenhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, parabéns pela parceria, espero que renda bons frutos! achei as capas muito interessantes, principalmente os das freiras!

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela parceria. Que ela tenda ótimos frutos \o/
    Ainda não conhecia o trabalho do autor, mas fiquei curiosa para ver a sua opinião a respeito.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! Que lhe traga boas leituras!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Não conhecia o autor. Que legal que ele já tem tantas publicações. Eu me interessei mais pela última, pois parece haver um pouco de sororidade, sem contar que me interessei pela personagem Helena. Eu sempre fico muito triste quando a "normalidade" de uma jovem precisa estar ligada aos outros, acho que releva muitos limites psicológicos das pessoas, sabe? Como alguém que convive com fobia social e ansiedade, eu sempre fico muito triste por esta generalização social. Mas espero que o autor tenha trabalhado a personagem de modo que ela não seja, meramente, a garota "esquisita" e que precisa se encaixar num ideal falho de mundo. Será que posso esperar a resenha desse livro? Porque gostaria de lê-la haha.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Rose. Como vai?
    Não conhecia o autor, nem suas obras. Obrigada por nos apresentar a mais um talento dos nossos. Que a parceria seja um sucesso para ele e para o blog!!! Gostei das obras publicadas pelo autor. Criatividade é o que não falta, hein?? Graças a Deus. Espero que embora tenha formação e profissão, ele possa viver de literatura! Um beijo.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Nova Parceria: Manoel Flor dos Santos

Oi amigos, tudo bem? Hoje como podem ver pelo título da postagem, tenho uma ótima novidade para vocês! O blog fechou uma nova parceria, e desta vez com o autor Manoel Flor dos Santos (M.F. Santos)! \o/\o/
Conheçam um pouco do autor segundo suas próprias palavras:
 É evidente que para ser um grande escritor, antes de mais nada, devemos ser grandes leitores; é isso que fui desde a minha infância. Apaixonado pelas ciências exatas, pois não seria por acaso a minha formação superior em Química, também pude ser um apreciador da literatura e logo percebi que poderia estabelecê-la como uma profissão. Os romances sempre me encantaram e é o meu estilo literário favorito, então pude um dia enfim concretizar um trabalho dessa vertente. A primeira obra, de boa repercussão no inicio, fora publicada pela Editora Dracaena, a segunda foi lançada pela Planeta Azul Editora e a terceira lançada recentemente pela Editora Giostri, O despertar – Uma saga em dois atos. Além dos três livros citados, participou também de coletâneas de contos e poesias.

Conheçam agora as obras do autor, uma delas até já foi resenhada aqui no blog:
AS FREIRAS QUE SÓ OUVEM ROCK
SINOPSE: Em primeiro lugar, o título advém de três jovens moças que participam de um concurso de bandas e adotam o nome de “As freiras que só ouvem rock” para o grupo. Este concurso é celebrado numa festa à fantasia, onde elas vestem-se de freiras e depois participam do evento dançando e cantando músicas de rock. Mas tudo deixa de ser alegria quando na noite da festa, os seus respectivos namorados sugerem que todos eles roubem um bar.
O que fica em evidência é o latente desejo em se firmar no mundo da música. E como ficaria a vida dessa garotas após o roubo nos bares? Há uma incógnita nisso, pois a partir desse inconveniente e por se deixarem influenciar por outras pessoas, acabam entrando numa corrida contra o tempo, para se safar dos erros cometidos e pela busca da tão sonhada carreira.
Classificação: romance policial, aventura, problemas entre pais e filhos.

OS MALOGRADOS
Gênero: Romance
Ano em que se baseia: 1763
Local: Reino de Cádiz em Castelha
Romance que evidencia os obstáculos que as pessoas encontravam no amor, nos desejos e nas conquistas de uma vida prazerosa. Além do mais fala do ser forte e do fraco, delineando seu comportando em várias situações. Fatos envolvendo o sofrimento dos marginalizados da época como escravos, mulheres, cristãos-novos estão bem focados. O tema sobre o Iluminismo e a Inquisição tem grande respaldo, em virtude de apresentar personagens idealizadores da primeira vertente, mas também há aqueles opositores, seguidores árduos da Igreja, como um inquisidor basear-se em premissas defendidas na época da Inquisição da Idade Média; ele passa a manifestar-se numa era de revoluções e transformações, opondo-se aos novos ideais Iluministas e políticos. Em suma, a obra descreve a incessante busca de ideais dos personagens.
A história tem como protagonista a jovem Marta; moça recatada que presenciou e viveu as turbulências e transformações que ocorreram em meados do século XVIII. Ela era filha de ex-barões, que perderam o condecorado título em virtude de serem acusados de conspiradores, embora os crimes nunca foram comprovados. Apaixonada por Lúcio, o príncipe do reino, passou a travar encontros amorosos com ele sem a permissão do rei e da rainha. Se acaso os soberanos soubessem que eles ainda se encontravam, mandariam matar tanto ela quanto os pais dela.
A obra ainda tem como pano de fundo a Inquisição, a desordem política do país e a briga feroz e incessante entre ciência e religião. E por isso Marta criou forças não só para lutar por alguém que ama, mas também criar vínculos para a melhora das condições de vida dos mais próximos.
Com uma gama extensa de personagens, o livro retrata vários fatos de época nos quais Marta é a principal mentora. As dificuldades encontradas entre escravos, mulheres e seguidores de outras doutrinas religiosas é bem relevante. Em suma, a obra descreve a incessante busca de ideais dos personagens, mais precisamente de Marta e do príncipe Lúcio, o homem que ela sempre declarou amar.

Classificação: Romance épico, história geral, lutas constantes por mudança.
Principais temas abordados: soberania, arcadismo, iluminismo, inquisição, ciência, religião, oposição de ideias e busca incessante de ideais.
Cenários: Palácio Real A Vila Préido do Santo Ofício (Sede da Inquisição) Eventual Arcádia Bosque Taverna Cadafalso da forca no centro da vila

Como eu disse, este livro já foi resenhado aqui no blog, e quem quiser ler a resenha, basta clicar aqui.

O DESPERTAR – UMA SAGA EM DOIS ATOS
Helga é uma jovem feliz e realizada em seu casamento com Jorge e as duas filhas gêmeas, Helena e Heloísa. Durante uma viagem, eles sogrem com a ação de uma quadrilha e Jorge e Heloisa são separados de helga e Helena. Ariston, um conhecido da família, surge como alguém que pode consolá-la e ajudá-la a esquecer os maus momentos.
Quinze anos se passam. Helga não consegue esquecer o que lhe aconteceu, e conta com o apoio da mãe, Roseli, para enfrentar sua infelicidade. Helena a esta altura é uma adolescente tímida e retraída, que se contenta em ver os grupos de jovens de sua
idade da janela de seu quarto ao invés de ir juntar-se a eles como seria mais esperado e muito mais prazeroso. Até que uma grande reviravolta acontece na vida da família – uma vez mais.
Classificação: Aventura, Dramas familiares, Saga no mundo artístico, que envolve teatro, dança e música.
Neste livro há uma simbiose entre ficção e realidade. Ele foi escrito numa estrutura que imita os espetáculos de ópera ou de dança, pois nele atribui a ideia de que a vida imita a arte.

Como podem ver, obras bem interessantes, não é mesmo? Alguém já leu algum trabalho do Manoel? Gostaram? Apesar de já ter saído uma resenha de Os Malogrados aqui no blog, não fui eu quem leu o livro e resenhou, por isso estou bem curiosa em relação ao trabalho dele. E se você, assim como eu não o conhece, faço o convite para que o conheçamos juntos. O que acham da ideia?

35 comentários:

  1. que seja uma parceria de muito sucesso!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Rose tudo bem?
    Que demais essa sua parceria menina, eu não conhecia esse autor e nem suas obras, principalmente do primeiro, as freiras que só ouvem rock, muito sucesso para ambos e aguardo a resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, este da freira me deixou bem curiosa...
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Não conhecia o autor nem as obras, mas parecem ser muito boas, apesar de não se encaixarem no meu estilo de leitura.
    Que essa seja uma parceria de sucesso e que renda bons frutos para ambos!

    Beijinhos,
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiê!
    parabéns por essa nova parceria! \o/
    Achei esse autor bem prolixo, mas não me interessei por nenhuma de suas histórias.
    Espero que você faça boas leituras e que ele alcance bastante sucesso com o público-alvo =)

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Não conhecia o autor. Parabéns pela parceria. Fiquei curiosa para conferir o livro O DESPERTAR parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Rose!
    Parabéns pela parceria.
    Já li dois livros dele e são maravilhosos, inclusive está tendo sorteio de O DESPERTAR – UMA SAGA EM DOIS ATOS - https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/09/sorteio-51-livro-o-despertar-uma-saga.html
    ale super a pena a leitura.
    “Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou.” (Richard Bach)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, obrigada! Depois vou conferir seu sorteio.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Olá, parabéns pela parceria!
    Eu ainda não conhecia o autor em os livros dele. espero que você realize uma boa leitura e depois quero ver a sua resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rose,
    Parabéns pela parceria não conhecia autor nem obra,mas confesso que o primeiro livro dele que você citou sobre as freiras fiquei pensando se elas realmente fossem freiras ahaha, dei uma viajada aqui.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, me interessei por ele, e fiquei imaginando sua "viajada".
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Parabéns pela parceria! Espero resenhas maravilhosa, incluindo do livro "As freiras que so ouvem rock" adorei esse titulo kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este título chama atenção mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Parabéns pela parceria! Não conhecia o autor nem suas obras, e vamos combinar, parecem ótimas! Fiquei bem curiosa com "O Despertar", no aguardo da resenha.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii, Rose! Parabéns pela parceria! Adorei conhecer o autor e já estou curiosa para conferir as suas obras. Espero ansiosamente pelas resenhas no blog, bjss!

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Muitos parabéns pela parceria!! Espero que esta seja muito proveitosa para os dois! Quero ler as resenhas, hem?! :P

    Muito sucesso aos dois, fiquei curioso com o segundo titulo apresentado.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela nova parceria, os livros do autor parecem ser ótimos, bem diferentes.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Não conhecia o autor, mas gostei de saber mais sobre ele. Parabéns a ele e sucesso para ambos na parceria!!

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Parabéns pela parceria!!! Muito sucesso para ambos, desejo ótimas leituras e no aguardo da resenha.

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Rose! Parabéns pela parceria! Não conhecia o autor, mas desejo todo sucesso para ele e aguardo resenhas dos livros! Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Rose, parabéns pela parceria e adorei conhecer mais um autor nacional. Achei engraçado e sugestivo o título do livro As freiras que só ouvem rock. Os malogrados tem um enredo que muito me agrada.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  18. Olá
    muito legal a novidade, fico feliz pelo blog e pelo autor, espero que seja um sucesso e com certeza espero ver as resenhas por aqui para quem sabe ler os livros, sucesso

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!!!

    Parabéns pela parceria, muito sucesso para o blog e para o autor. Gostei bastante dos livros e vou ficar no aguardo das resenhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, parabéns pela parceria, espero que renda bons frutos! achei as capas muito interessantes, principalmente os das freiras!

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela parceria. Que ela tenda ótimos frutos \o/
    Ainda não conhecia o trabalho do autor, mas fiquei curiosa para ver a sua opinião a respeito.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! Que lhe traga boas leituras!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Não conhecia o autor. Que legal que ele já tem tantas publicações. Eu me interessei mais pela última, pois parece haver um pouco de sororidade, sem contar que me interessei pela personagem Helena. Eu sempre fico muito triste quando a "normalidade" de uma jovem precisa estar ligada aos outros, acho que releva muitos limites psicológicos das pessoas, sabe? Como alguém que convive com fobia social e ansiedade, eu sempre fico muito triste por esta generalização social. Mas espero que o autor tenha trabalhado a personagem de modo que ela não seja, meramente, a garota "esquisita" e que precisa se encaixar num ideal falho de mundo. Será que posso esperar a resenha desse livro? Porque gostaria de lê-la haha.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Rose. Como vai?
    Não conhecia o autor, nem suas obras. Obrigada por nos apresentar a mais um talento dos nossos. Que a parceria seja um sucesso para ele e para o blog!!! Gostei das obras publicadas pelo autor. Criatividade é o que não falta, hein?? Graças a Deus. Espero que embora tenha formação e profissão, ele possa viver de literatura! Um beijo.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras