#Resenha Poder #3/3

E chegamos ao fim da Trilogia Encantadas! Para quem gosta de releituras inteligentes de contos de fadas, esta é uma série que vale a pena dar uma olhada.
Poder - #3 Trilogia Encantadas - Sara Pinborough
224 páginas - Editora Única
O Rei e a Rainha estavam cansados da vida fútil que o Príncipe estava levando, então decidiram mandá-lo para o Reino Perdido. A ideia era que ele tivesse uma aventura e aprendesse que a vida não era apenas bebidas e mulheres. Sabendo que o filho não era nenhum pouco bravo e esperto, o Rei deu o destemido Caçador a incumbência desta missão.
Ele deixou claro que queria o filho vivo, não importando as circunstâncias para que isso acontecesse. Também avisou que era de responsabilidade do Caçador deixar que o Príncipe levasse toda e qualquer glória desta aventura.
Já na floresta, eles acabam conhecendo Petra, a corajosa dona de uma capa vermelha que não apenas salvou os dois, como a própria avó do ataque de um feroz lobo. A pedido da avó, Petra acabou se juntando aos dois na aventura. Foi quando encontraram um reino totalmente adormecido por uma estranha e forte magia. Tudo era tão sinistro que todos os seres vivos dormiam um sono profundo, protegidos por uma densa e estranha mata.
Curiosos com a descoberta, eles começaram a investigar o local, e foi quando encontraram a Bela Rainha Adormecida.
Sem conseguir se segurar, o Príncipe faz de tudo para acordar a Bela, sem imaginar que com isso também está despertando uma terrível Fera. Agora que o reino todo está em perigo, é preciso tomar uma atitude drástica para manter todos a salvo. Para isso, Petra decide ficar ao lado do seu amor encantado, e juntos, ela e o lobo tem a missão de reativarem a antiga magia do reino adormecido. Mas será que o plano dará certo? Nossos heróis terão tempo suficiente de cruzarem a fronteira antes do encantamento voltar? E o que será de Bela, uma vítima indefesa da Fera?
Dos três livros da trilogia, acho que este foi o mais fraco, sendo o volume dois o melhor dos três. Independente disso, a autora soube dosar os antigos contos de fadas com uma pegada mais sexy e realista. A mistura de histórias e personagens em um mesmo enredo, é outro ponto positivo.
Não sei se é de conhecimento de vocês, mas a ideia da autora era fazer uma trilogia onde o leitor pudesse começar por qualquer livro. E se formos ver mesmo, este último na minha opinião, seria o primeiro, e o segundo o final de tudo. Imaginando uma outra ordem de leitura, acredito que ela tenha conseguido o desejado, pois creio mesmo que a ordem de leitura não vai alterar muito as coisas. Mas se querem minha opinião sincera, uma ordem que eu adotaria seria livros 3, 1 e 2. 
No final do livro temos uma entrevista com a autora, o que para mim foi uma outra boa ideia.
Então amigos, alguém já leu esta trilogia? Concordam com a ideia dela ser lida em qualquer ordem? E qual seria a ordem que vocês adotariam?
Perderam as resenhas anteriores? Então cliquem abaixo e confiram!
a Rafflecopter giveaway

48 comentários:

  1. a trilogia é uma das quais preciso iniciar, como disse e ja repeti curto os recontos e gosto de ver os toques que cada autor dá ao clássico

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, realmente estas novas versões dos contos de fadas são bem interessantes.
      Bjs

      Excluir
  2. Rose, uma pena que esse tenha sido um livro fraquinho, mas que bom que foi o mais fraco diante dos outros.
    Eu não li a trilogia, confesso. Até tinha aqui e fiz sorteios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty, apesar de partes interessantes se compararmos aos outros, realmente é mais fraco.
      Bjs

      Excluir
  3. Oiii Rose, como vai garota?
    Eu estou bem afim de realizar a leitura dessa obra, eu tenho uma amiga que disse que a trilogia é um saco, mas mesmo assim quero ler, por mera curiosidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, só achei este mais fraco, mas não consideraria um saco.
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi, Rose.
    Tenho essa trilogia aqui na estante e tenho curiosidade em ler.
    Já encontrei todo o tipo de crítica sobre ela, então acho que só vou ter certeza do que pensar quando finalmente der uma chance aos livros, né?! kkkk
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Camis, afinal, cada um sente a narração de um jeito né?
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá!
    Engraçado eu tinha comentado em algum lugar que não tinha interesse, mas mudei de ideia. A trilogia parece muito boa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, é bem interessante a forma como a autora recontou os clássicos, e mais ainda por ter feito uma mistura bem doida entre eles.
      Bjs!

      Excluir
  6. Olá! Essa trilogia está na minha listinha de leitura faz algum tempo. Até comprei o box, mas sempre passo outros livros na frente. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler! rs Achei legal poder começar com qualquer livro, mas eu gosto de seguir a ordem certinha das coisas, então acho que começarei pelo primeiro mesmo. rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, essa trilogia esta na minha lista de desejados há algum tempo e pelas suas resenhas os livros parecem ser ótimos e parecem ser ótimas releituras dos contos de fadas estou ansiosa para ler logo. Amei a resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da forma como a autora misturou os contos de fadas.
      Bjs!

      Excluir
  8. Olá!
    Eu tenho os livros da trilogia aqui, mas ainda não consegui encaixá-los na minha fila de leitura.
    Adoro releituras de contos de fada, por isso acho que a leitura tem tudo para me agradar.
    Você não é a primeira pessoa que vejo dizer que achou esse último livro o mais fraco, mas ainda assim pretendo lê-lo e achei interessante o fato de poder ler os livros em qualquer ordem.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Aline, ele é o mais fraco, mas tem suas qualidades.
      Bjs!

      Excluir
  9. Ai Rose, eu não vejo a hora de poder começar a ler essa trilogia. Tá aqui no plastiquinho só ouvindo a conversa. Sua resenha sempre me deixa com vontade de começar já. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Anônimo4/8/16

    Gosto muito desses tipos de contos de fadas, que misturam suspense e aventura. Fiquei muito curiosa para ler este livro, parece bem interessante!

    ResponderExcluir
  11. Rose, tentei ler não muito da sua resenha pois é um dos livros que quero ler esse ano e esse é o terceiro né? Odeio qualquer tipo de spoiler e sei que em séries é difícil não ter. Que bom que você gostou <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carool entendo o que voc~e diz mas não coloquei spoiler :)
      Bjs!

      Excluir
  12. Olá, ótima resenha. Eu só li o primeiro livro até agora, achei bom, e me surpreendi ao ver que você considera o terceiro o mais fraco, pois pelo que li sobre os acontecimentos na sua resenha me parecia que a história era super interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é interessante, mas comparando com os outros livros, achei mais fraco.
      Bjs!

      Excluir
  13. Olá.
    Eu vi muita coisa dessa trilogia e antes de saber do que se tratava tive uma aversão a ela. Agora que sei do que realmente se trata só consigo pensar em comprar ela logo para ler.
    Quando eu ler, irei ler na sequência da autora, aí depois vejo sobre a sua nova sequência.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sempre promoção do box no site submarino.
      Bjs!

      Excluir
  14. acho que a entrevista ao fim desse terceiro livro foi um souvenir para os leitores hhehe
    pena ele não ter sido tão bom quanto os anteriores,mas acredito que a autora cumpriu bem o papel na releitura... não li nenhum, e não me sinto tentada a ler, tenho receio com essas histórias adaptadas...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostos destas adaptações, acho interessante a forma como os autores reconstroem as histórias.
      Bjs!

      Excluir
  15. Oi Rose.
    Ótima resenha
    Concordo que essa trilogia pode ser lida em qualquer ordem, mas também prefiro ler em: 3, 1 e 2. Apesar que achei legal ter lido na ordem correta e ter essa surpresa no livro 3, foi bem empolgante para a leitura.
    Adorei os 3 livros.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta ordem da autora realmente fez a leitura ter surpresas agradaveis.
      Bjs!

      Excluir
  16. Nunca tinha ouvido falar dessa trilogia, gostei bastante de conhecer. Vou dar uma chance para ela. Quando vi a capa antes de ler o post não tinha colocado muita fé, mas me interessei no final :D

    ResponderExcluir
  17. OOi!
    Confesso que não li sua resenha por completo pois ainda pretendo ler a trilogia. Ela sempre está beeem baratinha no sub mas sempre tem outros que quero mais. Maas, um dia, ainda leio. Parece ser muito boa!
    Não sabia que a ordem não alterava muita coisa, acho que vou seguir sua dica.
    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catrine, sempre tem mesmo, foi assim que comprei meu box.
      Bjs!

      Excluir
  18. Oii,

    Tenho que dizer que estou bem curiosa apara ler essa trilogia. Mas acho que primeiro eu leria na ordem que está mesmo. Gostei muito da sua resenha, foi bem direta. Parabéns.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia (seja a ordem que for) e goste.
      Bjs!

      Excluir
  19. Oi Rose, tudo bem?
    Menina, eu não consigo me interessar por essa trilogia, acredito por causa dessa pegada mais sexy e hot.
    Sempre achei a proposta fraca, e já ouvi muitos blogueiros comentando sobre a ordem dos livros. Se eu tivesse que ler não acompanharia a ordem de publicação e sim a sugestão dos leitores.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, cada um sugere uma coisa, acho bem interessante isso.
      Bjs!

      Excluir
  20. Olá, tudo bem?
    Eu li esse livro e adorei. Adorei a série toda na verdade e meu favorito foi Feitiço, embora tenha gostado muito de Poder também. Confesso que esse livro me deu um arrepio na espinha haha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  21. Olá flor, adorei a resenha...preciso começar logo essa série, acho bacana essas releituras de contos de fadas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Se eu vou participar, É CLARO!
    Já tava doida pra ler mesmo, se eu ganhar já é livro a menos na lista de desejados. <3
    Me desejem sorte, pois quero MUITO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, o sorteio não é deste livro que está sendo resenhado.
      Bjs!

      Excluir
  23. Oi.
    Não é uma leitura que me chame a atenção, mas talvez um dia de uma chance a essa trilogia. Releituras quase sempre são muito interessantes. Sua resenha está ótima. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente gosto muito de releituras. caso leia, espero que goste.
      Bjs!

      Excluir
  24. Oie Rose!
    Confesso que desisti de ler o ultimo livro depois que li o segundo. Nenhum dos dois foi forte o suficiente para me fazer continuar, eu esperava um pouco mais deles, uma pegada mais tensa. Mas, concordo que podem ser lidas em qualquer ordem, sem problemas.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, este último eu achei mesmo que ficou abaixo dos outros, sendo que o segundo foi o que mais gostei, talvez por conta do final.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Poder #3/3

E chegamos ao fim da Trilogia Encantadas! Para quem gosta de releituras inteligentes de contos de fadas, esta é uma série que vale a pena dar uma olhada.
Poder - #3 Trilogia Encantadas - Sara Pinborough
224 páginas - Editora Única
O Rei e a Rainha estavam cansados da vida fútil que o Príncipe estava levando, então decidiram mandá-lo para o Reino Perdido. A ideia era que ele tivesse uma aventura e aprendesse que a vida não era apenas bebidas e mulheres. Sabendo que o filho não era nenhum pouco bravo e esperto, o Rei deu o destemido Caçador a incumbência desta missão.
Ele deixou claro que queria o filho vivo, não importando as circunstâncias para que isso acontecesse. Também avisou que era de responsabilidade do Caçador deixar que o Príncipe levasse toda e qualquer glória desta aventura.
Já na floresta, eles acabam conhecendo Petra, a corajosa dona de uma capa vermelha que não apenas salvou os dois, como a própria avó do ataque de um feroz lobo. A pedido da avó, Petra acabou se juntando aos dois na aventura. Foi quando encontraram um reino totalmente adormecido por uma estranha e forte magia. Tudo era tão sinistro que todos os seres vivos dormiam um sono profundo, protegidos por uma densa e estranha mata.
Curiosos com a descoberta, eles começaram a investigar o local, e foi quando encontraram a Bela Rainha Adormecida.
Sem conseguir se segurar, o Príncipe faz de tudo para acordar a Bela, sem imaginar que com isso também está despertando uma terrível Fera. Agora que o reino todo está em perigo, é preciso tomar uma atitude drástica para manter todos a salvo. Para isso, Petra decide ficar ao lado do seu amor encantado, e juntos, ela e o lobo tem a missão de reativarem a antiga magia do reino adormecido. Mas será que o plano dará certo? Nossos heróis terão tempo suficiente de cruzarem a fronteira antes do encantamento voltar? E o que será de Bela, uma vítima indefesa da Fera?
Dos três livros da trilogia, acho que este foi o mais fraco, sendo o volume dois o melhor dos três. Independente disso, a autora soube dosar os antigos contos de fadas com uma pegada mais sexy e realista. A mistura de histórias e personagens em um mesmo enredo, é outro ponto positivo.
Não sei se é de conhecimento de vocês, mas a ideia da autora era fazer uma trilogia onde o leitor pudesse começar por qualquer livro. E se formos ver mesmo, este último na minha opinião, seria o primeiro, e o segundo o final de tudo. Imaginando uma outra ordem de leitura, acredito que ela tenha conseguido o desejado, pois creio mesmo que a ordem de leitura não vai alterar muito as coisas. Mas se querem minha opinião sincera, uma ordem que eu adotaria seria livros 3, 1 e 2. 
No final do livro temos uma entrevista com a autora, o que para mim foi uma outra boa ideia.
Então amigos, alguém já leu esta trilogia? Concordam com a ideia dela ser lida em qualquer ordem? E qual seria a ordem que vocês adotariam?
Perderam as resenhas anteriores? Então cliquem abaixo e confiram!
a Rafflecopter giveaway

48 comentários:

  1. a trilogia é uma das quais preciso iniciar, como disse e ja repeti curto os recontos e gosto de ver os toques que cada autor dá ao clássico

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, realmente estas novas versões dos contos de fadas são bem interessantes.
      Bjs

      Excluir
  2. Rose, uma pena que esse tenha sido um livro fraquinho, mas que bom que foi o mais fraco diante dos outros.
    Eu não li a trilogia, confesso. Até tinha aqui e fiz sorteios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty, apesar de partes interessantes se compararmos aos outros, realmente é mais fraco.
      Bjs

      Excluir
  3. Oiii Rose, como vai garota?
    Eu estou bem afim de realizar a leitura dessa obra, eu tenho uma amiga que disse que a trilogia é um saco, mas mesmo assim quero ler, por mera curiosidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, só achei este mais fraco, mas não consideraria um saco.
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi, Rose.
    Tenho essa trilogia aqui na estante e tenho curiosidade em ler.
    Já encontrei todo o tipo de crítica sobre ela, então acho que só vou ter certeza do que pensar quando finalmente der uma chance aos livros, né?! kkkk
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Camis, afinal, cada um sente a narração de um jeito né?
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá!
    Engraçado eu tinha comentado em algum lugar que não tinha interesse, mas mudei de ideia. A trilogia parece muito boa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, é bem interessante a forma como a autora recontou os clássicos, e mais ainda por ter feito uma mistura bem doida entre eles.
      Bjs!

      Excluir
  6. Olá! Essa trilogia está na minha listinha de leitura faz algum tempo. Até comprei o box, mas sempre passo outros livros na frente. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler! rs Achei legal poder começar com qualquer livro, mas eu gosto de seguir a ordem certinha das coisas, então acho que começarei pelo primeiro mesmo. rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, essa trilogia esta na minha lista de desejados há algum tempo e pelas suas resenhas os livros parecem ser ótimos e parecem ser ótimas releituras dos contos de fadas estou ansiosa para ler logo. Amei a resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da forma como a autora misturou os contos de fadas.
      Bjs!

      Excluir
  8. Olá!
    Eu tenho os livros da trilogia aqui, mas ainda não consegui encaixá-los na minha fila de leitura.
    Adoro releituras de contos de fada, por isso acho que a leitura tem tudo para me agradar.
    Você não é a primeira pessoa que vejo dizer que achou esse último livro o mais fraco, mas ainda assim pretendo lê-lo e achei interessante o fato de poder ler os livros em qualquer ordem.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Aline, ele é o mais fraco, mas tem suas qualidades.
      Bjs!

      Excluir
  9. Ai Rose, eu não vejo a hora de poder começar a ler essa trilogia. Tá aqui no plastiquinho só ouvindo a conversa. Sua resenha sempre me deixa com vontade de começar já. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Anônimo4/8/16

    Gosto muito desses tipos de contos de fadas, que misturam suspense e aventura. Fiquei muito curiosa para ler este livro, parece bem interessante!

    ResponderExcluir
  11. Rose, tentei ler não muito da sua resenha pois é um dos livros que quero ler esse ano e esse é o terceiro né? Odeio qualquer tipo de spoiler e sei que em séries é difícil não ter. Que bom que você gostou <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carool entendo o que voc~e diz mas não coloquei spoiler :)
      Bjs!

      Excluir
  12. Olá, ótima resenha. Eu só li o primeiro livro até agora, achei bom, e me surpreendi ao ver que você considera o terceiro o mais fraco, pois pelo que li sobre os acontecimentos na sua resenha me parecia que a história era super interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é interessante, mas comparando com os outros livros, achei mais fraco.
      Bjs!

      Excluir
  13. Olá.
    Eu vi muita coisa dessa trilogia e antes de saber do que se tratava tive uma aversão a ela. Agora que sei do que realmente se trata só consigo pensar em comprar ela logo para ler.
    Quando eu ler, irei ler na sequência da autora, aí depois vejo sobre a sua nova sequência.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sempre promoção do box no site submarino.
      Bjs!

      Excluir
  14. acho que a entrevista ao fim desse terceiro livro foi um souvenir para os leitores hhehe
    pena ele não ter sido tão bom quanto os anteriores,mas acredito que a autora cumpriu bem o papel na releitura... não li nenhum, e não me sinto tentada a ler, tenho receio com essas histórias adaptadas...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostos destas adaptações, acho interessante a forma como os autores reconstroem as histórias.
      Bjs!

      Excluir
  15. Oi Rose.
    Ótima resenha
    Concordo que essa trilogia pode ser lida em qualquer ordem, mas também prefiro ler em: 3, 1 e 2. Apesar que achei legal ter lido na ordem correta e ter essa surpresa no livro 3, foi bem empolgante para a leitura.
    Adorei os 3 livros.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta ordem da autora realmente fez a leitura ter surpresas agradaveis.
      Bjs!

      Excluir
  16. Nunca tinha ouvido falar dessa trilogia, gostei bastante de conhecer. Vou dar uma chance para ela. Quando vi a capa antes de ler o post não tinha colocado muita fé, mas me interessei no final :D

    ResponderExcluir
  17. OOi!
    Confesso que não li sua resenha por completo pois ainda pretendo ler a trilogia. Ela sempre está beeem baratinha no sub mas sempre tem outros que quero mais. Maas, um dia, ainda leio. Parece ser muito boa!
    Não sabia que a ordem não alterava muita coisa, acho que vou seguir sua dica.
    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catrine, sempre tem mesmo, foi assim que comprei meu box.
      Bjs!

      Excluir
  18. Oii,

    Tenho que dizer que estou bem curiosa apara ler essa trilogia. Mas acho que primeiro eu leria na ordem que está mesmo. Gostei muito da sua resenha, foi bem direta. Parabéns.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia (seja a ordem que for) e goste.
      Bjs!

      Excluir
  19. Oi Rose, tudo bem?
    Menina, eu não consigo me interessar por essa trilogia, acredito por causa dessa pegada mais sexy e hot.
    Sempre achei a proposta fraca, e já ouvi muitos blogueiros comentando sobre a ordem dos livros. Se eu tivesse que ler não acompanharia a ordem de publicação e sim a sugestão dos leitores.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, cada um sugere uma coisa, acho bem interessante isso.
      Bjs!

      Excluir
  20. Olá, tudo bem?
    Eu li esse livro e adorei. Adorei a série toda na verdade e meu favorito foi Feitiço, embora tenha gostado muito de Poder também. Confesso que esse livro me deu um arrepio na espinha haha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  21. Olá flor, adorei a resenha...preciso começar logo essa série, acho bacana essas releituras de contos de fadas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Se eu vou participar, É CLARO!
    Já tava doida pra ler mesmo, se eu ganhar já é livro a menos na lista de desejados. <3
    Me desejem sorte, pois quero MUITO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, o sorteio não é deste livro que está sendo resenhado.
      Bjs!

      Excluir
  23. Oi.
    Não é uma leitura que me chame a atenção, mas talvez um dia de uma chance a essa trilogia. Releituras quase sempre são muito interessantes. Sua resenha está ótima. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente gosto muito de releituras. caso leia, espero que goste.
      Bjs!

      Excluir
  24. Oie Rose!
    Confesso que desisti de ler o ultimo livro depois que li o segundo. Nenhum dos dois foi forte o suficiente para me fazer continuar, eu esperava um pouco mais deles, uma pegada mais tensa. Mas, concordo que podem ser lidas em qualquer ordem, sem problemas.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, este último eu achei mesmo que ficou abaixo dos outros, sendo que o segundo foi o que mais gostei, talvez por conta do final.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras