#Resenha Six of Crows #1

Para aqueles que adoram uma aventura e personagens politicamente incorretos, Six of Crows cai como uma luva. Um enredo onde tudo pode acontecer e ninguém é totalmente honesto, consegue prender o leitor até o último suspiro, deixando aquele gostinho de quero mais no seu final.
Six of Crows: Sangue e Mentiras - #1 Six of Crows - Leigh Bardugo
376 páginas - Editora Gutenberg
Viver em Ketterdam é para poucos aventureiros. A capital de Kerch é traiçoeira, local ideal para gangues e trapaceiros da todas e das piores espécies. É lá, no Barril, que está reinando Kaz Brekker, o mãos sujas. Aos 17 anos, Brekker é o trapaceiro em pessoa, dono do Clube dos Corvos é famoso por aceitar todo o tipo de trabalho, por isso seu apelido...
Kaz é frio e impiedoso, além de inteligente e astuto, por isso recebeu uma missão que para muitos seria impossível: entrar na Corte do Gelo e resgatar o cientista Bo-Yul-Bayur, responsável pela  produção da "jurda parem", uma droga muito potente que vicia os Grisha, aumentando o poder deles e tirando qualquer chance de vida. Eles se transformam em mortos vivos, até o corpo sucumbir.
Para evitar que a droga caia em mãos erradas e que isso cause danos irreparáveis ao mundo, o Conselho Mercadante fez uma proposta irrecusável para Kaz: ele trás o cientista e em troca recebe trinta milhões de kruges. Uma quantia para deixar qualquer trapaceiro de bem com a vida. A bem da verdade esta quantia exorbitante estava de acordo com a dificuldade do trabalho, pois nunca ninguém havia fugido da Corte do Gelo. A empreitada estava mais para morte certa do que para o bolso cheio.
Sabendo de todos os problemas e dificuldades, Kaz aceitou o serviço e foi montar sua equipe. Seriam seis foras da lei escolhidos a dedo: 
Inej, conhecia como Espectro, era a espiã de confiança de Kaz, responsável por coletar informações de tudo e de todos. Estas informações sempre eram usadas em benefício da gangue ou do próprio Kaz. Inej era uma acrobata que foi raptada e vendida como escrava sexual. Kaz foi responsável por sua compra das mãos daquela responsável por seu cativeiro, e desde então ela servia a gangue de Kaz. Uma ladra e assassina temida por todos e que usa as sombras noturnas a seu favor. Inej e Kaz tem uma ligação mais que a profissional, e isso ao longo da leitura vai ficando mais claro, inclusive para eles.
Jesper é o melhor atirador de Kerch e sua habilidade é proporcional ao seu vício nas cartas. Homem de confiança de Kaz, tem um segredo conhecido por poucos que pode ser fundamental nesta luta contra a morte.
Wylan é um gênio não aceito pelo pai, que vem a ser o poderoso Van Eck, justamente o homem que recrutou Kaz para esta missão impossível. Além dos problemas de relacionamento com o pai, Wylan também é homossexual. O rapaz sempre teve uma vida privilegiada e protegida, e não imagina as crueldades vividas nas ruas do Barril. Será de Wylan a responsabilidade pelas bombas que a equipe precisará usar no processo de resgate e fuga. Seu pai não imagina sua participação ao lado de Kaz, e esta pode ser mais uma arma usada por Kaz. A ligação entre Wylan e Jesper durante a missão é inevitável, e Jesper quer proteger o doce rapaz de qualquer mal.
Nina é uma Grisha Sangradora responsável pela prisão de Matthias, um soldado Druskelle. Os Druskelle são responsáveis pela caça e exterminação dos Grishas, sendo os guardiãs da Corte do Gelo. O passado de Nina e Mattheus é conturbado e esconde um amor proibido que pode ser a morte de todos e o fracasso da missão. Cabe a Matthias todas as explicações sobre o funcionamento da Corte do Gelo, seus pontos fortes e fracos, mas será que ele vai trair novamente sua gente? Ou será que o amor por Nina é maior que tudo e levará este soldado a perdoar a traição da Grisha que ele deveria matar?
Kaz é o lider da missão, e seu passado obscuro e desconhecido é conhecido aos poucos pelos leitores, conforme a missão vai seguindo em frente. Ele fica frente a frente com o responsável pelo que ele é hoje, e tem em mãos sua tão sonhada vingança. Medos que Kaz ainda não conseguiu superar, e que o mantém distante de ter algo com Inej, são a força que ele usa para viver, mas que parecem não serem mais suficientes para ele.
Em uma missão onde tudo pode acontecer, inclusive a morte, o grupo vai ter que lidar com seus medos e anseios, e entender que a confiança entre eles pode ser a única coisa que os manterão vivos. Isso se eles mesmo não se matarem...
Em um lugar onde a trapaça e traições imperam, manter um olho aberto é a lei. Quando você acha que não tem nada a perder, é que percebe o quanto algumas coisas são importantes, mesmo que você não as queira.
Um livro ótimo, cheio de aventuras, intrigas e amores incertos. Nada ali é garantido, nem mesmo a vida. Os personagens são cheios de controvérsias, e o leitor se apaixona por cada um deles. A transformação que acontece conforme a missão segue em frente é gradativa e definitiva, principalmente em Kaz. O leitor percebe nitidamente que por trás daquela fachada fria e cruel bate um coração de garoto indefeso que tem medo de sofrer mais perdas do que ele já foi obrigado a superar. Um trauma que moldou o garoto de nove anos e que ele não consegue deixar no passado. Ele tem em Inej o brilho de esperança de que pode ser um homem melhor, mas até este desejo tem que ser trancafiado.
A parte gráfica está muito bonita, a começar pela capa. Eu não sei vocês, mas eu me apaixonei por esta capa. Os capítulos são contados por cada membro do grupo, e o livro é divido em seis partes destacadas por folhas pretas.
Sem dúvida uma ótima opção de leitura que recomendo a todos que estejam procurando por uma aventura e muita, muita confusão...
Para quem não sabe, a autora já publicou pela Editora Gutenberg a Trilogia Grisha, outro enredo maravilhoso. Quem não conhece, pode clicar abaixo e dar uma olhada nas resenhas:
*Este livro foi cedido em cortesia pela editora.
a Rafflecopter giveaway

56 comentários:

  1. Olá. Eu ainda não conhecia o livro e o enredo me pareceu ser bem explorado. Acredito que deva ser uma leitura agradável mas também um pouco lenta. Possui muitos detalhes e acho que seja preciso ler com muita atenção para não deixar escapar nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, pior que na leitura não é lenta não, ela segue em um ritmo tranquilo. O enredo é envolvente e não ficamos com dúvidas.
      Bjs!

      Excluir
  2. Eu já tinha ouvido falar do livro e fiquei fascinada pela arte gráfica e pelo capricho da editora. Está muito bonito mesmo!!!
    Fiquei curiosa com essa dose de confusão que você disse que o enredo traz.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi, os personagens são todos criminosos, e vão entrar dentro de uma fortaleza, então realmente, eles vão fazer muita confusão para saírem vivos.
      Bjs!

      Excluir
  3. Oie, eu adorei a resenha e estou louca para ler.
    Já tinha visto uma edição hardcover maravilhosa desse livro e apesar da brasileira não ser igual a diagramação me deixou positivamente surpreendida.
    Como não li nada dela, espero começar por esse, pois é o que mais me chamou a atenção.
    Adorei o fato de vários personagens narrarem, apesar de eu preferir em terceira pessoa, nesses casos de muitos protagonistas.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiana, o interessante é que em nenhum momento ficou confuso, apesar dos vários narradores. A diagramação brasileira está muito bonita mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi, eu já tinha ouvido falar nessa trilogia, mas não sei porque, a premissa dela não conseguiu prender a minha atenção, pois achei bem detalhista e com impressão que o enredo é lento e se desenvolve aos poucos, deixando sempre para o proximo livro, por isso, não leria o livro, mesmo gostando da sua resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatyane, a leitura não é lenta. Apesar da resolução ter ficado para o próximo volume, temos um bom desenvolvimento do enredo, com uma ótima conclusão da aventura deles. Claro que tem um climax no final que vai deixar o leitor curioso pelo outro volume, mas isso faz parte. O que importa é que este volume ficou tudo explicado.
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá Rose,
    Adoro livros de aventura, sempre acho as leituras tão viciantes e nada cansativas!
    Gostei muito da premissa desse livro e já estava bem convencida a ler, mas quando li que essa missão pode causar a morte fiquei ainda mais. Acho que isso dá um "Q" angustiante para a história e deixa o leitor com o coração na mão.
    Estou muito curiosa para conhecer esse grupo lidando com seus medos.
    Parabéns pela incrível resenha.
    Beijão,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, obrigada, gentileza sua. O enredo é muito bom mesmo, e ficamos a todo instante com medo de que algo aconteça ao grupo. Apesar de serem criminosos, é difícil não torcer por eles.
      Bjs!

      Excluir
  6. Oiii Rose, como vai?
    Que edição maravilhosa é essa garota?
    Confesso que a obra realmente despertou muito meu interesse e leria com o coração na mão de emoção com a edição linda. Gostaria muito de me aventurar nas aventuras dos personagens e enfrentar tantos obstáculos. Dica anotada.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, que bom que gostou! A edição está muito bonita mesmo, sem falar que a leitura é ótima, nos prendendo até o final. Espero que leia e goste.
      Bjs!

      Excluir
  7. Olá
    Nossa, que comentários maravilhosos. Quero muito começar a ler essa obra, especialmente porque o gênero é um dos meus favoritos de sempre. Essa edição está incrível, tô apaixonada demais. E é claro que pretendo ler assim que possível. Sua resenha me deixou bem motivada, especialmente pelos detalhes apresentados.
    Beijos, Fer - www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, que bom saber que gostou! Se você gosta do gênero, leia sem medo, vai gostar.
      Bjs!

      Excluir
  8. Oi Rose.
    Infelizmente o livro não chamou minha atenção. O gênero não é um dos meus favoritos e no momento estou fugindo de livros com continuação. Mesmo assim, gostei muito de ler sua ótima resenha e percebi porque você gostou. A parte gráfica está maravilhosa mesmo. Espero que a continuação chegue logo às suas mãos.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rizia, estou torcendo para que não demore mesmo :)
      Uma pena que você não goste do gênero, mesmo assim, obrigada pelo comentário.
      Bjs!

      Excluir
  9. Menina,

    Estou LOUCA para ler esses livros, mas só os encontro com o preço alto. Eu acredito que vá amar muito, porque o gênero me chama a atenção e só vejo coisas positivas sobre ele. Sério. Sua resenha me empolgou de uma maneira absurda! haha

    bjs =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anelise, que bom! Como foi lançando a poucos dias, acredito que o preço vai cair um pouquinho ainda. O enredo está bem construído, e os personagens são instigantes. Vale a leitura.
      Bjs!

      Excluir
  10. a diagramação é linda, mas de verdade não é um enredo que me atrai
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, sei que você gosta mais de romances, mas se um dia quiser arriscar uma boa aventura, leia este.
      Bjs!

      Excluir
  11. Oie, eu ão tinha lido nada sobre o livro, a trilogia Grisha sim,a té tenho os marcadores, mas ainda não conferi o livro, parece ser ótimo, tua resenha me deixou curiosa pra ler. Parabéns!
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você leu sobre a Trilogia Grisha e gostou, pode ler sem medo, vai gostar deste também.
      Bjs!

      Excluir
  12. Oi linda,

    Sou a louca apaixonada peor Fantasia e esse me conquistou pela capa, o mapa bem desenhado, os personagens em desenho e principalmente a história em si.
    Vou me presentear com ele em agosto haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Joanice, vai ser um belo presente e você vai se envolver em uma grande aventura, prepare-se!
      Bjs!

      Excluir
  13. Oie, não sei porque não consigo visualizar suas postagens inteiras pelo celular. Mas achei bem interessante esse livro é vou colocar na minha lista.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila mudei o modo de visualização para o simples, espero te ajudar com isso. Se continuar a ter problemas me avise, assim vejo se posso fazer mais alguma coisa.
      Bjs!

      Excluir
  14. Olá!
    Conheço o livro, mas como não é meu gênero de leitura, não está na minha lista. Mas amei a capa e a diagramação está fantástica. Dá vontade de comprar só pra ter, de tão lindo que esse livro ficou!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia, ficou muito bonito mesmo, e entendo o que você diz, pois tem livros que acontece a mesma coisa comigo.
      Bjs!

      Excluir
    2. Tenho um guri de 11 anos, se o livro interessar a ele, com certeza vou comprar! rsrsrsr Bj

      Excluir
    3. Aproveita para ler também!
      Bjs

      Excluir
  15. Rose, não conheço a escrita da autora, mas amei a história já.
    Amo essa pegada de personagens não muito corretos (amei esse desenho).
    Acho que já fui com a cara da Inej.
    Quero muito, entrou para os desejados.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não conhecia a história e nem a escritora, mas amei a história e acho que tem tudo para me conquistar também. Gostei de você ter postado os outros trabalhos dela aqui também, vou procurar para adicionar na minha lista de leituras.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, apesar da Trilogia Grisha ser muito boa, ela não é tão conhecida, por isso achei bom colocá-la aqui. Se você gosta do gênero, vai gostar do livro.
      Bjs

      Excluir
  17. Oi Rose, tudo bem?
    Apesar de ter ouvido falar da trilogia de Sombra e Ossos, ainda não li nenhuma obra da autora. No entanto, esse livro me chamou a atenção por conter personagens politicamente incorretos que precisam ser unidos para alcançar seus objetivos, e que para isso precisam confiar entre si, algo que parece ser um desafio por causa das intrigas envolvidas. A diagramação me parece ser incrível e confesso que só pela capa compraria o livro. Gostei da resenha e espero ler ele em breve.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, é bem isso mesmo. Caso leia, espero que goste.
      Bjs

      Excluir
  18. Oie Rose!!
    Que fotos lindas você tirou do livro!!
    Eu ando meio afastada de fantasias assim cheias de aventuras, mas adoooro personagens nada corretos hahahah Também adoro livros separados com narrativas para cada personagem ou para a maioria deles. Só acho que não leria esse por agora!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este tipo de narrativa nos dá uma visão ainda maior do enredo. Caso leia, espero que goste.
      Bjs

      Excluir
  19. Rose,não sabia que tinha mais uma série da Leigh Bardugo sendo publicada! Sou simplesmente apaixonada pela Trilogia Grisha, então óbvio que vou querer ler! Amo aventura e livros em que os personagens não são completamente honestos ne enlouquecem ao mesmo tempo que me fascinam...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, pois é, foi lançado agora em julho e o livro está ótimo. Como gostou da Trilogia Grisha, certeza que vai gostar desta também.
      Bjs!

      Excluir
  20. Oi Rose,
    Não conhecia a obra, mas achei muito bacana a ideia da história que pareceu ser bem divertida além de ter toda uma aventura em um mundo bem diferente. Adorei!!!
    Quero todos hahah
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi!

    Um livro que não tem mocinhos, simplesmente amei demais. Ouvi falar sobre ele recentemente, mas não dei muita bola.
    Agora sua resenha me abriu os olhos e quero muito conhecer esses malfeitores, com quem já sinto que foi me apegar bastante. Estou muito interessada em Kaz e no seu passado e confesso que fiquei impressionada com o fato dele ter só 17 anos e ter essa fama toda. Uau, preciso conhecê-lo.

    Sou doida para ler essa outro trilogia da autora, mas ainda não tive a oportunidade.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ingrid, todos são jovens e a idade gira em torno disso. Para você ter ideia, o Matheus é o mais velho, com 18 anos!
      Bjs!

      Excluir
  22. Poxa Rose, esse livro parece mesmo ser muito bom! Adorei a premissa, curto bastante livros de aventura, mas fiquei bem surpresa mesmo (positivamente) por ter um personagem homossexual, que em livros assim é bem difícil encontrar. Parece ser uma leitura cativante e sua resenha me deixou bem curiosa mesmo! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vân, não é tão explícito, mas conforme vamos lendo, dá para perceber...
      Bjs!

      Excluir
  23. Oi, flor.

    Nossa esse livro é um dos meus super desejados. Eu já autografei os livros da trilogia Grisha com a autora e ela é super linda e atenciosa pessoalmente. Eu quero muito ler Six Of Crows pq o livro parece ser ótimo e com muitas aventuras. Agora lendo sua resenha, confirmei totalmente minhas expectativas. Espero gostar da obra!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, também tenho os da trilogia Grisha autografados :)
      Tenho certeza que também vai gostar deste.
      Bjs

      Excluir
  24. Oiii meu bem, tudo bom???
    Nunca tinha ouvido falar desse livro acredita, mas ele acabou de entrar para a minha lista de desejados, por que que livro maravilhoso é esse. Essa capa, essa diagramação perfeita. Sua resenha positiva. Muito boa mesmo. Gostei.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero que leia e goste!
      Bjs

      Excluir
  25. Oiiie, tudo bem???
    Nossa que capa maravilhosa, que diagramação é essa. Nunca tinha ouvido falar sobre essa série e ela é perfeita. Me chamou muito a atenção, as cores escuras na diagramação. Amo esse tipo de história e sua resenha passou o ponto certo de curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que aticei sem entregar tudo :)
      Espero que leia e goste!
      Bjs

      Excluir
  26. Olá,
    eu já conhecia os livros anteriores da autora, mas não os li.
    esse eu não conhecia, mas gostei do que vi na tua resenha.
    Quero lê-lo sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e devo dizer que chamou muito minha atenção, parece ser uma aventura bem intensa e diferente do que estou acostumada a ler. com toda certeza irei atrás dele o quanto antes para conhecer essa trama envolvente. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Six of Crows #1

Para aqueles que adoram uma aventura e personagens politicamente incorretos, Six of Crows cai como uma luva. Um enredo onde tudo pode acontecer e ninguém é totalmente honesto, consegue prender o leitor até o último suspiro, deixando aquele gostinho de quero mais no seu final.
Six of Crows: Sangue e Mentiras - #1 Six of Crows - Leigh Bardugo
376 páginas - Editora Gutenberg
Viver em Ketterdam é para poucos aventureiros. A capital de Kerch é traiçoeira, local ideal para gangues e trapaceiros da todas e das piores espécies. É lá, no Barril, que está reinando Kaz Brekker, o mãos sujas. Aos 17 anos, Brekker é o trapaceiro em pessoa, dono do Clube dos Corvos é famoso por aceitar todo o tipo de trabalho, por isso seu apelido...
Kaz é frio e impiedoso, além de inteligente e astuto, por isso recebeu uma missão que para muitos seria impossível: entrar na Corte do Gelo e resgatar o cientista Bo-Yul-Bayur, responsável pela  produção da "jurda parem", uma droga muito potente que vicia os Grisha, aumentando o poder deles e tirando qualquer chance de vida. Eles se transformam em mortos vivos, até o corpo sucumbir.
Para evitar que a droga caia em mãos erradas e que isso cause danos irreparáveis ao mundo, o Conselho Mercadante fez uma proposta irrecusável para Kaz: ele trás o cientista e em troca recebe trinta milhões de kruges. Uma quantia para deixar qualquer trapaceiro de bem com a vida. A bem da verdade esta quantia exorbitante estava de acordo com a dificuldade do trabalho, pois nunca ninguém havia fugido da Corte do Gelo. A empreitada estava mais para morte certa do que para o bolso cheio.
Sabendo de todos os problemas e dificuldades, Kaz aceitou o serviço e foi montar sua equipe. Seriam seis foras da lei escolhidos a dedo: 
Inej, conhecia como Espectro, era a espiã de confiança de Kaz, responsável por coletar informações de tudo e de todos. Estas informações sempre eram usadas em benefício da gangue ou do próprio Kaz. Inej era uma acrobata que foi raptada e vendida como escrava sexual. Kaz foi responsável por sua compra das mãos daquela responsável por seu cativeiro, e desde então ela servia a gangue de Kaz. Uma ladra e assassina temida por todos e que usa as sombras noturnas a seu favor. Inej e Kaz tem uma ligação mais que a profissional, e isso ao longo da leitura vai ficando mais claro, inclusive para eles.
Jesper é o melhor atirador de Kerch e sua habilidade é proporcional ao seu vício nas cartas. Homem de confiança de Kaz, tem um segredo conhecido por poucos que pode ser fundamental nesta luta contra a morte.
Wylan é um gênio não aceito pelo pai, que vem a ser o poderoso Van Eck, justamente o homem que recrutou Kaz para esta missão impossível. Além dos problemas de relacionamento com o pai, Wylan também é homossexual. O rapaz sempre teve uma vida privilegiada e protegida, e não imagina as crueldades vividas nas ruas do Barril. Será de Wylan a responsabilidade pelas bombas que a equipe precisará usar no processo de resgate e fuga. Seu pai não imagina sua participação ao lado de Kaz, e esta pode ser mais uma arma usada por Kaz. A ligação entre Wylan e Jesper durante a missão é inevitável, e Jesper quer proteger o doce rapaz de qualquer mal.
Nina é uma Grisha Sangradora responsável pela prisão de Matthias, um soldado Druskelle. Os Druskelle são responsáveis pela caça e exterminação dos Grishas, sendo os guardiãs da Corte do Gelo. O passado de Nina e Mattheus é conturbado e esconde um amor proibido que pode ser a morte de todos e o fracasso da missão. Cabe a Matthias todas as explicações sobre o funcionamento da Corte do Gelo, seus pontos fortes e fracos, mas será que ele vai trair novamente sua gente? Ou será que o amor por Nina é maior que tudo e levará este soldado a perdoar a traição da Grisha que ele deveria matar?
Kaz é o lider da missão, e seu passado obscuro e desconhecido é conhecido aos poucos pelos leitores, conforme a missão vai seguindo em frente. Ele fica frente a frente com o responsável pelo que ele é hoje, e tem em mãos sua tão sonhada vingança. Medos que Kaz ainda não conseguiu superar, e que o mantém distante de ter algo com Inej, são a força que ele usa para viver, mas que parecem não serem mais suficientes para ele.
Em uma missão onde tudo pode acontecer, inclusive a morte, o grupo vai ter que lidar com seus medos e anseios, e entender que a confiança entre eles pode ser a única coisa que os manterão vivos. Isso se eles mesmo não se matarem...
Em um lugar onde a trapaça e traições imperam, manter um olho aberto é a lei. Quando você acha que não tem nada a perder, é que percebe o quanto algumas coisas são importantes, mesmo que você não as queira.
Um livro ótimo, cheio de aventuras, intrigas e amores incertos. Nada ali é garantido, nem mesmo a vida. Os personagens são cheios de controvérsias, e o leitor se apaixona por cada um deles. A transformação que acontece conforme a missão segue em frente é gradativa e definitiva, principalmente em Kaz. O leitor percebe nitidamente que por trás daquela fachada fria e cruel bate um coração de garoto indefeso que tem medo de sofrer mais perdas do que ele já foi obrigado a superar. Um trauma que moldou o garoto de nove anos e que ele não consegue deixar no passado. Ele tem em Inej o brilho de esperança de que pode ser um homem melhor, mas até este desejo tem que ser trancafiado.
A parte gráfica está muito bonita, a começar pela capa. Eu não sei vocês, mas eu me apaixonei por esta capa. Os capítulos são contados por cada membro do grupo, e o livro é divido em seis partes destacadas por folhas pretas.
Sem dúvida uma ótima opção de leitura que recomendo a todos que estejam procurando por uma aventura e muita, muita confusão...
Para quem não sabe, a autora já publicou pela Editora Gutenberg a Trilogia Grisha, outro enredo maravilhoso. Quem não conhece, pode clicar abaixo e dar uma olhada nas resenhas:
*Este livro foi cedido em cortesia pela editora.
a Rafflecopter giveaway

56 comentários:

  1. Olá. Eu ainda não conhecia o livro e o enredo me pareceu ser bem explorado. Acredito que deva ser uma leitura agradável mas também um pouco lenta. Possui muitos detalhes e acho que seja preciso ler com muita atenção para não deixar escapar nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, pior que na leitura não é lenta não, ela segue em um ritmo tranquilo. O enredo é envolvente e não ficamos com dúvidas.
      Bjs!

      Excluir
  2. Eu já tinha ouvido falar do livro e fiquei fascinada pela arte gráfica e pelo capricho da editora. Está muito bonito mesmo!!!
    Fiquei curiosa com essa dose de confusão que você disse que o enredo traz.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi, os personagens são todos criminosos, e vão entrar dentro de uma fortaleza, então realmente, eles vão fazer muita confusão para saírem vivos.
      Bjs!

      Excluir
  3. Oie, eu adorei a resenha e estou louca para ler.
    Já tinha visto uma edição hardcover maravilhosa desse livro e apesar da brasileira não ser igual a diagramação me deixou positivamente surpreendida.
    Como não li nada dela, espero começar por esse, pois é o que mais me chamou a atenção.
    Adorei o fato de vários personagens narrarem, apesar de eu preferir em terceira pessoa, nesses casos de muitos protagonistas.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiana, o interessante é que em nenhum momento ficou confuso, apesar dos vários narradores. A diagramação brasileira está muito bonita mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi, eu já tinha ouvido falar nessa trilogia, mas não sei porque, a premissa dela não conseguiu prender a minha atenção, pois achei bem detalhista e com impressão que o enredo é lento e se desenvolve aos poucos, deixando sempre para o proximo livro, por isso, não leria o livro, mesmo gostando da sua resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatyane, a leitura não é lenta. Apesar da resolução ter ficado para o próximo volume, temos um bom desenvolvimento do enredo, com uma ótima conclusão da aventura deles. Claro que tem um climax no final que vai deixar o leitor curioso pelo outro volume, mas isso faz parte. O que importa é que este volume ficou tudo explicado.
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá Rose,
    Adoro livros de aventura, sempre acho as leituras tão viciantes e nada cansativas!
    Gostei muito da premissa desse livro e já estava bem convencida a ler, mas quando li que essa missão pode causar a morte fiquei ainda mais. Acho que isso dá um "Q" angustiante para a história e deixa o leitor com o coração na mão.
    Estou muito curiosa para conhecer esse grupo lidando com seus medos.
    Parabéns pela incrível resenha.
    Beijão,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, obrigada, gentileza sua. O enredo é muito bom mesmo, e ficamos a todo instante com medo de que algo aconteça ao grupo. Apesar de serem criminosos, é difícil não torcer por eles.
      Bjs!

      Excluir
  6. Oiii Rose, como vai?
    Que edição maravilhosa é essa garota?
    Confesso que a obra realmente despertou muito meu interesse e leria com o coração na mão de emoção com a edição linda. Gostaria muito de me aventurar nas aventuras dos personagens e enfrentar tantos obstáculos. Dica anotada.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, que bom que gostou! A edição está muito bonita mesmo, sem falar que a leitura é ótima, nos prendendo até o final. Espero que leia e goste.
      Bjs!

      Excluir
  7. Olá
    Nossa, que comentários maravilhosos. Quero muito começar a ler essa obra, especialmente porque o gênero é um dos meus favoritos de sempre. Essa edição está incrível, tô apaixonada demais. E é claro que pretendo ler assim que possível. Sua resenha me deixou bem motivada, especialmente pelos detalhes apresentados.
    Beijos, Fer - www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, que bom saber que gostou! Se você gosta do gênero, leia sem medo, vai gostar.
      Bjs!

      Excluir
  8. Oi Rose.
    Infelizmente o livro não chamou minha atenção. O gênero não é um dos meus favoritos e no momento estou fugindo de livros com continuação. Mesmo assim, gostei muito de ler sua ótima resenha e percebi porque você gostou. A parte gráfica está maravilhosa mesmo. Espero que a continuação chegue logo às suas mãos.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rizia, estou torcendo para que não demore mesmo :)
      Uma pena que você não goste do gênero, mesmo assim, obrigada pelo comentário.
      Bjs!

      Excluir
  9. Menina,

    Estou LOUCA para ler esses livros, mas só os encontro com o preço alto. Eu acredito que vá amar muito, porque o gênero me chama a atenção e só vejo coisas positivas sobre ele. Sério. Sua resenha me empolgou de uma maneira absurda! haha

    bjs =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anelise, que bom! Como foi lançando a poucos dias, acredito que o preço vai cair um pouquinho ainda. O enredo está bem construído, e os personagens são instigantes. Vale a leitura.
      Bjs!

      Excluir
  10. a diagramação é linda, mas de verdade não é um enredo que me atrai
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, sei que você gosta mais de romances, mas se um dia quiser arriscar uma boa aventura, leia este.
      Bjs!

      Excluir
  11. Oie, eu ão tinha lido nada sobre o livro, a trilogia Grisha sim,a té tenho os marcadores, mas ainda não conferi o livro, parece ser ótimo, tua resenha me deixou curiosa pra ler. Parabéns!
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você leu sobre a Trilogia Grisha e gostou, pode ler sem medo, vai gostar deste também.
      Bjs!

      Excluir
  12. Oi linda,

    Sou a louca apaixonada peor Fantasia e esse me conquistou pela capa, o mapa bem desenhado, os personagens em desenho e principalmente a história em si.
    Vou me presentear com ele em agosto haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Joanice, vai ser um belo presente e você vai se envolver em uma grande aventura, prepare-se!
      Bjs!

      Excluir
  13. Oie, não sei porque não consigo visualizar suas postagens inteiras pelo celular. Mas achei bem interessante esse livro é vou colocar na minha lista.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila mudei o modo de visualização para o simples, espero te ajudar com isso. Se continuar a ter problemas me avise, assim vejo se posso fazer mais alguma coisa.
      Bjs!

      Excluir
  14. Olá!
    Conheço o livro, mas como não é meu gênero de leitura, não está na minha lista. Mas amei a capa e a diagramação está fantástica. Dá vontade de comprar só pra ter, de tão lindo que esse livro ficou!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia, ficou muito bonito mesmo, e entendo o que você diz, pois tem livros que acontece a mesma coisa comigo.
      Bjs!

      Excluir
    2. Tenho um guri de 11 anos, se o livro interessar a ele, com certeza vou comprar! rsrsrsr Bj

      Excluir
    3. Aproveita para ler também!
      Bjs

      Excluir
  15. Rose, não conheço a escrita da autora, mas amei a história já.
    Amo essa pegada de personagens não muito corretos (amei esse desenho).
    Acho que já fui com a cara da Inej.
    Quero muito, entrou para os desejados.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não conhecia a história e nem a escritora, mas amei a história e acho que tem tudo para me conquistar também. Gostei de você ter postado os outros trabalhos dela aqui também, vou procurar para adicionar na minha lista de leituras.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, apesar da Trilogia Grisha ser muito boa, ela não é tão conhecida, por isso achei bom colocá-la aqui. Se você gosta do gênero, vai gostar do livro.
      Bjs

      Excluir
  17. Oi Rose, tudo bem?
    Apesar de ter ouvido falar da trilogia de Sombra e Ossos, ainda não li nenhuma obra da autora. No entanto, esse livro me chamou a atenção por conter personagens politicamente incorretos que precisam ser unidos para alcançar seus objetivos, e que para isso precisam confiar entre si, algo que parece ser um desafio por causa das intrigas envolvidas. A diagramação me parece ser incrível e confesso que só pela capa compraria o livro. Gostei da resenha e espero ler ele em breve.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, é bem isso mesmo. Caso leia, espero que goste.
      Bjs

      Excluir
  18. Oie Rose!!
    Que fotos lindas você tirou do livro!!
    Eu ando meio afastada de fantasias assim cheias de aventuras, mas adoooro personagens nada corretos hahahah Também adoro livros separados com narrativas para cada personagem ou para a maioria deles. Só acho que não leria esse por agora!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este tipo de narrativa nos dá uma visão ainda maior do enredo. Caso leia, espero que goste.
      Bjs

      Excluir
  19. Rose,não sabia que tinha mais uma série da Leigh Bardugo sendo publicada! Sou simplesmente apaixonada pela Trilogia Grisha, então óbvio que vou querer ler! Amo aventura e livros em que os personagens não são completamente honestos ne enlouquecem ao mesmo tempo que me fascinam...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, pois é, foi lançado agora em julho e o livro está ótimo. Como gostou da Trilogia Grisha, certeza que vai gostar desta também.
      Bjs!

      Excluir
  20. Oi Rose,
    Não conhecia a obra, mas achei muito bacana a ideia da história que pareceu ser bem divertida além de ter toda uma aventura em um mundo bem diferente. Adorei!!!
    Quero todos hahah
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi!

    Um livro que não tem mocinhos, simplesmente amei demais. Ouvi falar sobre ele recentemente, mas não dei muita bola.
    Agora sua resenha me abriu os olhos e quero muito conhecer esses malfeitores, com quem já sinto que foi me apegar bastante. Estou muito interessada em Kaz e no seu passado e confesso que fiquei impressionada com o fato dele ter só 17 anos e ter essa fama toda. Uau, preciso conhecê-lo.

    Sou doida para ler essa outro trilogia da autora, mas ainda não tive a oportunidade.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ingrid, todos são jovens e a idade gira em torno disso. Para você ter ideia, o Matheus é o mais velho, com 18 anos!
      Bjs!

      Excluir
  22. Poxa Rose, esse livro parece mesmo ser muito bom! Adorei a premissa, curto bastante livros de aventura, mas fiquei bem surpresa mesmo (positivamente) por ter um personagem homossexual, que em livros assim é bem difícil encontrar. Parece ser uma leitura cativante e sua resenha me deixou bem curiosa mesmo! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vân, não é tão explícito, mas conforme vamos lendo, dá para perceber...
      Bjs!

      Excluir
  23. Oi, flor.

    Nossa esse livro é um dos meus super desejados. Eu já autografei os livros da trilogia Grisha com a autora e ela é super linda e atenciosa pessoalmente. Eu quero muito ler Six Of Crows pq o livro parece ser ótimo e com muitas aventuras. Agora lendo sua resenha, confirmei totalmente minhas expectativas. Espero gostar da obra!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, também tenho os da trilogia Grisha autografados :)
      Tenho certeza que também vai gostar deste.
      Bjs

      Excluir
  24. Oiii meu bem, tudo bom???
    Nunca tinha ouvido falar desse livro acredita, mas ele acabou de entrar para a minha lista de desejados, por que que livro maravilhoso é esse. Essa capa, essa diagramação perfeita. Sua resenha positiva. Muito boa mesmo. Gostei.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero que leia e goste!
      Bjs

      Excluir
  25. Oiiie, tudo bem???
    Nossa que capa maravilhosa, que diagramação é essa. Nunca tinha ouvido falar sobre essa série e ela é perfeita. Me chamou muito a atenção, as cores escuras na diagramação. Amo esse tipo de história e sua resenha passou o ponto certo de curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que aticei sem entregar tudo :)
      Espero que leia e goste!
      Bjs

      Excluir
  26. Olá,
    eu já conhecia os livros anteriores da autora, mas não os li.
    esse eu não conhecia, mas gostei do que vi na tua resenha.
    Quero lê-lo sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e devo dizer que chamou muito minha atenção, parece ser uma aventura bem intensa e diferente do que estou acostumada a ler. com toda certeza irei atrás dele o quanto antes para conhecer essa trama envolvente. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras