#Resenha Segredos de Uma Noite de Verão #1/4

Eis que finalmente comecei a ler a série As Quatro Estações do Amor da Lisa Kleypas. Mais um romance de época que me encantou e que venho dividir com vocês!
Segredos de Uma Noite de Verão #1/4 série As Quatro Estações do Amor - Lisa Kleypas
288 páginas - Editora Arqueiro
Annabelle Peyton é uma moça linda, cordata e em idade para casar. Seu único problema era não ter um dote disponível. Com a morte do pai, sua família entrou em um declínio financeiro, onde apenas um bom casamento seria a alternativa para resolverem o problema.
O engraçado é que justamente esta falta de dote jogava as chances de Annabelle no lixo. Com muitos admiradores, mas nenhuma proposta concreta, ela vê apenas Simon Hunt deixar claro suas intenções com ela, e podemos dizer que não eram intenções tão honrosas assim...
Hunt é filho do açougueiro, e tornou-se um rico e poderoso empresário. Apesar de ter acesso a várias casas da nobreza, por ser um trabalhador, ou um homem que veio de baixo e que não detém nenhum titulo de nobreza, ele não é bem quisto pela sociedade, que apenas o atura. Ele no entanto, não dá a mínima para isso, e segue trilhando seu caminho e dizendo o que bem entende para quem quiser ouvir... ou não...
Hunt se encantou por Annabelle há dois anos atrás, mas sempre teve suas investidas negadas. Acontece que ele é paciente, e sabe que o melhor é saber a hora certa de agir.
Enquanto Annabelle e Hunt trocam farpas, nossa protagonista faz amizade com outras três moças que também estão jogadas para escanteio na hora de arranjarem pretendentes. As irmãs Lillian e Daisy Bowman, Evangeline Jenner e Annabelle tornam-se amigas e resolvem juntar suas forças para arranjarem maridos para cada uma delas.
A primeira da lista seria Annabelle, e era imperativo que ela se casasse com um nobre rico. Hunt estava definitivamente fora da jogada, pois como já expliquei, apesar de rico, ele não tinha nenhum título de nobreza.
Hunt era o azarão do páreo, e apesar de não fazer nada que pudesse prejudicar os planos de Annabelle, ele também não deixava de fazer suas jogadas.
o interessante nisso tudo, é perceber como Hunt gosta mesmo de Annabelle e ele nem se dá conta disso, ou prefere não dá. Ele tem uma preocupação genuína por ela, e apesar de insistir em dizer que se trata apenas de atração física, fica claro que é mais do que isso. No caso de Annabelle, já é diferente. A moça não é apaixonada por ele, e isso começa a acontecer conforme os encontros entre eles vão ocorrendo.
Em um enredo gostoso e divertido, Lisa mais uma vez envolve seus leitores em uma trama que conquista desde o início. Para os fãs de romance de época, é mais uma boa opção de leitura. 
Confiram os outros volumes da série. A Editora Arqueiro já publicou até o terceiro volume.
a Rafflecopter giveaway

35 comentários:

  1. eu gosto da forma mais realista que a autora explora Londres e seus relacionamentos, isso deu um ar menos romantizado e mais próximo da realidade da época, permitindo uma intensa ambientação nos costumes da época
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou viciada em romances de época e já li outra série da autora, mas essa eu ainda não comecei, embora queira muito lê-la. Acho interessante a premissa desse primeiro livro, com um casal de origens sociais diferentes. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta serie é menor, são apenas 4 livros. Eu não via agora de começar a série.
      Bjs

      Excluir
  3. Oiii, como vai?
    Infelizmente não consigo gostar de romances de época, então de certa maneira eu pularei essa dica, mas fico muito contente que tenha gostado <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Morgana, para quem não gosta e uma chatice mesmo.
      Bjs

      Excluir
  4. Olá,

    Sempre quis iniciar a leitura dessa série e agora com a sua resenha fiquei ainda mais motivada. Adorei a forma como o romance parece se desenvolver. Os personagens também parecem ser bem construídos.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, também não via a hora de ler, e agora que comecei estou adorando!
      Os personagens são bem construídos sim, o que enriquece a leitura.
      Bjs

      Excluir
  5. Oi, eu particularmente não curto romances de epoca e esse livro e a série em geral não chamou a minha atenção, por isso, deixo passar a dica, mas aprecio que você tenha gostado.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaty, que pena, mas muito obrigada pelo comentário.
      Bjs

      Excluir
  6. Lisa ja me encanta e me atrai por causa das romances de época e amei a sinopse e sua resenha, pois gosto muito desses romances inusitados, nao vejo a hora de chegar a Bienal e eu adquirir todos eles pra mim.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviana, tenho certeza que você vai gostar!
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Faz tempo que quero iniciar essa série, pois sou muito fã de romance de época, o problema é que estou sem tempo. Eu até salvei a imagem pra saber por onde começar depois e espero poder ler em breve, adoro esses mocinhos que ficam trocando farpas hehe
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta também gosto destas farpas trovadas e de todos os clichês que estes romances tem :)
      Bjs

      Excluir
  8. Oi linda,

    Romances de época e históricos são as vertentes desse gênero que mais me cativam, porém achei esse bem fraco e nem de longe percebi uma inclinação para um enredo divertido que é caraterística da autora na outra série. Acabou sendo hilário apenas quando as quatro estavam juntas e Annabelle é muito chata e fresca algumas vezes. Só gostei dela no final.

    O segundo é o melhor até agora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joanice, que pena que não gostou tanto deste. Eu me diverti em algumas partes. Como só li até o 2, não sei se é o melhor da série, mas é mesmo melhor que este.
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Rose, menina você é mesmo fanática por romances de época, neh. Volta e meia você vem com uma resenha hehe. Eu que não curto esse tipo de romance, até fico com vontade de ler, só por causa das suas resenhas. Mas de todos que acompanhei, o que mais fiquei com vontade foi O príncipe dos canalhas. Esse não me chamou muito atenção. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, sou mesmo, e as editoras não estão facilitando minha vida :)
      Este Príncipe dos Canalhas é muito divertido!
      Bjs

      Excluir
  10. Oi Rose!
    Li esse livro em junho e gostei muito, adoro romances de época e esse é o segundo livro que leio da Lisa. Eu curto suas histórias, mas o que mais me incomoda é a demora a enrolação, mas tirando isso seus romances são ótimos e pretendo ler o segundo livro que é com uma personagem que se destacou muito no primeiro livro. Estou bem curiosa!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis, que bom que gostou! Não achei que houve enrolação, mas isso claro, é como cada uma de nós enxerga o enredo.
      Espero que leia os outros volumes e goste.
      Bjs!

      Excluir
  11. Menina, já tem um bom tempo que quero ler essa série, mas ainda não tive oportunidade. O terceiro livro já foi publicado e eu ainda não li nem o primeiro, mas a sua resenha me deixou com vontade de começar logo. Adoro romances de época, e esses parecem ótimos.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terceiro foi lançado em julho, não vejo a hora de ler. Espero que leia e goste.
      Bjs!

      Excluir
  12. Olha eu amo romances de época, mas nunca li nada da Lisa. Estou com o livro aqui, mas ainda não peguei pra ler, mas depois da sua resenha irei começar, gostei muito dela parabéns!

    Beijos

    Compulsão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, que bom, e agradeço o elogio. Espero que goste do livro.
      Bjs!

      Excluir
  13. Oooi!
    Confesso que romance de época é um dos poucos gêneros que não curto, mas estou pensando em começar a ler, quem sabe começo a gostar haha Inclusive já vou participar da promoção, se ganhar eu já começo por ele! kkkkk
    Beijoos!

    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catrine, e este que está sendo sorteado é ótimo, além de muito engraçado.
      Boa sorte!
      Bjs!

      Excluir
  14. Vou ser sincera e dizer que vou pular a dica, pq não consigo me entrar na historia, geralmente eu leio só o primeiro livro e paro kkk, mas enfim as capas são lindas e que bom que vc gostou e que goste dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brubs, se gosto do primeiro, quero ler os outros :)
      Bjs!

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?

    Parei de ler romances de época, porque já não em convencem mais. Esse, por exemplo, é mais do mesmo. Fico cansada dessas narrativas cujos protagonistas masculinos são bem sucedidos e ricos e que querem conquistar uma mocinha. Sem contar que tem zero protagonismo feminino nessa história, especialmente quando se fala sobre as mocinhas fazerem um objetivo de vida arranjarem maridos. Tá certo que, nessa época, isso era mais importante do que hoje em dia, mas acredito que se pode oferecer ao leitor coisas inovadoras... E esse livro não é um exemplo disso. A capa é mesmo bem bonita, como todas as outras da série, mas só isso mesmo que convence, rs.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, realmente para época as mulheres tinham mais preocupações com maridos, e aqui não foi diferente. Talvez a nova série da Loretta tenha o diferencial do trabalho feminino ser prioridade, mesmo assim, não acho que vá te interessar.
      Bjs!

      Excluir
  16. Rose, sou apaixonada por romances de época.
    Já li esse livro e gostei muito.
    A escrita da Lisa é maravilhosa.
    Amei o Hunt e tive muita raiva do jeito da Annabelle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby, também não entendia ela não querer o Hunt. Se o importante era dinheiro, eu no lugar dela, me jogava de cara... kkkkk
      Bjs!

      Excluir
    2. Oi Linda! Tudo bem? Eu não gosto de romances de época e nem consigo entender toda essa febre. Rsrs. Tenho certeza que para os amantes do gênero esse livro é um prato cheio.
      Vou deixar para uma próxima dica.
      Bj

      Excluir
  17. Comecei a ler romance de época atualmente, estou doida atrás de indicações haha então ótimo ler essa resenha e ter mais um na minha lista!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tem ótimas séries neste gênero, cada um mais gostosa que a outra.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Segredos de Uma Noite de Verão #1/4

Eis que finalmente comecei a ler a série As Quatro Estações do Amor da Lisa Kleypas. Mais um romance de época que me encantou e que venho dividir com vocês!
Segredos de Uma Noite de Verão #1/4 série As Quatro Estações do Amor - Lisa Kleypas
288 páginas - Editora Arqueiro
Annabelle Peyton é uma moça linda, cordata e em idade para casar. Seu único problema era não ter um dote disponível. Com a morte do pai, sua família entrou em um declínio financeiro, onde apenas um bom casamento seria a alternativa para resolverem o problema.
O engraçado é que justamente esta falta de dote jogava as chances de Annabelle no lixo. Com muitos admiradores, mas nenhuma proposta concreta, ela vê apenas Simon Hunt deixar claro suas intenções com ela, e podemos dizer que não eram intenções tão honrosas assim...
Hunt é filho do açougueiro, e tornou-se um rico e poderoso empresário. Apesar de ter acesso a várias casas da nobreza, por ser um trabalhador, ou um homem que veio de baixo e que não detém nenhum titulo de nobreza, ele não é bem quisto pela sociedade, que apenas o atura. Ele no entanto, não dá a mínima para isso, e segue trilhando seu caminho e dizendo o que bem entende para quem quiser ouvir... ou não...
Hunt se encantou por Annabelle há dois anos atrás, mas sempre teve suas investidas negadas. Acontece que ele é paciente, e sabe que o melhor é saber a hora certa de agir.
Enquanto Annabelle e Hunt trocam farpas, nossa protagonista faz amizade com outras três moças que também estão jogadas para escanteio na hora de arranjarem pretendentes. As irmãs Lillian e Daisy Bowman, Evangeline Jenner e Annabelle tornam-se amigas e resolvem juntar suas forças para arranjarem maridos para cada uma delas.
A primeira da lista seria Annabelle, e era imperativo que ela se casasse com um nobre rico. Hunt estava definitivamente fora da jogada, pois como já expliquei, apesar de rico, ele não tinha nenhum título de nobreza.
Hunt era o azarão do páreo, e apesar de não fazer nada que pudesse prejudicar os planos de Annabelle, ele também não deixava de fazer suas jogadas.
o interessante nisso tudo, é perceber como Hunt gosta mesmo de Annabelle e ele nem se dá conta disso, ou prefere não dá. Ele tem uma preocupação genuína por ela, e apesar de insistir em dizer que se trata apenas de atração física, fica claro que é mais do que isso. No caso de Annabelle, já é diferente. A moça não é apaixonada por ele, e isso começa a acontecer conforme os encontros entre eles vão ocorrendo.
Em um enredo gostoso e divertido, Lisa mais uma vez envolve seus leitores em uma trama que conquista desde o início. Para os fãs de romance de época, é mais uma boa opção de leitura. 
Confiram os outros volumes da série. A Editora Arqueiro já publicou até o terceiro volume.
a Rafflecopter giveaway

35 comentários:

  1. eu gosto da forma mais realista que a autora explora Londres e seus relacionamentos, isso deu um ar menos romantizado e mais próximo da realidade da época, permitindo uma intensa ambientação nos costumes da época
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou viciada em romances de época e já li outra série da autora, mas essa eu ainda não comecei, embora queira muito lê-la. Acho interessante a premissa desse primeiro livro, com um casal de origens sociais diferentes. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta serie é menor, são apenas 4 livros. Eu não via agora de começar a série.
      Bjs

      Excluir
  3. Oiii, como vai?
    Infelizmente não consigo gostar de romances de época, então de certa maneira eu pularei essa dica, mas fico muito contente que tenha gostado <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Morgana, para quem não gosta e uma chatice mesmo.
      Bjs

      Excluir
  4. Olá,

    Sempre quis iniciar a leitura dessa série e agora com a sua resenha fiquei ainda mais motivada. Adorei a forma como o romance parece se desenvolver. Os personagens também parecem ser bem construídos.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, também não via a hora de ler, e agora que comecei estou adorando!
      Os personagens são bem construídos sim, o que enriquece a leitura.
      Bjs

      Excluir
  5. Oi, eu particularmente não curto romances de epoca e esse livro e a série em geral não chamou a minha atenção, por isso, deixo passar a dica, mas aprecio que você tenha gostado.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaty, que pena, mas muito obrigada pelo comentário.
      Bjs

      Excluir
  6. Lisa ja me encanta e me atrai por causa das romances de época e amei a sinopse e sua resenha, pois gosto muito desses romances inusitados, nao vejo a hora de chegar a Bienal e eu adquirir todos eles pra mim.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviana, tenho certeza que você vai gostar!
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Faz tempo que quero iniciar essa série, pois sou muito fã de romance de época, o problema é que estou sem tempo. Eu até salvei a imagem pra saber por onde começar depois e espero poder ler em breve, adoro esses mocinhos que ficam trocando farpas hehe
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta também gosto destas farpas trovadas e de todos os clichês que estes romances tem :)
      Bjs

      Excluir
  8. Oi linda,

    Romances de época e históricos são as vertentes desse gênero que mais me cativam, porém achei esse bem fraco e nem de longe percebi uma inclinação para um enredo divertido que é caraterística da autora na outra série. Acabou sendo hilário apenas quando as quatro estavam juntas e Annabelle é muito chata e fresca algumas vezes. Só gostei dela no final.

    O segundo é o melhor até agora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joanice, que pena que não gostou tanto deste. Eu me diverti em algumas partes. Como só li até o 2, não sei se é o melhor da série, mas é mesmo melhor que este.
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Rose, menina você é mesmo fanática por romances de época, neh. Volta e meia você vem com uma resenha hehe. Eu que não curto esse tipo de romance, até fico com vontade de ler, só por causa das suas resenhas. Mas de todos que acompanhei, o que mais fiquei com vontade foi O príncipe dos canalhas. Esse não me chamou muito atenção. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, sou mesmo, e as editoras não estão facilitando minha vida :)
      Este Príncipe dos Canalhas é muito divertido!
      Bjs

      Excluir
  10. Oi Rose!
    Li esse livro em junho e gostei muito, adoro romances de época e esse é o segundo livro que leio da Lisa. Eu curto suas histórias, mas o que mais me incomoda é a demora a enrolação, mas tirando isso seus romances são ótimos e pretendo ler o segundo livro que é com uma personagem que se destacou muito no primeiro livro. Estou bem curiosa!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis, que bom que gostou! Não achei que houve enrolação, mas isso claro, é como cada uma de nós enxerga o enredo.
      Espero que leia os outros volumes e goste.
      Bjs!

      Excluir
  11. Menina, já tem um bom tempo que quero ler essa série, mas ainda não tive oportunidade. O terceiro livro já foi publicado e eu ainda não li nem o primeiro, mas a sua resenha me deixou com vontade de começar logo. Adoro romances de época, e esses parecem ótimos.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terceiro foi lançado em julho, não vejo a hora de ler. Espero que leia e goste.
      Bjs!

      Excluir
  12. Olha eu amo romances de época, mas nunca li nada da Lisa. Estou com o livro aqui, mas ainda não peguei pra ler, mas depois da sua resenha irei começar, gostei muito dela parabéns!

    Beijos

    Compulsão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, que bom, e agradeço o elogio. Espero que goste do livro.
      Bjs!

      Excluir
  13. Oooi!
    Confesso que romance de época é um dos poucos gêneros que não curto, mas estou pensando em começar a ler, quem sabe começo a gostar haha Inclusive já vou participar da promoção, se ganhar eu já começo por ele! kkkkk
    Beijoos!

    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catrine, e este que está sendo sorteado é ótimo, além de muito engraçado.
      Boa sorte!
      Bjs!

      Excluir
  14. Vou ser sincera e dizer que vou pular a dica, pq não consigo me entrar na historia, geralmente eu leio só o primeiro livro e paro kkk, mas enfim as capas são lindas e que bom que vc gostou e que goste dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brubs, se gosto do primeiro, quero ler os outros :)
      Bjs!

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?

    Parei de ler romances de época, porque já não em convencem mais. Esse, por exemplo, é mais do mesmo. Fico cansada dessas narrativas cujos protagonistas masculinos são bem sucedidos e ricos e que querem conquistar uma mocinha. Sem contar que tem zero protagonismo feminino nessa história, especialmente quando se fala sobre as mocinhas fazerem um objetivo de vida arranjarem maridos. Tá certo que, nessa época, isso era mais importante do que hoje em dia, mas acredito que se pode oferecer ao leitor coisas inovadoras... E esse livro não é um exemplo disso. A capa é mesmo bem bonita, como todas as outras da série, mas só isso mesmo que convence, rs.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, realmente para época as mulheres tinham mais preocupações com maridos, e aqui não foi diferente. Talvez a nova série da Loretta tenha o diferencial do trabalho feminino ser prioridade, mesmo assim, não acho que vá te interessar.
      Bjs!

      Excluir
  16. Rose, sou apaixonada por romances de época.
    Já li esse livro e gostei muito.
    A escrita da Lisa é maravilhosa.
    Amei o Hunt e tive muita raiva do jeito da Annabelle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby, também não entendia ela não querer o Hunt. Se o importante era dinheiro, eu no lugar dela, me jogava de cara... kkkkk
      Bjs!

      Excluir
    2. Oi Linda! Tudo bem? Eu não gosto de romances de época e nem consigo entender toda essa febre. Rsrs. Tenho certeza que para os amantes do gênero esse livro é um prato cheio.
      Vou deixar para uma próxima dica.
      Bj

      Excluir
  17. Comecei a ler romance de época atualmente, estou doida atrás de indicações haha então ótimo ler essa resenha e ter mais um na minha lista!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tem ótimas séries neste gênero, cada um mais gostosa que a outra.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras