#Resenha Noite Sobre as Águas

Noite Sobre As Águas é um sucesso do Follett que a Editora Arqueiro relançou. Uma envolvente trama que acontece na travessia aérea entre a Europa e os EUA. Para quem procura aventura e suspense, eis uma bela dica de leitura!
Noite Sobre as Águas - Ken Follet
432 páginas - Editora Arqueiro
Tom Luther é um industrial americano que acreditava na supremacia branca e que recebe uma missão importante que não poderia falhar.
Margareth Oxenford nasceu em berço de ouro. Filha de uma aristocrata rica e de um Marquês, ela nunca teve preocupações com o dinheiro, mas aos 19 anos ela tinha ideias bem diferentes das de seus pais e de sua irmã Elizabeth. Todos acreditavam na superioridade da raça ariana e torciam para que Hitler estabelecesse a ordem no mundo. Margareth sonhava em se livrar da tirania paterna e torcia para que a guerra acontecesse para que ela tivesse a chance de entrar no STA (Serviço Territorial Auxiliar), o exército das mulheres. De casa ela sabia que sentiria falta de seu irmão caçula Percy, que com suas diabruras, aos poucos ia enfrentando o pai.
Mas nada aconteceu como ela imaginou, e agora tanto ela quanto sua família estavam se mudando para os EUA, pois com a declaração de guerra entre a Inglaterra e a Alemanha, seu pai poderia ser preso a qualquer momento.
Este é um avião americano, senhor, e temos padrões de comportamento americanos. Exijo que pare de insultar outros passageiros e advirto que tenho poderes para determinar sua prisão e seu confinamento em nossa próxima escala, pela polícia local.
Harry Marks é um belo rapaz que sempre teve muita sorte e pouco interesse no trabalho. Ele vivia através de pequenos golpes, roubando dos ricos para seu próprio uso. Mas um dia "a casa caiu" e Harry teve que deixar às pressas a Inglaterra. Era isso, ou ir para a prisão...
Diana Lovesey é uma bela mulher. Casada com o empresário Mervyn, ela sente que sua vida está estagnada e sem emoção, até conhecer o americano Mark Alder, que está de férias em Manchester. Foi amor à primeira vista e logo os dois estavam tendo um caso. Acontece que com a guerra, Mark decide voltar para os EUA, e chama Diana para fugir com ele. Ela só não esperava que seu marido decidisse ir atrás dela...
Nancy Lenechan é uma empresária americana que herdou do pai o tino para os negócios. Mesmo sabendo que seu irmão Peter é um zero a esquerda, ela aceita que ele seja o presidente da empresa. Um erro que pode lhe custar a própria empresa. Por isso, é de suma importância que ela chegasse à Boston urgentemente.
O Barão Gabon é um homem que acredita na igualdade das pessoas, por isso está fazendo todo o possível para salvar Carl Hatmann, um importante físico alemão das garras do nazismo. Os dois planejam chegar aos EUA embarcando no voo do Clipper.
Eddie Deakin é o engenheiro de voo do Clipper, o famoso avião transatlântico da Pan American. O primeiro avião a sobrevoar o Atlântico. Casado com Carol-Ann e prestes a ser pai, se vê em um pesadelo quando recebe um telefonema ameaçador, onde fica sabendo que sua esposa está sendo mantida refém. Para ver Carol-Ann de novo, ele vai precisar fazer um "pequeno serviço" com o Clipper.
A vida destas pessoas se cruzam no que poderia ser o último voo civil a sair da Europa antes da guerra. Todos embarcam no Clipper rumo aos EUA, em um voo de 30 horas, o que para a época ainda era muito arriscado. Fora os perigos envolvendo a viagem, estes passageiros ainda tem que lutar com os seus próprios problemas e medos. Todos estão presos neste luxuoso avião sem saberem que uma bomba está prestes a explodir e colocar em risco a vida de todos. Será que eles conseguirão chegar vivos aos EUA?
Disposição dos passageiros no Clipper
Em um enredo cheio de intrigas e segredos, Ken Follett leva o leitor a uma viagem conturbada e cheia de emoções. Para quem não sabe, e isso fica bem explicado no livro, o avião usado no enredo realmente existiu, mas a história aqui é fictícia. Os voos ainda eram perigosos, então imaginem um que cruza o oceano. 
Rota percorrida pelo Clipper
O Clipper era o avião mais luxuoso da época, e sua passagem era o equivalente ao preço de uma pequena casa. Os passageiros da época eram pessoas da realeza, empresários, políticos, ou seja, que detinham o poder financeiro e político.
Durante a guerra, os voos ficaram suspensos.
Ilustração da planta de um Boeing 314 (Clipper)
a Rafflecopter giveaway

61 comentários:

  1. Ainda não li nada do Ken Follett, tenho muita curiosidade em conhecer sua escrita pelas excelentes críticas que leio. Gostei muito da maneira em que a história é conduzida, onde, ao que parece, cada personagem tem a sua história e importância dentro desse voo. Amei as imagens também.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy, foi minha segunda experiência com o autor e só tenho elogios a fazer. Quando puder leia e me fale.
      Bjs!

      Excluir
  2. Olá Rose
    Eu gosto bastante do gênero e não sei porque ainda não tinha ouvido falar a respeito desse enredo. Adorei sua resenha e as fotos, que me motivaram a querer fazer essa leitura o quanto antes possível. O desenvolvimento parece ser incrível e bem do jeito que eu gosto. Esse enredo cheio de elementos intrigantes parece ser muito bem detalhado. Bom, espero poder ler logo'

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, leia sim, a construção e união das histórias dos personagens foi feito de um jeito bem inteligente e intrigante.
      Bjs!

      Excluir
  3. Nunca li nada do Follet e me sinto morando embaixo de uma imensa e pesada pedra, por ainda não poder opinar sobre seus livros com alguma propriedade. São tantos elogios e tantos admiradores que a sensação de estar perdendo alguma coisa importante é muito forte. Adorei sua resenha e anotei a dica e espero que em breve eu possa sair da caverna da ignorância e poder ler alguma coisa deste autor tão amado e elogiado.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi, não faz muito tempo que li o primeiro livro dele, e também me sentia uma naufraga, isolada do mundo. Espero que leia e goste como eu.
      Bjs!

      Excluir
  4. Olá, Rose.
    O fato do livro ter elementos reais, como o avião, chama bastante a minha atenção. Ademais, quero saber como será toda a interação entre esses diversos casos que vão se cruzar dentro do avião. Parece que gerará um grandioso enredo.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, gera mesmo, e o melhor de tudo, você não tem nem ideia de quem seja o criminoso ou o que ele realmente quer.
      Bjs!

      Excluir
  5. Oi, ainda não li nada do autor, e mesmo o livro tendo elementos como aventura e suspense, coisas que aprecio e curto em livros, esse não conseguiu prender a minha atenção a ponto de querer lê-lo, e mesmo a sua resenha sendo bem detalhada e com fotos, eu não leria, mas sei que seus livros são bem elogiados e admirados por todos, mas esse, não conseguiu cativar a minha atenção.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Thatyane, mas fica para a próxima.
      Bjs!

      Excluir
  6. Eu ainda não conhecia esse livro e gosto de livros de aventura e suspense, e só de ler a sua ótima resenha já fiquei tensa e curiosíssima para ler o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marijileite, que bom que gostou! A leitura nos deixa meio tensa sim, principalmente querendo desvendar o mistério que ronda o avião.
      Bjs!

      Excluir
  7. Oiii Rose, como vai?
    Menina que obra maravilhosa essa que tu trouxeste para o blog, realmente não a conhecia e me apaixonei, deve ser bem detalhada despertando muito meu interesse, sua resenha está ótima, adoro as imagens que escolheu.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, obrigada! O livro é incrível mesmo, ainda mais quando vamos lendo o desenrolar dos fatos e de como a trama vai se juntando com estes personagens. Muito boa.
      Bjs!

      Excluir
  8. Olá Rose,
    Preciso ler logo algo desse autor, pois sempre vejo elogios para suas obras.
    Gostei muito da premissa desse livro e achei muito legal o enredo ser repleto de intrigas e segredos, aliás, acho que esse é um dos pontos fortes das obras do autor. Outro ponto que me agradou foi o autor ter proporcionado essa viagem ao leitor.
    Dica mais que anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que viagem Bruna! Espero que leia e goste!
      Bjs!

      Excluir
  9. Infelizmente ainda não li nada do autor, mas pelo que vejo ele é um mestre.
    Amei sua resenha e fiquei bem curiosa, gostei do enredo e da forma que é conduzida, só não entendi se você gostou ou não rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, eu adorei! A forma como ele juntou a história de cada personagem foi perfeito!
      Bjs!

      Excluir
  10. Oie, eu já li esse livro e gostei bastante, apenas achei que o final deixou a desejar. Achei ótimo o follett ter criado uma trama com um avião que realmente existiu e nos deixar sentir como foi o sentimento quando a guerra estourou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara, quando vi que o avião era real, não resisti e fui pesquisar sobre ele. A trama ficou ainda mais interessante por conta disso.
      Bjs!

      Excluir
  11. Olá. Eu estou com esse livro aqui e ele será uma das minhas próximas leituras e ver a tua resenha já me deixou mais ansiosa para lê-lo. Achei a premissa dele fascinante e acredito que eu vá mergulhar na história e ficar grudada no livro até terminar a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, o pior é que acontece mais ou menos isso mesmo. É tanta coisa acontecendo e nós queremos descobrir tudo, que fica difícil largar o livro.
      Bjs!

      Excluir
  12. Nossa, que tensão! Fiquei imaginando se eu estivesse num avião desse. Olha, lendo a resenha, a trama me lembrou muito Agatha Christie, acho que porque no último livro dela que eu li tinha um monte de gente diferente dentro de um trem, e neste caso, é num avião.
    Me senti muito atraída por essa trama, muito mesmo. Com certeza deve envolver muitas emoções! E, como eu adoro um belo suspense, fiquei muito tentada a ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris, adoro Agatha Christie e acho que até sei o livro que você está falando...
      O livro é muito bom, leia sim.
      Bjs!

      Excluir
  13. Caramba Rose, os livro do Ken Follet são sempre riquíssimos em detalhes e essa imagens que você inseriu me deixou muito curiosa para ler esse livro. Adorei a premissa e o enredo parece bem intrincado. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, o livro é muito bom mesmo, leia se tiver oportunidade.
      Bjs!

      Excluir
  14. Olá, Rose, tudo bem?

    Nunca li nada do Ken, mas todas as resenhas que leio das obras do autor tecem as tramas com elogios. Achei muito legal o enredo e o fato de todos os personagens serem tão distintos e, de repente, se verem na mesma situação.
    E a diagramação do livro está caprichada, hein. Até a disposição dos lugares no avião nós podemos ver!
    Espero conseguir ler alguma obra do autor!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, é minha segunda experiência com o autor e só tenho elogios a fazer. Recomendo a leitura de olhos fechados!
      Bjs!

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Imagino que seja uma história bem tensa!
    Bem legal o fato do autor ter usado um avião que existiu de verdade na história!!
    Não sei se leria o livro, mas me parece muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, adorei este fato também. Caso leia, espero que goste.
      Bjs!

      Excluir
  16. Rose, já ouvi falar muito do autor, mas nunca li nada dele.
    Confesso que não faz meu estilo de leitura, mas fiquei encantada nas imagens.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah, que pena que não gosta do gênero, é um ótimo livro.
      Bjs

      Excluir
  17. Oi!
    Sempre ouço as pessoas falando super bem dos livros do Ken Follet, mas nunca li nada dele. Ao mesmo tempo em que tenho vontade em conhecer a escrita e as histórias dele, tenho um pouco de receio de não gostar muito, pois acho que não faz muito meu estilo.
    Acho muito legal e interessante do autor trazer fatos e acontecimentos que realmente existiram para a história. Isso deve somar bastante.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, não tenha medo, senão gostar, paciência, acontece até mesmo com gêneros que gostamos.
      Sim, o fato de ter trazido algo concreto, que existiu de verdade enriquece o enredo.
      Bjs!

      Excluir
  18. Apesar de aparentar ser conhecida confesso que não sabia nada sobre esse livro, fico feliz em ver que a editora relançou e que existe elementos verdadeiros e fictícios. Sobre a história, ela me parece ser ótima, mais não sei se seria o tipo de leitura que gostaria. Enfim, sobre a postagem devo dizer que amei as fotos em destaque.

    Beijos
    https://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, o livro tem um ótimo enredo, uma pena que não faça sua cabeça. Mesmo assim, obrigada pelo comentário :)
      Bjs!

      Excluir
  19. Olá, que interessante...nunca li nenhum livro do gênero e já fiquei curiosa. A resenha ficou incrível, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Quel! Recomendo o livro, caso queria arriscar.
      Bjs!

      Excluir
  20. Eu ainda não li o livro mas tenho muita curiosidade. Achei sua resenha muito bem feita e você sobe se expressar bem. Acho que quando eu ler, devo ter as mesmas impressões que você pois parece mesmo ser um livro envolvente e ser daqueles que a gente não tira da cabeça até terminar a leitura.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, que bom que consegui passar o que senti. É uma leitura incrível mesmo, caso consiga, leia.
      Bjs!

      Excluir
  21. Olá, cada personagem parece ser instigante e interessante do seu próprio modo, adorei tudo sobre o avião e os detalhes dele, parece ser uma máquina surpreendente, mas confesso que a história em si não me chamou atenção, ia querer o livro somente para ver as figuras do avião kkk.
    mas obrigada pela dica. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, estas duas últimas figuras eu peguei na internet, apenas para ilustrar a resenha. No livro constam a planta baixa onde localizamos os personagens e o plano de voo do avião.
      Bjs!

      Excluir
  22. Oi!

    Já vou participar do sorteio, porque adoro livros com aventura, intrigas e tudo mais. Eu tinha achado a premissa bem interessante, mas não tinha procurado nada a respeito. Agora com a tua resenha, fiquei bem curiosa. Ainda mais com esses desenhos. Haha.


    bjs =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anelise, o enredo é ótimo, ainda mais para quem gosta do gênero. O sorteio não é deste livro, faz parte dos sorteios de aniversário do blog, no caso, cada comentário feito e colocado no formulário está concorrendo a um dos kits sorteados.
      Bjs!

      Excluir
  23. Olá,

    Gosto muito das obras do Ken Follet, e com esta parece que não vai ser diferente. Adorei o enredo e fiquei intrigada com o desenrolar da história. Gostei mais da ambientação da história que sabe conquistar um leitor. Acredito que os personagens também sejam bem construídos o que também é muito bom. Com certeza pretendo ler essa obra em breve.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivianne, sim, os personagens são bem construídos e quando suas histórias se juntam, fica uma trama imprevisível.
      Bjs!

      Excluir
  24. Oiee Rose ^^
    Confesso que não sou fã de suspense e aventura, mas tenho MUITA curiosidade de ler os livros do Ken, principalmente por eles terem essa quantidade enorme de informações e acontecimentos históricos (pelo o que eu sei, a maior parte dos livros dele têm). O livro parece ser incrível, principalmente por ser ambientado durante a 2ª Guerra Mundial. Gostei :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, é minha segunda experiência com o autor, e estou bem satisfeita com ele, recomendando a leitura. Sim, pelo que sei também, os livros dele possuem sempre fatos verídicos misturados ao que são fictícios.
      Bjs!

      Excluir
  25. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o autor, mas confesso que fiquei bem curiosa para conhecer o trabalho dele. A premissa desse livro é bem interessante e as ilustrações do livro são incríveis. Que legal saber que o avião realmente existiu, gostei das imagens que mostram ele por dentro. Sua resenha está ótima. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika que bom que gostou! O enredo é muito bom, espero que leia e goste.
      Bjs!

      Excluir
  26. O livro parece ser bem interessante por conter informações bem reais e desenhos que ajudam a entender a trama melhor, mas não é o tipo de livro que eu leria, pelo menos não no momento.
    Quem sabe eu leia quando tiver querendo sair da minha zona de conforto?
    Mas eu adorei sua resenha, você nos deu muitos detalhes e isso é ótimo pra uma pessoa que goste bastante do gênero.
    Obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, caso queira arriscar, leia sim, vale a pena.
      Bjs!

      Excluir
  27. Amo livros de suspense e mistérios, mas ainda não li nada do Follett, que é elogiado pelos leitores do gênero, o enredo me chamou a atenção e já fiquei curiosa, gostei do autor manter a realidade, das viagens perigosas, como você mesmo disse, que pior ainda as nos oceanos, a diagramação está belíssima e aparenta ser fiel ao livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, esta mistura de realidade e ficção é ótima mesma, e caso tenha oportunidade leia sim algo do Follett.
      Bjs!

      Excluir
  28. Ual, não conhecia a história e nem o autor, mas me parece ser uma boa história. Parece ser muito rica nos detalhes e ter ação.
    Muito interessante o autor ter usado algo que já existiu para ajudar na história, acho que ajuda a dar um certo clima.

    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sefora, o autor é muito bom, tenho só elogios para ele, por isso caso tenha oportunidade, leia.
      Bjs!

      Excluir
  29. Oi, tudo bem?
    Uau esse parece ser um livro muito intenso, gostei bastante do assunto abordado e quero ele para ontem já. Fiquei bem intrigada e curiosa com a história, gosto desses assuntos que falam de coisas que realmente existiram, dá um ar a mais para o livro. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin, que bom que gostou, e espero que goste ainda mais da leitura. Sim, misturar realidade e ficção trás uma motivação a mais a leitura.
      Bjs!

      Excluir
  30. Hi baby,tudo bem? nossa esse livro parece ser bem interessante, gostei que ele parece ser bem histórico e questionador, adoro livros assim, vou add a minha lista de futuras leituras, adorei sua resenha, tanto o texto quanto as fotos!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, que bom que gostou. Espero que leia e goste ainda mais.
      Bjs!

      Excluir
  31. A história parece ser bem rica em detalhes e informações, o que é bom para o conhecimento dos leitores!! Os personagens são bem construídos, cada um com seus dramas e histórias!! Interessei em ler o livro!!

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Noite Sobre as Águas

Noite Sobre As Águas é um sucesso do Follett que a Editora Arqueiro relançou. Uma envolvente trama que acontece na travessia aérea entre a Europa e os EUA. Para quem procura aventura e suspense, eis uma bela dica de leitura!
Noite Sobre as Águas - Ken Follet
432 páginas - Editora Arqueiro
Tom Luther é um industrial americano que acreditava na supremacia branca e que recebe uma missão importante que não poderia falhar.
Margareth Oxenford nasceu em berço de ouro. Filha de uma aristocrata rica e de um Marquês, ela nunca teve preocupações com o dinheiro, mas aos 19 anos ela tinha ideias bem diferentes das de seus pais e de sua irmã Elizabeth. Todos acreditavam na superioridade da raça ariana e torciam para que Hitler estabelecesse a ordem no mundo. Margareth sonhava em se livrar da tirania paterna e torcia para que a guerra acontecesse para que ela tivesse a chance de entrar no STA (Serviço Territorial Auxiliar), o exército das mulheres. De casa ela sabia que sentiria falta de seu irmão caçula Percy, que com suas diabruras, aos poucos ia enfrentando o pai.
Mas nada aconteceu como ela imaginou, e agora tanto ela quanto sua família estavam se mudando para os EUA, pois com a declaração de guerra entre a Inglaterra e a Alemanha, seu pai poderia ser preso a qualquer momento.
Este é um avião americano, senhor, e temos padrões de comportamento americanos. Exijo que pare de insultar outros passageiros e advirto que tenho poderes para determinar sua prisão e seu confinamento em nossa próxima escala, pela polícia local.
Harry Marks é um belo rapaz que sempre teve muita sorte e pouco interesse no trabalho. Ele vivia através de pequenos golpes, roubando dos ricos para seu próprio uso. Mas um dia "a casa caiu" e Harry teve que deixar às pressas a Inglaterra. Era isso, ou ir para a prisão...
Diana Lovesey é uma bela mulher. Casada com o empresário Mervyn, ela sente que sua vida está estagnada e sem emoção, até conhecer o americano Mark Alder, que está de férias em Manchester. Foi amor à primeira vista e logo os dois estavam tendo um caso. Acontece que com a guerra, Mark decide voltar para os EUA, e chama Diana para fugir com ele. Ela só não esperava que seu marido decidisse ir atrás dela...
Nancy Lenechan é uma empresária americana que herdou do pai o tino para os negócios. Mesmo sabendo que seu irmão Peter é um zero a esquerda, ela aceita que ele seja o presidente da empresa. Um erro que pode lhe custar a própria empresa. Por isso, é de suma importância que ela chegasse à Boston urgentemente.
O Barão Gabon é um homem que acredita na igualdade das pessoas, por isso está fazendo todo o possível para salvar Carl Hatmann, um importante físico alemão das garras do nazismo. Os dois planejam chegar aos EUA embarcando no voo do Clipper.
Eddie Deakin é o engenheiro de voo do Clipper, o famoso avião transatlântico da Pan American. O primeiro avião a sobrevoar o Atlântico. Casado com Carol-Ann e prestes a ser pai, se vê em um pesadelo quando recebe um telefonema ameaçador, onde fica sabendo que sua esposa está sendo mantida refém. Para ver Carol-Ann de novo, ele vai precisar fazer um "pequeno serviço" com o Clipper.
A vida destas pessoas se cruzam no que poderia ser o último voo civil a sair da Europa antes da guerra. Todos embarcam no Clipper rumo aos EUA, em um voo de 30 horas, o que para a época ainda era muito arriscado. Fora os perigos envolvendo a viagem, estes passageiros ainda tem que lutar com os seus próprios problemas e medos. Todos estão presos neste luxuoso avião sem saberem que uma bomba está prestes a explodir e colocar em risco a vida de todos. Será que eles conseguirão chegar vivos aos EUA?
Disposição dos passageiros no Clipper
Em um enredo cheio de intrigas e segredos, Ken Follett leva o leitor a uma viagem conturbada e cheia de emoções. Para quem não sabe, e isso fica bem explicado no livro, o avião usado no enredo realmente existiu, mas a história aqui é fictícia. Os voos ainda eram perigosos, então imaginem um que cruza o oceano. 
Rota percorrida pelo Clipper
O Clipper era o avião mais luxuoso da época, e sua passagem era o equivalente ao preço de uma pequena casa. Os passageiros da época eram pessoas da realeza, empresários, políticos, ou seja, que detinham o poder financeiro e político.
Durante a guerra, os voos ficaram suspensos.
Ilustração da planta de um Boeing 314 (Clipper)
a Rafflecopter giveaway

61 comentários:

  1. Ainda não li nada do Ken Follett, tenho muita curiosidade em conhecer sua escrita pelas excelentes críticas que leio. Gostei muito da maneira em que a história é conduzida, onde, ao que parece, cada personagem tem a sua história e importância dentro desse voo. Amei as imagens também.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy, foi minha segunda experiência com o autor e só tenho elogios a fazer. Quando puder leia e me fale.
      Bjs!

      Excluir
  2. Olá Rose
    Eu gosto bastante do gênero e não sei porque ainda não tinha ouvido falar a respeito desse enredo. Adorei sua resenha e as fotos, que me motivaram a querer fazer essa leitura o quanto antes possível. O desenvolvimento parece ser incrível e bem do jeito que eu gosto. Esse enredo cheio de elementos intrigantes parece ser muito bem detalhado. Bom, espero poder ler logo'

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, leia sim, a construção e união das histórias dos personagens foi feito de um jeito bem inteligente e intrigante.
      Bjs!

      Excluir
  3. Nunca li nada do Follet e me sinto morando embaixo de uma imensa e pesada pedra, por ainda não poder opinar sobre seus livros com alguma propriedade. São tantos elogios e tantos admiradores que a sensação de estar perdendo alguma coisa importante é muito forte. Adorei sua resenha e anotei a dica e espero que em breve eu possa sair da caverna da ignorância e poder ler alguma coisa deste autor tão amado e elogiado.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi, não faz muito tempo que li o primeiro livro dele, e também me sentia uma naufraga, isolada do mundo. Espero que leia e goste como eu.
      Bjs!

      Excluir
  4. Olá, Rose.
    O fato do livro ter elementos reais, como o avião, chama bastante a minha atenção. Ademais, quero saber como será toda a interação entre esses diversos casos que vão se cruzar dentro do avião. Parece que gerará um grandioso enredo.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, gera mesmo, e o melhor de tudo, você não tem nem ideia de quem seja o criminoso ou o que ele realmente quer.
      Bjs!

      Excluir
  5. Oi, ainda não li nada do autor, e mesmo o livro tendo elementos como aventura e suspense, coisas que aprecio e curto em livros, esse não conseguiu prender a minha atenção a ponto de querer lê-lo, e mesmo a sua resenha sendo bem detalhada e com fotos, eu não leria, mas sei que seus livros são bem elogiados e admirados por todos, mas esse, não conseguiu cativar a minha atenção.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Thatyane, mas fica para a próxima.
      Bjs!

      Excluir
  6. Eu ainda não conhecia esse livro e gosto de livros de aventura e suspense, e só de ler a sua ótima resenha já fiquei tensa e curiosíssima para ler o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marijileite, que bom que gostou! A leitura nos deixa meio tensa sim, principalmente querendo desvendar o mistério que ronda o avião.
      Bjs!

      Excluir
  7. Oiii Rose, como vai?
    Menina que obra maravilhosa essa que tu trouxeste para o blog, realmente não a conhecia e me apaixonei, deve ser bem detalhada despertando muito meu interesse, sua resenha está ótima, adoro as imagens que escolheu.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, obrigada! O livro é incrível mesmo, ainda mais quando vamos lendo o desenrolar dos fatos e de como a trama vai se juntando com estes personagens. Muito boa.
      Bjs!

      Excluir
  8. Olá Rose,
    Preciso ler logo algo desse autor, pois sempre vejo elogios para suas obras.
    Gostei muito da premissa desse livro e achei muito legal o enredo ser repleto de intrigas e segredos, aliás, acho que esse é um dos pontos fortes das obras do autor. Outro ponto que me agradou foi o autor ter proporcionado essa viagem ao leitor.
    Dica mais que anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que viagem Bruna! Espero que leia e goste!
      Bjs!

      Excluir
  9. Infelizmente ainda não li nada do autor, mas pelo que vejo ele é um mestre.
    Amei sua resenha e fiquei bem curiosa, gostei do enredo e da forma que é conduzida, só não entendi se você gostou ou não rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, eu adorei! A forma como ele juntou a história de cada personagem foi perfeito!
      Bjs!

      Excluir
  10. Oie, eu já li esse livro e gostei bastante, apenas achei que o final deixou a desejar. Achei ótimo o follett ter criado uma trama com um avião que realmente existiu e nos deixar sentir como foi o sentimento quando a guerra estourou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara, quando vi que o avião era real, não resisti e fui pesquisar sobre ele. A trama ficou ainda mais interessante por conta disso.
      Bjs!

      Excluir
  11. Olá. Eu estou com esse livro aqui e ele será uma das minhas próximas leituras e ver a tua resenha já me deixou mais ansiosa para lê-lo. Achei a premissa dele fascinante e acredito que eu vá mergulhar na história e ficar grudada no livro até terminar a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, o pior é que acontece mais ou menos isso mesmo. É tanta coisa acontecendo e nós queremos descobrir tudo, que fica difícil largar o livro.
      Bjs!

      Excluir
  12. Nossa, que tensão! Fiquei imaginando se eu estivesse num avião desse. Olha, lendo a resenha, a trama me lembrou muito Agatha Christie, acho que porque no último livro dela que eu li tinha um monte de gente diferente dentro de um trem, e neste caso, é num avião.
    Me senti muito atraída por essa trama, muito mesmo. Com certeza deve envolver muitas emoções! E, como eu adoro um belo suspense, fiquei muito tentada a ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris, adoro Agatha Christie e acho que até sei o livro que você está falando...
      O livro é muito bom, leia sim.
      Bjs!

      Excluir
  13. Caramba Rose, os livro do Ken Follet são sempre riquíssimos em detalhes e essa imagens que você inseriu me deixou muito curiosa para ler esse livro. Adorei a premissa e o enredo parece bem intrincado. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, o livro é muito bom mesmo, leia se tiver oportunidade.
      Bjs!

      Excluir
  14. Olá, Rose, tudo bem?

    Nunca li nada do Ken, mas todas as resenhas que leio das obras do autor tecem as tramas com elogios. Achei muito legal o enredo e o fato de todos os personagens serem tão distintos e, de repente, se verem na mesma situação.
    E a diagramação do livro está caprichada, hein. Até a disposição dos lugares no avião nós podemos ver!
    Espero conseguir ler alguma obra do autor!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, é minha segunda experiência com o autor e só tenho elogios a fazer. Recomendo a leitura de olhos fechados!
      Bjs!

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Imagino que seja uma história bem tensa!
    Bem legal o fato do autor ter usado um avião que existiu de verdade na história!!
    Não sei se leria o livro, mas me parece muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, adorei este fato também. Caso leia, espero que goste.
      Bjs!

      Excluir
  16. Rose, já ouvi falar muito do autor, mas nunca li nada dele.
    Confesso que não faz meu estilo de leitura, mas fiquei encantada nas imagens.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah, que pena que não gosta do gênero, é um ótimo livro.
      Bjs

      Excluir
  17. Oi!
    Sempre ouço as pessoas falando super bem dos livros do Ken Follet, mas nunca li nada dele. Ao mesmo tempo em que tenho vontade em conhecer a escrita e as histórias dele, tenho um pouco de receio de não gostar muito, pois acho que não faz muito meu estilo.
    Acho muito legal e interessante do autor trazer fatos e acontecimentos que realmente existiram para a história. Isso deve somar bastante.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, não tenha medo, senão gostar, paciência, acontece até mesmo com gêneros que gostamos.
      Sim, o fato de ter trazido algo concreto, que existiu de verdade enriquece o enredo.
      Bjs!

      Excluir
  18. Apesar de aparentar ser conhecida confesso que não sabia nada sobre esse livro, fico feliz em ver que a editora relançou e que existe elementos verdadeiros e fictícios. Sobre a história, ela me parece ser ótima, mais não sei se seria o tipo de leitura que gostaria. Enfim, sobre a postagem devo dizer que amei as fotos em destaque.

    Beijos
    https://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, o livro tem um ótimo enredo, uma pena que não faça sua cabeça. Mesmo assim, obrigada pelo comentário :)
      Bjs!

      Excluir
  19. Olá, que interessante...nunca li nenhum livro do gênero e já fiquei curiosa. A resenha ficou incrível, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Quel! Recomendo o livro, caso queria arriscar.
      Bjs!

      Excluir
  20. Eu ainda não li o livro mas tenho muita curiosidade. Achei sua resenha muito bem feita e você sobe se expressar bem. Acho que quando eu ler, devo ter as mesmas impressões que você pois parece mesmo ser um livro envolvente e ser daqueles que a gente não tira da cabeça até terminar a leitura.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, que bom que consegui passar o que senti. É uma leitura incrível mesmo, caso consiga, leia.
      Bjs!

      Excluir
  21. Olá, cada personagem parece ser instigante e interessante do seu próprio modo, adorei tudo sobre o avião e os detalhes dele, parece ser uma máquina surpreendente, mas confesso que a história em si não me chamou atenção, ia querer o livro somente para ver as figuras do avião kkk.
    mas obrigada pela dica. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, estas duas últimas figuras eu peguei na internet, apenas para ilustrar a resenha. No livro constam a planta baixa onde localizamos os personagens e o plano de voo do avião.
      Bjs!

      Excluir
  22. Oi!

    Já vou participar do sorteio, porque adoro livros com aventura, intrigas e tudo mais. Eu tinha achado a premissa bem interessante, mas não tinha procurado nada a respeito. Agora com a tua resenha, fiquei bem curiosa. Ainda mais com esses desenhos. Haha.


    bjs =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anelise, o enredo é ótimo, ainda mais para quem gosta do gênero. O sorteio não é deste livro, faz parte dos sorteios de aniversário do blog, no caso, cada comentário feito e colocado no formulário está concorrendo a um dos kits sorteados.
      Bjs!

      Excluir
  23. Olá,

    Gosto muito das obras do Ken Follet, e com esta parece que não vai ser diferente. Adorei o enredo e fiquei intrigada com o desenrolar da história. Gostei mais da ambientação da história que sabe conquistar um leitor. Acredito que os personagens também sejam bem construídos o que também é muito bom. Com certeza pretendo ler essa obra em breve.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivianne, sim, os personagens são bem construídos e quando suas histórias se juntam, fica uma trama imprevisível.
      Bjs!

      Excluir
  24. Oiee Rose ^^
    Confesso que não sou fã de suspense e aventura, mas tenho MUITA curiosidade de ler os livros do Ken, principalmente por eles terem essa quantidade enorme de informações e acontecimentos históricos (pelo o que eu sei, a maior parte dos livros dele têm). O livro parece ser incrível, principalmente por ser ambientado durante a 2ª Guerra Mundial. Gostei :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, é minha segunda experiência com o autor, e estou bem satisfeita com ele, recomendando a leitura. Sim, pelo que sei também, os livros dele possuem sempre fatos verídicos misturados ao que são fictícios.
      Bjs!

      Excluir
  25. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o autor, mas confesso que fiquei bem curiosa para conhecer o trabalho dele. A premissa desse livro é bem interessante e as ilustrações do livro são incríveis. Que legal saber que o avião realmente existiu, gostei das imagens que mostram ele por dentro. Sua resenha está ótima. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika que bom que gostou! O enredo é muito bom, espero que leia e goste.
      Bjs!

      Excluir
  26. O livro parece ser bem interessante por conter informações bem reais e desenhos que ajudam a entender a trama melhor, mas não é o tipo de livro que eu leria, pelo menos não no momento.
    Quem sabe eu leia quando tiver querendo sair da minha zona de conforto?
    Mas eu adorei sua resenha, você nos deu muitos detalhes e isso é ótimo pra uma pessoa que goste bastante do gênero.
    Obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, caso queira arriscar, leia sim, vale a pena.
      Bjs!

      Excluir
  27. Amo livros de suspense e mistérios, mas ainda não li nada do Follett, que é elogiado pelos leitores do gênero, o enredo me chamou a atenção e já fiquei curiosa, gostei do autor manter a realidade, das viagens perigosas, como você mesmo disse, que pior ainda as nos oceanos, a diagramação está belíssima e aparenta ser fiel ao livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, esta mistura de realidade e ficção é ótima mesma, e caso tenha oportunidade leia sim algo do Follett.
      Bjs!

      Excluir
  28. Ual, não conhecia a história e nem o autor, mas me parece ser uma boa história. Parece ser muito rica nos detalhes e ter ação.
    Muito interessante o autor ter usado algo que já existiu para ajudar na história, acho que ajuda a dar um certo clima.

    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sefora, o autor é muito bom, tenho só elogios para ele, por isso caso tenha oportunidade, leia.
      Bjs!

      Excluir
  29. Oi, tudo bem?
    Uau esse parece ser um livro muito intenso, gostei bastante do assunto abordado e quero ele para ontem já. Fiquei bem intrigada e curiosa com a história, gosto desses assuntos que falam de coisas que realmente existiram, dá um ar a mais para o livro. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin, que bom que gostou, e espero que goste ainda mais da leitura. Sim, misturar realidade e ficção trás uma motivação a mais a leitura.
      Bjs!

      Excluir
  30. Hi baby,tudo bem? nossa esse livro parece ser bem interessante, gostei que ele parece ser bem histórico e questionador, adoro livros assim, vou add a minha lista de futuras leituras, adorei sua resenha, tanto o texto quanto as fotos!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, que bom que gostou. Espero que leia e goste ainda mais.
      Bjs!

      Excluir
  31. A história parece ser bem rica em detalhes e informações, o que é bom para o conhecimento dos leitores!! Os personagens são bem construídos, cada um com seus dramas e histórias!! Interessei em ler o livro!!

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras