News Editora Sextante

Oi amigos, vamos dar uma olhada nos lançamentos que a Editora Sextante preparou para este mês?

Capitães do Brasil - Eduardo Bueno
“Eduardo Bueno descobriu o Brasil e não foi comido pelos índios.” – Fernando Gabeira, escritor
“Ele conta história do jeito que deveria ser nas escolas: sem aquele monte de datas para decorar.” – Drauzio Varella, médico e escritor
 Quem foram os primeiros colonizadores do Brasil? Por que foram designados para assumir as grandes propriedades de terras e que missão esses donatários iriam desempenhar na nova colônia? 
Os doze escolhidos, nomeados capitães do Brasil, eram conquistadores que lutaram na África ou na Índia, militares, funcionários graduados – todos ligados à Coroa portuguesa do século XVI. Esses homens deixaram tudo para trás a fim de se tornarem os representantes da metrópole no extenso e longínquo território além-mar.
Suas histórias foram marcadas por incríveis aventuras – mas também por grandes tragédias. Alguns desses capitães venderam todos os seus bens para se mudar para as capitanias e acabaram perdendo tudo ao chegar aqui. Um morreu no mar. Outro foi acusado de heresia e preso por seus próprios colonos. Houve até um que foi devorado por um Tupinambá.
Este livro narra a surpreendente saga dos capitães do Brasil no período de 1530 a 1550, revelando os jogos de poder, a ambição e o projeto da Coroa portuguesa para a colônia do outro lado do Atlântico, virtualmente abandonada desde a expedição de Cabral.
Capitães do Brasil é o terceiro volume da coleção Brasilis, que alcançou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos e inaugurou um estilo leve, crítico e divertido de contar a história de nosso país.
Isso me Traz Alegria - Marie Kondo
A japonesa Marie Kondo revolucionou casas – e vidas – após lançar, em 2015, A mágica da arrumação. Seu método sensível de organização se tornou um estrondoso sucesso ao redor do mundo. 
Agora, Marie se aprofunda no tema e lança Isso me traz alegria, um guia ilustrado que ensina passo a passo como arrumar da forma mais eficiente possível cada cômodo da casa: do quarto ao banheiro, da sala à cozinha. 
Cheio de dicas práticas e explicações detalhadas, o livro ensina como guardar cada tipo de roupa, documento e utensílio, como arrumar armários, armazenar alimentos, organizar maquiagens, CDs e fotografias, como envolver as crianças no processo e muito mais. 
Respondendo às principais dúvidas dos seus clientes e leitores, Marie aborda temas que ficaram de fora do livro anterior e reafirma a etapa mais importante do seu método: descobrir, entre tudo aquilo que está à sua volta, o que realmente lhe traz alegria – e descartar o restante. 
Quando nos cercamos apenas de coisas que amamos, a vida flui de forma muito mais leve. A bagunça não retorna e tudo se transforma. E é aí que a mágica acontece.
Mudando o Tom da Conversa - Dana Caspersen
Todos enfrentamos conflitos e falhas na comunicação no dia a dia, e é a nossa capacidade de contorná-los ou resolvê-los que faz diferença nas relações afetivas e profissionais. 
Em Mudando o tom da conversa, Dana Caspersen, mediadora de conflitos de renome internacional, lista 17 princípios fundamentais, além de ferramentas práticas para reconhecer as emoções e lidar com elas sem se abalar, entender as verdadeiras causas por trás dos problemas, se dirigir ao melhor lado das pessoas e elaborar uma proposta que atenda a todas as partes de maneira satisfatória e duradoura. 
Com um projeto gráfico inovador, este livro mostra de forma criativa o que deve e o que não deve ser falado nos momentos críticos. Também inclui exercícios de fácil compreensão que ensinam como mudar a sua mentalidade e transformar conflitos em oportunidades de aprendizado e crescimento.
Blink - Malcolm Gladwell
“Um verdadeiro deleite. Repleto de insights surpreendentes sobre nosso mundo e nós mesmos.” – Salon.com
“Gladwell cria outro fenômeno intelectual popular ao subverter o senso comum sobre a maneira como tomamos decisões.” – Bookmarks Magazine
Por que algumas pessoas são brilhantes ao tomar decisões e outras são incapazes de fazer a escolha certa? Por que algumas são bem-sucedidas ao seguir sua intuição enquanto outras se deixam levar por preconceitos e cometem grandes erros? Como nosso cérebro funciona no trabalho, na sala de aula, na cozinha e na cama?
Baseado em fundamentos científicos, Blink é um livro sobre como podemos julgar, decidir e fazer escolhas sem refletir muito a respeito. Para explicar o conceito, Malcolm Gladwell apresenta histórias impressionantes, como o caso do especialista em arte que, num único relance, descobriu que uma escultura comprada por uma fortuna pelo Museu Getty era uma falsificação; o produtor que percebeu todo o potencial de Tom Hanks no instante em que o conheceu; o psicólogo que, só de observar um casal conversar por apenas alguns minutos, consegue rever quanto tempo vai durar aquele relacionamento; entre outras.
Blink revela que, para tomar uma grande decisão, não é necessário processar mais informações ou deliberar por mais tempo, e sim desenvolver a arte de filtrar, a partir de inúmeras variáveis, as poucas informações que realmente importam.
Um Coração Sem Medo - Thupten Jinpa
“O objetivo deste livro é simples e ambicioso ao mesmo tempo: redefinir a compaixão como algo que todos possam entender e transformá-la num desejo consciente, não apenas num ideal. Quero tirá-la de seu pedestal e torná-la uma força ativa no dia a dia. 
Ao apresentar um treinamento sistemático para a mente e o coração, este livro mapeia o caminho para tornarmos a compaixão nossa postura principal, a âncora de uma vida mais feliz, menos estressante e mais gratificante.” – Thupten Jinpa 

A prática budista da atenção plena encontrou seu espaço no Ocidente quando as pessoas descobriram a importância dos benefícios deste método para o dia a dia. Agora, o ex-monge e intérprete oficial do Dalai Lama mostra que o cultivo da compaixão pode trazer resultados ainda mais surpreendentes à nossa vida. 
Unindo as mais recentes pesquisas científicas aos tradicionais conhecimentos da filosofia budista, Thupten Jinpa apresenta as técnicas contemplativas – como a meditação baseada na atenção plena – não como uma prática espiritual, mas como uma série de exercícios capazes de aumentar o bem-estar mental e emocional. 
Baseado no pioneiro curso “Treinamento de cultivo da compaixão” criado pelo autor na escola de medicina de Stanford, Um coração sem medo revela o poder transformador desse sentimento que muitas vezes é colocado em segundo plano na nossa busca por sucesso, felicidade e realização pessoal. 
Com orientações simples para implementar na vida diária e repleto de histórias inspiradoras, este livro nos estimula a treinar o músculo da compaixão para aliviar o estresse, combater a depressão, facilitar a conquista de nossos objetivos e melhorar nossa relação com nós mesmos, com os outros e com o mundo à nossa volta.
“Um coração sem medo é um livro raro, que mostra como o encontro entre as práticas contemplativas e a ciência moderna podem oferecer benefícios para todos que estão interessados em uma profunda transformação pessoal e espiritual. O livro ensina como cada prática pode trazer impactos positivos para nossa vida diária. Agradeço ao meu tradutor e intérprete Thupten Jinpa por escrever este livro sobre a compaixão e seu cultivo.” – Sua Santidade, o Dalai Lama
Faça Você Mesmo - Caio Novaes
Receitas do primeiro e maior canal brasileiro de culinária do Youtube. 
Com cerca de 2 milhões de inscritos e mais de 120 milhões de visualizações, O Ana Maria Brogui, apresentado por Caio Novaes, ensina que cozinhar não é complicado. 
Ao contrário, é simples e muito divertido, e fica melhor ainda se você sabe os truques e os segredos para preparar as receitas famosas que você adora de restaurantes, bares e lanchonetes, e também daquelas guloseimas deliciosas que você compra no supermercado. 
Neste segundo livro do canal Ana Maria Brogui, você vai aprender mais de 100 receitas incríveis e descomplicadas para fazer em casa e surpreender amigos e familiares. Deixe aflorar o cozinheiro que mora em você e compartilhe as fotos dos seus pratos nas redes sociais, marcando-as com a hashtag #anamariabrogui!
O Poder do Silêncio - Eckhart Tolle
'Quando entra no Agora, você sai do conteúdo da sua mente. A incessante corrente do pensamento se desacelera. Os pensamentos não consomem mais toda a sua atenção. Há intervalos entre eles - espaços de silêncio e calma. Você começa a perceber que o seu ser é maior e mais profundo do que seus pensamentos.'- Eckhart Tolle
Um dos maiores fenômenos da literatura espiritual dos últimos tempos, Eckhart Tolle, autor de O poder do agora, nos mostra a importância de silenciar os pensamentos e reencontrar nossa sabedoria interior para viver mais intensamente o momento atual.
O silêncio e a calma não são apenas a ausência de barulho e de conteúdo. São a dimensão mais profunda do nosso ser, a inteligência primordial, a consciência de que só podemos ser felizes Agora.
O poder transformador do silêncio está em nos libertar de nossos pensamentos, medos e desejos, dissipando as tensões do passado e as expectativas em relação ao futuro. Só no presente podemos descobrir quem realmente somos, alcançando assim a paz e a alegria que estão dentro de nós.
Neste livro, seguindo a tradição dos sutras indianos, Tolle optou por transmitir seus ensinamentos espirituais em forma de aforismos. São 200 textos curtos e inspiradores que abordam diversos temas, entre ele, o Agora, os relacionamentos, a morte e a eternidade.
A Arte de Fazer Acontecer - David Allen
Presente em mais de 50 países e baseado no conceito revolucionário da produtividade sem estresse, o método Getting Things Done (GTD) é considerado um dos mais eficazes do mundo.
“Este livro descreve um processo incrivelmente prático, capaz de ajudar pessoas ocupadas a restabelecer o controle da própria vida, contribuindo para seu sucesso pessoal e profissional.” – Marshall Goldsmith, coautor de Aprenda como um líder e Melhores práticas em gestão de talentos
Sua mente deve estar livre para criar, e não preocupada em reter informações. Foi com esse argumento que David Allen criou o método GTD – Getting Things Done: um sistema de gestão que tem ajudado inúmeras pessoas e empresas a colocar ordem no caos.
Considerado a principal autoridade no campo da produtividade, Allen trabalhou com os melhores e mais brilhantes talentos do mundo defendendo a teoria de manter “a mente clara como água” e abordando o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Depois de 30 anos de pesquisa e prática, lançou A arte de fazer acontecer, um best-seller internacional publicado em 28 idiomas que se tornou uma verdadeira referência em organização pessoal. Nesta nova edição, revisada e atualizada, David Allen insere as novas tecnologias na gestão do fluxo de trabalho e inclui as descobertas mais recentes da ciência cognitiva.
Lava Jato - Vladimir Netto
Em Lava Jato O juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil, o jornalista Vladimir Netto acompanha as investigações desde seu início, em março de 2014, e, como num livro de suspense, vai revelando, pouco a pouco, os principais desdobramentos que expuseram o maior escândalo de corrupção do país. À medida que a operação avança, vamos descobrindo quem são os personagens-chave desse processo doleiros, dirigentes da Petrobras, políticos e empreiteiros e como se articularam para desviar bilhões dos cofres da estatal. Para traçar o perfil do juiz Sergio Moro, fio condutor desta história, o autor se debruça sobre seu trabalho: o vasto conhecimento técnico, as perguntas meticulosas, as sentenças fundamentadas e a coragem de enfrentar a pressão de advogados de renome. Repleto de informações de bastidor, ligações perigosas e diálogos de um cinismo impensável, este grande livro-reportagem, com ares de trama policial, é um registro histórico do conturbado período que o Brasil atravessa. 

a Rafflecopter giveaway

26 comentários:

  1. Oiii Rose querida, como vai?
    O livro que mais me interessei é faça você mesmo, sou apaixonada por livros que nos colocam e nos ensinam novos desafios e gostei também de Capitães do Brasil <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, também acho interessante este tipo de livro, apesar de não levar muito jeito para coisa :)
      Esta série da Sextante sobre História do Brasil é ótima!
      Bjs!

      Excluir
  2. olá. :D Dos lançamentos da Sextante raramente consigo achar algum que me agrade... acredito não ser o público-alvo do catálogo...
    bjs...

    p.s: adorei o novo visual do blog, está bem mais bonito ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, uma pena. Tem mês que os lançamentos não me chamam atenção também, mas este mês gostei de 3 :)
      Obrigada, fico feliz em saber que gostou do layout.
      Bjs!

      Excluir
  3. Oi Rose, tudo bem?
    Geralmente eu curto os livros da Sextante, mas desta vez nenhum me atraiu tanto assim :P
    Mas acho que daria uma chance para Lava Jato.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine, este livro deve interessar a muitas pessoas, visto que o assunto não sai da boca do povo.
      Bjs!

      Excluir
  4. Marie Kondo é uma autora que me traz curiosidade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso seriamente em apresentá-la para minhas irmãs.. :)
      Bjs!

      Excluir
  5. Oi Rose!
    Adoro ver o que está chegando de novo... hummmm que vontade de ter todos os livros que me interessam kkkkkkkkk. Desta lista fiquei bem curiosa a respeito do livro "Mudando o tom da conversa", pois a cada dia que passa as relações tornam-se cada vez mais difíceis e complexas! Em um mundo com tantas formas diferenciadas de comunicação as pessoas se relacionam cada vez menos e de formas cada vez mais problemáticas... complicado hein... beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Priscilla, e quantas não são as confusões geradas por palavras ou tons maus empregados...
      Bjs!

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? Fiquei de olho em Capitães do Brasil - amor História e achei ele bem interessante. E já é o terceiro volume? Vou procurar saber mais sobre os outros. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, esta nova série da editora é maravilhosa mesmo. Não tive oportunidade de ler nenhum volume, mas pelo que pesquisei são ótimos volumes.
      Bjs!

      Excluir
  7. Olá,

    Quantos lançamentos que a editora trouxe hein? Muitos mesmo. Infelizmente estes livros não fazem muito o meu estilo, não curto muito livros de auto ajuda, portanto acho que não Leria nenhum.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, eu dei um tempo no gênero auto ajuda, mas alguns outros como o de história e este da Lava Jato me interessaram.
      Bjs!

      Excluir
  8. Olá Rose!
    Adorei o novo layou do blog, ficou lindo!
    Quanto aos lançamentos, dessa vez nenhum me interessou, mas realmente são muitos! hahahaha
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milla, que bom que gostou do novo layout, obrigada!
      Uma pena que desta vez nenhum interessou, mas quem sabe no próximo mês.
      Bjs!

      Excluir
  9. Oi Rose, esses lançamentos não fazem muito minha cabeça. Acho que o único que teria seria o Faça você mesmo, ´para consultar de vez em quando. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, ele me pareceu interessante, apesar de eu não levar muito jeito para coisa... kkkkk
      Bjs!

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?

    Adoro os livros da Sextante, mas faz muito tempo que não leio nada. Não sou muito a fim desses lançamentos, embora Capitães do Brasil e O poder do silêncio tenham me agradado pelos temas, mas não sei se os leria de verdade. Ultimamente só tenho comprado livros que sei que quero muito ter na estante, ou que signifique muito para a minha vida. Então, passo esses :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, entendo perfeitamente. Esta coleção da sextante sobre a História do Brasil me interessa. É uma coleção que pretendo comprar.
      Bjs!

      Excluir
  11. Dessa vez, o único livro pelo qual me interessei foi Capitães do Brasil. Os demais não me interessaram muito. De qualquer forma, gostei de ficar por dentro dos lançamentos da editora.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  12. Amo livros históricos e Capitães do Brasil despertou minha curiosidade. Os outros não me interessaram tanto.

    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica esta coleção parece ser ótima, estou louca para conhecer.
      Bjs!

      Excluir
  13. Olá Rosa, não sei bem se curti esses lançamentos, acho que vou aguardar o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, espero que os próximos te agradem mais.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

News Editora Sextante

Oi amigos, vamos dar uma olhada nos lançamentos que a Editora Sextante preparou para este mês?

Capitães do Brasil - Eduardo Bueno
“Eduardo Bueno descobriu o Brasil e não foi comido pelos índios.” – Fernando Gabeira, escritor
“Ele conta história do jeito que deveria ser nas escolas: sem aquele monte de datas para decorar.” – Drauzio Varella, médico e escritor
 Quem foram os primeiros colonizadores do Brasil? Por que foram designados para assumir as grandes propriedades de terras e que missão esses donatários iriam desempenhar na nova colônia? 
Os doze escolhidos, nomeados capitães do Brasil, eram conquistadores que lutaram na África ou na Índia, militares, funcionários graduados – todos ligados à Coroa portuguesa do século XVI. Esses homens deixaram tudo para trás a fim de se tornarem os representantes da metrópole no extenso e longínquo território além-mar.
Suas histórias foram marcadas por incríveis aventuras – mas também por grandes tragédias. Alguns desses capitães venderam todos os seus bens para se mudar para as capitanias e acabaram perdendo tudo ao chegar aqui. Um morreu no mar. Outro foi acusado de heresia e preso por seus próprios colonos. Houve até um que foi devorado por um Tupinambá.
Este livro narra a surpreendente saga dos capitães do Brasil no período de 1530 a 1550, revelando os jogos de poder, a ambição e o projeto da Coroa portuguesa para a colônia do outro lado do Atlântico, virtualmente abandonada desde a expedição de Cabral.
Capitães do Brasil é o terceiro volume da coleção Brasilis, que alcançou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos e inaugurou um estilo leve, crítico e divertido de contar a história de nosso país.
Isso me Traz Alegria - Marie Kondo
A japonesa Marie Kondo revolucionou casas – e vidas – após lançar, em 2015, A mágica da arrumação. Seu método sensível de organização se tornou um estrondoso sucesso ao redor do mundo. 
Agora, Marie se aprofunda no tema e lança Isso me traz alegria, um guia ilustrado que ensina passo a passo como arrumar da forma mais eficiente possível cada cômodo da casa: do quarto ao banheiro, da sala à cozinha. 
Cheio de dicas práticas e explicações detalhadas, o livro ensina como guardar cada tipo de roupa, documento e utensílio, como arrumar armários, armazenar alimentos, organizar maquiagens, CDs e fotografias, como envolver as crianças no processo e muito mais. 
Respondendo às principais dúvidas dos seus clientes e leitores, Marie aborda temas que ficaram de fora do livro anterior e reafirma a etapa mais importante do seu método: descobrir, entre tudo aquilo que está à sua volta, o que realmente lhe traz alegria – e descartar o restante. 
Quando nos cercamos apenas de coisas que amamos, a vida flui de forma muito mais leve. A bagunça não retorna e tudo se transforma. E é aí que a mágica acontece.
Mudando o Tom da Conversa - Dana Caspersen
Todos enfrentamos conflitos e falhas na comunicação no dia a dia, e é a nossa capacidade de contorná-los ou resolvê-los que faz diferença nas relações afetivas e profissionais. 
Em Mudando o tom da conversa, Dana Caspersen, mediadora de conflitos de renome internacional, lista 17 princípios fundamentais, além de ferramentas práticas para reconhecer as emoções e lidar com elas sem se abalar, entender as verdadeiras causas por trás dos problemas, se dirigir ao melhor lado das pessoas e elaborar uma proposta que atenda a todas as partes de maneira satisfatória e duradoura. 
Com um projeto gráfico inovador, este livro mostra de forma criativa o que deve e o que não deve ser falado nos momentos críticos. Também inclui exercícios de fácil compreensão que ensinam como mudar a sua mentalidade e transformar conflitos em oportunidades de aprendizado e crescimento.
Blink - Malcolm Gladwell
“Um verdadeiro deleite. Repleto de insights surpreendentes sobre nosso mundo e nós mesmos.” – Salon.com
“Gladwell cria outro fenômeno intelectual popular ao subverter o senso comum sobre a maneira como tomamos decisões.” – Bookmarks Magazine
Por que algumas pessoas são brilhantes ao tomar decisões e outras são incapazes de fazer a escolha certa? Por que algumas são bem-sucedidas ao seguir sua intuição enquanto outras se deixam levar por preconceitos e cometem grandes erros? Como nosso cérebro funciona no trabalho, na sala de aula, na cozinha e na cama?
Baseado em fundamentos científicos, Blink é um livro sobre como podemos julgar, decidir e fazer escolhas sem refletir muito a respeito. Para explicar o conceito, Malcolm Gladwell apresenta histórias impressionantes, como o caso do especialista em arte que, num único relance, descobriu que uma escultura comprada por uma fortuna pelo Museu Getty era uma falsificação; o produtor que percebeu todo o potencial de Tom Hanks no instante em que o conheceu; o psicólogo que, só de observar um casal conversar por apenas alguns minutos, consegue rever quanto tempo vai durar aquele relacionamento; entre outras.
Blink revela que, para tomar uma grande decisão, não é necessário processar mais informações ou deliberar por mais tempo, e sim desenvolver a arte de filtrar, a partir de inúmeras variáveis, as poucas informações que realmente importam.
Um Coração Sem Medo - Thupten Jinpa
“O objetivo deste livro é simples e ambicioso ao mesmo tempo: redefinir a compaixão como algo que todos possam entender e transformá-la num desejo consciente, não apenas num ideal. Quero tirá-la de seu pedestal e torná-la uma força ativa no dia a dia. 
Ao apresentar um treinamento sistemático para a mente e o coração, este livro mapeia o caminho para tornarmos a compaixão nossa postura principal, a âncora de uma vida mais feliz, menos estressante e mais gratificante.” – Thupten Jinpa 

A prática budista da atenção plena encontrou seu espaço no Ocidente quando as pessoas descobriram a importância dos benefícios deste método para o dia a dia. Agora, o ex-monge e intérprete oficial do Dalai Lama mostra que o cultivo da compaixão pode trazer resultados ainda mais surpreendentes à nossa vida. 
Unindo as mais recentes pesquisas científicas aos tradicionais conhecimentos da filosofia budista, Thupten Jinpa apresenta as técnicas contemplativas – como a meditação baseada na atenção plena – não como uma prática espiritual, mas como uma série de exercícios capazes de aumentar o bem-estar mental e emocional. 
Baseado no pioneiro curso “Treinamento de cultivo da compaixão” criado pelo autor na escola de medicina de Stanford, Um coração sem medo revela o poder transformador desse sentimento que muitas vezes é colocado em segundo plano na nossa busca por sucesso, felicidade e realização pessoal. 
Com orientações simples para implementar na vida diária e repleto de histórias inspiradoras, este livro nos estimula a treinar o músculo da compaixão para aliviar o estresse, combater a depressão, facilitar a conquista de nossos objetivos e melhorar nossa relação com nós mesmos, com os outros e com o mundo à nossa volta.
“Um coração sem medo é um livro raro, que mostra como o encontro entre as práticas contemplativas e a ciência moderna podem oferecer benefícios para todos que estão interessados em uma profunda transformação pessoal e espiritual. O livro ensina como cada prática pode trazer impactos positivos para nossa vida diária. Agradeço ao meu tradutor e intérprete Thupten Jinpa por escrever este livro sobre a compaixão e seu cultivo.” – Sua Santidade, o Dalai Lama
Faça Você Mesmo - Caio Novaes
Receitas do primeiro e maior canal brasileiro de culinária do Youtube. 
Com cerca de 2 milhões de inscritos e mais de 120 milhões de visualizações, O Ana Maria Brogui, apresentado por Caio Novaes, ensina que cozinhar não é complicado. 
Ao contrário, é simples e muito divertido, e fica melhor ainda se você sabe os truques e os segredos para preparar as receitas famosas que você adora de restaurantes, bares e lanchonetes, e também daquelas guloseimas deliciosas que você compra no supermercado. 
Neste segundo livro do canal Ana Maria Brogui, você vai aprender mais de 100 receitas incríveis e descomplicadas para fazer em casa e surpreender amigos e familiares. Deixe aflorar o cozinheiro que mora em você e compartilhe as fotos dos seus pratos nas redes sociais, marcando-as com a hashtag #anamariabrogui!
O Poder do Silêncio - Eckhart Tolle
'Quando entra no Agora, você sai do conteúdo da sua mente. A incessante corrente do pensamento se desacelera. Os pensamentos não consomem mais toda a sua atenção. Há intervalos entre eles - espaços de silêncio e calma. Você começa a perceber que o seu ser é maior e mais profundo do que seus pensamentos.'- Eckhart Tolle
Um dos maiores fenômenos da literatura espiritual dos últimos tempos, Eckhart Tolle, autor de O poder do agora, nos mostra a importância de silenciar os pensamentos e reencontrar nossa sabedoria interior para viver mais intensamente o momento atual.
O silêncio e a calma não são apenas a ausência de barulho e de conteúdo. São a dimensão mais profunda do nosso ser, a inteligência primordial, a consciência de que só podemos ser felizes Agora.
O poder transformador do silêncio está em nos libertar de nossos pensamentos, medos e desejos, dissipando as tensões do passado e as expectativas em relação ao futuro. Só no presente podemos descobrir quem realmente somos, alcançando assim a paz e a alegria que estão dentro de nós.
Neste livro, seguindo a tradição dos sutras indianos, Tolle optou por transmitir seus ensinamentos espirituais em forma de aforismos. São 200 textos curtos e inspiradores que abordam diversos temas, entre ele, o Agora, os relacionamentos, a morte e a eternidade.
A Arte de Fazer Acontecer - David Allen
Presente em mais de 50 países e baseado no conceito revolucionário da produtividade sem estresse, o método Getting Things Done (GTD) é considerado um dos mais eficazes do mundo.
“Este livro descreve um processo incrivelmente prático, capaz de ajudar pessoas ocupadas a restabelecer o controle da própria vida, contribuindo para seu sucesso pessoal e profissional.” – Marshall Goldsmith, coautor de Aprenda como um líder e Melhores práticas em gestão de talentos
Sua mente deve estar livre para criar, e não preocupada em reter informações. Foi com esse argumento que David Allen criou o método GTD – Getting Things Done: um sistema de gestão que tem ajudado inúmeras pessoas e empresas a colocar ordem no caos.
Considerado a principal autoridade no campo da produtividade, Allen trabalhou com os melhores e mais brilhantes talentos do mundo defendendo a teoria de manter “a mente clara como água” e abordando o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Depois de 30 anos de pesquisa e prática, lançou A arte de fazer acontecer, um best-seller internacional publicado em 28 idiomas que se tornou uma verdadeira referência em organização pessoal. Nesta nova edição, revisada e atualizada, David Allen insere as novas tecnologias na gestão do fluxo de trabalho e inclui as descobertas mais recentes da ciência cognitiva.
Lava Jato - Vladimir Netto
Em Lava Jato O juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil, o jornalista Vladimir Netto acompanha as investigações desde seu início, em março de 2014, e, como num livro de suspense, vai revelando, pouco a pouco, os principais desdobramentos que expuseram o maior escândalo de corrupção do país. À medida que a operação avança, vamos descobrindo quem são os personagens-chave desse processo doleiros, dirigentes da Petrobras, políticos e empreiteiros e como se articularam para desviar bilhões dos cofres da estatal. Para traçar o perfil do juiz Sergio Moro, fio condutor desta história, o autor se debruça sobre seu trabalho: o vasto conhecimento técnico, as perguntas meticulosas, as sentenças fundamentadas e a coragem de enfrentar a pressão de advogados de renome. Repleto de informações de bastidor, ligações perigosas e diálogos de um cinismo impensável, este grande livro-reportagem, com ares de trama policial, é um registro histórico do conturbado período que o Brasil atravessa. 

a Rafflecopter giveaway

26 comentários:

  1. Oiii Rose querida, como vai?
    O livro que mais me interessei é faça você mesmo, sou apaixonada por livros que nos colocam e nos ensinam novos desafios e gostei também de Capitães do Brasil <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, também acho interessante este tipo de livro, apesar de não levar muito jeito para coisa :)
      Esta série da Sextante sobre História do Brasil é ótima!
      Bjs!

      Excluir
  2. olá. :D Dos lançamentos da Sextante raramente consigo achar algum que me agrade... acredito não ser o público-alvo do catálogo...
    bjs...

    p.s: adorei o novo visual do blog, está bem mais bonito ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, uma pena. Tem mês que os lançamentos não me chamam atenção também, mas este mês gostei de 3 :)
      Obrigada, fico feliz em saber que gostou do layout.
      Bjs!

      Excluir
  3. Oi Rose, tudo bem?
    Geralmente eu curto os livros da Sextante, mas desta vez nenhum me atraiu tanto assim :P
    Mas acho que daria uma chance para Lava Jato.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine, este livro deve interessar a muitas pessoas, visto que o assunto não sai da boca do povo.
      Bjs!

      Excluir
  4. Marie Kondo é uma autora que me traz curiosidade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso seriamente em apresentá-la para minhas irmãs.. :)
      Bjs!

      Excluir
  5. Oi Rose!
    Adoro ver o que está chegando de novo... hummmm que vontade de ter todos os livros que me interessam kkkkkkkkk. Desta lista fiquei bem curiosa a respeito do livro "Mudando o tom da conversa", pois a cada dia que passa as relações tornam-se cada vez mais difíceis e complexas! Em um mundo com tantas formas diferenciadas de comunicação as pessoas se relacionam cada vez menos e de formas cada vez mais problemáticas... complicado hein... beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Priscilla, e quantas não são as confusões geradas por palavras ou tons maus empregados...
      Bjs!

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? Fiquei de olho em Capitães do Brasil - amor História e achei ele bem interessante. E já é o terceiro volume? Vou procurar saber mais sobre os outros. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, esta nova série da editora é maravilhosa mesmo. Não tive oportunidade de ler nenhum volume, mas pelo que pesquisei são ótimos volumes.
      Bjs!

      Excluir
  7. Olá,

    Quantos lançamentos que a editora trouxe hein? Muitos mesmo. Infelizmente estes livros não fazem muito o meu estilo, não curto muito livros de auto ajuda, portanto acho que não Leria nenhum.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, eu dei um tempo no gênero auto ajuda, mas alguns outros como o de história e este da Lava Jato me interessaram.
      Bjs!

      Excluir
  8. Olá Rose!
    Adorei o novo layou do blog, ficou lindo!
    Quanto aos lançamentos, dessa vez nenhum me interessou, mas realmente são muitos! hahahaha
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milla, que bom que gostou do novo layout, obrigada!
      Uma pena que desta vez nenhum interessou, mas quem sabe no próximo mês.
      Bjs!

      Excluir
  9. Oi Rose, esses lançamentos não fazem muito minha cabeça. Acho que o único que teria seria o Faça você mesmo, ´para consultar de vez em quando. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, ele me pareceu interessante, apesar de eu não levar muito jeito para coisa... kkkkk
      Bjs!

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?

    Adoro os livros da Sextante, mas faz muito tempo que não leio nada. Não sou muito a fim desses lançamentos, embora Capitães do Brasil e O poder do silêncio tenham me agradado pelos temas, mas não sei se os leria de verdade. Ultimamente só tenho comprado livros que sei que quero muito ter na estante, ou que signifique muito para a minha vida. Então, passo esses :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, entendo perfeitamente. Esta coleção da sextante sobre a História do Brasil me interessa. É uma coleção que pretendo comprar.
      Bjs!

      Excluir
  11. Dessa vez, o único livro pelo qual me interessei foi Capitães do Brasil. Os demais não me interessaram muito. De qualquer forma, gostei de ficar por dentro dos lançamentos da editora.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  12. Amo livros históricos e Capitães do Brasil despertou minha curiosidade. Os outros não me interessaram tanto.

    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica esta coleção parece ser ótima, estou louca para conhecer.
      Bjs!

      Excluir
  13. Olá Rosa, não sei bem se curti esses lançamentos, acho que vou aguardar o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, espero que os próximos te agradem mais.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras