Take 3 e gravando – Por que assistir Rocky


Sei que você pode estar achando esse post estranho logo no início ou se sentindo animada (tudo depende da sua geração), mas depois de finalizar uma maratona desses filmes com meu noivo tive que vir e defender essa série que durou 30 anos e marcou algumas gerações com cenas e diálogos icônicos e inesquecíveis.
Durante os filmes iremos acompanhar a história de Rocky Balboa, um boxeador não profissional que trabalhava para um agiota até ser descoberto no mundo do boxe profissional, sua ascensão na carreira, queda e desfecho são tratados, os filmes marcando a linha de vida e carreira desse personagem tão marcante.
Rocky foge do estereótipo de herói ou mocinho, ele no começo não é muito inteligente nem muito comunicativo, não luta por um ideal nobre ou por dinheiro, possui dificuldades de expressão e fala, seus amigos também não são os representantes da amizade e sua amada também não é de parar o quarteirão, é tímida, inibida e não chama atenção.
Aí vocês vão me perguntar: “Dani, então por que assistir a esse filme??” E eu defendo: por que ele é humano, é real, ele não vende aquele cara bonito, sortudo e que sempre dá certo na vida. Ele mostra um homem do subúrbio que luta e às vezes nem sabe muito o motivo de estar lutando, que quer ter uma família real, não um comercial de margarina e que mostra que no fim o que nos espera nem sempre é a vitória, mas que tudo depende do como você encara o que é vencer.
Assumo que nem tudo são flores, o roteiro não é muito elaborado, alguns diálogos são fracos e as tomadas são simples (afinal temos que levar em conta que o primeiro longa é de 1976), mas é no conjunto que essa série se engrandece, na mensagem final de superação que é fiel a sua própria história e propósito.
Os filmes foram escritos, roteirizados e protagonizados por Sylvester Stallone e esse é outro ponto, assim como acompanhamos a evolução e o envelhecimento do personagem também o fazemos com o próprio ator, percebemos o quanto Sylvester Stallone mudou em seu tempo, mas sempre conseguiu entrar no personagem.
E claro, não posso esquecer de mencionar que ele traz uma das cenas mas conhecidas dos cinemas, a famosa subida da escadaria no final do treinamento (um dia quero fazer a mesma coisa, só que sem correr rs). 

Abaixo um resumo dos seis filmes:
 Rocky – Um lutador (1976)

O primeiro contato e apresentação do personagem, Rocky mora no subúrbio da Philadelphia, sem muita perspectiva ele segue todos os dias sem grandes ambições, apenas tentando se aproximar da irmã de seu amigo por quem tem um interesse, porém sua vida muda drasticamente ao receber um convite de Apollo (campeão dos pesos pesados) para uma disputa de boxe. (Esse é um dos filmes que mais gosto, por ser o primeiro, por apresentar o Rocky tão bem e a luta final é realmente empolgante.)
Rocky II – A revanche (1979)
Após o final da luta com Apollo, Rocky descobre que sofreu graves ferimentos e não pode voltar a lutar, e assim ele tenta retomar sua vida, mas isso não se prova muito fácil e enquanto ele tenta se achar uma situação inesperada pode levá-lo ao ringue mais uma vez. (Tive medo de esse filme ser repetitivo, mas me surpreendi, o roteiro traz surpresas e momentos de ação muito bons.)
Rocky III – O desafio supremo (1982)
Depois de tanto tempo defendendo seu título Rocky decide se aposentar, porém é desafiado e insultado por Mr. T e com isso ele volta aos ringues. O filme é marcado por um evento muito marcante e triste na história do lutador. Uma curiosidade é que foi neste filme que a música tema da série surgiu: Eye of the Tiger. (Esse é um dos filmes mais fracos da série para mim, apesar de ter gostado muito do lado dramático, a parte do treinamento com uma participação do Apollo e a superação mas o que realmente não me empolgou nesse filme foi o adversário de Rocky).
Rocky IV (1985)
Quando se achava que Rocky não voltaria mais para o ringue ele trava uma de suas lutas mais lembradas, contra o campeão soviético Ivan Drago, esse filme é marcado de momentos dramáticos, de reviravoltas e um toque a mais na parte do cenário histórico que rodeava o filme: em plena Guerra Fria Rocky – o representante dos EUA – vai lutar com Drago – representante da União Soviética – resumindo pura tensão. (Esse é meu filme preferido por vários motivos, o drama é bem construído, a parte histórica dá um toque especial e esse filme é um dos que tem a melhor cena de treinamento e luta final.)
Rocky V (1990)
Esse é o filme que traz uma grande reviravolta na vida de Rocky, depois do embate com Drago ele descobre que não pode mais lutar, e como se isso não fosse o bastante ainda perde quase todo o seu dinheiro devido a um contador corrupto. Com isso Rocky volta a suas origens e decide treinar um garoto, mas ainda tem que passar por mais revezes da vida. (Esse é o filme da série que menos gosto, não gostei do garoto nem do desenvolvimento da trama.)
Rocky VI ou Rocky Balboa (2006)
Depois de tanto tempo vemos o retorno da emblemática figura do Rocky, como sua vida seguiu, agora como dono de um restaurante e tendo problemas de relacionamento com seu filho. Com tudo isso algo acende a chama da luta que ainda existe nele e podemos ver o lutador mesmo depois de tanto tempo. (Fiquei com muito medo de não gostar desse filme, afinal foi feito 16 anos depois de seu anterior, mas assumo que mesmo não sendo um de meus favoritos ele me impressionou muito, além de ter um dos melhores diálogos da série).

Com tudo isso só posso dizer que, apesar de parecer simplório, Rocky tem uma boa mensagem e por isso não foi esquecido até hoje.


a Rafflecopter giveaway

34 comentários:

  1. Tenho todos os filmes ,
    aqui em casa meu marido pe muito fã rsrsr
    mas acho que todos deveriam ver pq
    esse filme ensina valores sabe
    coisas que hj não se vê por ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ana,hoje em dia os valores são bem diferentes, basta ver a febre de Velozes e Furiosos...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. acho que mesmo quem não curte, quem é dos anos 80/90 viveu com o Rock
    ele era um icone!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga, ainda hoje é possível ver os filmes.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Gente, me sinto péssima por não gostar do Sylvester stallone, e não ter visto esses filmes :(
    Mas sei que marcou gerações!
    Interessante esses aspectos abordados por você, parece que o filme passa uma boa mensagem.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriele, os filmes passam mesmo uma boa mensagem, mas não tem porque se sentir péssima por não gostar do ator, ninguém é obrigado a gostar de tudo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Eu via quando era criança, vi todos.
    Confesso que não é meu estilo, mas quando fiz boxe, meus alunos me deram de presente.
    rsrsrsrsrsrsrsrsrs
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, você fez boxe!? Que legal! Também vi todos os filmes dele,e confesso que mais de uma vez.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Assisti todos, uma história de superação em diversos aspectos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Cinthia. Ainda hoje me surpreendo com a vontade e a fé que ele tinha.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Nossa Dani pensa em um filme antigo kkk
    Eu já assisti alguns, porque acho que é meio impossivel nao conhecer uma pessoa que nao assistiu esses filmes kk mas confesso que nao sao meus top filmes nao viu :/

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, é verdade, difícil achar quem não tenha visto pelo menos um dos filmes.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Oláá
    Infelizmente para mim não rola filmes desse gênero, não sou fã de lutas ou coisas assim mas escuto falar extremamente bem sobre os filmes e que Rocky é realmente uma lenda, de se admirar, ótimo post. Gostei muuuito de saber mais apesar de não fazer meu gênero.

    Catharina
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, também não gosto de filmes com luta, mas Rocky é um caso a parte, vi todos os filmes. Tudo bem que na hora da luta era meio difícil, mas vi.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Oii, tudo bem?
    Não assisto aos filmes apesar dos elogios pois não curto o Stallone.
    Apesar disso e meio contraditório eu o admiro bastante pela história de vida dele.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho contraditório, pois a atuação dele é uma coisa, a história de vida outra.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Olá ^^
    Infelizmente não gosto destes filmes. Lembro de quando eu era mais nova e ficava emburrada quando passava algum deles na TV hehehe
    Acho que carrego comigo a implicância desde que era criança/adolescente!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Adoro filmes Sylvester Stallone, este ator é demais! acho que ja assisti todos os filmes dele,são poucos os filmes de luta, sangue e pancadaria que eu gosto e os do Stallone estão dentro desta seleta lista.

    leiturasdamary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já gosto de filmes de ação e pancadaria, o engraçado é que filmes com boxe eu já não gosto muito, com exceção destes do Rocky Balboa.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Oi, Rose.

    Nunca fiz uma maratona Rocky, mas esse filme realmente é um clássico e marcou muito a minha infância. Sempre que passava na TV assistíamos. Espero rever que nem você, depois do post me deu uma vontade enorme de assistir.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, na verdade quem fez o post foi a Dani, é ela quem cuida da coluna. Só percebi agora que saiu com a minha foto. Também não fiz nenhuma maratona Rocky, mas lembro bem dos filmes, que assim como você, marcou minha infância.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Quem nunca assistiu Rocky, não é?
    Eu nunca, juro pra você..
    Mas vou assistir hahaha
    E venho aqui comentar de novo, pra dizer se gostei ou não.
    Beijos <3
    Aaaah, mencionei você em uma postagem que vai ao ar hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, você é uma das poucas, talvez por ser novinha. Espero que quando assista goste. Depois passo para conferir sua postagem, mas já agradeço a lembrança.
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Stallone foi incrível nos filmes, reconheço isso já que assisti metade desses.
    Vale a pena fazer uma maratona só dele, o lendário Rocky, quem nunca ouviu falar não sabe o que está perdendo. Infância com um bando de primos dá nisso. Hehehe.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kammylla, mesmo quem nunca assistiu, mas que gosta um pouco de cinema, já ouviu falar de Rocky Balboa, um ícone sem dúvida.
      Bjs, Rose

      Excluir
  14. OOOi, caramba! Isso é antigo! Que legal ! Adoro coisas antigas, as vezes acho que nasci no século errado haha, mas nunca tinha escutado falar dessa série. Me senti tão desatualizada agora.
    Certamente seria o tipo de série que eu gostaria de ver, é meu estilo e adoro esse tema de superação!
    ótimo post
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, então não deixe de assistir, pois superação é com o Rocky Balboa.
      Bjs, Rose

      Excluir
  15. Que boa lembrança!
    Rocky Balboa marcou época, marcou gerações.
    E podemos dizer, que faz sucesso até hoje!
    Tanto que, já assisti alguns outros filmes com Sylvester Stallone, mas não consigo disvinculá-lo do seu maior personagem.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana, isso acontece comigo também. Vejo outros filmes dele, mas o Rocky é o que sempre lembro.
      Bjs, Rose

      Excluir
  16. Olá tudo bem?

    Não assisti todos os filmes, na verdade só os 2 primeiros e o último rs. Quero muito tirar um fds pra ver tudo. Assim como vc, também acho que um dos pontos mais legais é ver a evolução do personagem e do ator. Bjus!!!
    https://lendoaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso realmente marcou e foi nítido ao longo dos filmes.
      Bjs, Rose

      Excluir
  17. Oi Dany
    Eu gosto da franquia.
    Faço parte de uma geração que cresceu
    assistindo Rocky na sessão da tarde e
    é impossível não se encantar pela história,
    tão forte do personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris, somos duas. realmente nossa geração aprendeu a amar e torcer pelo Rock.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Take 3 e gravando – Por que assistir Rocky


Sei que você pode estar achando esse post estranho logo no início ou se sentindo animada (tudo depende da sua geração), mas depois de finalizar uma maratona desses filmes com meu noivo tive que vir e defender essa série que durou 30 anos e marcou algumas gerações com cenas e diálogos icônicos e inesquecíveis.
Durante os filmes iremos acompanhar a história de Rocky Balboa, um boxeador não profissional que trabalhava para um agiota até ser descoberto no mundo do boxe profissional, sua ascensão na carreira, queda e desfecho são tratados, os filmes marcando a linha de vida e carreira desse personagem tão marcante.
Rocky foge do estereótipo de herói ou mocinho, ele no começo não é muito inteligente nem muito comunicativo, não luta por um ideal nobre ou por dinheiro, possui dificuldades de expressão e fala, seus amigos também não são os representantes da amizade e sua amada também não é de parar o quarteirão, é tímida, inibida e não chama atenção.
Aí vocês vão me perguntar: “Dani, então por que assistir a esse filme??” E eu defendo: por que ele é humano, é real, ele não vende aquele cara bonito, sortudo e que sempre dá certo na vida. Ele mostra um homem do subúrbio que luta e às vezes nem sabe muito o motivo de estar lutando, que quer ter uma família real, não um comercial de margarina e que mostra que no fim o que nos espera nem sempre é a vitória, mas que tudo depende do como você encara o que é vencer.
Assumo que nem tudo são flores, o roteiro não é muito elaborado, alguns diálogos são fracos e as tomadas são simples (afinal temos que levar em conta que o primeiro longa é de 1976), mas é no conjunto que essa série se engrandece, na mensagem final de superação que é fiel a sua própria história e propósito.
Os filmes foram escritos, roteirizados e protagonizados por Sylvester Stallone e esse é outro ponto, assim como acompanhamos a evolução e o envelhecimento do personagem também o fazemos com o próprio ator, percebemos o quanto Sylvester Stallone mudou em seu tempo, mas sempre conseguiu entrar no personagem.
E claro, não posso esquecer de mencionar que ele traz uma das cenas mas conhecidas dos cinemas, a famosa subida da escadaria no final do treinamento (um dia quero fazer a mesma coisa, só que sem correr rs). 

Abaixo um resumo dos seis filmes:
 Rocky – Um lutador (1976)

O primeiro contato e apresentação do personagem, Rocky mora no subúrbio da Philadelphia, sem muita perspectiva ele segue todos os dias sem grandes ambições, apenas tentando se aproximar da irmã de seu amigo por quem tem um interesse, porém sua vida muda drasticamente ao receber um convite de Apollo (campeão dos pesos pesados) para uma disputa de boxe. (Esse é um dos filmes que mais gosto, por ser o primeiro, por apresentar o Rocky tão bem e a luta final é realmente empolgante.)
Rocky II – A revanche (1979)
Após o final da luta com Apollo, Rocky descobre que sofreu graves ferimentos e não pode voltar a lutar, e assim ele tenta retomar sua vida, mas isso não se prova muito fácil e enquanto ele tenta se achar uma situação inesperada pode levá-lo ao ringue mais uma vez. (Tive medo de esse filme ser repetitivo, mas me surpreendi, o roteiro traz surpresas e momentos de ação muito bons.)
Rocky III – O desafio supremo (1982)
Depois de tanto tempo defendendo seu título Rocky decide se aposentar, porém é desafiado e insultado por Mr. T e com isso ele volta aos ringues. O filme é marcado por um evento muito marcante e triste na história do lutador. Uma curiosidade é que foi neste filme que a música tema da série surgiu: Eye of the Tiger. (Esse é um dos filmes mais fracos da série para mim, apesar de ter gostado muito do lado dramático, a parte do treinamento com uma participação do Apollo e a superação mas o que realmente não me empolgou nesse filme foi o adversário de Rocky).
Rocky IV (1985)
Quando se achava que Rocky não voltaria mais para o ringue ele trava uma de suas lutas mais lembradas, contra o campeão soviético Ivan Drago, esse filme é marcado de momentos dramáticos, de reviravoltas e um toque a mais na parte do cenário histórico que rodeava o filme: em plena Guerra Fria Rocky – o representante dos EUA – vai lutar com Drago – representante da União Soviética – resumindo pura tensão. (Esse é meu filme preferido por vários motivos, o drama é bem construído, a parte histórica dá um toque especial e esse filme é um dos que tem a melhor cena de treinamento e luta final.)
Rocky V (1990)
Esse é o filme que traz uma grande reviravolta na vida de Rocky, depois do embate com Drago ele descobre que não pode mais lutar, e como se isso não fosse o bastante ainda perde quase todo o seu dinheiro devido a um contador corrupto. Com isso Rocky volta a suas origens e decide treinar um garoto, mas ainda tem que passar por mais revezes da vida. (Esse é o filme da série que menos gosto, não gostei do garoto nem do desenvolvimento da trama.)
Rocky VI ou Rocky Balboa (2006)
Depois de tanto tempo vemos o retorno da emblemática figura do Rocky, como sua vida seguiu, agora como dono de um restaurante e tendo problemas de relacionamento com seu filho. Com tudo isso algo acende a chama da luta que ainda existe nele e podemos ver o lutador mesmo depois de tanto tempo. (Fiquei com muito medo de não gostar desse filme, afinal foi feito 16 anos depois de seu anterior, mas assumo que mesmo não sendo um de meus favoritos ele me impressionou muito, além de ter um dos melhores diálogos da série).

Com tudo isso só posso dizer que, apesar de parecer simplório, Rocky tem uma boa mensagem e por isso não foi esquecido até hoje.


a Rafflecopter giveaway

34 comentários:

  1. Tenho todos os filmes ,
    aqui em casa meu marido pe muito fã rsrsr
    mas acho que todos deveriam ver pq
    esse filme ensina valores sabe
    coisas que hj não se vê por ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ana,hoje em dia os valores são bem diferentes, basta ver a febre de Velozes e Furiosos...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. acho que mesmo quem não curte, quem é dos anos 80/90 viveu com o Rock
    ele era um icone!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga, ainda hoje é possível ver os filmes.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Gente, me sinto péssima por não gostar do Sylvester stallone, e não ter visto esses filmes :(
    Mas sei que marcou gerações!
    Interessante esses aspectos abordados por você, parece que o filme passa uma boa mensagem.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriele, os filmes passam mesmo uma boa mensagem, mas não tem porque se sentir péssima por não gostar do ator, ninguém é obrigado a gostar de tudo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Eu via quando era criança, vi todos.
    Confesso que não é meu estilo, mas quando fiz boxe, meus alunos me deram de presente.
    rsrsrsrsrsrsrsrsrs
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, você fez boxe!? Que legal! Também vi todos os filmes dele,e confesso que mais de uma vez.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Assisti todos, uma história de superação em diversos aspectos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Cinthia. Ainda hoje me surpreendo com a vontade e a fé que ele tinha.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Nossa Dani pensa em um filme antigo kkk
    Eu já assisti alguns, porque acho que é meio impossivel nao conhecer uma pessoa que nao assistiu esses filmes kk mas confesso que nao sao meus top filmes nao viu :/

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, é verdade, difícil achar quem não tenha visto pelo menos um dos filmes.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Oláá
    Infelizmente para mim não rola filmes desse gênero, não sou fã de lutas ou coisas assim mas escuto falar extremamente bem sobre os filmes e que Rocky é realmente uma lenda, de se admirar, ótimo post. Gostei muuuito de saber mais apesar de não fazer meu gênero.

    Catharina
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, também não gosto de filmes com luta, mas Rocky é um caso a parte, vi todos os filmes. Tudo bem que na hora da luta era meio difícil, mas vi.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Oii, tudo bem?
    Não assisto aos filmes apesar dos elogios pois não curto o Stallone.
    Apesar disso e meio contraditório eu o admiro bastante pela história de vida dele.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho contraditório, pois a atuação dele é uma coisa, a história de vida outra.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Olá ^^
    Infelizmente não gosto destes filmes. Lembro de quando eu era mais nova e ficava emburrada quando passava algum deles na TV hehehe
    Acho que carrego comigo a implicância desde que era criança/adolescente!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Adoro filmes Sylvester Stallone, este ator é demais! acho que ja assisti todos os filmes dele,são poucos os filmes de luta, sangue e pancadaria que eu gosto e os do Stallone estão dentro desta seleta lista.

    leiturasdamary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já gosto de filmes de ação e pancadaria, o engraçado é que filmes com boxe eu já não gosto muito, com exceção destes do Rocky Balboa.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Oi, Rose.

    Nunca fiz uma maratona Rocky, mas esse filme realmente é um clássico e marcou muito a minha infância. Sempre que passava na TV assistíamos. Espero rever que nem você, depois do post me deu uma vontade enorme de assistir.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, na verdade quem fez o post foi a Dani, é ela quem cuida da coluna. Só percebi agora que saiu com a minha foto. Também não fiz nenhuma maratona Rocky, mas lembro bem dos filmes, que assim como você, marcou minha infância.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Quem nunca assistiu Rocky, não é?
    Eu nunca, juro pra você..
    Mas vou assistir hahaha
    E venho aqui comentar de novo, pra dizer se gostei ou não.
    Beijos <3
    Aaaah, mencionei você em uma postagem que vai ao ar hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, você é uma das poucas, talvez por ser novinha. Espero que quando assista goste. Depois passo para conferir sua postagem, mas já agradeço a lembrança.
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Stallone foi incrível nos filmes, reconheço isso já que assisti metade desses.
    Vale a pena fazer uma maratona só dele, o lendário Rocky, quem nunca ouviu falar não sabe o que está perdendo. Infância com um bando de primos dá nisso. Hehehe.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kammylla, mesmo quem nunca assistiu, mas que gosta um pouco de cinema, já ouviu falar de Rocky Balboa, um ícone sem dúvida.
      Bjs, Rose

      Excluir
  14. OOOi, caramba! Isso é antigo! Que legal ! Adoro coisas antigas, as vezes acho que nasci no século errado haha, mas nunca tinha escutado falar dessa série. Me senti tão desatualizada agora.
    Certamente seria o tipo de série que eu gostaria de ver, é meu estilo e adoro esse tema de superação!
    ótimo post
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, então não deixe de assistir, pois superação é com o Rocky Balboa.
      Bjs, Rose

      Excluir
  15. Que boa lembrança!
    Rocky Balboa marcou época, marcou gerações.
    E podemos dizer, que faz sucesso até hoje!
    Tanto que, já assisti alguns outros filmes com Sylvester Stallone, mas não consigo disvinculá-lo do seu maior personagem.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana, isso acontece comigo também. Vejo outros filmes dele, mas o Rocky é o que sempre lembro.
      Bjs, Rose

      Excluir
  16. Olá tudo bem?

    Não assisti todos os filmes, na verdade só os 2 primeiros e o último rs. Quero muito tirar um fds pra ver tudo. Assim como vc, também acho que um dos pontos mais legais é ver a evolução do personagem e do ator. Bjus!!!
    https://lendoaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso realmente marcou e foi nítido ao longo dos filmes.
      Bjs, Rose

      Excluir
  17. Oi Dany
    Eu gosto da franquia.
    Faço parte de uma geração que cresceu
    assistindo Rocky na sessão da tarde e
    é impossível não se encantar pela história,
    tão forte do personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris, somos duas. realmente nossa geração aprendeu a amar e torcer pelo Rock.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras