#Resenha Cartas de Amor aos Mortos


Oi amigos, hoje tenho para vocês a resenha de um livro que fala de perdas, amor e reencontro. Mas não o reencontro entre duas pessoas que se amam, mas sim o reencontro consigo mesmo. Espero que gostem.

Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira
344 páginas - Editora  Seguinte
É sempre difícil perder alguém que amamos, e cada pessoa reage diferente diante de uma perda assim.
Laurel não estava lidando muito bem com as coisas. Primeiro a separação dos pais. Mas, como ela tinha sua irmã May ao seu lado, até que encarou melhor. 
Mas May entrou no ensino médio, e aos poucos tudo foi mudando. O problema, é que estas mudanças culminaram na morte de May, e isto foi o estopim para Laurel ver sua família  se despedaçar de vez.
Perdidas em seus sentimentos, Laurel está começando o ensino médio em uma escola nova. Acontece que seus problemas continuaram lá, e ela não tem a menor ideia do que fazer.
É quando uma das professoras, a Sra. Duster, passa uma lição, um tanto quanto inusitada para seus alunos, escrever uma carta para alguém que já morreu.
Foi então que Laurel começou o que seria sua nova fase. Ela não escreveu apenas uma carta, mas várias cartas para diferentes personalidades já mortas. Seu caderno ficou cheia delas, mas por algum motivo, nenhuma foi entregue para a professora.
Laurel sofria seu luto. Sentia falta de sua irmã. Em uma fase particularmente difícil para muita gente como a adolescência, ela não conseguia ser quem ela era. Ela queria ser como a irmã, linda, corajosa, divertida e inteligente, mas achava que não estava a altura. Ela nem sabia mais quem ela própria era.
Aos poucos, conforme o tempo foi passando e as cartas sendo escritas, Laurel vai passando por transformações, e dando vazões a seus sentimentos. Raiva, rancor, medo, amor, perda, incerteza, todos estavam ali, em plena ebulição.

Ela fez amigos, se apaixonou. Laurel começou a entender melhor os fatos, a ver que não era sua culpa o que ocorreu. Começou a perceber que May era maravilhosa sim, mas não era perfeita. Ninguém era.
Laurel finalmente estava se encontrando e já estava mais do que na hora de escrever a carta final.
Terminei o livro emocionada, mas não pensem que foi sempre assim. No início tive um pouco de dificuldade de me entrosar com o enredo, até que as coisas passaram a fazer sentido e Laurel finalmente me conquistou.
A narração do livro é toda feita através das cartas que Laurel escreve. Suas angústias e medos aos poucos vão sendo revelados, conforme ela vai "conversando" com os mortos. Com isso, vamos descobrindo o que ela escondeu para tentar fazer o seu melhor e não decepcionar ninguém, principalmente sua amada irmã.
Uma leitura instigante e tocante, que vale a pena ser conferida.
Confiram para quem Laurel escreveu ao longo do livro:




Aproveito para mais uma vez agradecer a Pah não só pelo empréstimo do livro, mas principalmente pela confiança em emprestar.
Peguei no canal da editora, uma mensagem da autora para os leitores brasileiros, confiram:


*Imagem do quote retirado do site da Saraiva
*Imagens das personalidades citadas no livro foram retiradas da internet.
a Rafflecopter giveaway
 

42 comentários:

  1. Reencontro consigo mesmo? Já gostei. Esse livro está na minha lista de desejos tem um tempinho e sua resenha só me deixou mais desejosa, menina. Amo livros que me deixem emocionada e me façam pensar sobre a vida, desconstruindo alguns conceitos...
    Adorei a resenha!
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta, então este vai cair bem. Acho que todo mundo quando perde alguém próximo e amado acaba se perdendo um pouco. Leva um tempo para se encontrar. Com Laurel não foi diferente, foram que ainda tinha uns problemas mal resolvidos nisso tudo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Este tem bons motivos para fazer você se sentir assim.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler esse livro, vejo tantas resenhas e fico tipo O.o porque não comprei ainda. A capa, o titulo prenderam minha atenção. Um livro que meche com a gente né?
    Bom a resenha está otima e adorei que você colocou a mensagem da autora :)
    Beijjoss
    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, o livro mexe mesmo, ainda mais quando vamos descobrindo a história da Laurel.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Oi tudo bem?

    Já vi várias resenhas sobre esse livro, tanto boas quanto ruins, até o momento não me interessei muito por ele não, quem sabe um dia rs. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel, tudo bem? Eu sigo seu blog, apesar de estar sumida de lá. Temos uma amiga em comum, a Elis (A Magia Real).
    Vou te mandar um e-mail para conversarmos melhor.
    Bjs e sucesso!
    Rose

    ResponderExcluir
  6. Hey, eu já vi muita gente falando desse livo, e em suma criticas muito positivas. Tenho uma leve vontade de ler, mas não chego a querer o livro haha
    Adorei a resenha, bem completa. beijos
    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, eu era meio assim com ele, mas quando tive a oportunidade de ler, aproveitei e não me arrependo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Olá, já vi muitos comentários sobre este livro, mas ainda não me cativou, sabe. Aquele interesse que surge, quando conhecemos um livro. Mas eu gosto da capa, e achei a ideia criativa da autora de colocar a menina para escrever para celebridades falecidas. Porque imagino que deve ser um livro cheio de desabafo e sentimentos, e pelo que vc fala na resenha. É isso mesmo. Parece ser um bom livro. Tenho vontade de comprar para minha irmã.

    Beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, é uma leitura cheia de desabafos e sentimentos sim, aliás, o livro inteiro.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Status: Correndo comprar o livro!
    Minha deusa, a cada resenha que eu leio desse livro, com mais vontade eu fico de lê-lo.
    Nem sei porque eu não o comprei ainda.
    A sentimentalidade que essa premissa passa é imensa.
    Acho que irei me debulhar em lágrimas quando o ler.
    beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu status, Kris... kkkk
      No próximo será lendo!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Oláá
    Poxa, que legal sua resenha e adorei a lista que você fez no final, ótima haha.
    Bom, eu tenho o livro e estou bem ansiosa para ler, espero ler logo e gostar bastante.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, espero que goste mesmo. Quando resenha avisar para eu conferir.
      bjs, Rose.

      Excluir
  10. Ta todo mundo falando desse livro, mas vários amigos meus não gostaram.
    Então fico com medo de comprar e não gostar também, por isso estou empurrando ele mais para a frente e dando prioridade a outros livros.
    Vamos ver no que dá kkk
    Beijos da Elaine
    Livreteando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, as vezes é o melhor a fazer mesmo. Mas leia um pouco mais sobre ele, quem sabe mude de ideia.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Tantas pessoas já me falaram bem dele... e mesmo assim fico com um pé atrás, coisa que ando fazendo com todos os livros bem profundos. Vamos ver quando voltar a deixar livros me comoverem demais.
    Mas tenha certeza que sua resenha acabou comigo, porque não sabia que Heath tinha morrido e agora estou com aquela dor no peito, porém curiosa para ler a carta para ele.

    Beijos,
    Bibliotecando com a Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolvi colocar as imagens das pessoas no fim, pois muitas delas eu não lembrava o rosto, então precisava ligar o nome ao rosto, e quando vi o dele, fiquei surpresa. Senti também pelo River Phoenix, pois tinha esquecido da morte dele.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Este livro foi pra mim uma bela surpresa, fui ler sem muitas expectativas e o estilo de narrativa me conquistou de cara! Gostei muito da sua resenha, também fiz resenha dele no meu blog e adoro ler pontos de vista diferentes sobre alguma leitura que fiz, aliás, foi por isso que criei meu blog.
    beijos

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, também gosto de ver outros pontos de vista de uma mesma leitura. Depois passo no seu blog para conferir sua opinião.
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Olá, eu fiquei apaixonada conforme eu lia o livro.
    Confesso que no inicio eu não gostei muito ,pela personalidade e a forma que a Laurel se deixa levar. Mas depois de um tempo eu fui entendendo e fui me apaixonando pela personagem!
    Com toda a certeza esse livro é incrível !
    Beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, aconteceu a mesma coisa comigo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Olá =)

    Quero muito ler esse livro, uma amiga disse que é excelente e disse que eu preciso lê-lo. Gostei bastante da sua resenha! Adorei que você colocou os famosos para quem ela envia as cartas! Mal posso esperar para lê-lo!!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia e que goste. As fotos eu achei legal, pois eu mesma precisava dar um rosto para as pessoas que ela escrevia, e tinha alguns que eu não conhecia.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Este livro nunca me despertou a vontade de ler, mas confesso que gostei bastante de ver pra quem as cartas foram escritas hahahaha Quem sabe agora eu me anime? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe. Se ler avisa para eu ver sua opinião.
      Bjs, Rose

      Excluir
  16. Oie, Rose!
    Sem exceção todos falam bem do livro e isso só atiça a minha curiosidade para lê-lo. Além da capa, que é linda, e o título em si, que é bem instigante. Como sempre, amei sua resenha! Ela ficou bem completa.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celly, que bom que gostou. Se tiver chance, dê uma conferida.
      Bjs, Rose

      Excluir
  17. Olá, tudo bem? Pelas resenhas que ja li sobre esse livro percebi que ou você gosta ou você não gosta. Tenho amigos que não gostaram mesmo da história e isso me deixou com um pé atrás. Achei original a forma que a autora encontrou de se expressar, através de cartas para pessoas conhecidas que ja morreram e isso me deixa um pouco curiosa para saber como é o desenrolar. Fico feliz que você tenha gostado, mesmo sabendo que no início foi difícil pegar o ritmo, é bom conhecer opiniões diferentes o que me anima mais a ler e tirar a minha própria conclusão!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, eu tinha esta curiosidade também, e posso dizer que no final nós entendemos tudo muito bem, sem nenhuma dúvida. Nada ficou sem explicação. A autora desenvolveu bem o enredo, mesmo ele sendo feito por cartas.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Em primeiro lugar queria dizer que adorei a nova fonte adotada no blog, tornou a leitura do post bem mais fluida, rs.
    Sobre o livro, esse é um que tenho muita curiosidade, porém não leria nesse momento, porque acabei de perder alguém muito próximo.
    Vi várias pessoas reclamando da Laurel, falando que ela é muito chata e tal, então gostei de saber que você mudou sua opinião sobre ela ao longo da leitura, espero que o mesmo aconteça comigo, quando for ler.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, que bom que a letra agora está boa.
      Acredite, Laurel tem bons e verdadeiros motivos para ser estranha no início. Mas no final, não tem como não entendê-la.
      Bjs, Rose

      Excluir
  19. Nossa, se tem um livro que eu achei um saco foi esse. Nunca vi! Personagem chata, escrita massante... levei quase um mês inteiro para terminar. Sem contar que eu achei que o livro aborda mais a vida das personalidades que a vida da própria personagem.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Kel? O início estava meio ruim, mas depois deu certo, pelo menos pra mim. Uma pena, mas faz parte, afinal não dá para agradar a todos.
      Bjs, Rose

      Excluir
  20. Esse livro foi o que eu mais procrastinei pra ler, mas quando li eu adorei. Mas, eu adorei por motivos de fangirlice, só por se tratarem da vida de pessoas que eu adoro e sou fã, como Amy Winehouse. A escrita da autora não é uma das melhores, mas é um livro que eu consigo ler tranquilamente numa tarde. ótima postagem!

    Beijos, Ahri.
    dois-players.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ahri, as personalidades foram escolhidas a dedo, fiquei surpresa quando fui dado rosto para alguns que eu não lembrava.
      Bjs, Rose

      Excluir
  21. Esse livro é um dos meus desejados que mais desejo (???).
    Só vejo comentário positivo e quero muito ler, sem contar que amo a capa <3
    Beijão, amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gab, a capa é muito bonita mesmo, foi o que me chamou atenção quando vi o lançamento dele. Espero que leia e goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  22. Quero tanto ler este livro! Primeiro porque acho que me vou identificar com a personagem, segundo porque parece um livro para aprender algo importante e não só "mais uma história". Acho que estes assuntos são muito difíceis de falar e que é muito bom existirem autores a escrever sobre eles. Para além disso, não sabia que as cartas eram para famosos. Pensei que fosse como as cartas de Charlie para o melhor amigo em "As Vantagens de Ser Invisível"...
    Beijinhos* :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, não li As Vantagens de Ser Invisível, mas a Laurel só escreveu cartas para famosos, e todos estão listados acima.Também gosto de enredo com algo mais, e este é um deles.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Cartas de Amor aos Mortos


Oi amigos, hoje tenho para vocês a resenha de um livro que fala de perdas, amor e reencontro. Mas não o reencontro entre duas pessoas que se amam, mas sim o reencontro consigo mesmo. Espero que gostem.

Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira
344 páginas - Editora  Seguinte
É sempre difícil perder alguém que amamos, e cada pessoa reage diferente diante de uma perda assim.
Laurel não estava lidando muito bem com as coisas. Primeiro a separação dos pais. Mas, como ela tinha sua irmã May ao seu lado, até que encarou melhor. 
Mas May entrou no ensino médio, e aos poucos tudo foi mudando. O problema, é que estas mudanças culminaram na morte de May, e isto foi o estopim para Laurel ver sua família  se despedaçar de vez.
Perdidas em seus sentimentos, Laurel está começando o ensino médio em uma escola nova. Acontece que seus problemas continuaram lá, e ela não tem a menor ideia do que fazer.
É quando uma das professoras, a Sra. Duster, passa uma lição, um tanto quanto inusitada para seus alunos, escrever uma carta para alguém que já morreu.
Foi então que Laurel começou o que seria sua nova fase. Ela não escreveu apenas uma carta, mas várias cartas para diferentes personalidades já mortas. Seu caderno ficou cheia delas, mas por algum motivo, nenhuma foi entregue para a professora.
Laurel sofria seu luto. Sentia falta de sua irmã. Em uma fase particularmente difícil para muita gente como a adolescência, ela não conseguia ser quem ela era. Ela queria ser como a irmã, linda, corajosa, divertida e inteligente, mas achava que não estava a altura. Ela nem sabia mais quem ela própria era.
Aos poucos, conforme o tempo foi passando e as cartas sendo escritas, Laurel vai passando por transformações, e dando vazões a seus sentimentos. Raiva, rancor, medo, amor, perda, incerteza, todos estavam ali, em plena ebulição.

Ela fez amigos, se apaixonou. Laurel começou a entender melhor os fatos, a ver que não era sua culpa o que ocorreu. Começou a perceber que May era maravilhosa sim, mas não era perfeita. Ninguém era.
Laurel finalmente estava se encontrando e já estava mais do que na hora de escrever a carta final.
Terminei o livro emocionada, mas não pensem que foi sempre assim. No início tive um pouco de dificuldade de me entrosar com o enredo, até que as coisas passaram a fazer sentido e Laurel finalmente me conquistou.
A narração do livro é toda feita através das cartas que Laurel escreve. Suas angústias e medos aos poucos vão sendo revelados, conforme ela vai "conversando" com os mortos. Com isso, vamos descobrindo o que ela escondeu para tentar fazer o seu melhor e não decepcionar ninguém, principalmente sua amada irmã.
Uma leitura instigante e tocante, que vale a pena ser conferida.
Confiram para quem Laurel escreveu ao longo do livro:




Aproveito para mais uma vez agradecer a Pah não só pelo empréstimo do livro, mas principalmente pela confiança em emprestar.
Peguei no canal da editora, uma mensagem da autora para os leitores brasileiros, confiram:


*Imagem do quote retirado do site da Saraiva
*Imagens das personalidades citadas no livro foram retiradas da internet.
a Rafflecopter giveaway
 

42 comentários:

  1. Reencontro consigo mesmo? Já gostei. Esse livro está na minha lista de desejos tem um tempinho e sua resenha só me deixou mais desejosa, menina. Amo livros que me deixem emocionada e me façam pensar sobre a vida, desconstruindo alguns conceitos...
    Adorei a resenha!
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta, então este vai cair bem. Acho que todo mundo quando perde alguém próximo e amado acaba se perdendo um pouco. Leva um tempo para se encontrar. Com Laurel não foi diferente, foram que ainda tinha uns problemas mal resolvidos nisso tudo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Este tem bons motivos para fazer você se sentir assim.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler esse livro, vejo tantas resenhas e fico tipo O.o porque não comprei ainda. A capa, o titulo prenderam minha atenção. Um livro que meche com a gente né?
    Bom a resenha está otima e adorei que você colocou a mensagem da autora :)
    Beijjoss
    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, o livro mexe mesmo, ainda mais quando vamos descobrindo a história da Laurel.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Oi tudo bem?

    Já vi várias resenhas sobre esse livro, tanto boas quanto ruins, até o momento não me interessei muito por ele não, quem sabe um dia rs. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel, tudo bem? Eu sigo seu blog, apesar de estar sumida de lá. Temos uma amiga em comum, a Elis (A Magia Real).
    Vou te mandar um e-mail para conversarmos melhor.
    Bjs e sucesso!
    Rose

    ResponderExcluir
  6. Hey, eu já vi muita gente falando desse livo, e em suma criticas muito positivas. Tenho uma leve vontade de ler, mas não chego a querer o livro haha
    Adorei a resenha, bem completa. beijos
    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, eu era meio assim com ele, mas quando tive a oportunidade de ler, aproveitei e não me arrependo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Olá, já vi muitos comentários sobre este livro, mas ainda não me cativou, sabe. Aquele interesse que surge, quando conhecemos um livro. Mas eu gosto da capa, e achei a ideia criativa da autora de colocar a menina para escrever para celebridades falecidas. Porque imagino que deve ser um livro cheio de desabafo e sentimentos, e pelo que vc fala na resenha. É isso mesmo. Parece ser um bom livro. Tenho vontade de comprar para minha irmã.

    Beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, é uma leitura cheia de desabafos e sentimentos sim, aliás, o livro inteiro.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Status: Correndo comprar o livro!
    Minha deusa, a cada resenha que eu leio desse livro, com mais vontade eu fico de lê-lo.
    Nem sei porque eu não o comprei ainda.
    A sentimentalidade que essa premissa passa é imensa.
    Acho que irei me debulhar em lágrimas quando o ler.
    beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu status, Kris... kkkk
      No próximo será lendo!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Oláá
    Poxa, que legal sua resenha e adorei a lista que você fez no final, ótima haha.
    Bom, eu tenho o livro e estou bem ansiosa para ler, espero ler logo e gostar bastante.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, espero que goste mesmo. Quando resenha avisar para eu conferir.
      bjs, Rose.

      Excluir
  10. Ta todo mundo falando desse livro, mas vários amigos meus não gostaram.
    Então fico com medo de comprar e não gostar também, por isso estou empurrando ele mais para a frente e dando prioridade a outros livros.
    Vamos ver no que dá kkk
    Beijos da Elaine
    Livreteando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, as vezes é o melhor a fazer mesmo. Mas leia um pouco mais sobre ele, quem sabe mude de ideia.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Tantas pessoas já me falaram bem dele... e mesmo assim fico com um pé atrás, coisa que ando fazendo com todos os livros bem profundos. Vamos ver quando voltar a deixar livros me comoverem demais.
    Mas tenha certeza que sua resenha acabou comigo, porque não sabia que Heath tinha morrido e agora estou com aquela dor no peito, porém curiosa para ler a carta para ele.

    Beijos,
    Bibliotecando com a Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolvi colocar as imagens das pessoas no fim, pois muitas delas eu não lembrava o rosto, então precisava ligar o nome ao rosto, e quando vi o dele, fiquei surpresa. Senti também pelo River Phoenix, pois tinha esquecido da morte dele.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Este livro foi pra mim uma bela surpresa, fui ler sem muitas expectativas e o estilo de narrativa me conquistou de cara! Gostei muito da sua resenha, também fiz resenha dele no meu blog e adoro ler pontos de vista diferentes sobre alguma leitura que fiz, aliás, foi por isso que criei meu blog.
    beijos

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, também gosto de ver outros pontos de vista de uma mesma leitura. Depois passo no seu blog para conferir sua opinião.
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Olá, eu fiquei apaixonada conforme eu lia o livro.
    Confesso que no inicio eu não gostei muito ,pela personalidade e a forma que a Laurel se deixa levar. Mas depois de um tempo eu fui entendendo e fui me apaixonando pela personagem!
    Com toda a certeza esse livro é incrível !
    Beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, aconteceu a mesma coisa comigo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Olá =)

    Quero muito ler esse livro, uma amiga disse que é excelente e disse que eu preciso lê-lo. Gostei bastante da sua resenha! Adorei que você colocou os famosos para quem ela envia as cartas! Mal posso esperar para lê-lo!!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia e que goste. As fotos eu achei legal, pois eu mesma precisava dar um rosto para as pessoas que ela escrevia, e tinha alguns que eu não conhecia.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Este livro nunca me despertou a vontade de ler, mas confesso que gostei bastante de ver pra quem as cartas foram escritas hahahaha Quem sabe agora eu me anime? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe. Se ler avisa para eu ver sua opinião.
      Bjs, Rose

      Excluir
  16. Oie, Rose!
    Sem exceção todos falam bem do livro e isso só atiça a minha curiosidade para lê-lo. Além da capa, que é linda, e o título em si, que é bem instigante. Como sempre, amei sua resenha! Ela ficou bem completa.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celly, que bom que gostou. Se tiver chance, dê uma conferida.
      Bjs, Rose

      Excluir
  17. Olá, tudo bem? Pelas resenhas que ja li sobre esse livro percebi que ou você gosta ou você não gosta. Tenho amigos que não gostaram mesmo da história e isso me deixou com um pé atrás. Achei original a forma que a autora encontrou de se expressar, através de cartas para pessoas conhecidas que ja morreram e isso me deixa um pouco curiosa para saber como é o desenrolar. Fico feliz que você tenha gostado, mesmo sabendo que no início foi difícil pegar o ritmo, é bom conhecer opiniões diferentes o que me anima mais a ler e tirar a minha própria conclusão!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, eu tinha esta curiosidade também, e posso dizer que no final nós entendemos tudo muito bem, sem nenhuma dúvida. Nada ficou sem explicação. A autora desenvolveu bem o enredo, mesmo ele sendo feito por cartas.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Em primeiro lugar queria dizer que adorei a nova fonte adotada no blog, tornou a leitura do post bem mais fluida, rs.
    Sobre o livro, esse é um que tenho muita curiosidade, porém não leria nesse momento, porque acabei de perder alguém muito próximo.
    Vi várias pessoas reclamando da Laurel, falando que ela é muito chata e tal, então gostei de saber que você mudou sua opinião sobre ela ao longo da leitura, espero que o mesmo aconteça comigo, quando for ler.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, que bom que a letra agora está boa.
      Acredite, Laurel tem bons e verdadeiros motivos para ser estranha no início. Mas no final, não tem como não entendê-la.
      Bjs, Rose

      Excluir
  19. Nossa, se tem um livro que eu achei um saco foi esse. Nunca vi! Personagem chata, escrita massante... levei quase um mês inteiro para terminar. Sem contar que eu achei que o livro aborda mais a vida das personalidades que a vida da própria personagem.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Kel? O início estava meio ruim, mas depois deu certo, pelo menos pra mim. Uma pena, mas faz parte, afinal não dá para agradar a todos.
      Bjs, Rose

      Excluir
  20. Esse livro foi o que eu mais procrastinei pra ler, mas quando li eu adorei. Mas, eu adorei por motivos de fangirlice, só por se tratarem da vida de pessoas que eu adoro e sou fã, como Amy Winehouse. A escrita da autora não é uma das melhores, mas é um livro que eu consigo ler tranquilamente numa tarde. ótima postagem!

    Beijos, Ahri.
    dois-players.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ahri, as personalidades foram escolhidas a dedo, fiquei surpresa quando fui dado rosto para alguns que eu não lembrava.
      Bjs, Rose

      Excluir
  21. Esse livro é um dos meus desejados que mais desejo (???).
    Só vejo comentário positivo e quero muito ler, sem contar que amo a capa <3
    Beijão, amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gab, a capa é muito bonita mesmo, foi o que me chamou atenção quando vi o lançamento dele. Espero que leia e goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  22. Quero tanto ler este livro! Primeiro porque acho que me vou identificar com a personagem, segundo porque parece um livro para aprender algo importante e não só "mais uma história". Acho que estes assuntos são muito difíceis de falar e que é muito bom existirem autores a escrever sobre eles. Para além disso, não sabia que as cartas eram para famosos. Pensei que fosse como as cartas de Charlie para o melhor amigo em "As Vantagens de Ser Invisível"...
    Beijinhos* :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, não li As Vantagens de Ser Invisível, mas a Laurel só escreveu cartas para famosos, e todos estão listados acima.Também gosto de enredo com algo mais, e este é um deles.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras