Questão de Opinião: Impunidade


 Gente do céu, tem casos que revoltam a gente, e se não falarmos, fica entalado na garganta, então desculpem, mas eu tenho que desabafar um pouco.
Vou começar pelo julgamento do Lindemberg. Bateu na garota, aterrorizou a menina e depois matou, e com a maior cara de pau pede perdão para a mãe da garota. Formidável, um pedido de perdão e tudo bem, afinal perdoar é divino. Sinto muito, mas eu não tenho a alma tão elevada assim. Uma pessoa desta deveria apodrecer atrás das grades, e de preferência quebrando pedra em sol escaldante. E o pior de tudo é ter que escutar que ele só atirou por conta da invasão policial. Só se fosse muito retardado para acreditar nesta história da carochinha. 98 anos é pouco, ainda mais neste país que ninguém fica mais que 30 anos. Ele vai sair com 50 e tantos anos  pronto. Juro que não consigo aceitar uma coisa dessa.
E o caso da loirinha de 3 anos morta pelo jetski? Daqui a pouco vão falar que a culpa foi da mãe da menina que deixou a garotinha brincar na beira da água. Absurdo! Se o garoto, filhinho de papai era realmente inocente, porque então não socorreram a menina? Acharam o que, que ela era uma boneca, um manequim que estava na praia e que depois poderia ser colado as partes quebradas? Não, ela era humana, parecido com o adolescente que causou a tragédia e que não vai pagar pelo crime irresponsável que cometeu. Digo parecido em vez de igual, pois para mim, um humano teria tentado ajudar de alguma forma. Poderia ser que o menino não tivesse “condições psicológicas” para tal ato, mas e os pais dele? Cabeça fria para fugirem tiveram.
Essa história que é menor e não sabe o que estava fazendo só não é mais ridícula por falta de espaço. E mais ridículo que isso, é o nosso código penal, onde menor de 18 anos pode votar e decidir o futuro da não, mas não tem capacidade mental para pagar por seus erros. Então paguemos nós cidadãos que vivemos de mãos atadas diante de tanto menor que bate no peito e diz que faz e acontece.
Tem também o caso do marginal animal que nem bem saiu da cadeia e já estava estuprando uma menina de 12 anos e roubando relógios para completar a lista. Gente, um monstro desse sai como? Ninguém viu dentro do ônibus? Como pode uma coisa desta acontecer. E mais revoltante ainda é saber que um tipo deste sempre acaba voltando para a sociedade, e nós cada vez mais ficamos presos dentro de casa.
Só gostaria de saber até quando vamos pagar por estes crimes, já que os culpados não pagam, apenas ficam engordando as nossas custas. Desculpem o desabafo, mas fico revoltada com umas coisas que sou obrigada a ver e mais revoltada ainda em saber que não tenho respostas aceitáveis para dar, principalmente para meus filhos. Beijos em todos.
 
 
Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.