#Resenha O Dia da Caça #14

Oi amigos, hoje tenho para vocês mais uma resenha do meu Desafio Literário Livreando 2018. Espero que gostem!
O Dia da Caça - #14 Alex Cross - James Patterson
224 páginas - Editora Arqueiro
Alex Cross e todos os policiais chamados para a cena do crime na Cambridge Place já tinham visto de tudo. Mas ninguém estava preparado para a carnificina que encontraram. Choque maior teve Cross ao descobrir que a família assassinada era a de Ellie Cox, uma ex-namorada sua dos tempos de faculdade. Ali, com os corpos dela, do maridos e dos filhos, ele jurou encontrar o frio criminoso que cometeu aquela atrocidade.
Uma grande força tarefa foi montada para resolver o crime, e nem bem começaram os trabalhos, outro crime, nas mesmas proporções foi cometido. Uma outra família foi encontrada morta. Com muitas perguntas e quase nada de pistas, a polícia se vê diante de um grande mistério.
E os crimes tomam um novo patamar quando o filho de um diplomata é morto ao mesmo tempo que seus pais, mas estes na África. O mesmo tipo de crime, mas cometido em dois continentes diferentes simultaneamente.
Cross está em alerta máximo e decide viajar para a África atrás de uma pista que diz que seu criminoso Tiger estaria por lá.
Em um país tomado pela corrupção e a um passo de uma guerra civil, Cross vê seu mundo ruir diante de tanta atrocidade presenciada e sofrida. Ali, os direitos humanos não existem, e a esperança é algo tão fugaz quanto uma brisa.
Lutando pela própria vida e para desvendar este grande mistério, uma grande caçada é feita em plena África. Mas ao contrário dos que muitos podem pensar, Cross não é o caçador. Em muitas cenas ele é a própria caça, o que deixa o leitor em alerta máximo, pois o golpe final pode vim de tudo que é lugar e a qualquer momento. Cross não pode confiar em ninguém, e nos poucos que confia, a morte chega rápido.
De mãos atadas, ele é obrigado a voltar para os EUA sem ter seu caso resolvido e seu criminoso preso. Mas as garras de Tiger são afiadas, e nem mesmo a família de Cross está a salvo. 
Em uma corrida desesperada contra o tempo, Cross precisa de toda sua inteligência e força para desvendar este caso onde há muito mais em jogo do que ele poderia ter imaginado.
Um livro emocionante onde o leitor não tem tempo nem de piscar. Leia e se prepare!

Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário Livreando 2018 (#DLL2018), no item "um livro policial". Para ler outras resenhas deste desafio, basta clicar na imagem abaixo:

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem Rose?

    Eu nunca li os livros do James Patterson, exceto o que ele lançou com o Bill Clinton e tenho vontade de conhecer os livros dele. Gostei da sua resenha, parece ser uma leitura envolvente. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Já ouvi falar desse autor, mas nunca li nenhuma obra dele. Sua resenha me fez querer mudar essa situação. O Dia da Caça parece ser muito legal e interessante!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Sempre escuto maravilhas sobre a escrita do James e esse livro nunca fica para trás, sempre me contam ser um suspense policial envolvente com uma tematica africana surpreendente. Sinto que é uma leitura que vai me agradar, mas não sei porque sempre deixo esse tipo de livro de lado. Acho que preciso sair da minha area de conforto.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.