Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário Livreando 2018 (#DLL2018) no item "livro de autor inglês". Para ler outras resenhas deste desafio, basta clicar na imagem abaixo:
#Resenha Pamela
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário Livreando 2018 (#DLL2018) no item "livro de autor inglês". Para ler outras resenhas deste desafio, basta clicar na imagem abaixo:
#Resenha Pamela
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário Livreando 2018 (#DLL2018) no item "livro de autor inglês". Para ler outras resenhas deste desafio, basta clicar na imagem abaixo:
22 comentários:
Oiii,
ResponderExcluir
Apesar de ser um clássico acho que nunca tinha lido nada a respeito da obra, mas fiquei curiosa para saber como as coisas transcorrem e para conhecer uma obra que é narrada na íntegra dos costumes da época, o que pegou um pouco para mim foram as cartas porque é o tipo de leitura que me incomoda um pouco, mas vamos dar uma chance e ver se consigo ler tudo.
Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.comOi Rose
ResponderExcluir
Não sabia sobre esse livro é acho que é uma leitura interessante.
Imagino como Pamela sofreu no inicio com esses abusos e mesmo assim fiquei aqui imaginando se ela realmente deu uma chance ao seu patrão.
Mesmo sendo um livro tão antigo, infelizmente ele é bem atual.
Uma pena que certas partes do livro foram enfadonhas.
BeijosAo mesmo tempo que fiquei curiosa para saber sobre o desfecho, confesso que esses abusos iriam me irritar bastante, atrapalhando grande parte da minha leitura. Mesmo sabendo que foi escrito em outra época e que retratava o passado, ainda é difícil para mim ler algo antigo sem pensar nos dias atuais.
ResponderExcluir
www.sonhandoatravesdepalavras.com.brOlá! Eu costumo me render aos romances de época com facilidade, porque sou apaixonada por eles, mas, nesse momento, eu não me senti inclinada. Não ligo quando a realidade é retratada, até entendo, mas gosto de personagens fortes, como as da Jane Austen, por exemplo, então, como a desse livro não consegue mostrar essa força, pelo o que falou, eu não consegui sentir a curiosidade de conhecê-la. Por isso, passo a dica...
ResponderExcluir
AbraçosEu imagino a polemica que essa história deve ter causada, mesmo com sua época. Infelizmente há muitas histórias atuais que mantem a mesma pegada e acho isso triste.
ResponderExcluir
Não sei se eu daria uma chance para esta leitura, mas fiquei curiosa para conhecer essa personagem. Sem dúvidas é forte e determinada ...
Beijos
Sai da Minha LenteOi Rose,
ResponderExcluir
Estou apaixonada por romances de época, por isso fico babando nos livros dessa editora, mas acho eles um pouco caros. Não conhecia esse, mas achei difícil essa transformação do personagem. Acho que depois do que ele fez, mesmo mudando, não conseguiria gostar dele.
bjs.
Pri.
http://nastuaspaginas.blogspot.com/Oi Rose, acho que nunca conheci um livro tão antigo, imagino mesmo, que para a época, tenha causado muita polêmica. Deve ser bem interessante a descrição de detalhes da época e que bom que naquele tempo, o escritor criou uma personagem forte e determinada no seu objetivo. Se algum dia tiver a oportunidade, quero muito ler.
ResponderExcluir
Bjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com/Oi, tudo bem?
ResponderExcluir
Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa. Acredito que, por se tratar de um clássico, a forma como a sociedade da época foi retratada deve ser bem mais realista. Além disso, o próprio enredo me chamou a atenção, pois, como você falou, muitas jovens daquela época deviam passar por situações como as que essa protagonista viveu. E preciso confessar que o fato do livro ter sido proibido pelo Papa da época me deixa mais curiosa kkkkk.
Enfim, mesmo com as suas ressalvas, eu fiquei bastante interessada em ler. Adorei sua resenha e já anotei a dica.
Beijos!Não acredito que nunca tinha ouvido falar neste livro. Confesso que o livro me lembrou muito A escrava isaura, ainda mais pelo excesso de perfeição da protagonista que te cansou, com a escrava foi a mesma coisa. Independente da polemica de pornografia ou conduta virtuosa contida nele eu passo a dica, já tive minha experiência com livro do tipo e eu odiei rsrs;
ResponderExcluir
Abraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com/Gentee, que homem é esse? Só pela sua resenha, eu já fiquei indignada com esse personagem. Fiquei com vontade de entrar no livro, estapear o Mr.B e salvar a Pamela, eu mesma, desse homem cruel haha. Mas achei interessante o fato dele enxergar que estava errado, e fiquei curiosa para saber como ele irá se redimir. A sua resenha está ótima, vou adicionar esse livro na minha lista. Bjss!
ResponderExcluirOlá, primeira vez que vejo esse livro e convesso que fiquei bem interessada para saber como a protagonista irá lidar com as situações com o Mr. B..
ResponderExcluir
Achei bem interessante o livro se tratar de um classico e ter sido escrito na mesma epoca que é retratado, deve trazer muitas caracteristicas da sociedade.. gostei muito da dica e te ter conhecido o livro atraves da sua resenha!
Beijos,Oi Rose! Tudo bem?
ResponderExcluir
Caramba, mas que livro é esse, mulher?! Te juro que estou bem chocada depois de ler essa resenha porque nunca na vida tinha visto algo parecido! Isso que eu ouvi falar de "A escrava Isaura" por uma vida inteira. Esse, entretanto, parece umas quantas vezes mais tenso.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://www.galaxiadeideias.com/
http://osvampirosportenhos.blogspot.comOie, tudo bom?
ResponderExcluir
Caramba, é bem tenso tratar de um tema assim nessa época, né?
Eu acho que não leria pela dificuldade na linguagem, e por toda a questão do enredo ser voltado para a escolha de uma garota de não perder a virgindade e sofrer durante toda a história por isso. Passo a dica, mas amei sua resenha :)
Oiii,
ResponderExcluirApesar de ser um clássico acho que nunca tinha lido nada a respeito da obra, mas fiquei curiosa para saber como as coisas transcorrem e para conhecer uma obra que é narrada na íntegra dos costumes da época, o que pegou um pouco para mim foram as cartas porque é o tipo de leitura que me incomoda um pouco, mas vamos dar uma chance e ver se consigo ler tudo.
Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com
Olá,
ResponderExcluirRaramente leio romances de época então sinceramente nunca tinha ouvido falar deste. Gosto de histórias por carta, já li vários livros assim e isso não me incomoda, porém já história lenta me incomoda bastante. Quem sabe em outro momento.
Debyh
Eu Insisto
Eu acho os livros da Pedrazul maravilhosos, ainda não li nada delas, mas todo o catálogo me interessa bastante. Adorei a sua resenha desse livro, tenho certeza que é algo que eu curtiria a leitura.
ResponderExcluirOi Rose
ResponderExcluirNão sabia sobre esse livro é acho que é uma leitura interessante.
Imagino como Pamela sofreu no inicio com esses abusos e mesmo assim fiquei aqui imaginando se ela realmente deu uma chance ao seu patrão.
Mesmo sendo um livro tão antigo, infelizmente ele é bem atual.
Uma pena que certas partes do livro foram enfadonhas.
Beijos
Ao mesmo tempo que fiquei curiosa para saber sobre o desfecho, confesso que esses abusos iriam me irritar bastante, atrapalhando grande parte da minha leitura. Mesmo sabendo que foi escrito em outra época e que retratava o passado, ainda é difícil para mim ler algo antigo sem pensar nos dias atuais.
ResponderExcluirwww.sonhandoatravesdepalavras.com.br
Olá! Eu costumo me render aos romances de época com facilidade, porque sou apaixonada por eles, mas, nesse momento, eu não me senti inclinada. Não ligo quando a realidade é retratada, até entendo, mas gosto de personagens fortes, como as da Jane Austen, por exemplo, então, como a desse livro não consegue mostrar essa força, pelo o que falou, eu não consegui sentir a curiosidade de conhecê-la. Por isso, passo a dica...
ResponderExcluirAbraços
Eu imagino a polemica que essa história deve ter causada, mesmo com sua época. Infelizmente há muitas histórias atuais que mantem a mesma pegada e acho isso triste.
ResponderExcluirNão sei se eu daria uma chance para esta leitura, mas fiquei curiosa para conhecer essa personagem. Sem dúvidas é forte e determinada ...
Beijos
Sai da Minha Lente
Olá eu nunca ouvi falar desse livro mais me deixou curiosa o bastante para me desejar conhecer a historia mesmo que eu não tenha costume de ler clássicos dica anotada
ResponderExcluirOi Rose,
ResponderExcluirEstou apaixonada por romances de época, por isso fico babando nos livros dessa editora, mas acho eles um pouco caros. Não conhecia esse, mas achei difícil essa transformação do personagem. Acho que depois do que ele fez, mesmo mudando, não conseguiria gostar dele.
bjs.
Pri.
http://nastuaspaginas.blogspot.com/
Oi Rose, acho que nunca conheci um livro tão antigo, imagino mesmo, que para a época, tenha causado muita polêmica. Deve ser bem interessante a descrição de detalhes da época e que bom que naquele tempo, o escritor criou uma personagem forte e determinada no seu objetivo. Se algum dia tiver a oportunidade, quero muito ler.
ResponderExcluirBjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com/
Oie Rose!!!!
ResponderExcluirEu sou suspeita para falar - adoro romances de época.
Apesar de ser um clássico como vc mesma cita, eu não conhecia , então já foi para minha listinha.
Gostei da sua resenha, mostra bem do que se trata a história.
Dica anotadíssima!
Bjs
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa. Acredito que, por se tratar de um clássico, a forma como a sociedade da época foi retratada deve ser bem mais realista. Além disso, o próprio enredo me chamou a atenção, pois, como você falou, muitas jovens daquela época deviam passar por situações como as que essa protagonista viveu. E preciso confessar que o fato do livro ter sido proibido pelo Papa da época me deixa mais curiosa kkkkk.
Enfim, mesmo com as suas ressalvas, eu fiquei bastante interessada em ler. Adorei sua resenha e já anotei a dica.
Beijos!
Não acredito que nunca tinha ouvido falar neste livro. Confesso que o livro me lembrou muito A escrava isaura, ainda mais pelo excesso de perfeição da protagonista que te cansou, com a escrava foi a mesma coisa. Independente da polemica de pornografia ou conduta virtuosa contida nele eu passo a dica, já tive minha experiência com livro do tipo e eu odiei rsrs;
ResponderExcluirAbraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com/
Olá, amei a sua resenha, eu gosto de clássicos e esse é um que quero muito ler. Que terrível esse Mr. B ! Pâmela deve ter sofrido um bocado nessa história.
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas como não gosto muito de clássicos, vou passar a dica.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Beijos
Apesar de amar romances os clássicos não são minha pegada, não curto muito, tirando Jane Austen claro. Mas gostei da sua dica foi bem interessante, mas deixarei a dica passar, obrigada.
ResponderExcluirBeijos
Oie
ResponderExcluirsou uma pessoa que precisa dar mais oportunidades aos romances clássicos, acabo perdendo muita coisa, muito interessante o enredo e muito legal sua resenha
beijos
http://www.prismaliterario.com.br/
Gentee, que homem é esse? Só pela sua resenha, eu já fiquei indignada com esse personagem. Fiquei com vontade de entrar no livro, estapear o Mr.B e salvar a Pamela, eu mesma, desse homem cruel haha. Mas achei interessante o fato dele enxergar que estava errado, e fiquei curiosa para saber como ele irá se redimir. A sua resenha está ótima, vou adicionar esse livro na minha lista. Bjss!
ResponderExcluirOlá, primeira vez que vejo esse livro e convesso que fiquei bem interessada para saber como a protagonista irá lidar com as situações com o Mr. B..
ResponderExcluirAchei bem interessante o livro se tratar de um classico e ter sido escrito na mesma epoca que é retratado, deve trazer muitas caracteristicas da sociedade.. gostei muito da dica e te ter conhecido o livro atraves da sua resenha!
Beijos,
Oi Rose! Tudo bem?
ResponderExcluirCaramba, mas que livro é esse, mulher?! Te juro que estou bem chocada depois de ler essa resenha porque nunca na vida tinha visto algo parecido! Isso que eu ouvi falar de "A escrava Isaura" por uma vida inteira. Esse, entretanto, parece umas quantas vezes mais tenso.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://www.galaxiadeideias.com/
http://osvampirosportenhos.blogspot.com
Vi falar desse livro pouco antes de entrar na faculdade, mas nunca tive a oportunidade de lê-lo, uma pena para mim, gosto de ler clássicos e acho essencial que como escritora leia um pouco de tudo.
ResponderExcluirOie, tudo bom?
ResponderExcluirCaramba, é bem tenso tratar de um tema assim nessa época, né?
Eu acho que não leria pela dificuldade na linguagem, e por toda a questão do enredo ser voltado para a escolha de uma garota de não perder a virgindade e sofrer durante toda a história por isso. Passo a dica, mas amei sua resenha :)