#Resenha Um Acordo de Cavalheiros

Oi amigos, hoje tenho mais um livro nacional para vocês, e desta vez é um romance de época. Vamos lá conhecer um pouco deste livro?
Um Acordo de Cavalheiros - Lucy Vargas
350 páginas - Editora Bertrand Brasil
ISBN-13: 9788528621785
ISBN-10: 8528621782
Este livro já começou de forma inusitada e quente. Dorothy Miller (Dot), que para os padrões da época já estava "passada", aproveita a pré-temporada de bailes para começar a procurar por um bom marido para sua prima, Cecília. Há uma certa urgência nisso pois o pai de Cecília está com um pé na cova, e sua morte deixariam as duas em uma situação complicada.
E no evento mais badalado da pré-temporada organizado por Lady Russ, que já sucesso há quatro anos, Dot, se vê em maus lençóis...literalmente. E para não causar algum tipo de boato, ela aceita fazer um acordo perigosamente pecaminoso com Lorde Wintry, ou, como pediu para ser chamado, simplesmente Tristan Thorne...
Tristan tornou-se conde por um acaso. É de longe e com muito orgulho, a ovelha negra da família. .De todos os seus parentes que o querem longe e morto, apenas Lady Russ é quem gosta de fato dele. Ambos se dão muitíssimo bem, o que desagrada ainda mais o resto da família. E ele não se mostra nenhum pouco preocupado. Sua lista de escândalos só cresce. São noites de bebedeiras, jogos e sexo, tudo devidamente noticiado para quem quiser ou não saber. Com um currículo desses, claro que ele é o par que nenhuma dama que ver seu nome ligado.
Mas Dot não tem muita escolha em relação a isso. A bem da verdade, ela não estava com muita vontade de escolher outra saída... Agora, em meio a bailes e chás, Dot, a bela dama de reputação intocável, vai precisar se dividir em duas. A parte sensata, prática e confiante, que deseja o melhor para sua prima, e a outra que ela está descobrindo e adorando, mas que precisa ficar escondida sob as regras sociais.
Também escondido, mas não por conta das regras sociais, está o verdadeiro Tristan. Quem vê o conde e seus escândalos, não imagina que por trás desta fachada existe um homem diabolicamente doce, com um humor ácido e inteligente, que está a serviço de algo mais que a própria nobreza. Um homem que no momento está trilhando um caminho de vingança, em nome da mulher que o criou e amou.
E por conta de um acordo selado entre Dot e Tristan, que apenas eles conhecem, eles terão que passar incógnitos pela temporada, desfrutando do que ela tem de pior e melhor. Ambos em suas próprias missões. 
E a temporada seria perfeita se eles conseguissem manter o acordo. Mas, algumas regras vão precisar serem revistas. E Tristan, mais do que nunca, vai precisar, não apenas de suas técnicas para manter-se vivo, como também vai precisar reavaliar suas prioridades.
Uma coisa é certa, a sociedade londrina nunca mais será a mesma depois deste encontro...
Divertido, ágil, inteligente, bonito, são algumas das palavras que explicam este livro. Dot é daquelas mulheres que não aceitam o destino que a vida quer lhe impor, muito menos as regras sociais que a sociedade insiste em enfiar goela abaixo nas mulheres. Ela quer ser dona de seu coração e corpo, e acima de tudo, quer ela mesma decidir seu próprio caminho, sem precisar se casar para ser alguém.
Curiosamente, é Tristan quem lhe dá forças nesta luta desigual que Dot trava diariamente. Dot só não imagina quem realmente é Tristan, ou o que ele esconde atrás de sua fachada de perversão. Ele apenas mostra a todos o papel que lhe convém diante da sociedade.
É muito engraçado como ele se porta desde o início diante de Dot, e devo dizer que para um libertino de marca maior, ele não teve problemas em avisar a Dot que a queria como sua namorada. E devo avisar aos presentes, que isso só não se tornou público, porque Dot não quis... 
Eu adorei cada diálogo travado entre eles. De uma forma bem particular, ambos conseguiam se preencher. Ali, antes de qualquer coisa, eles eram amigos, e isso fez toda a diferença na história eles. Era uma amizade sincera, daquelas que você sabe que o outro estará ali, caso precise. Achei muito bonito isso.
Me diverti muito ao longo da leitura e quando finalizei, senti saudades, não só desta dupla, mas de todo o resto. Eu queria começar a leitura de novo, de tão gostosa que ela foi. Fiquei com aquele sorriso bobo e satisfeito no rosto. Para aqueles que gostam de romance de época, não devem deixar de ler. E para aqueles que querem uma boa indicação nacional, eis aqui sua próxima leitura.
Esta resenha faz parte do meu Desafio Livreando 2018 (#DLL2018) no item "Um livro escrito por mulher". Para ler outras resenhas do desafio, basta clicar abaixo:

22 comentários:

  1. Olá!
    Definitivamente, não gosto de romances de época escritos por autoras atuais, entretanto, por incrível que pareça, essa história me interessou um pouco porque ela parece ter uma verossimilhança muito maior do que todas as premissas de romances desse gênero que li até hoje. O_O
    Acho que vou precisar ler esse livro para confirmar isso...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, de fato, só lendo mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Olá!

    Ah, eu estou louca para ler esse livro. O comprei na Bienal do Rio ano passado, mas acabei me enrolando com livros de parcerias e ainda não li. Esse ano eu o coloquei no meu desafio dos 12 meses literários. Conheci a escrita da Lucy através de outra saga dela de romance de época (que indico também), Os Preston, publicada pela Charme. Enfim... sua resenha me deixou mais ansiosa por ler esse livro e me deu mais certeza que irei amar!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, conheço os Preston, já li e amei!
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. eu adoro os da Lucy, com certeza quero muito ler esse!!!! eu adoro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii tudo bem ?
    Menina esse livro ta na minha lista faz tempo só n tive a oportunidade de ler, depois da sua resenha me deu mais vontade ainda parabéns .

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, não deixe de ler, é ótimo!
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Eu amo romances de época e estou bem curiosa com esse livro, eu ainda não li nenhum de época nacional e espero poder ler esse em breve, parece ser uma boa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betariz, temos uns bons viu...
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Olá, amei conhecer um pouco desse livro pela sua resenha. Gosto muito de romances de época, e se antes já queria ler esse, agora quero mais ainda conhecer a Dot.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose! Achei a história muito legal e como amo romances de época, quero ler, claro.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Oi, lindona! Adorei!
    Já conhecia, sim! Mas gostei dos quotes que você escolheu.
    Percebi que parece ser bem escrito e eu gosto de falas profundas como estas.
    Acho muito legal quando a gente fica com essa sensação de saudade dos personagens, né?
    Isso mostra o quanto o autor foi inteligente e criativo na composição dos mesmos.
    Valeu pela dica!
    Beijão!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Sempre tive curiosidade em ler algo da Lucy e dos de época esse sempre foi o que mais me chamou atenção. Adorei como você expressou a forma de aproximação dos personagens. Pelo jeito ficou MUITO bem construído. Mega curiosa! Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Hey!

    Não conhecia a autora, mas adorei saber que o livro é um romance nacional! Com certeza vou procurar e encaixar em algum lugar da minha tbr. Adorei sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Rose!
    Adoro a escrita da Lucy e ainda não li esse livro, mas como fã de romances de época certamente esse Cavalheiro vai me conquistar.
    Me deixou com vontade de realizar essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá Roce, eu já li outros livros da autora, mas esse ainda não tive oportunidade =/ Pelos seus comentários ele parece estar bem bacana e os personagens bem carismáticos *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  13. oi. li uma outra resenha desse livro elogiando, ainda não tive oportunidade de conhecer a obra, talvez fique com o sorriso bobo como você ficou.

    ResponderExcluir
  14. Ouço falar bastante desse livro, e achei a amizade dos personagens um grande ponto positivo a ser considerado para decidir ler esse livro. Ainda, achei ótimo o fato de você ter terminado o livro com um sorriso, amo esses que fazem isso conosco.

    ResponderExcluir
  15. Não sei se é um livro que eu leria com rapidez, mas eu gostei da sua resenha, achei os quotes maravilhosos, alias, foram os quotes que me deixaram um pouco curiosa para ler o livro. kkkk
    Talvez eu dê uma chance.

    ResponderExcluir
  16. Olá Rose, apesar da Lucy ser conhecida ainda não tive a oportunidade de ler nada dela e como sou apaixonada por romance de época a sua resenha foi um convite a que eu invista nesta leitura.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  17. Oi Rose!
    Eu sou a louca dos romances de época mas te confesso que tenho muito medo de ler um escrito por uma autora nacional. Motivo? Li um de uma autora nacional e fiquei traumatizada então sempre deixo dicas assim passarem. Fiquei feliz que você tenha gostado da leitura mas ainda não me sinto pronta para arriscar novamente. Acho que não é um gênero fácil de escrever e poucos tem o talento para desenvolver estórias assim, então vou deixar essa dica passar.

    beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Um Acordo de Cavalheiros

Oi amigos, hoje tenho mais um livro nacional para vocês, e desta vez é um romance de época. Vamos lá conhecer um pouco deste livro?
Um Acordo de Cavalheiros - Lucy Vargas
350 páginas - Editora Bertrand Brasil
ISBN-13: 9788528621785
ISBN-10: 8528621782
Este livro já começou de forma inusitada e quente. Dorothy Miller (Dot), que para os padrões da época já estava "passada", aproveita a pré-temporada de bailes para começar a procurar por um bom marido para sua prima, Cecília. Há uma certa urgência nisso pois o pai de Cecília está com um pé na cova, e sua morte deixariam as duas em uma situação complicada.
E no evento mais badalado da pré-temporada organizado por Lady Russ, que já sucesso há quatro anos, Dot, se vê em maus lençóis...literalmente. E para não causar algum tipo de boato, ela aceita fazer um acordo perigosamente pecaminoso com Lorde Wintry, ou, como pediu para ser chamado, simplesmente Tristan Thorne...
Tristan tornou-se conde por um acaso. É de longe e com muito orgulho, a ovelha negra da família. .De todos os seus parentes que o querem longe e morto, apenas Lady Russ é quem gosta de fato dele. Ambos se dão muitíssimo bem, o que desagrada ainda mais o resto da família. E ele não se mostra nenhum pouco preocupado. Sua lista de escândalos só cresce. São noites de bebedeiras, jogos e sexo, tudo devidamente noticiado para quem quiser ou não saber. Com um currículo desses, claro que ele é o par que nenhuma dama que ver seu nome ligado.
Mas Dot não tem muita escolha em relação a isso. A bem da verdade, ela não estava com muita vontade de escolher outra saída... Agora, em meio a bailes e chás, Dot, a bela dama de reputação intocável, vai precisar se dividir em duas. A parte sensata, prática e confiante, que deseja o melhor para sua prima, e a outra que ela está descobrindo e adorando, mas que precisa ficar escondida sob as regras sociais.
Também escondido, mas não por conta das regras sociais, está o verdadeiro Tristan. Quem vê o conde e seus escândalos, não imagina que por trás desta fachada existe um homem diabolicamente doce, com um humor ácido e inteligente, que está a serviço de algo mais que a própria nobreza. Um homem que no momento está trilhando um caminho de vingança, em nome da mulher que o criou e amou.
E por conta de um acordo selado entre Dot e Tristan, que apenas eles conhecem, eles terão que passar incógnitos pela temporada, desfrutando do que ela tem de pior e melhor. Ambos em suas próprias missões. 
E a temporada seria perfeita se eles conseguissem manter o acordo. Mas, algumas regras vão precisar serem revistas. E Tristan, mais do que nunca, vai precisar, não apenas de suas técnicas para manter-se vivo, como também vai precisar reavaliar suas prioridades.
Uma coisa é certa, a sociedade londrina nunca mais será a mesma depois deste encontro...
Divertido, ágil, inteligente, bonito, são algumas das palavras que explicam este livro. Dot é daquelas mulheres que não aceitam o destino que a vida quer lhe impor, muito menos as regras sociais que a sociedade insiste em enfiar goela abaixo nas mulheres. Ela quer ser dona de seu coração e corpo, e acima de tudo, quer ela mesma decidir seu próprio caminho, sem precisar se casar para ser alguém.
Curiosamente, é Tristan quem lhe dá forças nesta luta desigual que Dot trava diariamente. Dot só não imagina quem realmente é Tristan, ou o que ele esconde atrás de sua fachada de perversão. Ele apenas mostra a todos o papel que lhe convém diante da sociedade.
É muito engraçado como ele se porta desde o início diante de Dot, e devo dizer que para um libertino de marca maior, ele não teve problemas em avisar a Dot que a queria como sua namorada. E devo avisar aos presentes, que isso só não se tornou público, porque Dot não quis... 
Eu adorei cada diálogo travado entre eles. De uma forma bem particular, ambos conseguiam se preencher. Ali, antes de qualquer coisa, eles eram amigos, e isso fez toda a diferença na história eles. Era uma amizade sincera, daquelas que você sabe que o outro estará ali, caso precise. Achei muito bonito isso.
Me diverti muito ao longo da leitura e quando finalizei, senti saudades, não só desta dupla, mas de todo o resto. Eu queria começar a leitura de novo, de tão gostosa que ela foi. Fiquei com aquele sorriso bobo e satisfeito no rosto. Para aqueles que gostam de romance de época, não devem deixar de ler. E para aqueles que querem uma boa indicação nacional, eis aqui sua próxima leitura.
Esta resenha faz parte do meu Desafio Livreando 2018 (#DLL2018) no item "Um livro escrito por mulher". Para ler outras resenhas do desafio, basta clicar abaixo:

22 comentários:

  1. Olá!
    Definitivamente, não gosto de romances de época escritos por autoras atuais, entretanto, por incrível que pareça, essa história me interessou um pouco porque ela parece ter uma verossimilhança muito maior do que todas as premissas de romances desse gênero que li até hoje. O_O
    Acho que vou precisar ler esse livro para confirmar isso...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, de fato, só lendo mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Olá!

    Ah, eu estou louca para ler esse livro. O comprei na Bienal do Rio ano passado, mas acabei me enrolando com livros de parcerias e ainda não li. Esse ano eu o coloquei no meu desafio dos 12 meses literários. Conheci a escrita da Lucy através de outra saga dela de romance de época (que indico também), Os Preston, publicada pela Charme. Enfim... sua resenha me deixou mais ansiosa por ler esse livro e me deu mais certeza que irei amar!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, conheço os Preston, já li e amei!
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. eu adoro os da Lucy, com certeza quero muito ler esse!!!! eu adoro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii tudo bem ?
    Menina esse livro ta na minha lista faz tempo só n tive a oportunidade de ler, depois da sua resenha me deu mais vontade ainda parabéns .

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, não deixe de ler, é ótimo!
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Eu amo romances de época e estou bem curiosa com esse livro, eu ainda não li nenhum de época nacional e espero poder ler esse em breve, parece ser uma boa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betariz, temos uns bons viu...
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Olá, amei conhecer um pouco desse livro pela sua resenha. Gosto muito de romances de época, e se antes já queria ler esse, agora quero mais ainda conhecer a Dot.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose! Achei a história muito legal e como amo romances de época, quero ler, claro.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Oi, lindona! Adorei!
    Já conhecia, sim! Mas gostei dos quotes que você escolheu.
    Percebi que parece ser bem escrito e eu gosto de falas profundas como estas.
    Acho muito legal quando a gente fica com essa sensação de saudade dos personagens, né?
    Isso mostra o quanto o autor foi inteligente e criativo na composição dos mesmos.
    Valeu pela dica!
    Beijão!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Sempre tive curiosidade em ler algo da Lucy e dos de época esse sempre foi o que mais me chamou atenção. Adorei como você expressou a forma de aproximação dos personagens. Pelo jeito ficou MUITO bem construído. Mega curiosa! Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Hey!

    Não conhecia a autora, mas adorei saber que o livro é um romance nacional! Com certeza vou procurar e encaixar em algum lugar da minha tbr. Adorei sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Rose!
    Adoro a escrita da Lucy e ainda não li esse livro, mas como fã de romances de época certamente esse Cavalheiro vai me conquistar.
    Me deixou com vontade de realizar essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá Roce, eu já li outros livros da autora, mas esse ainda não tive oportunidade =/ Pelos seus comentários ele parece estar bem bacana e os personagens bem carismáticos *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  13. oi. li uma outra resenha desse livro elogiando, ainda não tive oportunidade de conhecer a obra, talvez fique com o sorriso bobo como você ficou.

    ResponderExcluir
  14. Ouço falar bastante desse livro, e achei a amizade dos personagens um grande ponto positivo a ser considerado para decidir ler esse livro. Ainda, achei ótimo o fato de você ter terminado o livro com um sorriso, amo esses que fazem isso conosco.

    ResponderExcluir
  15. Não sei se é um livro que eu leria com rapidez, mas eu gostei da sua resenha, achei os quotes maravilhosos, alias, foram os quotes que me deixaram um pouco curiosa para ler o livro. kkkk
    Talvez eu dê uma chance.

    ResponderExcluir
  16. Olá Rose, apesar da Lucy ser conhecida ainda não tive a oportunidade de ler nada dela e como sou apaixonada por romance de época a sua resenha foi um convite a que eu invista nesta leitura.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  17. Oi Rose!
    Eu sou a louca dos romances de época mas te confesso que tenho muito medo de ler um escrito por uma autora nacional. Motivo? Li um de uma autora nacional e fiquei traumatizada então sempre deixo dicas assim passarem. Fiquei feliz que você tenha gostado da leitura mas ainda não me sinto pronta para arriscar novamente. Acho que não é um gênero fácil de escrever e poucos tem o talento para desenvolver estórias assim, então vou deixar essa dica passar.

    beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras