E chego ao fim de mais uma série de romances de época, desta vez me despeço do Quarteto Smythie-Smith da talentosa Julia Quinn. Querem saber como tudo termina? Então me acompanhem!
Os Mistérios de Sir Richard - #4 Quarteto Smythie-Smith - Julia Quinn
280 páginas - Editora Arqueiro
Iris Smythie-Smith é muito tímida e não gosta de ser o centro das atenções. Ela prefere observar do que ser observada. Sua pele clara aliado ao cabelo claro, ajudam a moça inteligente e perspicaz, dona de um humor mordaz a passar desapercebida nos eventos em que comparece.
Mesmo quando está tocando junto ao quarteto, e mesmo sendo a única que realmente sabe tocar alguma coisa, as pessoas não a veem de fato.
Mas Richard Kenworthy não só a viu, como percebeu que Iris era a mulher certa para seus planos...
Richard foi a Londres com o único intuito de arranjar uma esposa. Ele não tinha muito tempo para isso, apenas duas semanas para encontrar a mulher que seria sua para a vida toda.
Desesperado como estava, ele não podia se dar ao luxo de escolher muito, mas pelo menos queria uma mulher inteligente ao seu lado. Em relação a beleza, seria um bônus muito bem vindo.
Justamente a inteligência de Iris que lhe chamou atenção e o encantaram, era a sua maior preocupação para que o plano desse certo.
Apesar do interesse mútuo, Richard precisaria forçar a barra para que o casamento ocorresse no período desejado.
Sem entender os próprios sentimentos, e desconfiada dos verdadeiros interesses de Richard, Iris parte para um futuro incerto, cercada de dúvidas. Se em um momento ela se sente amada e desejada, no momento seguinte é totalmente ignorada.
Com a chegada das irmãs de Richard, do qual ele é tutor, Iris começa a descobrir quais eram os verdadeiros motivos de Richard querê-la como esposa. Envolvida em um plano frio, ela vai ter que decidir se aceita fazer parte de toda esta farsa ou se joga tudo para o alto. Sozinha e em uma cidade distante da sua, ela vai descobrir as várias faces do amor e do que o ser humano é capaz para proteger aqueles que ama.
Mas para ser feliz ela primeiro tem que descobrir a verdade por baixo de todos os fatos, e as irmãs de Richard são as chaves para isso.
O que Richard esconde? Qual o plano dele para Iris? Será que o amor que ele diz sentir é tudo fingimento?
Esqueçam aquela personagem tímida e sem graça. Iris é tímida sim, mas inteligente e forte. Sua beleza não está apenas na aparência, mas principalmente em seu espírito. Leal a seus princípios, ela sabe a importância de uma família. E é em nome de sua futura família que ela não entregará os pontos facilmente.
Richard não é um malandro que quer tirar proveito de Iris. Ele é inteligente e encantador, mas está tão desesperado que não consegue enxergar a besteira que está fazendo. Sua atitude pode ser questionável, mas não o seu amor.
As irmãs dele, tão fundamentais na trama, me deixaram irritadas por conta de suas atitudes infantis. Você até entende o lado delas diante dos fatos e da época em que vivem, mas mesmo assim, não tem como não se irritar diante de como lidaram com os fatos.
O quarteto terminou muito bem e sem pontas soltas. Um enredo focado no amor, principalmente no amor e na importância da família. Em um mundo cada vez mais cruel, é ótimo ver que o berço de uma pessoa está em sua família. Justamente por causa disso, senti falta de uma maior presença dos outros Smythie-Smith na trama. Não que isso de alguma forma tenha atrapalhado, mas é que a presença deles nos outros volumes foi mais constantes, e deu um toque bem engraçado na trama, visto que são um bando de maluquinhos...
Mais uma série de romances de época que guardarei com muito carinho, ainda mais por conta dos autógrafos que peguei com a querida Julia Quinn:
Antes de terminar, quero deixar este Trailer que mostra a beleza deste box:
Perdeu as resenhas dos livros anteriores? Então clique abaixo e confira:
Oi Rose, de novo só passei os olhos na resenha pois ainda estou no terceiro livro, me encanta a forma como Julia transforma a família em um núcleo tão importante e tão singelo ao mesmo tempo em suas histórias http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Rose! Tão bom ver uma série terminar com todas as pontas fechadinhas, embora tenha achado que esse exemplar, apesar do amor, teve algumas atitudes não tão louváveis por parte do protagonista. Já falei que é feio ficar fazendo inveja com tantos autógrafos e foto com a autora, ne´?kkkkkkk Desejo um ótimo final de semana! “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson) cheirinhos Rudy http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/ TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!
Olá, O enredo desse quarto volume parece ser encantador! O que mais chamou minha atenção é a personalidade de Iris, que mesmo sendo tímida, é muito inteligente, forte e determinada! Saber que o quarteto terminou muito bem e sem pontas soltas me deixa mais animada para iniciar a leitura. E adorei que as fotos dos autógrafos e o vídeo também!
Oii td bem Não sei bem o que dizer desse livro, afinal sou totalmente leiga quando se trata de romances de época, pois não li nada no gênero e acho que o farei em um futuro próximo. Mas gostei do enredo do livro, parece um pouco diferente da outra série de livros da autora.
Oi Rose, como comentei na resenha anterior, não consegui achar essa série tão boa quanto a anterior. Mas gostei dos quotes que você selecionou. Vejo que a autora consegue fechar bem a história, ainda assim, fico com os bridgertons. Bjs
Oi Rose, ainda não tive a oportunidade de ler nada de Júlia Quinn ainda estão paradas na estante. Gostei de ver mais uma vez sua opinião, e me deixou bem curiosa por esta história. Parabéns pela seleção de quotes!
Rose do céu! Esse box tá maravilhoso demais! E que invejinha dessa sua foto (e dos autógrafos) com a diva Quinn!!! Estou louca para ler essa série. Preciso! Essa família sempre foi meio maluquinha, né? Espero conseguir ler logo eles.
um sonho realizado chegar pertinho da autora,ne? ainda mais pegar autógrafo dela, e sei que é uma série que você encerrou com carinho... legal essa questão sobre a união familiar no livro. algo que na vida real deveria existir com mais frequencia... porque do jeito que o mundo tá...=/
Oi Maria, seria bom mesmo se este amor familiar ficasse mais real nas vidas das pessoas. Esta é a segunda vez que ela vem ao Brasil e a segunda que eu pego autógrafos com ela. Bjs
Gente eu nem comecei a ler o meu box e você já terminou! Na verdade nem tenho previsão de começar a ler porque tenho outros livros na frente e comprei meu box porque queria conhecer a leitura da autora, mas ainda bem que ele está fazendo o gosto das pessoas porque quero poder amar ela também.
Oi, Rose! Ainda não li nenhum livro da Júlia Quinn, infelizmente! Achei esse box incrível, deve ser guardado com carinho mesmo. Ainda mais autografados!! Amei as fotos e a resenha! Beijo.
Hey! Adorei sua postagem. Já ouvi muito sobre a autora dos livros e também de suas histórias, todavia, ainda não tive a oportunidade de realizar essa leitura. Confesso que romances de época não são minha temática preferida, mas quem sabe Júlia Quinn mude minha opinião. Parabéns pelo blog. Um grande abraço!
Caramba que foco, parabéns. Por mais que eu ame um autor é uma série não consigo ler seguida assim como vc fez. Sei lá tenho medo de enjoar, prefiro ler e sentir um pouco do saudade aí volto a ler a série. Mas enfim que bom que vc conseguiu concluir mais uma série da Julia Quinn e que gostou da mesma. Estou com os dois primeiros aqui em casa e espero conseguir ler no mês que vem, no máximo. Enfim amei acompanhar sua opinião para cada livro dessa série.
Olá! Muito legal saber que conseguiu terminar de uma maneira boa e sem pontas soltas. Eu fiquei bem curiosa com essa série porque gosto muito da escrita da Julia e porque de certa forma não é apenas uma extensão de Os Bridgertons. Mal posso espera para ler! Beijos.
Oi Rose, de novo só passei os olhos na resenha pois ainda estou no terceiro livro, me encanta a forma como Julia transforma a família em um núcleo tão importante e tão singelo ao mesmo tempo em suas histórias
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Thaila, amo estes enredos familiares que ela cria.
ExcluirBjs
Rose!
ResponderExcluirTão bom ver uma série terminar com todas as pontas fechadinhas, embora tenha achado que esse exemplar, apesar do amor, teve algumas atitudes não tão louváveis por parte do protagonista.
Já falei que é feio ficar fazendo inveja com tantos autógrafos e foto com a autora, ne´?kkkkkkk
Desejo um ótimo final de semana!
“ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!
Oi Rudy, pois é, apesar do Richard ter meio que pisado na bola, até entendi o lado dele. Juro que não é minha intenção causar inveja.
ExcluirBjs
Olá,
ResponderExcluirO enredo desse quarto volume parece ser encantador!
O que mais chamou minha atenção é a personalidade de Iris, que mesmo sendo tímida, é muito inteligente, forte e determinada!
Saber que o quarteto terminou muito bem e sem pontas soltas me deixa mais animada para iniciar a leitura.
E adorei que as fotos dos autógrafos e o vídeo também!
LEITURA DESCONTROLADA
Oi Michele, Iris é ótima mesmo, me conquistou por completo. A série é muito boa, pode ler sem medo.
ExcluirBjs
Oii td bem
ResponderExcluirNão sei bem o que dizer desse livro, afinal sou totalmente leiga quando se trata de romances de época, pois não li nada no gênero e acho que o farei em um futuro próximo.
Mas gostei do enredo do livro, parece um pouco diferente da outra série de livros da autora.
Oi Amanda, apesar de ambas as série terem a família como base de seus personagens, os enredos são diferentes sim, e bons.
ExcluirBjs
Oi Rose, como comentei na resenha anterior, não consegui achar essa série tão boa quanto a anterior. Mas gostei dos quotes que você selecionou. Vejo que a autora consegue fechar bem a história, ainda assim, fico com os bridgertons. Bjs
ResponderExcluirOi Gleyse, também gostei mais dos Bridgertons, mas esta família também tem meu carinho.
ExcluirBjs
Oi Rose, ainda não tive a oportunidade de ler nada de Júlia Quinn ainda estão paradas na estante.
ResponderExcluirGostei de ver mais uma vez sua opinião, e me deixou bem curiosa por esta história.
Parabéns pela seleção de quotes!
Oi Gabriela, espero que logo, logo você possa ler algo dela.
ExcluirBjs
Rose do céu! Esse box tá maravilhoso demais! E que invejinha dessa sua foto (e dos autógrafos) com a diva Quinn!!! Estou louca para ler essa série. Preciso! Essa família sempre foi meio maluquinha, né? Espero conseguir ler logo eles.
ResponderExcluirBeijokas
Oi Thaisa, eles são bem maluquinhos mesmo! E sim, o box está lindo.
ExcluirBjs
um sonho realizado chegar pertinho da autora,ne?
ResponderExcluirainda mais pegar autógrafo dela, e sei que é uma série que você encerrou com carinho...
legal essa questão sobre a união familiar no livro. algo que na vida real deveria existir com mais frequencia... porque do jeito que o mundo tá...=/
bj,Rose. ^^
Oi Maria, seria bom mesmo se este amor familiar ficasse mais real nas vidas das pessoas. Esta é a segunda vez que ela vem ao Brasil e a segunda que eu pego autógrafos com ela.
ExcluirBjs
Gente eu nem comecei a ler o meu box e você já terminou! Na verdade nem tenho previsão de começar a ler porque tenho outros livros na frente e comprei meu box porque queria conhecer a leitura da autora, mas ainda bem que ele está fazendo o gosto das pessoas porque quero poder amar ela também.
ResponderExcluirGreice
Blogando Livros
www.blogandolivros.com
Oi Greice, estava super curiosa com as histórias, e quando comecei, quis terminar.Bjs
ExcluirOi, Rose!
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro da Júlia Quinn, infelizmente! Achei esse box incrível, deve ser guardado com carinho mesmo. Ainda mais autografados!! Amei as fotos e a resenha!
Beijo.
Oi Cidália, será guardado sim. Que bom que gostou da resenha.
ExcluirBjs
Hey! Adorei sua postagem. Já ouvi muito sobre a autora dos livros e também de suas histórias, todavia, ainda não tive a oportunidade de realizar essa leitura. Confesso que romances de época não são minha temática preferida, mas quem sabe Júlia Quinn mude minha opinião.
ResponderExcluirParabéns pelo blog.
Um grande abraço!
Oi Ed, é sempre uma leitura válida.
ExcluirBjs
Caramba que foco, parabéns. Por mais que eu ame um autor é uma série não consigo ler seguida assim como vc fez. Sei lá tenho medo de enjoar, prefiro ler e sentir um pouco do saudade aí volto a ler a série.
ResponderExcluirMas enfim que bom que vc conseguiu concluir mais uma série da Julia Quinn e que gostou da mesma.
Estou com os dois primeiros aqui em casa e espero conseguir ler no mês que vem, no máximo.
Enfim amei acompanhar sua opinião para cada livro dessa série.
Leituras, vida e paixões!!'
Oi Aline, eu já gosto de ler uma série logo, fico muito curiosa com o enredo e a continuação. Ainda mais quando gosto :)
ExcluirBjs
Olá!
ResponderExcluirMuito legal saber que conseguiu terminar de uma maneira boa e sem pontas soltas. Eu fiquei bem curiosa com essa série porque gosto muito da escrita da Julia e porque de certa forma não é apenas uma extensão de Os Bridgertons. Mal posso espera para ler!
Beijos.
Oi Carolina, não é apenas uma extensão, tem seu próprio curso.
ExcluirBjs
Rose e seus romances de época...adoro!
ResponderExcluirUma dica melhor que a outra.
abraços
E eu cada vez mais apaixonada por eles.
ExcluirBjs
aiii que legal, parabéns, muito bom ter um livro que a gente ama assinadinho né? adorei o post!
ResponderExcluirOi Ivana, é ótimo mesmo!
ExcluirBjs, Rose