#Resenha Slade #2

Oi amigos, hoje vou seguir com uma série que comecei a ler no ano passado, e que pretendo conhecer melhor agora em 2017. Com vocês, o livro 2 da série Novas Espécies:
Slade - #2 Novas Espécies - Laurann Dohner
352 páginas - Editora Universo dos Livros
Antes de falar do livro, um pequeno resumo (sem spoiler) da série.  Novas Espécies é uma série que conta a história de pessoas que foram usadas ilegalmente como cobaias pelas Indústrias Mercile. O DNA deles foi misturado ao DNA de vários animais, o que resultou em homens e mulheres únicos, que foram chamados de Novas Espécies. O drama deste grupo não ficou apenas no uso indevido do DNA, mas em muitos outros tipos de abusos. A existência deles era totalmente desconhecida do mundo, o que os tornavam presas fáceis. Até que tudo veio abaixo e o mundo estava  agora aprendendo a conviver com os NE. Agora vamos ao livro de hoje:
Slade não conseguia tirar a médica que ele atacou quando descobriram os laboratórios das Indústrias Mercile e libertaram os Novas Espécies (NE).
Agora, tempos depois, com os NE assentados em Homeland, a linda médica que fora contratada para cuidar e atender os de sua raça era a tentação que estava lhe tirando o sono no momento.
O que Slade não sabia, ou não se lembrava, era que as duas médicas eram a mesma pessoa. Ele também não sabia que aquele evento, no quarto do Hospital Mercy, ficou marcado na mente da Dra. Trisha.
Trisha não é nenhuma jovenzinha inocente, mas as coisas que Slade lhe falou enquanto a mantinha presa sob o próprio corpo, mexeram com ela. E ela bem que gostaria de ter uma prova real destas ameaças...
Mas o fato dele não tê-la reconhecido foi um banho de água fria, que a deixou magoada e com raiva. Nenhum dos dois sentimentos foram suficientes para diminuir seu interesse por Slade.
Quando os caem em uma emboscada feita por humanos radicais que querem exterminar os Novos Humanos, Slade está disposto a dar a própria vida para salvar a da doutora. Trisha não entende como as pessoas conseguem ser tão cruéis, preconceituosos e frias com seres que não tem a mínima culpa do que aconteceu com eles. 
Durante a fuga e tentando permanecerem vivos, a atração explode entre os dois e a consequência disso, vai muito além do que os dois podem imaginar. 
A situação fica muito complicada e ambos tomam caminhos diferentes, com Slade indo trabalhar nas novas terras que os NE compraram, enquanto a doutora seguia trabalhando e se recuperando sob a proteção de três fortes e protetores guerreiros: Brass, Moon e Harley. Uma amizade muito forte nasceu entre os NE e a doutora, mas para Brass, um sentimento mais forte que uma simples amizade estava tomando forma.  Quando um segredo dela vem á tona, são eles os encarregados de protegê-la a qualquer custo. Trisha era agora um membro muito especial para os NE. Isso iria causar algumas confusões, principalmente com Slade, que não aceita ver sua amada nos braços de outro homem, mesmo ele sendo um NE fiel e importante. 
Porque Trisha ganhou o respeito e o amor dos NE e qual o segredo que ela carrega, é a chave para o futuro dos NE e que você só vai descobrir se ler.
 Eu li Fury, primeiro volume da série há um bom tempo atrás e tinha gostado. Slade também me agradou, mas menos do que Fury. Talvez por conta do final abrupto, ou pelo menos abrupto para mim. Eu estava lendo, sabia que o enredo estava se encaminhando para o final, mas de repente... fim...
Cadê o resto do texto que estava aqui? O gato comeu... só pode! Fiquei com a impressão de ter faltado páginas no livro. Fui procurar online e percebi que o final era aquilo mesmo. Achei estranho, mas enfim. Também achei um pouco forçado uma cena ao longo da fuga de Slade e Trisha, afinal eles estavam sendo caçados, não tinha muito tempo ou clima para aquilo. Pelo menos na minha opinião.
Gostei muito dos seguranças que a Trisha arranjou. O diálogo entre eles era bem divertido, e deu para perceber que eles gostavam e se preocupavam de verdade com ela. Trisha deu um importante passo para o desenrolar desta trama dos NE, e vai ser interessante ver como a autora vai desenvolver as próximas histórias a partir desta.
Para quem gosta de enredos com guerreiros fortes, protetores e com cenas mais quentes, esta série pode te agradar.

Perdeu a resenha do livro anterior? então clique abaixo e leia:
#1 Fury
a Rafflecopter giveaway

20 comentários:

  1. O livro tem uma premissa diferente do que leio por ai, uma nova especie de seres humanos com mutação genética, enfim, apesar de ser algo diferente confesso que não me chamou a atenção. E uma pena quando o livro tem tudo para ser bom, mas a forma como ele e desenvolvido acaba tornando uma leitura não tão envolvente. Vejo que se tivesse seguido uma caminho diferente talvez tivesse gostado mais. Enfim esse e um livro que por enquanto não leria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, entendo bem seu sentimento.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oi Rose! O final deve ter sido abrupto porque irá continuar no próximo livro, não?! As vezes os autores gostam de fazer isso conosco hahaha. A série parece ser bastante interessante, apesar de eu ter acho um pouco confuso, vou dar uma pesquisada no primeiro livro para ver se me interesso mesmo pela história.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, sei que os desdobramentos vão ocorrer nos próximos livros, mas achei o final abrupto demais.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Rose!
    Ando louca para ler essa série porque cada livro tem uma nova espécie diferente e parece que os protagonistas masculinos são todos machos alfas, bonitões e possessivos.
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, uma bela descrição deste TDB's.
      Bjs!

      Excluir
  4. apesar de uma trama boa e carregada de elogios não é um livro que me atraia... por enquanto passo a leitura
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila não combina muito com você mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Olá, achei a premissa interessante, mas não sou fã do gênero e por isso, acho que passaria a leitura. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, que pena, mesmo assim entendo e agradeço o comentário.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Oi Rose!
    Eu achei a estória instigante, principalmente quando tem um segredo, eu já quero saber o que a doutora esconde e esse tipo de ficção também me agrada, imagina modificar DNA esse e o sonho de muitos cientistas por aí. Bem, como fiquei curiosa vou procurar em e-book, mas viu ler só se a série já estiver completa, pq e mto chato esperar.
    Bjs e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, a série até onde sei não está completa, pelo menos aqui no Brasil. Não sei se você lê em inglês...
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Olá Rose...Eu já ouvi falar alguma coisa dessa obra, mas não estava me lembrando muito bem. Gostei da sua resenha...como sempre, um show. Mas como eu sempre venho falando...você parece curtir livros com romances mais calientes e essa não é bem minha praia...kkkk

    Mesmo assim, acredito que os fãs do gênero irão adorar a leitura.

    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, gosto sim de romances com pegadas mais calientes, mas também gosto de romances mais leves... rsrsrsrs
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Ao ler sua resenha foi me passando um filme pela mente, por ser experiencias que talvez não seja tao alem, por as industrias literárias e de cinemas estarem explorando mais estes temas. Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria interessante ver os novas espécies no cinema.
      Bjs

      Excluir
  9. Apesar de não gostar muito desse tipo de livro, sua resenha foi muito bem feita e detalhada.
    Está de parabéns. Ah, achei lindo seu layout.

    Grande beijo! <3
    www.blogdademarque.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda! O layout foi feito pela Lu Martinho.
      Bjs

      Excluir
  10. Olá. Apesar de ver muitos comentários bons a respeito da trama, não me senti atraída pela leitura. Beijos

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.