22 de novembro de 2011

Leituras de 2011 #15


Olá amigos, vamos continuar com os livros que eu já li em 2011. Esta semana tem uma pequena repetição, pois falei de um dos livros na semana passada no "Estante Nacional", e tem também o meu primeiro livro lido por conta do Clube do Livro que estou participando pelo facebook, além de outros. Vamos conhecer os livros?
  
Livros lidos em 2011:

Agatha Cristhie:
3. O Misterioso Caso de Styles
 
Alice Sebold:

 Ally Condie:
 5. Destino;
 
Beth Fantaskey:

Breno Melo:
7. Marta;

Dan Brown:

Daniela Niziotek:

Danielle Steel:

Darlan Hayek Soares:
14. O Menino que Colecionava Sonhos;


Emily Giffin:

Érika Spencer:
22. Eterno;

Érico Veríssimo:

Evandro Raiz Ribeiro:

Gena Showaltwer:

·Série Atlantis:

·Série Senhores do Submundo:

Glenn Beck:

Harold Robbins:

Helena Gomes e Rosana Rios:

Içami Tiba:

Ilmar Penna Marno Junior:

James Patterson:
47. 1º a Morrer

John Grisham:

La Baronne:

L.J. Smith
·Série Diários do Vampiro

Nelson DeMille:

Nicholas Sparks:
55. As Palavras Que Nunca Te Direi;
56. Querido John;

Nora Roberts:

·Trilogia do Coração:

·Série os Irmãos Mackade:

·Série Mortal:

Trilogia do Círculo:
73. Baile dos Deuses;
74. O Vale do Silêncio;

Philip Womack:
75. O Outro Livro;

Ricky Riordan:
·Série Percy Jackson e os Olimpianos

 Rita Trevisan :
82.   Manual de Sobrevivência no Namoro;

Sandra Brown

Sara Gruen:

Sérgio Pereira Couto:
 
Sharon Kendrick:

Scott Turow:
87. Os Limites da Lei;

Sophie Kinsella:
88. Os Delírios de Consumo de Beck Bloom; 

Stephenie Meyer:

Vanda Amorim:

William P. Young:

Resumos:

Mais uma linda história contada por Nicolas Sparks, onde John nos conta sua vida, começando desde suas lembranças dos tempos de criança, das suas dificuldades de relacionar com seu pai, passando pela revolta por conta da falta de dinheiro e amor, até o momento em que ele decide dar um rumo à sua vida e se alista no exército. É neste momento que realmente começa sua história. Em uma de suas escassas licenças, ele vem passar uns dias na casa de seu pai, e acaba conhecendo Savannah, uma garota que está na cidade com um grupo de jovens com a missão de construírem duas casas para famílias necessitadas. Sem perceber e de forma muito natural, ambos acabam ficando cada vez mais próximos e acabam se apaixonando. Com o fim da licença, ambos sofrem muito com a separação, mas fazem juras de amor e se comprometem a esperar um pelo outro. Só que a vida muitas vezes nos prega peças e aqui não poderia ser diferente, e mesmo com um enorme amor um pelo outro, o destino, a distancia e uma carta, acaba levando-os para lados opostos. Depois de vários anos de separação e de acabar de perder seu pai, John, procura por Savannah e percebe que seu amor por ela não mudou em nada e que o dela por ele também não. Mas a vida, esta sim mudou para ambos e descobre que o amor é capaz de atos que nunca imaginamos fazer e que existem vários tipos de amor, mas apenas um é único e eterno.

   Este pequeno livro, no qual inclusive falei sobre ele na postagem “Estante Nacional #2”, me surpreendeu bastante. Alegre, de leitura fácil e uma diagramação muito fofa, bem ao estilo adolescente, me fez rir e relembrar dos meus tempos desta fase tão marcante em nossas vidas. Nele conhecemos July, uma adolescente típica, que faz mil e uma para deixar de ser BV (boca virgem), que não entende os garotos (e quem entende?), e tem várias dúvidas em relação a namoro, sexo, rolos e afins. É um livro bem para adolescente mesmo, mas que nos faz sorrir diante de nossas lembranças desta época de tantas descobertas.









 Depois de muito tempo, li a sequência da “Trilogia do Círculo“ e achei muito melhor que o primeiro volume “A Cruz de Morrigan”. Depois do casamento de Hoyt e Glenna, nossos herois ficam esperando o dia em que irão para Geall e terão que derrotar Lillit e seu exército de vampiros e assim salvar todos os mundos. No meio desta espera, claro que tem algumas aventuras, alguns confrontos entre eles e os vampiros, mas tem principalmente o despertar de Blair e Larkin, a caçadora fria e destemida e o nobre, lindo e bem humorado da família real de Geall. Aliás, Larkin é apaixonante, terno, atencioso, companheiro, amigo e claro corajoso. Quem não se apaixonaria por ele? No inicio Blair resiste, mas pouco a pouco, Larkin vai minando suas resistências, mas uma emboscada acontece e põe a vida de Blair em perigo, deixando Larkin desesperado. Claro que não vou dizer o que acontece com os dois, vocês terão que ler para descobrir.

Neste último volume da trilogia, temos finalmente o combate entre nossos herois e Lillith e seus exército de vampiros. Depois de treinarem todo o reino de Geall e de perderem algumas pessoas queridas, chega o grande dia que todos estavam esperando: o dia do combate final. Liderados pela então recém empossada rainha de Geall, a mesma que quer vingar a morte de seus pais, Moira tem claro a ajuda de seus amigos, mas ela tem muito mais que isso, ela tem o amor de um vampiro que ousou enfrentar sua própria espécie. Mas o futuro deste inusitado casal é incerto, se perderem, todos morrerão, se ganharem, viverão em mundos diferentes. Em uma dura e sofrida viagem até o campo de batalha, eles sabem que qualquer que seja o resultado, seus corações já estão despedaçados. Mas o amor quando é forte e verdadeiro enfrenta a tudo e a todos, e eles farão de tudo para salvarem seus amigos e a eles mesmo. Uma trilogia maravilhosamente escrita pela Nora Roberts, claro que eu recomendo para todos.

 Aqui conhecemos o primeiro caso de Hercule Poirot, este grande detetive que encontramos em vários livros da autora. Hastings é quem nos conta a história de um crime de envenenamento acontecido na mansão Styles. A proprietária da mansão é encontrada morta em seu próprio quarto e apesar de não ter nenhum sinal de arrombamento e as portas estarem trancadas por dentro, o médico que prestou os primeiros socorros à vítima, logo percebe que não foi um simples ataque cardíaco. Hastings que está na casa e é um dos primeiros a entrar no quarto para tentar ajudar a vítima pergunta se pode chamar um grande amigo seu para resolver este mistério. E é então que entra em cena nosso grande e famoso detetive. Juntando todos os fatos e analisando cada pessoa envolvida, Hercule Poirot começa então a resolver este misterioso caso, onde a própria família são os principais suspeitos e todos tem algo a perder e não só referente a dinheiro. Convido vocês a conhecerem o livro e a tentarem resolver este caso, antes que nosso sagaz detetive monte o quebra cabeça e resolva definitivamente este misterioso e intrigante caso.
(Esta resenha é a mesma feita na semana passada na postagem "Projeto Agatha Christie")


Este é o primeiro livro que leio por conta do Clube do Livro que estou participando. Beck é uma jornalista financeira que não consegue por a própria vida financeira em ordem. Uma consumista compulsiva que ve seus cartões de crédito estourarem, principalmente seu precioso Visa e sua conta bancária ir para o espaço. Não encarando o próprio problema, simplesmente finge que ele não existe. Ela até tenta cortar seus gastos, mas sempre descrobre uma desculpa para gastar. Sempre metida em confusões, ela começa a perceber que sua vida está literalmente indo para o buraco, e que apesar de não ser uma boa pessoa, muitos ainda acreditam e gostam dela. Com isso, ela decide fazer pelo menos algo bom para alguém, e esta sua atitude é o que faltava para ela conhecer a verdadeira Beck Bloom. Um livro muito divertido, principalmente as "viagens mentais" da personagem. Um livro leve e divertido e recomenddo para quem está querendo fugir um pouco de vampiros e afins e procurar algo um pouco real, afinal existem milhares de Becks espalhadas por aí, mas tudo isso, claro, sem perder o humor.









2 comentários:

  1. Esse da Beck Bloom eu assisti o filme e adorei.

    ResponderExcluir
  2. Lí alguns,o Quem Ama, Educa! do Içami Tiba,é muito interessante,eu gostei e recomendo.
    Bjnhos.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.