#Resenha Elisabeth #1
Oi amigos, hoje tenho mais um nacional para vocês! Sentem e conheçam!
Elisabeth - #1 série Amor Eterno - Flávia Cunha
104 páginas - Clube de Autores
Ainda criança Elisabeth Venice (Lisa) perdeu a mãe e pode-se dizer que de certa forma, a própria vida. Seu pai tornou-se um homem violento, e aos poucos foi destruindo toda a autoestima e estrutura emocional da garota.
Hoje, já adulta, ela tem a chance de viver novamente com a morte de seu pai. Seu irmão Raymond está de volta, sem imaginar as atrocidades que a irmã passou, mas decidido a ajudá-la. Para isso, ele pensou em dois planos que correrão paralelamente, um seria abrir uma floricultura para a irmã, que adorava plantas, e outra seria contar com a presença de seu amigo Richard Talbot ao lado da irmã durante este processo de abertura da loja.
As duas vertentes estavam dando resultados, mesmo que de forma lenta, mas sem dúvida que era a presença de Richard que fez a diferença. Apesar do medo inicial, Lisa foi se deixando envolver pelo carinho e atenção de Richard, e com isso seus temores foram ficando no passado.
O problema era que Richard não poderia se envolver com Lisa da forma que desejava. Pelo menos não até que esclarecesse seus sentimentos com Raymond. Uma verdade que se descoberta por Lisa poderia não só destruir a relação que estava nascendo, como também a recém confiança e felicidade da jovem.
Como Lisa irá encarar a verdade que Richard e Raymond lhe escondeu? Será que após anos de abusos, ela seria capaz de dar a volta por cima?
É incrível como o pai de Lisa conseguiu destruir totalmente a personalidade dela. Lisa era praticamente um fantasma de si mesma. Neste romance acompanhamos este processo de renascimento de uma pessoa que apenas vegetava cheia de medos.
Atenção, ao contrário do que a capa pode levar a acreditar, o livro tem um enredo contemporâneo. Mais um romance que indico.
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2018 na letra "E". Para ler outras resenhas do desafio, basta clicar na imagem abaixo:
que desafio massa!
ResponderExcluirconfesso que pela sinopse eu passaria longe desse livro, mas com sua resenha, acho que deu ate vontade
fiquei curiosa pra conhecer o richard melhor <3
Oi Rose, tudo bem com você?
ResponderExcluirEu não conhecia o livro, mas lendo a sua resenha, achei bem interessante.
Bjkas
http://www.acordeicomvontadedeler.com/
Confesso que pela capa a primeira coisa que me passou pela cabeça foi de que era um romance de época. Aliás, achei a capa bem bonita. Estou precisando de mais romances que me marquem e me envolvam. Acho que darei uma chance para esse.
ResponderExcluirwww.sonhandoatravesdepalavras.com.br
Parece ser uma história boa, mas não sei se a leria nesse momento, estou numa fase meio fantástica que não passa rs.
ResponderExcluirMas a sua resenha está ótima e a forma como vou a abordou na obra é capaz de despertar interesse.
Beijos,
Blog Diversamente
Oiii Rose
ResponderExcluirPela capa eu ja tinha logo deduzido que fosse um livro histórico...haha surpresa em descobrir que é romance contemporâneo mesmo.
A história parece ser bem legal, pra quem curte a dica é boa e o legal é que não é um livro tão conhecido. Eu dessa vez deixo a dica passar porque não sou muito de romances, mas quem sabe um dia...
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Oi, Rose. Eu juro que imaginei ser um romance de época ao olhar a capa hahaha eu amei a premissa e fiquei curiosa com a leitura. Ótima resenha.
ResponderExcluirgostei da proposta, Rose, fiquei intrigada
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com/
Oi Rose,
ResponderExcluirGosto desses livros que retratam a forma como uma personagem encara a verdade que lhe foi roubada e fiquei intrigada para conhecer essa história, pois o livro tem pouquíssimas páginas.
Vou anotar a dica.
Beijos
Eu passaria longe se eu fosse me basear pela capa. Mas isso porque olhandom penso em outro tipo de história. Porém sua resenha despertou meu interesse, sem falar que fiquei curiosa pq é um livro curto, mas parece ser bem intenso..
ResponderExcluirSai da Minha Lente
Olá,
ResponderExcluirGosto de um bom livro contemporâneo e apesar desde ser curtinho, parece ser uma excelente leitura. Tenho ouvido muitos elogios a escrita da Flávia, acompanho-a através do Instagram e não surgiu a oportunidade de ler algo dela ainda, quem sabe eu não comece por esse hein?!
Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/