10 de maio de 2018

#Resenha Darkson

Oi amigos, hoje venho apresentar para você Darkson, o pirata mais sanguinário que já habitou os mares. Venham e conheçam um pouco da história dele.
Darkson - O Pirata das Trevas - Marcos Perillo 
104 páginas - Editora Novo Século
Aos 20 anos, Joe era um velho pirata alcoolátra, doente e falido, que não pensou duas vezes em vender a alma de seu filho recém nascido para o diabo. Em troca, ele teria ouro, mulheres e álcool a vontade por mais 33 anos.
E foi a partir desta troca que Darkson nasceu. Darkson na verdade era o filho sagrado que Heller (o diabo) tanto procurava. E foi com muita alegria e surpresa que ele percebeu que o menino que Joe estava lhe trazendo era o filho que iria junto com ele, dominar o céu, a terra e o mar.
De presente para o filho ele deu a espada Handledd, com ordens expressas para que Joe a mantivesse sempre perto do menino.
Os anos passaram e Darkson tornou-se o mais temido e sanguinário pirata que os mares já viram. Ao lado de sua inseparável espada e de seu navio especial, ele tacava o terror pelo mar afora, o que acabou levantando a ira de Netuno, o deus do mar.
Cansado de ver seu mar manchado pelos sangue que Darkson tão facilmente derramava, ele decide colocar um fim nos desmandos do pirata, e arma uma emboscada para ele.
O resultado disso, é que Darkson é mais uma vez amaldiçoado, sendo que agora, vagará indefinidamente pelo mundo das sombras e das trevas.
Mas Heller não aceitará perder seu filho tão procurado, sem fazer nada. E o final desta história promete...
Recebi o livro de cortesia o autor, que me convidou a ler sua história. A capa e a sinopse me chamaram atenção de cara, e me deliciei ao ler como o autor construiu seu enredo.
O livro é bem curto e super rápido de ser lido. Não há tempo a ser perdido com enrolações desnecessárias. O final trás um ótimo gancho para uma possível (e eu soube desejável) continuação.
Eu gostei do livro e da história maluca que Marcos criou, mas confesso que gostaria de ver mais um pouco  a respeito de Darkson, um desenrolar um pouco maior de suas proezas e vida, antes de Netuno o pegar. Mas quem sabe isso não venha acontecer em uma continuação...
E você, está disposto a conhecer este pirata que teve sua alma amaldiçoada duas vezes?


Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2018, na letra "D". Para ler as outras resenhas do desafio, basta clicar na imagem abaixo:
*livro enviado em cortesia pelo autor

20 comentários:

  1. Oi Rose
    Que interessante. Eu nunca li nada de piratas...
    Gostei da sinopse e fiquei curiosa para ler o livro do Marcos
    Vai pra lista!
    Gostei do post e da foto :)
    Bjks mil
    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Claudia. Li pouca coisa com piratas também, gostaria de mais opções.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Eu gosto muito de livro com aventuras de piratas. Simbá é um dos meus personagens preferidos. Pela sua resenha, o livro parece ser interessante. O mundo criado pela autor despertou minha curiosada. Espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rose, tudo bem? Eu nunca li nada sobre piratas, só assisto ao filme Piratas do Caribe uma vez..rs! Eu gosto de história com aventuras, mistérios e com um mundo totalmente diferente daquele em que vivemos hoje, se eu tiver uma assim vou comprar esse livro com certeza.

    Beijos e abraços
    http://resenhasdaviviane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, Piratas do Caribe não acompanho, apesar dos muitos elogios. Espero que consiga ler.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Ahhhh que amor. Eu não conhecia a obra e eu adoro histórias com piratas.
    Ele é bem curtinho, né? Vou adicionar na lista de desejados e espero conseguir ler futuramente.

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Acho que nunca li nenhum livro de piratas, mas adoro histórias com esses personagens (desde Piratas do Caribe). Gostei demais da premissa da obra e leria sim, acho que vou, inclusive, anotar a dica aqui.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem Rose?

    Eu não conhecia esse livro, achei a premissa bem interessante, eu particularmente gosto de livros pirataria. Dica anotada e parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, então espero que goste deste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oie amore,
    Não curto muito histórias de piratas pra ser bem sincera, passo a dica... mas pra quem curte, parece ser um livro muito bom, quase uma leitura obrigatória.
    rs
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, sim, para quem gosta é uma opção.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Oie!
    Nunca li nada sobre Piratas, e se li não me lembro! rsrs Parece ser uma história bem legal, e que promete uma boa continuação!
    Um livro que com certeza eu gostaria de ler!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elidiane, são poucos mesmo sobre piratas.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Oi Rose, essa história de pirata deve ser mesmo bem interessante, que pai é esse... Fiquei curiosa em saber detalhes. Deve ser uma leitura bem bacana.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  10. Gentee, mas que pai horrível, vender o próprio filho para o Diabo! :0 Fiquei chocada e ao mesmo tempo curiosa para conferir a trajetória do Darkson haha. A história parece ser bem envolvente e cheia de aventuras, a sua resenha está ótima e já irei adicionar esse livro na minha lista. bjss!

    ResponderExcluir
  11. Oi Rose, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas após ler a sua resenha anotei a dica.
    Obrigada


    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose! Acompanho seu blog já faz um tempo e sempre adoro suas dicas, parece ser uma história bem interessante, meu irmão mais novo vai adorar, vou indicar a ele! Beijos até a próxima!

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.