#Resenha Uma Noite Como Esta #2/4
Oi amigos, hoje tenho para vocês a continuação da série Quarteto Smythe-Smith da Julia Quinn. O enredo deste volume é mais tenso, focado no ódio e na vingança. Espero que gostem.
Uma Noite Como Esta - #2 Quarteto Smythe-Smith - Julia Quinn
272 páginas - Editora Arqueiro
Quando Anne Wynter assumiu o lugar de Sarah para tocar piano durante a tradicional apresentação do Quarteto Smythe-Smith, ela não imaginou que sua vida iria mudar tanto... de novo...
Daniel, o conde de Winstead passou três anos fugindo pela Europa por conta da ameaça feita por Lorde Ramsgate. Tudo por culpa de uma noite de bebedeira, onde ele e Hugh (filho de Ramsgate) acabaram de desentendendo em um jogo de cartas e decidiram resolver suas diferenças em um duelo.
Agora, ele estava de volta à sua casa, e chegou bem no dia da apresentação do quarteto da família. E qual não foi sua surpresa ao notar que uma das integrantes do quarteto não era sua parente.
Encantado pela beleza da moça que tocava piano, Daniel não esperou muito para ir atrás dela. Mas a moça deixou bem claro que não queria nada com ele.
Acontece que Anne não sabia que Daniel não iria desistir fácil, não importando que ela era apenas a governanta das primas dele.
Daniel começa a notar que Anne guarda muitos secretos sobre si mesma, e principalmente de seu passado. O que será que aconteceu a ela para ter esta áurea de medo? Medo este que ele reconhece muito bem do tempo que viveu fugindo.
E justamente quando ele pensava estar livre das ameaças de Ramsgate, Daniel começa a sofrer "pequenos acidentes" que podem na verdade serem frutos da vingança doentia do Marquês. Pelo visto ele estava mentindo quando prometeu ao próprio filho que não iria mais fazer nenhum mal a Daniel.
Mas o que Daniel não imagina é que os acidentes que vem sofrendo podem na verdade terem ligações com o passado de Anne.
Anne na verdade é uma moça que foi obrigada a fugir de casa por conta de um deslize cometido. Para manter a honra da família, ela aceitou ser exilada de seu mundo, mas sua preocupação mesmo foram as ameaças feitas por George Cervil. Por conta disso, ela acabou tendo que trocar de nome. Sozinha, e sem poder confiar em ninguém, ela teme que a loucura de George acabe machucando alguém inocente, que não tem nada haver com a história. Coisa aliás que não está muito longe de acontecer...
Encurralada ela toma uma difícil decisão e seja qual for o seu destino, ela está decidida a lutar com todas as suas forças. Será que Daniel conseguirá ajudar Anne? Quem na verdade é Anne e o que ela fez de tão grave para está sendo caçada por Geoge Cervil? Ramsgate esqueceu mesmo sua promessa de vingança ou Daniel ainda corre perigo?
É engraçado que mesmo com um enredo mais tenso, Julia Quinn ainda consiga dar um toque de leveza nele. Dois jovens que tem suas vidas marcadas por conta do ódio e do desejo de vingança. Se hoje, no ano de 2017 ainda vemos milhares de homens achando que possuem direito de matar ou fazer o que quiserem com as mulheres, imaginem então no longínquo ano de 1824... Anne mostrou ser uma moça muito corajosa.
E claro, que não pude deixar de aproveitar a turnê da autora pelo Brasil para autografar meu lindo livrinho:
Perdeu a resenha anterior? Então clique abaixo e leia!
Ros,e eu tenho me encantado pela premissa e pela forma como Julia escreveu os livros do quarteto, um romance mais construido, mais elaborado nas pequenas situações, eu achei que os personagem convenceram bem no romance e nos seus dramas por assim dizer, tudo corre no tempo certo
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Verdade Thaila dá para acompanhar o encaixe das histórias e acontecimentos muito bem.
ExcluirBjs
Rose,
ResponderExcluirNossa querida Júlia Quinn arrasa né? Ele trouxe mais uma série bem construída.
Amei esse autografo rs ❤️
Arrasa mesmo!
ExcluirBjs
Rose!
ResponderExcluirNão gosto quando os enredos dos romances vem tenso, com ódio e vingança, mas em sendo da Julia e todo drama que ela acrescenta ao enredo, temos de ler, né?
“Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!
Sim temos que ler.
ExcluirBjs
Oie amore,
ResponderExcluirEsse gênero está tomando conta da vida dos leitores né, vejo resenhas a todo momento nos blogs que visito, no entanto, confesso que é um gênero que não me atrai muito no momento, exceto pelas capas que são lindas né!
Adorei sua resenha e os quotes escolhidos, parabéns!
Beijokas!
Oi Grazi, eu sempre gostei de romance de época, a diferença agora é que eles saíram das bancas e ganharam as livrarias...
ExcluirBjs
Olá Rose!
ResponderExcluirJulia Quinn tem o dom de nos trazer verdadeiras maravilhas em suas obras. Achei Anne uma mocinha bem forte e mesmo com a diferença da época e o cenário, ainda sim o tema dos apuros dela são bem comuns dos dias atuais.
Espero que as próximas leituras sejam agradáveis pra ti. Essa série é fantástica.
Beijos!
Camila de Moraes.
Oi Camila, amei a série, e Anne foi uma mocinha valente mesmo e é a mais triste verdade, pois todo dia vemos Annes pelo mundo afora
ExcluirBjs
MDS!!!
ResponderExcluirQue autógrafo maravilhoso!!! A Quinn é encantadora e escreve muitoooo!!!
Desde o lançamento dessa série eu estou ansioso para ler, e vejo que preciso ler o quanto antes! Parabéns pela resenha! O meu desejo pelos livros só aumentou. Beijos do Wes ^^
Leia Wes, a série está muito boa, além de divertida.
ExcluirBjs
Oi!
ResponderExcluirJulia Quinn é uma autora e tanto, não é? Seus romances são encantadores e mesmo não tendo lido ainda essa nova série sei que ela também se encaixa no elogio. Gostei muito do enredo desse volume, o achei diferente dos demais livros dela e fiquei curiosa pra saber como a trama se desenrola.
Beijos!
Oi Larissa, o livro é muito bom mesmo, e o elogio cabe bem.
ExcluirBjs
Oi, Rose.
ResponderExcluirO enredo desse livro me chamou a atenção, muito mesmo. Senti aquela vontadezinha de acompanhar melhor Anne e Daniel. Mas acho bem improvável que eu vá ler o livro, já que a autora não me agrada, então sempre que eu pensar em ler um livro dela, outro aparecerá, e eu acabarei optando pelo outro :(
Beijos
É uma pena Thamiris, mas quem sabe você decida ler de uma vez.
ExcluirBjs
Amo romances de época e amo a Julia Quinn. Estou louca para ler esses livros novos da autora. O quarteto Smythe-Smith sempre me rendeu boas risadas na série Os Bridgertons.
ResponderExcluirBeijokas
Thaisa Lima
E vai render ainda muitas outras risadas.
ExcluirBjs
Mulher faz inveja assim a pessoa não que machuca, kkkkk
ResponderExcluirSonho de consumo esse livro e esse autógrafo, amo a julia quero muito ler a obra e adoraria ter ido conhecê-la.
Beijooos
Oi Kris, ela é uma fofa e estou bem feliz em ter minhas coleções autografadas.
ExcluirBjs
Oi Rose, a qualidade da escrita da Julia parece que foi colocada a prova nesse livro hein. A história realmente parece bem tensa. E que bom que você conseguiu autografar seu livro!!! Bjs
ResponderExcluirOi Gleyse, ela passou com louvor :)
ExcluirBjs
Olá,
ResponderExcluirAinda não conheço a escrita da Julia, mas só ouço elogios.
Já no começo fiquei um pouco apreensiva na sua resenha pelo fato de você dizer que tem uma trama mais tensa nesse segundo volume. Porém,
conforme fui lendo me acalmei um pouco.
Confesso que estou intrigada para saber o que aconteceu no passado de Anne e como tudo isso irá desenrolar. Será que Daniel sofrerá com as consequências desse passado?! Ele corre perigo?!
Que vontade de sair correndo e ler rsrs
Adorei a resenha.
LEITURA DESCONTROLADA
Oi Michele, é mais densa pois os dois personagens principais correm perigo de vida, e um risco série e de verdade.
ExcluirBjs
Oi, Rose
ResponderExcluirInfelizmente, não consigo me interessar pelos livros da Julia, por mais que só leia elogios e raros críticas negativas, realmente é algo que não consigo me ver comprando, não para mim.
Oi Lilian, o gosto é de cada um, e não vejo problemas com isso.
ExcluirBjs
Oiê! Esse casal está bastante encrencado hein e ao que parece tudo foi ocasionado por pequenos deslizes. Ainda não tive a oportunidade de ler uma obra dessa autora, mas estou cada dia mais curiosa para conhecer o seu trabalho.
ResponderExcluirBeijos
Oi Isabela, a situação deles é delicada mesmo.
ExcluirBjs
To doida pra ler essa série! amo os livros da Julia
ResponderExcluirLeia sim, vai gostar.
ExcluirBjs
Olá!
ResponderExcluirMais uma resenha do quarteto e sinto que falta pouco para eu me render! haha
Essa trama, talvez por ser a mais tensa, seja que eu tenha sentido mais vontade de ler e esse quotes realmente me mostram que a escrita da Julia é formidável.
Sinto que se eu entrar nesse fandom da autora, será um mundo sem volta!
Beijos!
Você corre mesmo sérios riscos de ficar presa :)
ExcluirBjs
"Se hoje, no ano de 2017 ainda vemos milhares de homens achando que possuem direito de matar ou fazer o que quiserem com as mulheres, imaginem então no longínquo ano de 1824... "
ResponderExcluirrealmente, é uma triste realidade...quem dera isso ficasse apenas no campo da ficção...
bacana você ter conseguido autógrafo da autora...^^
se eu fosse fã de sua obra, certamente daria um jeitinho de ir até o evento com ela...
apesar de conhecer sua fama nas redes sociais, não tenho interesse em conhecer sua escrita,porque não curto o gênero...
bj,Rose...
Oi Maria, seria formidável que estes casos fossem apenas ficção.
ExcluirBjs
Oi Rose, ainda não li essa série, mas estou super curiosa para saber mais sobre elas, lembro dos livros dos Brindgertons, onde sempre encontrávamos referencias ao quarteto Smythe-Smith. Espero poder ler essas histórias em breve. Estou adorando suas resenhas...Bjs
ResponderExcluirLeia sim, a série está otima. Fico feliz que esteja gostando.
ExcluirBjs
Olá Rose, o bom dessa quadrilogia é que da para ler todos né. Estou ansiosa para iniciar a leitura deles, aproveitei tbm para ver novamente a Julia Diva. Bjkas
ResponderExcluirOi Dani, no evento da Julia eu já estava lendo o último livro :)
ExcluirBjs
Oiiie!
ResponderExcluirEstou doidaaa para ler! Eu perdi a turnê da autora, mas desde o lançamento estou querendo ler
Beijos
Leia sim, vai gostar.
ExcluirBjs
Oie! Eu ainda não fui seduzida por esse universo de romances de época, mas sabe que o fato desse ser mais pesado, de tratar de temas além de somente romance, despertou a minha atenção. Fiquei muito curiosa em saber mais sobre os personagens, sobre o passado deles, seus mistérios e sofrimentos. Ta aí um livro que talvez me arraste para esse universo.
ResponderExcluirBjs.
www.ciadoletior.com
É sempre uma chance.
ExcluirBjs
Oi Rose, como você já sabe...eu nunca li nada da autora, mas estou morrendo de curiosidade de conhecer essa nova série, parece ótima.
ResponderExcluirSem contar que deve ser uma leitura bem rápida :)
Abraços
Em geral as leituras da Julia são rápidas, não peguei nenhuma que custei a ler.
ExcluirBjs
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirEu nunca li nada da autora, na verdade nunca li romance de época (por favor não me julgue), mas pretendo mudar isso e esse parece ser um livro ótimo para ler.
Que chique o autografo <3
Beijos
Oi Kerolayne, eu jamais julgaria alguém por não ter ligo algum gênero literário. Caso leia algum romance de epoca, espero que goste.
ExcluirBjs
Olá, tudo bem? Meu livro está também autografado, mas ainda não tive oportunidade de começar a série. Espero fazer isso me breve, pois só vejo elogios para ela e sou fã de Os Bridgertons. Ótimas fotos e resenha <3
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com
Oi Carool, então você sabe a alegria de ter este autógrafo né? Leia sim, é tão boa quanto a dos Bridgertons.
ExcluirBjs
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAmo JQ e esse quarteto ainda não tive a oportunidade de ler, mas espero ler em breve! Julia escreve maravilhosamente bem, apesar de ser suspeita para falar, pois romances de época é meu gênero literário favorito! Adorei a resenha e ansiosa para ler!
Oi Sophia, romances de época são ótimos mesmo, adoro.
ExcluirBjs
Solicitei esse livro esse mês, mas ainda não chegou. Esto curiosa para iniciar essa nova série, acho que irei ler os dois primeiros seguidos no mês que vem, esse mês fecho com E viveram felizes para sempre, também da Quinn.
ResponderExcluirEnfim conferir sua opinião só me deixou mais curiosa. Essa questão da violência contra a mulher sempre foi barra e como vc mesma destacou, se hoje em dia está fora de controle imagine nos séculos passado onde o homem tinha a proteção das leis. Um absurdo. Beijos
Leituras, vida e paixões!!!!
Oi Aline, um absurdo vergonhoso né? Mas leia sim, vai gostar, assim como E Viveram Felizes para Sempre.
ExcluirBjs
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirApesar de eu não ser fã da escrita da autora, eu me interessei super por essa série, só li criticas positivas e isso só aumentou a minha curiosidade!
Um beijo.
A série está muito boa, vale a pena dar uma olhada.
ExcluirBjs
Olá!
ResponderExcluirEu sou apaixonada pela escrita da Julia Quinn, então estou morrendo de vontade de ler as histórias desse quarteto. Acho incrível também como ela consegue dar esse toque de leveza em suas histórias.
Beijos.
Oi Carolina, é incrível mesmo. Consegue falar de algo mais série sem ser pesado.
ExcluirBjs