Oi amigos, hoje a resenha é para aqueles que gostam de um enredo policial com uma boa dose de thriler psicológico. A capa por si só já diz o que o leitor vai encontrar...
Blasfêmia - Pathy dos Reis e Maria Carolina Passos
272 páginas - Editora Leya
Salina é uma pequena e pacata cidade onde a maioria de seus cidadãos são mórmons. Nesta cota está inclusa a família de Claire. Quando criança ela não se importava muito com as regras ditadas pela religião, mas aos vinte anos, ela já não pensava a mesma coisa.
A situação piorou quando seu irmão Rob foi assassinado. O fato caiu como uma bomba na cidade e principalmente para a família de Claire. A família Price acabou se desestruturando toda, e tempos depois, sem qualquer esperança que a polícia encontrasse o assassino de seu irmão, ou qualquer coisa que a prendesse na cidade, Claire acabou indo embora para recomeçar sua vida.
Dez anos depois, formada em jornalismo e recém divorciada ela está de volta a Salina. Seu amigo Brian Smith, dono do jornal Salinews, ofereceu um emprego no jornal, que ela prontamente aceitou.
Claire queria outro recomeço, mas desta vez na cidade em que nasceu e que um dia deixou para trás. Mas qual não foi sua surpresa quando prestes a chegar na cidade ela descobre que James Christensen de 17 anos, filho do casal de médicos da cidade fora assassinado de forma muito semelhante a seu irmão?
Seria o mesmo criminoso que matara seu irmão anos anteriores? Mesmo assustada e assombrada por lembranças, Claire decide usar o seu emprego de jornalista como uma arma em busca da verdade. Ela queria justiça não só ao jovem James, mas principalmente a seu irmão Rob.
Mesmo com boas semelhanças, ambos os casos possuem inúmeras diferenças. Seria um aprendiz do assassino original?
Cavando em várias direções, Claire vai descobrindo que por baixo da fachada de cidade pacata e pessoas religiosas, muito podre tem sido escondido. As pessoas não levam suas desconfianças a sério, e a polícia não parece muito perto de desvendar alguma coisa, o que a deixa revoltada com o descaso apresentado.
Ela só não esperava que fosse se tornar vítima da própria investigação. Em uma ação ousada e inteligente, Claire vê a cidade inteira se voltar contra ela, quando mais três corpos são encontrados. Agora ela precisa não só lutar para provar sua inocência, como também lutar para manter-se viva. Quem está por trás destes assassinatos? E porquê Claire é a chave de tudo? Por que estas pessoas foram assassinadas?
Em um enredo muito bem construído e amarrado, o leitor acaba se surpreendendo com a maldade existente dentro das pessoas. Pessoas vistas como exemplos, se deixam levar por fanatismo e poder. Eu fiquei de queixo caído na forma como as autoras resolveram os casos. Em nenhum momento dá para saber quem é o culpado. O final me deixou surpreendida e ao mesmo tempo enojada pela forma como usaram Claire. O pior é perceber que ali tudo parecera normal. Só uma mente muito doentia mesmo para pensar que o que ocorreu possa ser normal...
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2017. Para ler outras resenhas do desafio basta clicar na imagem abaixo:
Rose!
ResponderExcluirAmo thriller psicológicos misturados a enredos policias.
A maldade humana é grande de verdade.
Quero ler.
“Se sabemos exatamente o que vamos fazer, para quê fazê-lo?” (Pablo Picasso)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!
Oi Rudy, a maldade e a loucura humana são bem caracterizados aqui . Bjs
ExcluirOi Rose, é a primeira vez que conheço o blog e parabéns, ele é lindo, estou encantada.
ResponderExcluirE sobre a resenha, amei cada detalhe da estruturação dela. Parabéns.
Sobre o livro, adoro ler um suspense policial, mas confesso que li poucos por sempre me focar em fantasias e sci-fi. Mas fiquei super curiosa em ler e saber mais. Acho engraçado como essas coisas sempre acontece em cidades pequenas e que não acontece muita coisa até então (risos).
Vou visitar mais vezes, com certeza!
Beijinhos =*
www.umsofaalareira.blogspot.com.br
www.blogdamiaka.blogspot.com.br
www.youtube.com/InsoniaNerdTvUmSofa
Seja bem vinda e agradeço pelos elogios.
ExcluirBjs
Essa capa ficou muito bonita, não é apelativa, algo que me chama atenção. sobre o enredo, pela resenha, eu amei e achei, não tenho certeza, que há uma crítica a institucionalização da religião e isso muito me agrada.
ResponderExcluirHá sim uma certa crítica neste sentido.
ExcluirBjs
Policial é o meu gênero preferido e ter esse toque de thriller psicológico me atrai ainda mais. Adorei a dica e espero poder ler em breve.
ResponderExcluirEspero que goste.
ExcluirBjs
os enredos policiais em geral são ótimos para pender o leitor, confesso que pela capa eu não leria, mas fiquei curiosa e colocarei na listinha
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
A capa tem um quê de terror...
ExcluirBjs
Oi, Rose!
ResponderExcluirAdoro o gênero e não conhecia o livro, já fiquei interessada. A maldade realmente pode estar presente em qualquer pessoa, mesmo nas que a gente nem imagina. Muito bom você não ter conseguido descobrir o culpado antes que fosse revelado, gosto quando o autor consegue surpreender a gente.
Beijos, Entre Aspas
Sinceramente, acho difícil alguém descobrir o que realmente existe por trás das mortes.
ExcluirBjs
ola o//
ResponderExcluirfiquei curiosa , apesar de não ler thriller psicológico esse me chamou atenção irei da uma procurada quem sabe eu leia. Adorei a resenha ficou ótima parabéns.
bjjj
Leia sim, vale a pena!
ExcluirOi. Gostei da resenha, não costuma ler romance policial, o último que li foi 'Não conte a ninguém' livro muito bom como esse seu por sinal. Parabéns pela resenha. Espero ler mais resenhas no seu blog. Beijos
ResponderExcluirApesar de conhecer este livro que você citou não estou me lembrando dá capa dele no momento, mas dizem que ele é muito bom mesmo. Se gostou dele, tem tudo para gostar deste também.
ExcluirBjs
Olá Rose, muito bom esse livro, a resenha me deixou muito curiosa, adoro livros de suspense e mistério, e esse tem elementos de sobra, Bjkas
ResponderExcluirOi Dani, é uma leitura e tanto, tem tudo para agradar aos fãs do gênero.
ExcluirBjs
Oi Rose, agora vc me ganhou com essa resenha. Adoro o gênero policial e triler psicológico, então, já to aqui anotando a dica pois fiquei bem empolgada, já que ainda não conhecia as autoras. Amei!!! Bjs
ResponderExcluirOi Gleyse, leia sim, o enredo é muito bom.
ExcluirBjs
Olá!
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro e autor, mas já quero ler pois esse misto de suspense e Thriller me atrai bastante. Sua resenha aguçou a minha vontade pra essa leitura.
Beijos!
Camila de Moraes
Oi Camila, para os fãs do gênero, é uma boa pedida.
ExcluirBjs
Uau! Que livro é esse? Amei sua resenha e fiquei super curiosa em saber o desfecho desta história, vou procurar por ele. Bjs
ResponderExcluirOlha, confesso que eu não esperava pelo desfecho que teve. Ao mesmo tempo que foi revoltante pela descoberta do que ocorria por trás das mortes foi ótimo saber como tudo foi solucionado e costurado.
ExcluirBjs
Oi Rose, tudo bem?
ResponderExcluirEu adoro romances policiais e já anotei a sua dica. A forma como a história foi conduzida me chamou a atenção e já estou imaginando a pacata cidade que por trás da bela faixada esconde grandes segredos. Outro ponto que chamou a minha atenção foi a presença do fanatismo, tudo em excesso transforma as pessoas e leva-as a extrapolar os limites, geralmente estes personagens são muito interessantes.
Irei procurar para realizar a leitura.
Beijos
Verdade, estava conversando sobre excessos ontem.
ExcluirBjs
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirA premissa do livro é bem interessante, e saber que prende é o enredo é bem amarrado é um atrativo a mais!
Bjs
Verdade Angélica.
ExcluirBjs
Ola Rose, tudo bem?
ResponderExcluirNossa que obra bacana. Adorei a sua resenha e fiquei bastante motivada em ler. Curto muito romance policial, conhecer a maldade do homem faz parte do gênero e infelizmente da nossa realidade. Amei a dica.
Beijos
Oi Faby, pior que é um enredo onde a maldade humana não é tão fictícia assim.
ExcluirBjs
Olá !!! Há obras que realmente nos chocam com suas histórias. Essa parece ser uma leitura forte que nos fazem refletir em diversos aspectos. Ótima sua resenha, bjoooo
ResponderExcluirSim Lorena, não tem como não ficar chocada diante de tanta maldade.
ExcluirBjs
Olá Rose, tudo bem?
ResponderExcluirGostei muito da capa de Blasfêmia, já tinha visto esse livro antes e inclusive pensei em solicitar a obra junto da Leya, agora depois da sua resenha, tenho certeza que vou fazer isso, adoro quando as obras chocam com suas histórias.
Bjuss
E esta me chocou. Fiquei passada.
ExcluirBjs
Acho que o título fala bem sobre essa cidade. Gosto muito desse gênero, gosto de pensar e descobrir o assassino. Esse enredo me pareceu com um filme que assisti anos atrás e não lembro o nome agora, mas achei bem parecido, principalmente depois que as mortes vão aparecendo e a cidade começa a se virar contra ela. Gostei da proposta e espero gostar da leitura também.
ResponderExcluirBjim!
Tammy
Enquanto lia, pensava que daria um bom filme.
ExcluirBjs
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEita! Parece ser um ótimo livro!
Acho muito bacana quando os autores conseguem nos "enganar", conseguem fazer com que a gente não desvende os mistérios, consegue no prender e deixar curiosos até chegar ao fim. Me pareceu que foi esse o caso desse livro. Fiquei curiosa sobre, dica anotada!
Beijo!
Pelo menos foi assim comigo. Também gosto quando isso acontece.
ExcluirBjs
Olá, Rose!
ResponderExcluirNão conhecia o livro e achei a história interessante, mas não me fisgou, sabe? Então dessa vez vou deixar passar.
ABraços
Uma pena que não tenha te interessado.
ExcluirBjs
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro e fiquei interessada, thriller psicológico me chamam a atenção, desde que sejam bem construídos e pela sua resenha, acredito que nesse quesito o livro não decepciona! Obrigada pela dica e adicionando a minha lista de leitura!
Não decepciona mesmo
ExcluirBjs