3 de dezembro de 2016

#Resenha Sob a Luz dos Seus Olhos

Há tempos eu namorava este livro, desde sua antiga edição, ainda sob o selo da Editora Underworld. Eu já era apaixonada pelo título Sob a Luz dos seus Olhos, sem nem imaginar o quanto me apaixonaria pelo enredo...
Sob a Luz dos seus Olhos - Chris Melo
320 páginas - Editora Fábrica 231
Todos sonham em encontrar um amor verdadeiro, sua alma gêmea, mas a verdade é que muitos passam pela vida se sentir esse gostinho.
Paul é um inglês bonito e talentoso, com uma boa situação financeira. Ele tenta provar seu talento como ator, viajando com sua peça de teatro. Inquieto, não finca raízes e acredita que o amor não é para ele.
Elisa é filha única e sempre foi protegida pelos pais. Esta brasileira sonha alto, e sabe que já está na hora de voar sozinha. Sua chance aparece quando ela recebe uma proposta para trabalhar um ano em uma revista na Inglaterra. Após muita conversa, ela está de malas prontas para abraçar seu futuro. Centrada, não acredita em amor à primeira vista, paixões avassaladoras ou coisas do gênero.
Estes dois jovens acabam se encontrando com uma mãozinha do destino. A conexão existente entre eles era algo que assustava e que nenhum dos dois sabia explicar ou imaginava ser possível.
Mesmo contra a lógica, eles sabiam que o que tinham era único e que haviam nascido um para o outro. Sendo assim, decidiram viver este amor, enfrentando ambas as famílias e seguiram com o sonho de serem felizes. Eles não precisavam de muita coisa, só um do outro.
Enquanto Elisa ia ganhando mais responsabilidades em seu trabalho, Paul agarrava sua chance de ouro.
Mas o destino parece brincar com estes dois apaixonados, e Elisa precisa voltar ao Brasil, tendo que se separar de Paul. Despedaçada, ela precisar encontrar forças para lutar por si mesma, enquanto Paul, sem entender muito bem, segue sua vida e explode para o estrelato. Aquele sonho de felizes para sempre estava ficando para trás, e agora ambos seguiriam separados.
Acontece que longe um do outro, eles são apenas a metade de si mesmo, e aproveitando uma brecha do destino, eles tentam ser um todo novamente. Cruel e impiedoso, o destino volta a jogar seus dados, e agora Elisa vai precisar lutar novamente, mas agora, não só por ela, mas por Paul também. Contando apenas com a ajuda de Philip, irmão de Paul, e de sua própria fé, ela precisa acreditar, mesmo contra todas as razões exitentes.
Seria o amor deles forte o bastante para sobreviverem a mais este golpe? Ou Elisa precisaria enfim aprender a viver sem Paul?
Eu já conhecia a Chris Melo, mas foi meu primeiro contato com sua escrita, e acabou sendo mais do que eu imaginava. Precisei dar duas pequenas pausas na leitura, mas não por ela está ruim ou tediosa, e sim porque eu sabia que precisava me preparar para algumas lágrimas, que acabaram vindo, como eu previra, principalmente no final.
Elisa é inteligente e forte. Uma personagem que luta no que acredita. Paul é apaixonante e encantador, aquele homem que as mulheres sonham em ter ao lado. Não existem dúvidas em relação ao amor de ambos, apenas a mão do destino querendo testar a força deste amor, fazendo com que tanto Elisa quanto Paul cresçam como pessoas. deixando suas inocências de lado, mas não o amor.
Quando cheguei ao final do livro, muito emocionada, devo ressaltar, percebi que uma frase que eu acredito, define muito bem este livro: "que seja infinito enquanto dure..."
A parte gráfica apesar de simples, é bem charmosa, tendo no início de cada capítulo o nome de uma música. Sem falar que meu exemplar ainda pode contar com um autógrafo da autora:

Se você quer emoção e uma bela e forte história de amor, este é seu livro. Ele com certeza foi o meu.
a Rafflecopter giveaway

25 comentários:

  1. Olá,
    Eu estou na mesma situação que você estava então. Há tempos eu namoro esse livro e até agora ainda não consegui comprar e tampouco ler. Gostei muito da sua resenha e os pontos que você destacou me fez ter mais vontade ainda de ler logo ele. Eu tenho um livro da autora chamado Enquanto a Chuva Caía que é muito bom também então tive uma experiência legal com ela, por isso mal posso esperar para adquirir esse também!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, estou querendo este Enquanto a Chuva Caía, e como gostei muito deste, pode imaginar que ele subiu para uma das minhas prioridades.
      Bjs!

      Excluir
  2. Rose!
    Nossa! Fiquei suspirando com sua resenha.
    Não li nada da autora e cada vez mais sinto orgulho de nossos autores nacionais.
    Trazer um livro onde o destino traz e quer provas do verdadeiro amor é maravilhoso.
    “Que os sinos natalícios anunciem as boas novas e te tragam um natal abençoado. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, o livro e muito bonito, leia sem falta, sei que você vai gostar.
      Bjs!

      Excluir
  3. Adorei a premissa do livro! Recentemente li um nacional de gênero, e me encantei!
    A história, além de interessante, me passa a impressão de que irei precisar de lenços haha
    O aspecto gráfico realmente ficou uma graça! <3

    ResponderExcluir
  4. Oi...
    Esse livro é aquele tipo de livro que só em olhar para a capa a gente já se identifica.
    Não conheço a autora, mas ficarei muito feliz em conhecer mais sobre o seu trabalho.
    Tá na minha wish list, já.
    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires, é mesmo, daqueles que compramos pela capa. Ainda bem que o conteúdo é bom também.
      Bjs!

      Excluir
  5. Que livro lindo, parece ser uma bela história e a capa me deixou bem mais curiosa.♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose.
    Eu já li um livro da Chris Melo, e amei a escrita leve e envolvente da autora.
    Acredito que sob a luz dos seus olhos vai me conquistar também já que gosto dessa coisa de amor e destino nos enredos. E digo que essa frase 'que seja infinito enquanto dure' que você colocou serviu pra lacrar minha decisão de ler o quanto antes.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Oii, já muito essa capa rolando no facebook, mas não sabia de sua história. E achei a premissa bem amorzinho e estou curiosa para saber o que vai acontecer este casal. Já coloquei o livro na lista de desejados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rose, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas adorei conhecer =D Essa capa é lindaaa e a edição parece muito bonita e caprichada <3 Que legal! Pela sua resenha, dá para perceber que a história merecia uma edição a altura :)
    Geralmente eu não curto romances com personagens adultos. Difícil de explicar, mas prefiro romances com adolescentes. Mas esse tem alguma coisa que chamou minha atenção e acredito que eu vou curtir a leitura. Vai para a minha lista e será que chorarei assim como você?
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou chorona, confesso, mas o livro tem partes que emociona.
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Rose, muita gente falando desse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Não é bem meu gênero de livro, mas por ter essas características fortes, que emocionam, daria uma chance com certeza. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Rose!!
    Ainnnn, livros que fazem chorar!! eu entendo porque você precisou parar duas vezes na leitura, imagino como esse livro deve ser bonito, emocionante até!
    Eu não to podendo com livros lindos assim, porque to num momento frágil, mas quando puder, vou querer conferir!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa para ler quando não estiver tão frágil, pois não tem como não se emocionar.
      Bjs

      Excluir
  11. Quando vi a capa do livro pela primeira vez achei linda. Só não sabia que por traz dela tinha uma história que me parece ser daquelas que a gente começa e não quer parar. Gosto de personagens fortes, ainda mais quando é do sexo feminino e pelo que pude ver Elisa é uma pessoa que luta até o fim pelo que quer.Espero encontrar no Paul a mesma força. E mais, amo livros que me fazem chorar.

    ResponderExcluir
  12. Desde que li a sinopse desse livro já tive interesse de adquiri-lo logo e e começar essa leitura. A escrita da autora me pareceu leve, flexível, e tocante. Ela conseguiu construir uma história e tanto, que prende o leitor do começo ao fim da leitura. A personagem criada por apesar de ter passado por várias situações difíceis, ainda si consegue ser forte decidida, e isso me cativou ainda mais. Quero muito esse livro.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.