Oi amigos, o mês foi tão corrido, que acabei não mostrando para vocês os lançamentos das Editoras Nemo, Autêntica e Autêntica Infantil para setembro. Mas como diz o ditado, antes tarde do que nunca...
Lucas sempre sonhou em se tornar um mestre Pokémon, e tudo ia muito bem enquanto isso permanecia apenas em sua imaginação.
Com a ajuda de Cora, a garota mais corajosa que conhece, e de Samuel, seu melhor amigo genial, ele formula um plano para fugirem da escola e irem até o Parque da Cidade em busca de um Pokémon raro. Mas coisas inexplicáveis começam a acontecer por lá, e os três passam a correr grande perigo.
Ao que parece, esses estranhos acontecimentos têm alguma relação com o jogo de realidade aumentada que acaba de virar uma febre mundial. E Lucas, como o melhor jogador da cidade, precisa garantir que o mundo real não seja destruído.
Pollyanna - Eleanor H. Porter
Órfã de pai e mãe, Pollyanna, uma menina de 11 anos, é acolhida pela tia Polly, sua única parente viva. Rica e intransigente, a tia é desprovida de compreensão e afetividade, e recebe a menina em sua casa como um dever. Pollyanna, por sua vez, é uma menina encantadora, que a todos conquista com sua paixão pela vida e pelas pessoas, seu otimismo, sua alegria de viver... e o Jogo do Contente, que pratica e ensina a quem quiser aprender. Um jogo em que ninguém perde, todos ganham - e se transformam. Clássico da literatura juvenil universal, publicado em 1913, esse livro vem encantando gerações de leitores de diferentes idades em diversas línguas, tendo se tornado leitura obrigatória e necessária a quem quiser ver a vida sem amargura, descobrindo sempre o lado bom de tudo.
Pollyanna Moça - Eleanor H. Porter
Pollyanna agora é uma encantadora adolescente, amada por todos os que conviveram com ela e aprenderam o Jogo do Contente. Sua fama de pessoa especial ultrapassa os limites de Beldingsville. Quando recebe um convite para passar uma temporada em Boston, novas experiências vêm enriquecer sua vida. Ela passa a conviver com pessoas interessantes, faz amizades, ensina e aprende muito, e ajuda pessoas necessitadas que vai encontrando em seu caminho. É nesse livro, também, que Pollyanna descobre o amor e experimenta a inquietação, as dúvidas e as emoções pelas quais passam as pessoas apaixonadas.
Caixa Rubem Braga - Crônicas
Considerado o mais importante cronista literário brasileiro, Rubem Braga redimensionou o lugar da crônica no país. Sua sensibilidade era imensa, capaz de transformar a mais simples observação numa escrita perturbadora, cheia de lirismo, frescor e estilo único. Rubem Braga deixou, em 62 anos de atividade profissional, a impressionante marca de 15 mil textos. Foi pensando nisso que a Autêntica convidou os autores André Seffrin, Bernardo Buarque de Hollanda e Carlos Didier para selecionar e organizar crônicas até agora inéditas em livro. O resultado são três volumes saborosos com textos sobre artes plásticas, política e música, reunidos numa caixa. Cada um traz cerca de 100 crônicas, além de posfácios escritos pelos organizadores, com comentários sobre a vida e a obra do escritor capixaba, e textos de orelhas de Miguel Sanches Neto (artes plásticas), Milton Hatoum (política) e Aldir Blanc (música). Numa seleção que só faz comprovar o talento, a atualidade dos temas, a visão criativa de Rubem Braga, este três volumes confirmam o que os críticos não se cansam de repetir: a verdade é que ninguém escreveu crônica como Rubem Braga. Os moços cantam & outras crônicas sobre música, organizado por Carlos Didier; Os segredos todos de Djanira & outras crônicas sobre arte e artistas, organizado por André Seffrin; Bilhete a um candidato & outras crônicas sobre política brasileira, organizado por Bernardo Buarque de Hollanda.
Quando vi o nome de Freud aí no meio todos os outros livros perderam a graça pra mim. Sou meio suspeita já que estou formando em psicologia, né? hahaha Gosto muito desse tipo de leitura.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Oi Eduarda, então casou em cheio para você!!!
ExcluirBjs!
Olá.
ResponderExcluirBons lançamentos, gostei muito das capas dos livros infanto-juvenis. Se tiver oportunidade, gostaria de conferir e ter na minha estante. Obrigada pelas dicas. Beijos.
Oi Márcia, ficaram bonitas mesmo.
ExcluirBjs!
ROSE!
ResponderExcluirO que mais gosto nas editoras é que a maioria dos livros são voltados para o público infantil.
Amo Pollyanna...
“A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma”. (Platão)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Oi Rudy, Pollyanna eu não li ainda, mas deve ser ótimo.
ExcluirBjs
Polliana! meu Deus esse nunca sai de moda, por assim dizer, sempre tem novidade
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Thaila, acredita que não li ainda???
ExcluirBjs!
Os lançamentos não me chamaram muito a atenção, mas adoraria ler Fazendo Meu Filme em Quadrinhos #3 e O Mundo de Dentro, por conta das autoras. E acho que Pollyana também é legal, um clássico que eu adoraria ler.
ResponderExcluirAbraços :)
Também gostaria de ler Polyanna.
ExcluirBjs!
Olá, Rose.
ResponderExcluirFiquei desejando esse livro de crônicas do Rubem Braga. Vou tentar adquirir!
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.
Parece ser bom mesmo, espero que consiga.
ExcluirBjs