#Resenha Entre Quatro Poderes
Que tal mergulharmos nas camadas mais escuras da política e descobrir como é tão fácil roubar o dinheiro público? Entre Quatro Poderes mostra de forma simples como os homens são tão corruptos.
Entre Quatro Poderes - Grupo (Sic)
248 páginas - Novos talentos da Literatura Brasileira
A pequena cidade de Suares, no interior de São Paulo é assolada por uma onda de corrução. Para entender como a cidade chegou ao caos que está, é preciso voltar alguns anos, quando o atual prefeito Alberto Barão, o Churrasco, era apenas uma simples rapaz e estava começando na política.
Ele caiu nas graças de Zé Ribeiro, um dos manda-chuva da cidade. Ele e Pimenta lutavam pelo poder e domínio da região, e a cada eleição era a mesma guerra eleitoral.
Churrasco queria usar a política para melhorar a vida do povo, dar oportunidade aos necessitados. O que todo o político deveria fazer diga-se de passagem...
Mas durante as eleições o que se vê é uma baixaria sem fim e com tudo incerto, um assassinato acontece, e toda a história de Churrasco muda drasticamente.
Com a ajuda de seu irmão Cláudio, ele embarca em uma viagem sem volta, onde seus inimigos estão mais perto do que ele possa imaginar. Até os dias mais atuais, Churrasco acaba perdendo aquela ideologia inicial, e cai em uma corrupção sem limites que culmina com a Polícia Federal em seus calcanhares.
Se vocês estão se lembrando de algo parecido, acreditem, a obra é toda fictícia, e foi escrita por um grupo de jornalistas. Apesar de ter gostado do livro achei que o final, mesmo sendo bom e totalmente crível, ficou faltando algo.
É uma leitura rápida e em muitas vezes temos a impressão de já termos vistos cenas parecidas na televisão ou jornais.
*Banner retirado do site do livro
o livro é interessante exatamente por essa proposta de procurar mostrar como a corrupção invade as veias de uma sociedade e como esta é corroída
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Thaila e mostra muito bem.
ExcluirBjs!
Olá
ResponderExcluirAdorei poder ler seus comentários por aqui. Eu também já li esse livro e gostei como a temática foi abordada e adorei o modo como o autor fez o desenvolvimento, é diferenciado e não tem como não se envolver.
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Verdade Fer!
ExcluirBjs!
Faz tempo que li alguma coisa com essa abordagem, Acredito que não existe governo corrupto para nação honesta e nem governo honesto para uma nação corrupta. Uma é o reflexo da outra!!!
ResponderExcluirQuero muito ler!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oi Ivi, infelizmente é isso mesmo.
ExcluirBjs!
Olá amore,
ResponderExcluirOlha não curto muito política... talvez por isso não leria. Ainda mais por você mencionar que parece que ficou faltando algo.
Beijokas!
www.facesdeumacapa.com.br
Oi Grazi, eu queria um desenrolar maior no final, mas o livro fechou direito e bem com a cara do Brasil.
ExcluirBjs!
Olá, Rose.
ResponderExcluirTenho o livro, mas ainda não li. Acredito que eu vá gostar bastante da obra, principalmente porque fala de política, um assunto que eu amo.
Mesmo o final ficando devendo, quero conferir.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.
Oi Marcos em relação ao final, eu gostaria de ver um pouco mais, mas os autores terminaram de uma forma que mostra a realidade brasileira.
ExcluirBjs!
Olá, gosto da temática polêmica, como você falou que deixou um pouco a desejar, repenso se vou ler ou não, mas toda dica é válida.
ResponderExcluirBeijos, Lari
segredosdeumacerejeira.blogspot.com
Oi Larissa, acho que vale a leitura sim.
ExcluirBjs!
Que interessante! Gostei de saber que o livro foi escrito porém grupo de jornalistas, aparentemente não mencionado. Com certeza isso faz a gente perceber que eles se preocuparam em trazer tanto realismo à obra que não quiseram se tornar conhecidos por ela. Gostei disso! Gostei da sua resenha e pretendo ler.
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.com.br
Leia sim Fran, o livro é bom.
ExcluirBjs!
Olá,
ResponderExcluirSei que deveria me interessar mais por política e que isso influencia no destino que o país tomará, mas simplesmente não consigo. Não tenho um pingo de interesse por discussões políticas e muito menos em tramas que abordem tal assunto, fujo se puder rsrs
Dessa forma, a obra, mesmo se tratando de um tema tão da atualidade que é a corrupção, não me interessei em nada.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Oi Michele, entendo perfeitamente.
ExcluirBjs
Olá Rose,
ResponderExcluirConforme fui lendo sua resenha, fui pensando: já vi isso. A obra, apesar de ficcional, é bastante real e isso, de certo modo, me assusta.
Estou imaginando qual foi o final para que você se sentisse desse jeito e acho que é uma pena, pois toda a obra parece ser incrível.
Vou anotar a dica de leitura para ontem!
Beijos,
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Oi Bruna, o livro é bom, eu que gostaria de um desenrolar maior do final.
ExcluirBjs!
Olá! Fiquei muito interessada na proposta do livro, não é algo que se vê todo dia na literatura. O que você disse do final me deixou curiosa, vou colocar na lista!
ResponderExcluirXoxo,
Luana do lovereadmybooks.blogspot.com.br
Leia mesmo Luana, é um livro muito bom.
ExcluirBjs!
Olá.
ResponderExcluirNão tenho interesse pela leitura desse livro, passo a dica. Com certeza será sucesso entre os leitores que apreciam o tema. Ótima resenha. Beijos.
Obrigada Marcia.
ExcluirBjs!
Oi Rose! Tudo bem?
ResponderExcluirAdorei sua resenha e achei o livro interessante! E escritos por jornalistas, heim? Mais um motivo para colocar na lista de leituras! Dica anotada!
bj
Oi Sophia, coloque mesmo, vale a pena.
ExcluirBjs
Nossa, não sou de ler muitos livros políticos, fiquei muito curiosa pra ler este.
ResponderExcluirE achei interessante você ter dito que a obra é fictícia, mas por haver tantos casos de roubo de dinheiro público, lembrar a nossa realidade... É triste, mas imagino que por serem jornalistas, eles puderam retratar com bastante honestidade e realismo.
Mesmo você tendo achado que faltou algo no final, fiquei curiosa pra ler!
Virando Amor
Leia sim carol, voce vai gostar. Eu que queria um maior desenrolar no final.
ExcluirBjs
Olá!! :)
ResponderExcluirEu não conhecia este livro e ate gostei da premissa. Mas não leria, porque não parece fazer muito o meu género litgerario...
Ainda bem que gostaste... ma e pena que tenhas sentido a falta de algo durante a leitura! :)
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Eu queria o final continuasse, com uma maior sequência. Mas fechou direito.
ExcluirBjs!
Gostei muito da premissa desse livro, tem uma proposta bem diferente do que eu costumo ver por aí. Gostaria mesmo de ler algo sobre política, principalmente quando isso aconetce muito na vida real. Além disso, acho que que eu deveria começar a ver mais televisão e ficar por dentro das coisas, sou muito distraída.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Oi Eduarda, em época de eleição, seria bom mesmo, para ficar atenta aos maus políticos que são a maioria.
ExcluirBjs
Olá
ResponderExcluirAchei até legal a premissa do livro, porém nem de perto faz meu gênero, não gosto de nada ligada a politica.Gostei da capa, bem sugestiva . Parabéns pela resenha foi bem explicada.
Obrigada!
ExcluirBjs!
Rose!
ResponderExcluirJá tive oportunidade de ler esse livro e além de ter me divertido muito, pude perceber o quanto ele é próximo a realidade do nosso país.
Muito bem escrito.
“Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.”(Padre Fábio de Melo)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Muito próximo infelizmente!
ExcluirBjs!
realmente, pela premissa dá a impressão que a gente já viu ou leu algo do tipo antes... apesar de gostar do gênero, não me senti empolgada pra fazer essa leitura... dessa vez passo a dica... =T
ResponderExcluirbjs...
Oi Maria, e esta impressão é forte ao longo de todo o livro.
ExcluirBjs!
Sua resenha me fez fazer um paralelo entre o livro e House Of cards, achei o livro interessante e como eu PRECISO ler mais coisa nacional, deixei aqui anotadinho para ler logo logo.
ResponderExcluirParaíso Literário
Bjs
Não conheço este que você citou, pelo menos não estou ligando o título a capa. Vou dar uma olhada nele.
ExcluirBjs!
Olá, o livro parece ser super interessante, mas infelizmente eu não me interesso muito por politica, o que é muito errado, devia sempre estar pesquisando sobre o assunto KK, mas irei passar a dica, mas também fiquei curiosa como eles conseguem nos roubar tao fácil
ResponderExcluirOi Gabriela, é revoltante o quão fácil roubam o nosso dinheiro.
ExcluirBjs!
Pode ser ficção, mas lembra muito a realidade, né? Acho que é uma leitura bem de acordo com o momento atual, e me interessou bastante. Pena ter ficado essa sensação de que faltou algo no final. Adorei a dica, já está na minha imensa lista de futuras leituras.
ResponderExcluirTatiana
Oi Tatiana, até assusta de tão atual que o livro é.
ExcluirBjs!
Olá!
ResponderExcluirTá aí um livro que me desperta a curiosidade. E é um pouco difícil não fazer um paralelo com a nossa realidade, já que nossa política vive uma realidade corruptiva.
Gostei muito dos seus comentários sobre o livro, muito me interessou. Obrigada pela dica.
Ingrid Cristina
Plataforma 9 3/4
Oi Ingrid, até assusta de tão real que é.
ExcluirBjs!
hi baby, tudo bem? não conhecia o livro mas achei a premissa importante dada a atual situação que o nosso País está passando! vou procurar ler sim!
ResponderExcluirLilian Valentim
http://speakcinema.blogspot.com.br/
beijinhos
Oi Liliam, espero que leia e goste!
ExcluirBjs!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUm livro sobre corrupção na política e a saga de um deles que começou sendo gente boa e depois entrou em uma horrenda espiral de decadência que resulta no destino vindo cobrar a dívida. Onde eu já vi isso? Em MUITOS lugares, mas ainda sim não deixa de ser horrível. É triste pensar que apesar de ser um livro, pode ser visto em qualquer ponto da vida real.
ResponderExcluirOi Renata, sim, deste ponto de vista é triste mesmo.
ExcluirBjs!