Oi amigos, não deu tempo de postar em março, mas vamos conferir os lançamentos dos selos Autêntica e Autêntica Infantil e Juvenil no mês que acabou de passar?
Imprensa feminina e feminista no Brasil traz para o leitor contemporâneo um grandioso painel onde ressurgem nada menos que 143 jornais e revistas que circularam no país ao longo do século XIX e que tinham a mulher como público-alvo. Surpreende a multiplicidade de títulos, a amplitude que alcançaram no território nacional e o fato de refletirem as polarizações então vigentes quanto ao papel da mulher na sociedade. Enquanto alguns se empenharam em acompanhar a transformação dos tempos e defenderam seu direito de frequentar escolas e espaços públicos, outros a queriam estacionada na ignorância e na dependência, reiterando a fragilidade e se limitando a falar de moda, filhos e culinária.
Fruto de dedicada pesquisa sobre a história das mulheres e do movimento feminista no Brasil, o Dicionário apresenta uma cartografia que vai de norte a sul do país. Alimentado por fontes primárias raras ou de difícil acesso, cumpre com eficiência o papel de mapa e guia norteador de novas pesquisas, contribuindo para preencher lacunas acerca da história da mulher brasileira na busca por seus direitos e na construção de sua identidade.
Os mortos é uma história de Natal. De música, dança e mesa farta. É uma história sobre os laços de família e de amizade. Suas bênçãos e suas danações. Suas alegrias e seus estorvos. Seus prazeres e suas desgraças. É também uma história de amor: uma história de amores. Das recordações de um amor do passado: fugaz, longínquo e perdido. Das lembranças dos momentos de ternura e afeto de uma vida em comum: banais e instantâneos. E contudo: singulares e eternos. É a história de um desejo mortal de posse e intimidade. Mas também de frustração, fúria e fracasso. De aproximação e fuga, de ataque e rendição. Os mortos é uma história sobre os vivos. E sobre os que vão morrer. E os que já morreram. É uma história sobre a morte. E sobre os vivos e os mortos. É uma história sobre a vida.
Agora os infanto-juvenis:
Quem Consegue Encontrar os Papéis? - Riina e Sami Kaarla
Quem Consegue Encontrar os Papéis? - Riina e Sami Kaarla
Uma rajada de vento levou os papéis de Moomin Pai pelo Vale dos Moomins.
Você consegue encontrá-los?
Quem Está Brincando com a Linha? - Riina e Sami Kaarla
O novelo de Moomin Mãe saiu rolando. Aonde será que ele está indo?!
Rose!
ResponderExcluirQue tão lindo os livrinhos infantis.
“Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias.” (Lao-Tsé)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!
Fofos né Rudy?
ExcluirBjs, Rose
Imprensa feminina e feminista no Brasil é o livro que mais chama a minha atenção. Parece ter uma abordagem bem interessante.
ResponderExcluirDesbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!
Parece bom mesmo Marcos.
ExcluirBjs, Rose
super lindas as apostas infantis, pode querer todas?
ResponderExcluirsimplesmente apaixonei
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Thaila, pode sim :)
ExcluirBjs!