Oi amigos, hoje tenho para vocês mais uma resenha desta deliciosa série criada pela Julia Quinn. Para os fãs de romance de época, sentem-se e aproveitem!
O Visconde Que Me Amava - livro 02 - série "Os Bridgertons" - Julia Quinn
304 páginas - Editora Arqueiro
Agora que sua irmã Daphe estava casada, sua mãe Violet virou para Anthony seu arsenal de casamento. Tudo bem que estava mais do que na hora dele encarar a realidade e o verdadeiro motivo de não querer se casar.
Anthony já tinha 30 anos, e como sabia que não conseguiria superar seu falecido pai em nada, nem mesmo na idade, ele tinha apenas mais 8 anos para formar sua família. Decisão tomada, ele só precisava achar a moça que seria sua esposa. Uma que tivesse as qualidades de ser uma boa mãe e esposa e que não tivesse perigo dele se apaixonar, pois já era difícil ele saber que morreria jovem, não queria mais um problema para lhe atormentar.
A joia do ano entre as debutantes era Edwina Sheffield, e se ela era a cereja do bolo, então seria sua esposa perfeita, e de quebra, ainda era linda. Simples assim, ainda mais para um Bridgerton.
Isso seria verdade senão fosse por Kate Sheffield, a irmã mais velha de Edwina e que também estava debutando, apesar de ser dois anos mais velha.
Edwina deixou muito claro a quem quisesse ouvir (e quem não quisesse também) que só se casaria com a aprovação da irmã, e era justamente isso que Anthony não tinha. Para Kate, ele era um libertino e jamais faria sua irmã feliz. Ela estava decidida a mantê-lo longe, e isso nada tinha haver com as batidas fortes de seu coração toda vez que o via...
Kate sabia que jamais um homem como Anthony olharia para ela, ainda mais tendo a linda irmã ao lado. E sendo sincera com ela mesmo, seria difícil arranjar um marido... Ela não era delicada, e nem tinha a beleza espetacular da irmã. Ela sabia que seria difícil para sua madrasta bancar financeiramente outra temporada em Londres e não era por tratá-la mal, pelo contrário. Então a hora era agora e as apostas eram para que Edwina conseguisse um bom partido e que pudesse ajudar sua família. Apesar disso, Kate queria que sua irmã se casasse por amor, que não tivesse a pressão do dinheiro atormentando sua decisão, mas definitivamente, Anthony estava fora de questão!
A vida de Anthony sempre foi relativamente fácil, com exceção da morte do pai. Kate, esta mulher bocuda, estava sendo uma pedra no seu sapato, ela conseguia despertar o pior nele... Era muito bom irritá-la...
Acontece que este lance de gato e rato estava encobrindo sentimentos que nenhum dos dois queria enfrentar, ou pelo menos dar o braço a torcer. Kate estava começando a povoar a mente de Anthony, e ele sabia o perigo disso. Anthony não poderia ceder, ele sabia o que era preciso fazer, mas seu coração queira outro destino...
Kate em contrapartida começou a notar que seus temores eram infundados, e não tinha coragem de impedir sua irmã de ser feliz, ela a amava demais para isso, e estava disposta a abençoar seu casamento com Anthony.
Acontece que foi justamente o medo de Anthony que colocou ele e Kate frente a frente. Agora seriam os dois capazes de ir em frente e superarem seus medos?
Mais uma história envolvente que Julia presenteia seus leitores. A família Bridgerton é impar, e a participação deles na história só ajuda a enriquecer o enredo. É visível o amor que os une. Colin e Violet continuam dando um show, sem falar de Lady Whistledown, mais sarcástica que nunca, e por dentro de tudo o que acontece. A pergunta continua, quem será esta pessoa?
No final do livro temos uma carta da autora explicando o personagem de Anthony, o que casou perfeitamente com os sentimentos que ele despertou em mim.
Uma série que continua ótima e que promete muita coisa boa pela frente.
Rose, as tramas da Julia só tendem a melhorar! inacreditável como ela se reinventa a cada livro!
ResponderExcluirfelicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Thaila, eta série é ótima mesmo, estou amando acompanhar esta família.
ExcluirBjs, Rose.
Vivo afirmando que uma das coisas mais incríveis da leitura é quando você não esperada muita coisa de um livro ou de uma série, e quando conhece a história, simplesmente se apaixona. Julia Quinn me arrebatou de surpresa com O Duque e Eu que é o primeiro da série e a Julia Quinn ela é muito talentosa ela consegue criar uma história romântica que, ao mesmo tempo, possui elementos essenciais a uma boa trama: a capacidade incrível de envolver um leitor ... eu ainda não li esse volume eu ainda não li mais acredito que irei amar , gostei da resenha =D
ResponderExcluirVai amar mesmo, pois é ótimo!
ExcluirBjs, Rose.
Oi, Rose! Caramba, acredite se quiser, mas eu não consigo me interessar pelos livros da Julia Quinn. Sei lá, é uma questão de afinidade literária, sabe? Hahaha Mas seu texto como sempre cumpre bem o objetivo, que é falar do livro e levantar pontos interessantes sobre ele.
ResponderExcluirUm beijinho!
Oi Monalisa, obrigada. Isso acontece, eu mesmo tenho alguns autores assim, por mais que falem bem, não me atraem.
ExcluirBjs, Rose.
acho que não li nenhum livro dela ainda rsrsr
ResponderExcluirouço falar muito mas não li
adorei seua resenha
muito boa
Oi Ana, caso goste do gênero, vale a pena ir atrás.
ExcluirBjs, Rose.
Ai Rose!
ResponderExcluirAté suspirei, viu?
Adoro quando o romance é tipo gato e rato e depois os dois acabam se entendendo. Eles acabam se entendendo, né?
Maravilha!
“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”(Carlos Drummond de Andrade)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe no nosso Top Comentarista!
Ah esta implicâncias... também gosto.
ExcluirBjs, Rose.
Oi Rose, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirDeve dar um dó no coração em ver a personagem sem esperanças, sentindo que não conseguiria arranjar um marido e ao mesmo tempo sendo tão boa com a irmã, sem inveja. Gostei do caráter dela. E adorei a autora ter explicado seu personagem depois, isso demonstra que ele era especial para a autora. Sua resenha é muito gostosa de ler, parece que estamos acompanhando uma novela, risos...
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Cila, é um conjunto de fatos que fazia ela pensar assim, mas em nenhum momento ela se queixa disso. E tanto a madrasta como a irmã não concordavam com ela. Mas ele é ótima mesmo.
ExcluirBjs, Rose.
Oi Rose...
ResponderExcluirAinda quero ler essa série, estou com o primeiro volume em casa e vou começar em breve. Que bom que a cada livro fica ainda melhor. Acho que é difícil ver alguém que não gostou dessa série.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oi Letícia, concordo contigo, eu pelo menos ainda não vi ninguém.
ExcluirBjs, Rose.
Olá, querida! que super resenha, inspiradora. Eu não consigo sentir vontade de ler os livros da autora, mas vejo tantas resenhas positivas que, por vezes, me sinto um E.T.
ResponderExcluirSei bem o que você está falando. Me sinto assim com a série do bruxinho HP.
ExcluirBjs, Rose.
Olha eu ainda não tive chance de ler o livro da série O DUQUE E EU, mas eu tenho os dois primeiros na minha estante simplesmente me aguardando para serem lidos. Mas sinceramente, eu quero mesmo completar a minha coleção para poder ler tudo de uma vez só, porque eu costumo ficar muito curiosa quando acaba um livro. Mas olha, eu amei a sua resenha. Tenho visto muita gente falando dos livros de época e isso tem me deixado bastante interessada. Espero poder ler eles logo.
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-entrelinhas.html
Oi Silvana, tenho feito isso também com as série. Tanto que comprei os 3 primeiros e já li e agora estou esperando chegar o outros 2 kkkkkk
ExcluirResolvi ler agora por conta da vinda dela para o Brasil.
Bjs, Rose.
Oi, Rose!
ResponderExcluirVocê deveria estar participando daquele Especial Romances de Época, porque além de gostar do gênero sabe apresentá-lo muito bem. Eu ainda não li nada da Julia Quinn, mas pretendo iniciar essa série. O segundo volume, no entanto, não me atraiu tanto quanto o primeiro. Não sei, senti um quê de clichê constante na história. Apesar disso, sou o tipo de leitora romântica que gosta de clichês e acredito que não vou me decepcionar.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Não vai mesmo Fran, até porquê, Julia sabe contar sua história.
ExcluirBjs, Rose.
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirGenteee! Eu preciso me jogar nesta série. Eu ganhei o 4 livro, e considerei como minha chance de conhecer os romances de época, Vejo as resenhas todas positivas sobre a série, e fico super animada, mas não tomo iniciativa de começar. haha
Espero conhecer em breve, parabéns pela resenha.
beijos
http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/
Oi Ana, então comece já, é uma leitura deliciosa.
ExcluirBjs, Rose.
Oi Rose!
ResponderExcluirMenina ainda não conheço a escrita da Julia.
Dessa série tenho curiosidade em saber quem é a "fofoqueira", rsrs.
Bjs.
Oi Gladys, acho que todo mundo viu, esta fofoqueira é fogo! Já pensou um bolão para saber quem é a dita cuja? kkkkk
ExcluirBjs, Rose.
Olá!
ResponderExcluirPreciso ler esses livros logo! Sério, já cansei de me sentir a única que ainda não leu a série rsrsrs
Resenha mega convidativa, se eu já não tivesse interesse por essa leitura, sua resenha me faria ter. Estou ainda mais curiosa.
Um beijo!
Eu estava assim como você, me sentia a única que não tinha lido e posso te afirmar que vale muito a leitura.
ExcluirBjs, Rose.
Olá!
ResponderExcluirEu só ouço coisas boas a respeito dos livros da Julia Quinn. Já estou com essa série no meu Lev porém falta tempo. Adorei a resenha.
Abraços, Heitor Botti
shakedepalavras.blogspot.com
Oi Heitor, nós leitores temos o tempo como um sério problema mesmo.
ExcluirBjs, Rose
Oi Ana, tenho certeza que vai querer sim.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Rose apesar da quantidade de livros, parece que a cada um a história tem algo a mais a se desenrolar. Apesar de romances históricos mas possui muito o que prende o leitor. Mulheres desbocadas sempre são ótimas, ainda mais na época em que se passa o livro kkkk amei!
ResponderExcluiré verdade, personagens assim agradam bem mais que aquelas mocinhas delicadas,
ExcluirBjs, Rose
Olá!
ResponderExcluirEu já vi muitas indicações sobre os livros dessa saga e já os encontrei muitas vezes em livrarias, mas não me interessei muito em comprar, mas, caso eu ganhasse, com certeza leria, pois parecem ser livros intensos.
http://loucurasaovento.blogspot.com.br/
Oi Juliana, realmente é uma série deliciosa e divertida, não canso de elogiar e já comprei meus outros 2 volumes.
ExcluirBjs, Rose.
Ola Rose lindona , estou com os três primeiros livros da série e louca para conhecer essa família linda, gostei da premissa desse livro, e sobre o amor chegar onde se menos espera. Essas capas estão lindas , a editora está de parabéns pelo capricho. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oi Joyce, também comprei os 3 primeiros (que já li), e agora esta semana comprei os outros dois, que inclusive chegaram hoje \o/
ExcluirEles serão devorados em breve kkkk
Bjs, Rose.
Olaaa!! Eu até o terceiro livro dessa serie e todas me encantaram, apesar de a preguiça falar mais alto e eu parei por ai. Esse é dos pouco livro de época que li e amei. Apesar que eu gostei mais de O Duque e Eu. Sua resenha esta perfeita, completa.
ResponderExcluirhttp://odiariodoleitor.blogspot.com.br/
Oi Brus, li os 3 na sequência, não me aguentei... rsrsrs
ExcluirOs outros dois chegaram hoje e já serão lidos.
Bjs, Rose
Oi Flor! Estou louca para ler este livro! Achei a premissa muito interessante. E sendo livro de época me chama mais ainda a atenção! Gostei bastante da sua resenha! Ficou bem bacana!
ResponderExcluirUm super abraço!
Pensamentos Valem Ouro
Oi Vanessa, esta série está ótima, recomendo de olhos fechados.
ExcluirBjs, Rose.
Olá!
ResponderExcluirEu só li o primeiro livro da série e fiquei apaixonada pela escrita da Julia.
Quero muito saber que mulher vai mexer com o coração do Anthony.
Sei que o livro deve ser muito emocionante.
Adorei a resenha.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Oi Suelen, se gostou do primeiro, com certeza vai gostar do resto, são tão bons quanto.
ExcluirBjs, Rose.