25 de junho de 2015

#Resenha: O Resgate no Mar - parte 1 #Outlander

Quem aí estava com saudades do casal Jamie e Claire? \o/\o/\o/ Então venham comigo e descubram mais um pouco desta grande aventura criada pela Diana Gabaldon, onde este casal precisa vencer cem anos de diferença para viverem o amor.

O Resgate no Mar - parte 1 do volume 3 da série Outlander - Diana Gabaldon
592 páginas - Editora Saída de Emergência
No final do livro 2 pensei: "Caramba! Não acredito que a Diana fez isso!" Mas pensando friamente estava na cara que isso iria acontecer, ainda assim, surpreendente, pelo menos para mim.
Se no volume 2 acompanhamos Claire contando para sua filha Brianna toda a verdade sobre sua geração e nascimento, agora nesta parte inicial do volume 3, temos Claire e Brianna coma ajuda de RogerWakefield procurando evidências de que Jamie está vivo, ou que sobreviveu a fatídica Batalha de Culloden.
Vale lembrar que há uma passagem de tempo de 20 anos (idade da Brianna), do período que Claire voltou para sua época real. Ela tinha certeza que seu amado havia morrido na batalha, aliás, esta era mesmo a intenção dele.
Enquanto em 1968 Claire procura por evidências do paradeiro de Jamie, vamos acompanhando e descobrindo tudo o que aconteceu com ele implorou que Claire salvasse a si própria a ao filho que estava no ventre.
Com Claire de volta para o futuro, Jamie tem que encarar sua nova realidade. Sem sua amada, sendo um importante preso político em um país devastado pela guerra e pela fome, ele tem que continuar lutando não só por sua vida, mas daqueles que ama. Seu único alívio é imaginar Claire e seu filho/a seguros.
Jamie dá uma virada em sua vida, mas continua sendo um líder e a correr perigos que só poucos poderiam enfrentar. Bem diferente do guerreiro que conhecemos nos outros volumes, ele agora é um comerciante, mas engana-se quem acha que com ele trata-se de simples negócios.
De posse de informações preciosas, Clarie agora tem uma importante decisão a tomar. Ela tem que escolher entre o amor de Jamie e o amor de sua filha Brianna. Mas será o amor deles forte o suficiente para resistir a 20 anos de separação? E como eles reagiram as mudanças ocorridas ao longo deste afastamento? Será possível que os dois voltem a se encontrar? Claire está disposta a deixar tudo para trás e ir em busca de seu verdadeiro amor? E como fica Brianna nesta história? Depois de tudo que sofreu e passou, será Jamie o mesmo homem que Claire deixou há 20 anos atrás? Perguntas que estão começando a ser respondidas nesta aventura única onde o amor atravessa o próprio tempo.

a Rafflecopter giveaway

18 comentários:

  1. oi Rose, tudo bem?
    eu ainda não li nada dessa séria, mas sempre vejo ótimos comentários, só me resta saber se tenho pique para acompanhar tantas emoções
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, a série é muito boa mesmo, nos envolvemos no enredo e nem vemos as páginas passando.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  2. Eu queria estar acompanhando a Série fielmente... eu acompanhei a primeira temporada da série e amei! Os personagens são cativantes e apaixonantes. Fiquei completamente envolvida pela série. Ainda não assisti a segunda temporada, culpa da falta de tempo...
    Quanto aos livros, por mais que eu goste da série, ainda não me animei para ler.
    mais acredito que o volume #3 eu não posso deixar de ler , estou curiosa p saber se Claire está mesmo disposta a deixar tudo para trás e ir em busca de seu verdadeiro amor ...
    Ótima resenha Rose. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, ainda não vi a temporada 2, a 1 estava bem fiel, muitas e fortes emoções. O que você acha que ela vai fazer?
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Olá, Rose.
    Ainda não li nada dessa série, mas ela me parece muito boa, principalmente porque mescla romance com fantasia. Sem falar que eu adoro livros com viagem no tempo. haha
    Preciso conhecer a escrita da Diana logo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou amando a série e recomendo a todos que perguntam.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Ainda não tive a oportunidade de ler essa serie, mas estou bastante interessada e a cada resenha fico mais e mais

    ResponderExcluir
  5. Esses livros são tão grossos que não consigo nem pensar em ler, mas vou ver se vejo a série. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiee Rose ^^
    Aah, Jamie ♥ Ainda não li os livros, mas acompanho a série de TV. Sei que algumas coisas são diferentes em relação à obra, mas já sou fã da Diana...haha' estou juntando moedinhas aqui para comprar o primeiro volume ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira temporada ficou bem fiel, vi e fiquei mega satisfeita.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. só vejo o pessoal falando bem dessa série, mas não sei se encaro o número infinito de páginas, tendo tantas outras coisas pra ler... mas caso eu veja a série e goste da história, posso até dar uma chance pros livros...
    Interessante esse lance do casal viver em épocas diferentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, apesar da grossura do livro, confesso que não sinto as páginas passando.
      bjs, Rose.

      Excluir
  8. Olá, boa noite!

    Ainda não li essa série, falo ainda pois quero muito ler e a resenha deste terceiro livro só me deixou com mais vontade. Parabéns pela resenha!

    Beijo!
    Ana Luz - LT.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu sempre vejo resenhas super positivas sobre esse livro. A história parece ser muito legal. Eu tentei ver o seriado, mas não conseguiu acompanhar por ser legendado. Não consigo ler e prestar atenção na cena. Tenho certa dificuldade, mas com certeza lerei o livro.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, leia sim, o enredo é muito bom e envolvente.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.