Ligeiramente Maliciosos é uma leitura deliciosa, onde podemos conhecer mais um dos irmãos Bedwyn. Um romance histórico que convido vocês a conhecerem...
Ligeiramente Maliciosos - vol.02 Os Bedwyn - Mary Balogh
288 páginas - Editora Arqueiro
Judith Law tem 22 anos e está prestes a mudar completamente sua vida. Por conta de um irmão inconsequente que está delapidando o patrimônio da família, ela está indo viver com uma tia. Filha de pais rígidos, o pai inclusive é um pastor, ela desde pequena aprendeu que era a "ovelha negra" da família. Não era bela ou muito inteligente, seus cabelos vermelhos eram uma aberração, assim como ser corpo cheio de curvas um chamariz para o pecado. Com outras três irmãs, ela achou que morar com sua tia seria o melhor para todos.
Mas seu sonho mesmo era viver uma grande aventura, um grande amor e atuar. Ah.. como ela adorava atuar... Mas seu pai dizia que a carreira de atriz era para mulheres sem moral... Agora lá estava ela a caminho de um futuro sem brilho ou emoção, onde passaria os dias como uma empregada de luxo de sua tia.
Rannulf Bedwyn está a caminho da propriedade de sua amada avó para conhecer mais uma das pretendentes que a idosa teima em lhe empurrar. Ela sonha em vê-lo casado e lhe dando netos, um sonho bem distante das intenções de Ralf...
É justamente na cavalgada até a propriedade que Ralf se depara com um acidente. Uma diligência havia virado e várias pessoas estavam no meio da estrada. Sem poder fazer muita coisa, além de chamar socorro na cidade seguinte, Ralf acabou convidando a bela moça de cabelos vermelhos para ir com ele até a próxima parada.
Jud tinha duas opções, ficar e esperar o socorro vim, ou subir no cavalo com um desconhecido e quem sabe embarcar em uma aventura que ela tanto sonhava ter. Esta seria sua última chance antes de encarar os dias tristes a que estava condenada. Ela só não imaginou que esta pequena cavalgada ao lado de Ralf mudaria completamente sua vida.
Ralf ficou encantado com a atriz que estava ao seu lado, Claire Campbell era de uma beleza ímpar, e uma simplicidade que o cativavam. Ele sabia que o encontro dos dois seria passageiro, então para não se comprometer, usou o nome de Ralf Bedard...
Perceberam que os dois usaram a mesma artimanha? Não deram seus verdadeiros nomes. Jud resolveu encarnar uma talentosa atriz que ela sempre sonhou ser, e Ralf mais um nobre viajante...
Este encontro e o dia que passaram em companhia um do outro mudou o modo que cada um encarava o outro. Uma pena que a verdade não foi dita, e ambos seguiram suas vidas como haviam planejado.
Então imagem quando ambos ficam cara a cara e descobrem a verdadeira identidade existente por trás da mentira que inventaram? Para apimentar mais o acontecimento, Ralf encontra Jud na casa da pretendente da vez. Jud, na verdade, era prima dela.
Julianne Effingham é uma fútil garota, onde seu único desejo é arranjar um marido rico e de preferência com um bom sobrenome. E quem melhor do que o irmão de um duque para preencher estes requisitos? Ainda mais quando a avó deste pretendente dava todo o apoio para o enlace?
Ralf não tem como negar o pedido de sua avó, e mesmo sem muito entusiasmo começa a cortejar Julianne, mas é Jud, que mesmo com roupas simples e que lhe tiram todo o charme e brilho que não sai da cabeça de Ralf.
Está ficando cada dia mais complicado a convivência entre ambos. A atração só aumenta, e para piorar eles ainda fazem um inimigo traiçoeiro, Horace, irmão por parte de pai de Julianne.
Horace bola um plano, onde o destino de Jud e Ralf pode ser um casamento forçado e a prisão. Será que os dois terão coragem de assumirem o amor que existe entre ambos e vão enfrentar os preconceitos existentes? Certo é que para se livrarem das intenções de Horace, terão que confiarem um no outro, e quem sabe, contar com a ajuda dos irmãos de Ralf, principalmente do frio e imponente duque.
Muitos poderão falar do clichê do enredo, onde o nobre rico se apaixona pela garota pobre que está em perigo... Pode ser, mas a autora não fez desta garota pobre em perigo, uma mulher ingênua e dependente, pelo contrário, Jud tem força, orgulho e determinação, o que na minha opinião, é ótimo. Ralf quer mesmo ajudar Jud, e faz tudo o que está em seu alcance. Com uma leitura fluída e de fácil entendimento, Mary transforma o clichê em um enredo que segura o leitor até o fim, e deixa saudades dos personagens, assim como uma curiosidade do próximo irmão que vamos conhecer.
Leitura muito recomendada para os fãs de romances históricos.
Então, o que acharam? Estão acompanhando a série?
*Este livro foi cedido em parceria pela editora.
Rose, ainda não comprei meus volumes mais gostei muito da resenha, já li outros comentário sobre o livro e fiquei bem interessada.Gostei muito de saber que o enredo segura o leitor isso é bom,mas gostei da dica do livro e ainda mais curiosa p saber mais sobre os outros volumes da série!
ResponderExcluirRomance de época para mim são os melhores, acho que nasci na época errada!
^.~
Oi Clarice, não vou dizer que nasci na época errada, mas também amo um histórico.
ExcluirBjs, Rose.
estou conhecendo uma nova forma de escrever romance de época que esta me encantando! Mary tem um jeito especial de escrever
ResponderExcluirja apaixonada
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi amiga, é bem o estilo que você gosta.
ExcluirBjs, Rose.
Amo livros assim, me divirto demais lendo. Esse é um dos que quero muito ler. Parece bonito e a mocinha nada em perigo faz algo melhor ainda.
ResponderExcluirOi amiga, ela dá um show!
ExcluirBjs, Rose.
Olá! Olha, gostei da sua resenha. Mesmo que eu não pretenda ler esse livro, por tudo o que você disse me pareceu que a personagem é bem legal. :)
ResponderExcluirUm beijinho,
www.literasutra.com
Oi Monalisa, a personagem é muito boa, não tem como não gostar dela
ExcluirBjs, Rose.
eita, as resenhas desse livro têm me cativado bastante, esse personagem foi muito bem pensada. Gosto de romances de época se bem escritos que respeitem vás aspectos, como linguístico, temporal, geográfico, cultural etc. Esse livro parece que supera tudo isso.
ResponderExcluirhttp://www.poesianaalma.com.br/
Oi Lilian, é um enredo gostoso de acompanhar, acho que por isso tem recebido tantos elogios.
ExcluirBjs, Rose.
Oi Rose,
ResponderExcluireu tenho o volume 1 da série mais ainda não li.
Estou curiosa e vou fazer essa leitura em breve, fiquei feliz em conseguir entender
na sua resenha, como a série funciona, pois ainda não tinha certeza.
Beijos Conversas de Alcova ❤
Oi Kris, se você gosta de romances históricos, vai gostar desta série. Os personagens são carismáticos, não temos aquele que é o pobre coitado, ingênuo, etc que muitas vezes queremos matar.
ExcluirBjs, Rose
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não costumo ler livros assim, mas fiquei curiosa com esse, a premissa dele é bem interessante e a Jud parece ser uma personagem muito bem construída, por isso acredito que eu iria gostar bastante da história.
Beijos :*
Oi Larissa, Jud é bem construída mesmo, apesar dos tormentos que passa, vai a luta e não se faz de coitadinha.
ExcluirBjs, Rose.
Ainda não conhecia essa série, mas adoro romances históricos, então há grandes chances de entrarem para minha lista em breve. ;)
ResponderExcluirE chances maiores ainda de você gostar, pois o enredo é uma delícia.
ExcluirBjs, Rose.
Meu exemplar deste livro chegou no final de semana e eu mal vejo a hora de poder lê-lo. Não gostei muito do primeiro livro, mas tenho todas as expectativas do mundo para o segundo volume!
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Oi Débora, eu gostei do primeiro livro, mas espero sinceramente que você goste deste.
ExcluirBjs, Rose.
Ainda não li nnhum livro dessa série, mas to super afim. Li algumas resenhas além dessa sua e minha vontade só aumentou, comecei a gostar bastante de clássicos históricos. Esse 2º volume não me chamou tanta atenção, porque como você disse, parece cliché mesmo. Mas quem sabe eu acabe gostando, cmo vc.
ResponderExcluirOi Thai, mesmo sendo clichê, é uma enredo gostoso de se ler. Confira.
ExcluirBjs, Rose.
Esses romances de época é tudo de bom!
ResponderExcluirNão conhecia o livro e me apaixonei pela sua resenha, acho que nasci na época errada , rs
Bjus
Não é a primeira que me fala isso, rsrsrsrs
ExcluirBjs, Rose.
Oi oi!
ResponderExcluirMesmo com essa resenha incrível eu simplesmente não consigo me interessar por Ligeiramente Maliciosos.
O problema nem é o livro, e sim o gênero. Não sou fã de romances, sejam históricos ou qualquer outro tipo.
Mas enfim, fico feliz que tenha gostado da leitura!
Beijos!
Oi Gab, entendo perfeitamente, tem gêneros que mesmo sendo bons não fazem nosso gosto despertar.
ExcluirBjs, Rose
Oláá
ResponderExcluirSEmpre leio resenhas da autora e do livro mas nunca quis ler nenhum, esse gênero não me agrada muito mas sua resenha está ótima e que bom que gostou, inclusive, curto muito a capa, bem bonita
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
A capa é bonita mesmo Catharina, uma pena que não goste do gênero.
ExcluirBjs, Rose.
Já li varias resenhas sobre esse livro e a cada uma aumenta a minha vontade de le-lo, mesmo que não seja o tipo que eu normalmente leio, terei que dar uma chance a ele, quem sabe eu goste
ResponderExcluirOi Brenda, penso como você, as vezes é preciso experimentar para saber.
ExcluirBjs, Rose.
O que me chama atenção nesse livro é saber como foi desenvolvido esse ponto de ter uma mulher a frente de seu tempo. Como viver em uma sociedade que a mulher só tem dois objetivos: casar e procriar? Mas acho que o final a mocinha acaba casando e procriando. Finais fáceis.
ResponderExcluirBeijos!
Romance não dá para fugir disso, até mesmo porquê o leitor fica torcendo pelo casal.
ExcluirBjs, Rose.
Oi Rose, tudo bem?
ResponderExcluirNão solicitei esse por ser o segundo da série, mas lendo a resenha me arrependi.
A Jud parece uma personagem muito interessante, e todo o enredo por si só já chama atenção.
Bjs
A. Libri
Oi Angélica, são tantos bons livros que sempre acabamos deixando um bom de fora, não tem jeito.
ExcluirBjs, Rose.
Ola lindona imagina se já não estou com esse livro, capa linda , premissa perfeita, não mas faz soar como clichê quero me encantar com a história assim como você. E todo clichê tem seu lado especial . Quero saber o final dessa história onde o destino se cruza com a realidade. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oi Joyce, espero que goste, o enredo é uma delícia.
ExcluirBjs, Rose.
Olá Rose, tudo bem?
ResponderExcluirParece mais um daqueles livros estranhos, mas você deu um ar a mais para ele a partir de sua resenha.
Cheguei a ficar curiosa para saber o que acontece ao final, embora eu já tenha uma leve desconfiança.
Beijos
Oi Maria, eu fiquei curiosa por conta do seu estranho...
ExcluirBjs, Rose.
Oi Rose.
ResponderExcluirAdorei a sua resenha, é a primeira que eu leio sobre esse livro.
Estou com muita vontade de lê-lo, adoro romances de epoca e a editora arqueiro está arrebentando.
beijos
Mayara
Livros & Tal
Oi Mayara, eles estão mesmo, deste gênero não tenho do que reclamar.
ExcluirBjs, Rose.
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirAdoro romances históricos e quero muito acompanhar essa série. Como você disse, é um clichê que consegue cativar o leitor. Amei essa capa e espero ler em breve.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi Aline, a capa é um charme mesmo.
ExcluirBjs, Rose.
Oiee, tudo bem?
ResponderExcluirLi apenas o primeiro livro da série, mas já to doida pelo segundo. Acho que a escrita da autora é contagiante. E eu que adoro romances de época, tenho certeza de que é uma boa pedida.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi Kel, concordo contigo, a escrita dela é ótima, envolve e cativa.
ExcluirBjs, Rose.
Olá.
ResponderExcluirEu preciso ler os livros dessa série urgente kkkkk ainda não li nem o primeiro, eu amo romances historicos e esses são muito bem recomendados.
Parabéns pela resenha maravilhosa.
http://leiturasdamary.blogspot.com.br/
Leia mesmo Mary, vai se apaixonar
ExcluirBjs, rose.