Já tive oportunidade de ler um livro da Vanessa Bosso (Possuída), e gostei muito. Por isso, quando ganhei este livro da Elis, pulei de alegria, pois estava bem curiosa com ele. Então, espero que gostem e comentem.
224 páginas - Editora Novas Páginas
Melina está em uma situação difícil. Na verdade ela está passando pelo que chamamos de "inferno astral". Com quase 30 anos continua solteira, cheia de relacionamentos fracassados e para piorar acaba de perder o emprego.
Sem muita certeza do que fazer, e de posse de seus 282 pares de sapato (isso mesmo galera, a quantidade é esta mesmo) e de seu jipe vermelho, o famoso Lúcifer, ela decide voltar para a casa do pai em Paraty (RJ), cidade em que nasceu e que fugiu assim que completou 18 anos.
Foi em Paraty que seus problemas começaram quando sua mãe largou tudo e fugiu com um grupo de hippies para "se encontrar". Quem acabou se perdendo nesta história toda foi Melina, que se já era meio birutinha, conseguiu ficar mais. Ela entrou em uma fase de que não merecia o amor de ninguém, afinal, se a própria mãe a abandonou, quem não iria abandonar?
No meio de um relacionamento sério com um garoto que realmente a amava, Melina acaba surtando, e com medo foge. Ela acaba metendo os pés pelas mãos e fazendo uma enorme cagada, resolve então deixar tudo para trás e vai para São Paulo.
Agora, depois de longos anos, e de volta a Paraty , ela descobre que justamente este guri tornou-se um homem MARAVILHOSO. Bernardo (Ben) sem dúvida preenche com louvor a ficha de qualquer mulher. Ele é médico e trabalha na clínica do pai de Melina. Não seria problema tão grande assim se ele não estivesse de casamento marcado com Samantha, a arqui inimiga de Mel, e justamente a responsável pela separação deles. Apesar que na real mesmo, foi Melina que pisou na bola, Samantha apenas chutou cachorro morto...
Arrasada não só por conta de seus fracassos profissionais, mas principalmente amorosos, sentindo-se uma miserável e sem futuro, Mel percebe que o homem que ela tanto buscou por todos estes anos era nada mais do que Ben. A carta que escreveu ao universo pedindo seu par perfeito, era inconscientemente a descrição dele.
Agora ela tem pouco tempo para reverter a situação, limpar sua barra e mostrar para Ben que eles foram feitos um para o outro. Isso claro, se mais nenhuma zica cruzar seu caminho, porque vou contar uma coisa pra vocês, eita guria atrapalhada esta menina...
Que delícia de livro! Leve, divertido, envolvente. Li em um dia só, pois não conseguia abandonar Mel e suas trapalhadas. Apesar de suas atitudes até meio infantis, acabamos torcendo por ela. Mel é inteligente, bem humorada, divertida, sonhadora, tira sarro dela mesma, e gente, ela está procurando o homem perfeito! Que mulher não procura isso?
Achei hilários os diálogos dos personagens. Tanto de Mel com Nuane (sua melhor amiga), quanto de Mel com Ben. Aliás, destaque para a parte da celulite, muito boa!!!
Achei lindo esses comentários rodando o título do capitulo, que fofo <3
ResponderExcluirAdoro esses livros que são divertidos, e pela descrição que fizeste da personagem, ela também parece ser muuuuuuuito engraçada UHEUEHUEHUHE adoro gente atrapalhada
ótima indicação de livro, vou procurar pra ler!
Beijos | Zombie Effect
Oi Vân, esta parte gráfica ficou fofa mesmo, gostei.
ExcluirMel é uma figura guria, só lendo mesmo, e espero que você leia.
Bjs, Rose
Amei o jeito que fez a resenha! Gosto muito da Vanessa Bosso, já li outro livro dela, mas este ainda não. Amo livros divertidos e que tenham uma boa história. Este com certeza vai entrara para a minha lista! Parabéns pelo seu trabalho! Bjão! <3
ResponderExcluirOi Daiane, também gosto do estilo da Vanessa, ela escreve muito bem. Que bom que gostou, espero que consiga ler.
ExcluirBjs, Rose
Estou apaixonada por tudo!
ResponderExcluirPela capa, pela história e pela sua resenha!!!
É o meu tipo de livro favorito e eu não conhecia, amei resenha Msm!
Já quero este livro,
Bjus
Que bom! O livro é uma delicia, leia que você vai gostar.
ExcluirBjs, Rose
Rose!
ResponderExcluirantes de comentar a resenha, adorei o novo look do blog e a mudança do sistema nos comentários.
Já li também e me acabei de rir... O livro é leve, hilário e bem descontraído.
Obrigada pela visita feita ao blog!!
“A mulher é um efeito deslumbrante da natureza.”
Feliz dia da mulher!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Oi Rudy, ficou bem melhor assim né?
ExcluirO livro é hilário mesmo, que figura a Mel!
Bjs, Rose.
Interessante!
ResponderExcluirParece ser um livro realmente divertido e com uma leitura gostosa. Não retrata apenas todos os desastres da vida da personagem de forma dramática e melancólica, porque eu sinceramente não curto livros assim, mas mostra tudo isso de forma engraçada. Sem contar as trapalhadas, que deve ser a melhor parte do livro.
Beijinhos.
http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/
Oi Vitória, o livro não tem nada de melancólico. A Mel é uma figura e damos boas risadas com ela, mesmo quando dá tudo errado!
ExcluirBjs, Rose
Não li esse livro ainda, mas eu ri com o primeiro quote do raio kkkkkk
ResponderExcluirParece ser um livro super divertido...
Senhor, onde vou parar com tantos livros na minha lista?
R= Provavelmente com uma grande biblioteca e falida kkkk
Somos duas, pode acreditar!
ExcluirBjs, Rose.
Oii, tudo bem? Adorei a resenha, e tenho muita vontade de ler esse livro. Quase fui no lançamento dele aqui no Rio, mas acabou não dando. Enfim, acho divertida essas histórias leve e sem pretensões a não ser nos fazer rir. A Mel parece ser bem engraçada mesmo, e o Ben parece ser lindo!! Adorei os quotes!!
ResponderExcluirBeijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Oi Rafa, a Mel é sim uma figura! Bem é fofo, muito fofo *-*
ExcluirBjs, Rose.
Que delícia. Adoro romance com uma pitada de humor. Mas não gosto de personagem lerda e que só faz M... haha. Parece que é um misto de várias coisas neste romance. Ainda não li nada da autora, mas gostei desse. Leria com prazer. Beijos!
ResponderExcluirhttp://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/
Oi Ana, fique tranquila, aqui não tem nada de mimi. Leia sim e depois me diga o que achou.
ExcluirBjs, Rose.
Caraca, como essa guria sofre. Achei legal a mãe dela ter fugido com um grupo de hippies. Na maioria das vezes quem faz isso são os homens. Parece ser uma história encantado, principalmente a parte em que ela volta para cidade natal. Conheço Paraty e aquilo é o paraíso.
ResponderExcluirhttp://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/
Paraty é show mesmo, também conheço. Tem um lado encantado mesmo, mas faz parte do gênero.
ExcluirBjs, Rose
Olá
ResponderExcluirEsse é um daqueles livros que não me atrairia pela capa, mas ao ler a sinopse, fiquei bem atraída desde o lançamento, é muito bom ler esses livros para dar uma relaxada, que bom que curtiu e agora estou ainda mais curiosa pela leitura.
Ótima resenha.
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi Catharina, muito bom para relaxar mesmo, estilo sessão da tarde.
ExcluirBjs, Rose.
Oi Rose!
ResponderExcluirEu tenho esse livro aqui, mas nunca consigo pegar ele, pra dizer a verdade já até tentativas de lê-lo, rs
Quem sabe não consigo esse ano?
Adorei sua resenha!
Bjs!
Fernanda
http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/
Quem sabe Fernanda...
ExcluirBjs, Rose.
Preciso dizer que tenho problemas sérios com livros que focam muito na questão da mulher ter que arrumar um homem perfeito.
ResponderExcluirFora isso, o livro parece divertido, pelo "olhos" de sua resenha. Ou talvez seja sua resenha melhor que o livro.
Beijos!
Oi Nilda, obrigada pela parte que me toca, mas o livro é interessante por si só.Nós meio que temos este sonho de encontrar o homem perfeito, acho que faz parte.
ExcluirBjs, Rose
eu to doida para ler este livro rsrsrs mais um para minha imensa lista de desejados!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi amiga, este vale a pena.
ExcluirBjs, Rose.
Adorei a resenha, nunca tinha lido nada da autora mas parece ser muito interessante
ResponderExcluirA capa mesmo simples me chamou bastante atenção.
Adorei, quem sabe eu não leia!
Beijão
Gio - Clube das 6
www.clubedas6.com.br
Com certeza é uma boa opção de leitura leve e divertida.
ExcluirBjs, rose.
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirQue delicia deve ser esse livro!
Eu amo chick lit e esse deve ser divertidíssimo!
Já adicionei no skoob para não esquecer quando puder comprar <3
Estou louca para conferir na íntegra as trapalhadas da Mel e descobrir se ela conseguiu se acertar!
Bjs
A. Libri
Muito divertido mesmo, quando der não deixe de ler.
ExcluirBjs, Rose
Vanessa Bosso sempre me surpreende positivamente, amei o livro, achei leve e divertido e também li rapidamente. Este não é o primeiro livro que leio da autora, mas o primeiro na estilo romântico.
ResponderExcluirAbraços,
Gisela
@lerparadivertir
Ler para Divertir
Oi Gisela, estevé o segundo que leio dela, e assim como o anterior, fiquei bem satisfeita.
ExcluirBjs, Rose
Oiii Rose!!!
ResponderExcluirEsse livro com certeza ja estava em minha lista...
Amei a sua resenha e despertou ainda mais minha curiosidade
beijos
http://livrosetalgroup.blogspot.com.br
Oi Mayara, que bom! Leia, pois é muito legal.
ExcluirBjs, Rose
Que páginas fofas! Embora eu não tenha gostado muito deste tema, não sei se o leria. A meu ver, a Mel é muito problemática, e querer voltar com o Ben depois de tanto tempo depois de 'tudo que ela fez' não parece ser uma boa ideia. Porém, eu adorei a resenha, bem feita e com as partes principais do livro haha
ResponderExcluirOi Maria, Mel não é problemática, apenas não tinha amadurecido ainda. Este golpe que a vida deu nela, serviu para que crescesse e encarasse os problemas de frente.
ExcluirBjs, Rose.
oi amadinha, passando para desejar ótima semana e deixar um abraço pelo Dia Internacional da Mulher
ResponderExcluirbbjs
tititi da dri
Oi Dri, uma excelente semana para ti também!
ExcluirBjs,Rose.
Oi Rosy, tudo bem?
ResponderExcluirMinha colunista leu esse livro e amo, já estou ansiosa para ler. Adoro livros divertidos, leves e vou ler em breve. Espero gostar.
Beijos,
http://www.leitorasempre.com/
Acho difícil não gostar.
ExcluirBjs, Rose