Oi amigos, esta semana, mais precisamente na segunda, dia 18, tive o prazer de participar do bate papo e sessão de autógrafos com a autora Lucinda Riley.
Mais uma vez ela foi muito simpática e atenciosa, assim como ocorreu na Bienal de 2012 em que também tive o prazer de ir.
Infelizmente este evento não estava tão cheio como eu esperava ou como o talento da autora merecia. Não sei se pelo fato de no sábado anterior já ter tido um na Paulista e que ela também vai está na Bienal. Bem, pode ser tudo ao mesmo tempo, vai saber...
Fato é que cheguei cedo graças a manobras domésticas... Eu queria ter ido no sábado, mas meu caçula adoeceu e meu marido marcou com o pedreiro em casa, mas como ele ia trabalhar, acabou que eu mesma tinha que ficar. Felizmente deu certo e na segundo eu conseguir ir.
Um pouco antes de começar a Juliana do blog Entre Palcos e Livros chegou, e fiquei muito feliz em revê-la, pois já tinha um tempão que não nos víamos.
Quem foi ao evento acabou ganhando da editora uma camiseta preta com a capa do novo livro da Lucinda, assim como marcadores com o desenho do Cristo Redentor. Para quem não sabe, este livro tem seu enredo desenvolvido no Rio de Janeiro. Cidade aliás que a autora passou um tempo para aprender os costumes e fazer sua pesquisa. Ele é o primeiro de uma série sobre 7 irmãs.
Ela contou que toda a parte do livro que fala sobre a construção do Cristo é verdadeira, e que inclusive ela teve ajuda de uma bisneta (senão me falha a memória) do arquiteto. Também falou que é verdade que teve uma enquete com brasileiros para que o nomes de alguns dos personagens do livro fossem sugeridos e escolhidos. Quem enviou os nomes que estão no livro e fizeram parte da enquete receberão os direitos autorais e um livro de cortesia. Legal né?
Foram feitos dois sorteios de kits do livro As Sete Irmãs entre os presentes, e um outro foi dado de presente a uma fã que estava aniversariando no dia.
O bate papo foi bem descontraído, e os fãs puderam tirar todas as suas dúvidas. Como tinha pouca gente, eu consegui que a autora autografasse os três livros que levei! Show!!! Para quem não sabe, seriam apenas dois livros autografados por pessoa. Também houve foto, claro.
Antes de ir embora, também bati foto com a autora Christine M. do livro Enquanto a Chuva Caía e conversei um pouco com ela, que aliás também vai estar na Bienal. Ela foi a mediadora do nosso encontro.
E cheguei em casa com estas preciosidades:
Fiquei muito feliz, pois sou fã da autora, e ter em minha estante todos os livros dela autografados é um luxo! Antes de ir embora, também aproveitei para abastecer meu pote de marcadores com estes que estavam disponíveis na Saraiva do Center Norte (local do evento).
Bem, como podem ver, foi uma noite muito agradável! Agradeço à Editora Novo Conceito pela oportunidade.
Você também, hein, Rose, está em tudo quanto é lugar, nunca vi rs.
ResponderExcluirAdorei, adorei...
É muito bom esse contato com os autores. Principalmente se for com os que mais amamos. Adorei as fotos e espero também poder ter este contato com ela. Ela é demais. Beijos.
ResponderExcluirWaaa, tão ruim quando não nos simpatizamos com a protagonista. :((( Perdemos o vínculo com a história, exatamente como disse. Pena que isso aconteceu, justamente com uma personagem que vivia onde você nasceu.
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Lucindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
ResponderExcluirmeu coração não aguenta!
queria muito conhecê-la!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Boa noite,
ResponderExcluirComo vai?
Muito bacana a sua iniciativa de ter ido ao encontro com a a autora *-*
Pena que como você disse,esperava um publico maior :(
Beijos e se cuida
*-* Que incrível! Pena que não moro em nenhuma capital para poder ir nesses eventos... Deve ter sido muito legal conhecer a Lucinda e a Christine M.! Fiquei com invejinha agora! rs
ResponderExcluirBjs
A Lucinda eu já conhecia da Bienal de 2012, a Chris eu conheci na hora e é muito simpática.
ResponderExcluirBjs, Rose
Isso foi mesmo uma pena.
ResponderExcluirBjs, Rose
Ela é muito simpática e atenciosa. Um doce.
ResponderExcluirBjs, Rose
E ela mesmo teve o cuidado de viver um tempo no país para conhecer os costumes.
ResponderExcluirBjs, Rose
É mesmo, se der não deixe de conhecê-la.
ResponderExcluirBjs, Rose
Quem me dera... dá um trabalho coincidir o tempo com o das crianças...
ResponderExcluirBjs, Rose
Acho que meu maior problema foi achar que o enredo seria de outro jeito. Algum drama sofrido no passado, como um abuso, sabe? Então junte isso a protagonista que não me agradou, e pronto...
ResponderExcluirBjs, Rose